Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mylokosom

falantes 6 pol

Recommended Posts

Bom dia.

Bom tenho 2 falantes 6 polegadas woofers cone seco meio antigos tocando no lugar de duas cornetas, a qualidade do som aumentou 10 vezes. Intao eu fiz uma caixa para eles de 8L cada lado com um duto q eu inventei rsrs melhorou mais ainda. mais os falantes rasgaram com o tempo e nao sei se compensa reformar ou comprar outros, dei uma olhada e achei os falantes da etm http://etmaltofalantes.com.br/_6efr.html e nao sei se seram uma boa compra. sera que daram um bom rendimento em médios? o modulo q esta sendo usado é um mxr cdw 1000. qual o duto certo pra mim usar com esses falantes ou por serem 6 nao usarem dutos?

obrg.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Bom tenho 2 falantes 6 polegadas woofers cone seco meio antigos tocando no lugar de duas cornetas, a qualidade do som aumentou 10 vezes. Intao eu fiz uma caixa para eles de 8L cada lado com um duto q eu inventei rsrs melhorou mais ainda. mais os falantes rasgaram com o tempo e nao sei se compensa reformar ou comprar outros, dei uma olhada e achei os falantes da etm http://etmaltofalantes.com.br/_6efr.html e nao sei se seram uma boa compra. sera que daram um bom rendimento em médios? o modulo q esta sendo usado é um mxr cdw 1000. qual o duto certo pra mim usar com esses falantes ou por serem 6 nao usarem dutos?

obrg.

como é que é todo seu som, porque eles sao fracos esses falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

como é que é todo seu som, porque eles sao fracos esses falantes.

Bom eu to com um stetsom 1k5 e em duvida entre os eros312l/lc ou DD 400rms ambos 12pol

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu to com um stetsom 1k5 e em duvida entre os eros312l/lc ou DD 400rms ambos 12pol

se você gosta de ouvir hip hop ou algo parecido esquece o eros, por que o eros é pancada seca.

nunca ouvi tocar o DD mas todos falam que é muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser acompanhar seu 1k5 é melhor usar cornetas. E mandar consertar esses vai sair metade do valor de falantes novos, acho que não compensa muito.

Deve ter rasgado por causa da caixa, fez ele descer mais do que poderia, 8 litros o pessoal usar pra kits duas vias que tem Fs de 80hz +ou-, esses secos aí deve ter Fs de 150hz aprox.

Eu uso falantes secos de 6 nas portas, da Power Box e segundo eles o Fs é de 150hz, então tenho que usar filtro hipass de 300Hz no mínimo. Por enquanto tá com capacitor de 50uF (core de 800hz a 04 ohms) mais consegui mais capacitores e vou fazer associações pra chegar a 150uF que dá 300Hz de corte.

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de ser de 6", é por limitação de espaço?

Nacional tem poucas opções mesmo.

Eu indicaria o Oversond MD-6

http://www.oversound.com.br/pagina/produto/md6-120-8.html

Se mora perto do Paraguay ou tem acesso, poderia pegar os 18sound. Tem boas opções de 6"

http://www.eighteensound.com/index.aspx?mainMenu=view_product&pid=244

http://www.eighteensound.com/index.aspx?mainMenu=view_product&pid=255

Se não tiver limitação de espaço, eu pensaria em algo em torno de 8" ou 10" que tem muitas opções.

O que o colega recomendou é providencial. Tem de usar divisor de frequência. Acho que não fez os devidos corte por isso rasgou.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro detalhe: Rasgaram por causa do x-max! Deverias ter usado um HPF correto neles! Não é pq são woofers que vão suportar tocar @full power em 80hz! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o espaço q tenho aqui é meio pequeno sim.

pensei em colocar os flantes de 6 com corte de uns 200hz na caixa q esta feita e as cornetas na caixa com par de twetter.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um BOM corte, é valido! Se for um cross vagabas ou no amp (nem sempre são bons), sobe pra 250hz PELO MENOS!

Compartilhar este post

Link para o post

Mylokosom,

Esses Afs que o fcoelhogomes citou são muito bons...

18 sound é outra coisa.

Se puder usá-los vai mandar bem

O segundo Af é bem parrudo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...