Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
daran

[Peugeot 206 Feline] Projeto SQ pro meu pug!!

Recommended Posts

Bom, vamos tentar ajudar o Mr. Daran, né...

Vou dando algumas opções para você verificar, man.. De acordo com as MINHAS experiências, ok?! Veremos se ajuda.

Bom, só para todos irem acompanhando meu raciocínio, segue o set já descrito:

"HU: Alpine 7892

Kit: Audison VOCE 6.5

Ampli Stereo:Audison VRX 2.150

cabos speaker: Canare 4S6

cabos RCA: (?)

cabos Força: (?)"

Vamos lá..

-Você disse que já tratou as portas, certo? Tapou todos os buracos por onde o ar sairia?

-Quais cabos de alimentação está utilizando?

-RCA é o Streetwires?

-Qual a alimentação (Amperes da Bat + Cap)?

Andei dando uma lida no manual do VRX e aqui vai um "pedacinho" dele:

configvrx.jpg

Estas regulagens, de acordo com o manual é comum nos modelos 2.150, 2.250 e 2.400.

Nela temos:

K3, que deve estar desapertado (modo stereo).

Nela NÃO temos:

Crossover, ou seja, o HP deverá ser feito de alguma outra forma, pois o player também não faz, não é?

Bom, a primeira coisa que tem que fazer, ao meu ver, é conseguir uma forma de fazer esse Hi-Pass para os mids não ficarem tocando a partir do "0 (zero)".

Conseguindo cortar os mids nos 50hz + ou -, já irá melhorar bem, acredito eu.

Mas de qualquer forma, teriam mais alguns truques na manga, como:

-Colocar uma espuma "fono absorvente" colada na parte interna da porta, logo atrás dos mids, tipo aquelas "casca de ovo", sabe?

-Tentar trocar os RCAs por uns de melhor qualidade.

Tem mais, o fato de os mids estarem "secos" pode ser algum pico nas frequências, como no meu caso, de 150~250hz, os absorventes atrás dos mids podem ajudar, verificar a fase do mids pode ser a solução, em último caso, um tapinha no EQ, baixando alguns dbs pode ajudar.

De qualquer forma, ainda bato na tecla de que PRECISA urgentemente cortar os mids, afinal, em full eles certamente devem estar distorcendo por alto excursionamento. Pode, inclusive, queimá-los.

pasmafaute Tentei ajudar das formas que me ocorreram. Responda as perguntas ai, para podermos ajudar mais.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

O único ponto fraco mesmo que achei até agora do set são os mids que não me agradaram ainda. Tem um grave mt seco, comparei com os k2 do Luiz que veio em casa para ouvir o set, e fica mt longe em relação a qualidade...

Só mais uma coisa, essa comparação com os mids K2, foi no seu carro, tirando os mids VOCE e colocando os mids Focal, ou cada mid num carro diferente?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, ainda bato na tecla de que PRECISA urgentemente cortar os mids, afinal, em full eles certamente devem estar distorcendo por alto excursionamento. Pode, inclusive, queimá-los.

No meu carro, os mids do K2P foram os que ficaram mais bobos, sem controle. Se ñ cortar, ñ dá nem para usar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...