Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Well_Omega

Ajuda com Kit 3 vias. Primeira Impressões sobre Alpine CDA-117. (muito

Recommended Posts

Olá pessoal atualmente possuo um Toyota Filder 2005, com um Kit 2 vias MB quart premiun, um subwoofer focal e um amp Alpine pdx 4.100, com um DVD alpine 4050.

Por não aguentar o som proveniente do DVD, perdi em comodidade, mas vou ganhar em qualidade estou a espera de um Alpine CDA-117, para colocar no som. Para melhorar um pouco a qualidade.

Mas pretendo nos proximos meses comprar um carro só para mim, pois o Filder divido com minha mulher.

Como o dinheiro é curto e não tenho com comprar um Azera, ou um Fusion. Vou no velho conhecido Omega, pois me locomovo de moto no dia a dia.

Sendo assim pretendo colocar nele os equipamentos que tenho em casa sobrando, para ficar um som com muita qualidade, pois só eu vou usar o carro.

Tenho um Amplificador Genesis serei III de quatro canais,(amp só testado nunca usado)

um subwoofer Kicker Comp 12, (muito novo, somente testado e gardado desde compra)

e um kit 3 vias Kicker Resolution composto por 1 pr ND25a tweeters

1 pr ND25a crossovers

1 pr Resolution R4 poly midrange

1 pr Resolution MR-350 midrange crossovers

1 pr Freeair 6.5A midbass

1 pr Resolution MB-100 midbass crossovers

2 pr Resolution clear crossover covers.

igual ao do link http://www.diymobileaudio.com/forum/car-audio-classifieds/56509-kicker-resolution-freeair-3-way-passive-set-up.html.

E RCa monster cable xln 401.

E a unidade que vou usar será o ALpine acima descrito.

O que vcs acham do Kit REsolution?

Vale a pena montar o carro com ele, ou tentar vender para arrumar algo mais novo???

A sonoridade o Kit para quem já escutou, está muito defasada para um Kit moderno, pois o Mid R6 poucos, até hj tem mais médio grave que ele???

O subwoofer será o kicker mesmo, pois não usando o Kit Kicker 3vias usaria um morel ElaTe, ou Focal. Mas não gostaria de trocar o kit Kicker, se não mudasse muito.

Editado por Well_Omega

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz muito tempo q ñ vejo um set usando Kicker. A série Resolution era top na "velha escola" mesmo e o ND25 era muito show.. Já tive F6, R3, ND25 e Solo-Baric 12", além de 2 amps 50SS, um 80SS e um 160SS. :) Seria bom se tivesse uns amps SS ou ZR ai. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente será uma proposta tipo "old school", mas isso não é demerito para ninguém. Acho que até vai combinar com o carro, que afinal será um Omegão.

Você vai usar algum processador? Lembre-se que o CDA-117 é bem limitado de regulagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz muito tempo q ñ vejo um set usando Kicker. A série Resolution era top na "velha escola" mesmo e o ND25 era muito show.. Já tive F6, R3, ND25 e Solo-Baric 12", além de 2 amps 50SS, um 80SS e um 160SS. :) Seria bom se tivesse uns amps SS ou ZR ai. :vts

Vc que ja teve todos os kickers antigos, vc acha que o som vai ficar bom, aos patamares de um kit novo???

qual som que vc possui hj??

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente será uma proposta tipo "old school", mas isso não é demerito para ninguém. Acho que até vai combinar com o carro, que afinal será um Omegão.

Você vai usar algum processador? Lembre-se que o CDA-117 é bem limitado de regulagens.

Não tinha muita ideia de usar processador, pois o cda-117 já tinha varias regulagens nele, visto que é o mais novo.

E o meu intuito mesmo é qualidade. Uma vez que no Filder é qualidade e em casa tenho um comjunto de caixas B&W 685 e receiver NAD, com fiação audioquest e a partir de então tenho elas como referencia.

Obrigado a todos pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o que vc quiz dizer??

Não esquenta, é so para aporrinhar uns e outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha muita ideia de usar processador, pois o cda-117 já tinha varias regulagens nele, visto que é o mais novo.

E o meu intuito mesmo é qualidade. Uma vez que no Filder é qualidade e em casa tenho um comjunto de caixas B&W 685 e receiver NAD, com fiação audioquest e a partir de então tenho elas como referencia.

Obrigado a todos pela ajuda

Depende do quanto de regulagens vai ser preciso. O Player já tem TA, se o kit tiver cross, e o amp cortar a frequencia do sub e mid-bass já dá pra brincar sem processador externo.

Se precisar do cross no player, um PXA-H100 já resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc que ja teve todos os kickers antigos, vc acha que o som vai ficar bom, aos patamares de um kit novo???

qual som que vc possui hj??

Isso é bastante relativo. Mas eu acredito nessa proposta sim. A série Resolution era TOP da marca e ñ duvido q seja o q a Kicker fez de melhor até hj. Era o que concorria, por exemplo, com os Fosgate Audiophile, que são bem falados até hoje.

