Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jadher

Locais para instalação do amplificador

Recommended Posts

Postado em

Bem pessoal, com a ajuda de alguns feras aqui do fórum, estou montando o som do meu carro...só que constatei uma coisa, o porta-malas do meu gol g3 é menor do que eu pensava. Coloquei o carrinho da bebê e praticamente não sobrou espaço nenhum para a instalação do módulo na traseira do banco. Pensei o seguinte, colocarei um tampão com 2 coaxiais de 6" JBL e pensei em tentar instalar o módulo colado no tampão, que terá que ser reforçado, é claro, nesse caso. Alguém sabe se existe algum problema nesse tipo de instalação?

Postado em

qual eh o amplificador?

não tem problema nenhuma em colocar no tampao..desde que o mesmo fique bem fixado

muita gente em carros sedan..coloca o amplificador nakele tampao de lata que os carros tem!

Postado em

qual eh o amplificador?

não tem problema nenhuma em colocar no tampao..desde que o mesmo fique bem fixado

muita gente em carros sedan..coloca o amplificador nakele tampao de lata que os carros tem!

O amplificador é uma pyramid 800 GS! Creio que dê mesmo...

Postado em

Bicho, o tampão original é fraquíssimo! Uma garrafa pet já inclina o tampão!

Então só os seus coaxiais já trarão esse risco, magina um amp!

Tente fazer um tampão de MDF relativamente fina mas com reforços! Aí tu pode botar falantes e amps! E de quebra ainda pode fazer uma caixinha pros falantes (tipo fechar o tampão, deixa-lo uma seladinha).

Ou o que a galera faz mt... coloca uma mdf normal (pouco menos de 15mm) no lugar do tampão! Guenta tudo mas à depender do caso pode ficar feio e quem sofre é o bagagito (quem segura o tampão).

Uma última alternativa que ficaria LINDO (Se bem feito) e eficiente.. é fibra! Mas tu manja fazer trampos em fibra? Não é dificil!

Postado em

Bicho, o tampão original é fraquíssimo! Uma garrafa pet já inclina o tampão!

Então só os seus coaxiais já trarão esse risco, magina um amp!

Tente fazer um tampão de MDF relativamente fina mas com reforços! Aí tu pode botar falantes e amps! E de quebra ainda pode fazer uma caixinha pros falantes (tipo fechar o tampão, deixa-lo uma seladinha).

Ou o que a galera faz mt... coloca uma mdf normal (pouco menos de 15mm) no lugar do tampão! Guenta tudo mas à depender do caso pode ficar feio e quem sofre é o bagagito (quem segura o tampão).

Uma última alternativa que ficaria LINDO (Se bem feito) e eficiente.. é fibra! Mas tu manja fazer trampos em fibra? Não é dificil!

Com toda certeza farei um tampão em mdf...já até vi a questão de fazer um tampão selado mesmo...to analisando aqui o que farei.

Agora outra pergunta galera. O meu som é o seguinte: Kenwood MP2045U, Kit 2 vias bravox CS6D (130w, 4ohms), par de coaxiais de 5" bravox, no local original, e dois midbass de 6 no tampão. O amplificador é uma pyramid, com as seguintes especificações:

4 canais de 80w, em 2ohms ou 2 canais de 160w, em 4 ohms.

Minha grande dúvida é como fazer as ligações dos falantes, no amplificador, obtendo o melhor resultado do conjunto!

Algum expert aí pode me ajudar por favor????

Postado em

Tem que ser um expert?

Bom, se não precisar ser expert, eu te respondo :P rsrs

Coloca a parte traseira (2 coaxiais e os mids do tampão) em 2 canais.. e o kit em outros dois! Dessa forma tu pode ajustar de modo que quando estiver "Passeando" o kit não seja atrapalhado pela traseira (palco sonoro)... e quando for zuar, pode equilibrar tudo e tacar volume!

Qualquer dúvida quaanto à isso, leia os artigos! TEm tudo desenhado lá!

Postado em

Certo, mas os coaxiais e os midbass somam 200 rms, sendo que ligados em dois canais somente, cada canal do amp. fornece 160 rms.

Tava pensando em deixar os coaxiais ligados direto no player e os midbass ligados ao amp. O que acham?

Postado em

Não ligue pra isso de "somado dá xxwrms"...

Mas para que o som fique bacana a potência mandada pelo módulo deve ser pelo menos igual à potência dos falantes, sendo que o certo é um pouco a mais...não tem como não levar isso em conta!

Postado em

Esse tipo de conhecimento, ignore!

Bom, ou vc faz o que falei, ou vai sair catando amps q a soma "bla bla bla".

Aí é com vc!

Mas não é fato que se a potência enviada pelo amp ao falante for menor que a deste, o som não será o melhor possível..?

Postado em

Isso é falando em termos de headroom! (dá uma pesquisadinha)

Mas no caso de palco sonoro ou pra equilibrar o SPL, podemos enviar menos potencia sim!

Exemplo.. tu tem um trio.. com 1 pioneer 309, 1 over 10mg300 e uma ETD 7200... o ideal é tu aplicar 100% de potência no pioneer, no máximo 50% de potência no over e uns 25% de potencia no ETD7200!

Daí vc me questiona: Mas o over e o ETD (corneta de titanium) não vão render 100%!

Exato! Só que se tu bota uma ETD 7200 rendendo 100%, ia precisar de uns 2 over 10mg300 pra acompanhar! E se tu botar a etd7200 em 100% e os dois over em 100%, vai precisaar de umas 8 pioneer 309 pra acompanhar! Sacou???

Daí o over vai tocar menos do que pode, assim como a etd, mas vão "acompanhar" certinho o pioneer que (sozinho) toca beem menos que os dois!!!

Postado em

Isso é falando em termos de headroom! (dá uma pesquisadinha)

Mas no caso de palco sonoro ou pra equilibrar o SPL, podemos enviar menos potencia sim!

Exemplo.. tu tem um trio.. com 1 pioneer 309, 1 over 10mg300 e uma ETD 7200... o ideal é tu aplicar 100% de potência no pioneer, no máximo 50% de potência no over e uns 25% de potencia no ETD7200!

Daí vc me questiona: Mas o over e o ETD (corneta de titanium) não vão render 100%!

Exato! Só que se tu bota uma ETD 7200 rendendo 100%, ia precisar de uns 2 over 10mg300 pra acompanhar! E se tu botar a etd7200 em 100% e os dois over em 100%, vai precisaar de umas 8 pioneer 309 pra acompanhar! Sacou???

Daí o over vai tocar menos do que pode, assim como a etd, mas vão "acompanhar" certinho o pioneer que (sozinho) toca beem menos que os dois!!!

Entendi perfeitamente. Farei isso então mesmo! Agora tu me sugere ligar o kit 2 via em paralelo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...