Trata as portas para esses F6 e faz as colunas p/os R4 e ND25. Vai dá p/deixar o sub descendo baixo. Se conseguisse um Solo-Baric, ficaria show! hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do quanto de regulagens vai ser preciso. O Player já tem TA, se o kit tiver cross, e o amp cortar a frequencia do sub e mid-bass já dá pra brincar sem processador externo.

Se precisar do cross no player, um PXA-H100 já resolve.

Como eu postei no link, a linha resolution, tem um crossover especifico para cada falante, um para tweeter, um para médio r4, e um para o médio grave R6. Então acho que não vai precisar de processador.

Obrigado pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bastante relativo. Mas eu acredito nessa proposta sim. A série Resolution era TOP da marca e ñ duvido q seja o q a Kicker fez de melhor até hj. Era o que concorria, por exemplo, com os Fosgate Audiophile, que são bem falados até hoje.

Trata as portas para esses F6 e faz as colunas p/os R4 e ND25. Vai dá p/deixar o sub descendo baixo. Se conseguisse um Solo-Baric, ficaria show! hehehe!

Então acho que vou nessa configuração mesmo. Tenho um Kicker Comp VR, o sub utilizado na época dos campeonatos de qualidade. Mas vou ver se faço um acordo com um amigo que tem um Solobaric dos antigos novos em casa.

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal venho aqui para comentar que fiz a instalação do Alpine CDA-117 no carro, Filder 2005 com um amp pdx4.100, kit MB quart 216 preminum (mede in germany), sub focal, rca monster cable e cabos shox ind.

E parece que o som mudou completamente, é outro mais cristalina, agradavel, um abertura de palco, nitidez que não tinha com o Pioneer deh-4080. Sempre me incomodou o fato do Tweeter do kit MB ser meio metalico, (muito estridente), mas com a mudança do HU , tudo mudou.

Ainda estou na fase de regulagens mais afinadas, mas melhorou muiuto. Me recordo da avaliação postada no forum do CDA-117 com um DVD pioneer, mas no meu caso, mudou muito. O som ficou mais agradavel, harmonico. Ficou muito bom, valeu o investimento e a perda de funcionalidade do DVD, pelo CD.

E a pedido dos ouros ele funcionou com o IPOD muito bem, rodou Alac, e a diferença de MP3 320, para ALac e muito grande, funciona com um qualidade muito boa.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal venho aqui para comentar que fiz a instalação do Alpine CDA-117 no carro, Filder 2005 com um amp pdx4.100, kit MB quart 216 preminum (mede in germany), sub focal, rca monster cable e cabos shox ind.

E parece que o som mudou completamente, é outro mais cristalina, agradavel, um abertura de palco, nitidez que não tinha com o Pioneer deh-4080. Sempre me incomodou o fato do Tweeter do kit MB ser meio metalico, (muito estridente), mas com a mudança do HU , tudo mudou.

Ainda estou na fase de regulagens mais afinadas, mas melhorou muiuto. Me recordo da avaliação postada no forum do CDA-117 com um DVD pioneer, mas no meu caso, mudou muito. O som ficou mais agradavel, harmonico. Ficou muito bom, valeu o investimento e a perda de funcionalidade do DVD, pelo CD.

E a pedido dos ouros ele funcionou com o IPOD muito bem, rodou Alac, e a diferença de MP3 320, para ALac e muito grande, funciona com um qualidade muito boa.

Abç

:+1

No meu caso, sai de um 5180 pro 117 e senti MUITA diferença. Lembro que foi como se eu tivesse trocado todos os equipamentos por outros melhores!

Mas tem gente q n sente tanta diferença assim. Axo q vai ser bem dificil eu voltar um dia pra Pioneer (talvez um P99RS eu encararia - rsrsrsrsr).

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um solobaric 12 redondo parado aqui em casa, bobina simples 2 ohms.... praticamente zero.... tb tenho 2 pares de resolution R5 ainda, fora os ZRS...

realmente os resolution são excelentes... sinto até vontade de montar um set todo kicker novamente uma hora dessas

Compartilhar este post

Link para o post

O q aconteceu com os Kickers?

Já usei MBquart + Alpine 117 e tb gostei. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O q aconteceu com os Kickers?

Já usei MBquart + Alpine 117 e tb gostei. :legal:

Não aconteceu nada, só que consegui eles depois de já ter instalado os MB quart no filder. E como o carro que divido com minha mulher fico com pena, pois ela não tem pena nenhuma do carro, e do som, pois para ela "tanto faz, não faz diferença, só um carro", só quem em casa não é só um mesa, um sofá descalso, um copo com gelo....ahahah. Eu ando de moto todo o dia então não está valendo a pena ter dois carros. No momento estou com 3 motos, 2 sem usar!!!!!!! E não aquento o transito para trabalhar!!!

Mas ta vindo ai um omega e vou instalar os kits Resolution, sub kicker e amp genesis. Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...