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meirellesead

Trio No GOL G4 - Opiniões de Caixa.. Eros SDS 18

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isso ai. As "nossas" sao gambiarras heuheue... Mas rendem bem. A minha ficou uma bosta, mas tambem, queria tirar leite de pedra... Jah vi essas gambiarradas inclusive, mas com boa litragem , tocando violentamente...

 

 

HA TA, nao sabia que era a que chamamos de manifold aqui.. essa que tu postou ai, onde tem 116 cm... se for de largura, ja nao cabe no gol.. meu limite la´ é de 92 com.... ai complica.... o ruim da mala é justamente o pouco espaço..

 

 

no caso, essa que tu postou seria a " manifold" correta certo? com todas as medidas ideais..?

 

 

enfim, tu acha que nao compensa fazer pra mala é isso?

 

 

vlw

 

abraço

 

Meirelles

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Valeu Joéster, essa dos cortes eu não sabia!

 

Então ou você usa o corte do player ou o corte do amp ou o corte do cross?

 

 

E no caso de eu utilizar um corte de 24dB no passa-baixa para os falantes e um de 12dB no passa-alta para médios, por exemplo, isso vai me prejudicar no cruzamento das bandas? Digo porque quando utilizo os cortes, sempre deixo um pedaço das bandas se cruzando para não perder todas as frequencias, uma vez que em -3dB o som é atenuado pela metade, -6dB 1/4, -12dB 1/8.

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Na verdade, manifold é um efeito que se dá por acoplamento de camaras/falantes. Aqui a febre ganhou o nome de "manifold" hehe. Citei a Cw218 pq é a caixa que utiliza efeito manifold e mais se parece com as atuais que andamos fazendo aqui.

 

Eu usaria manifold com algumas ressalvas: Se tens volume em litros relativamente bom nas camaras laterais (onde em os dutos) , Se tens um projeto bom que leve em conta diferenças de pressao entre as camaras dianteiras e traseira (frente/traseira do falante), e q quem te der o projeto consiga ao menos simular uma prévia de que tipo de som sairá, num grafico. Digo isso pq esse tipo de caixa mostra um grafico semelhante aos de BP6, com geralmente 2 picos e uma faixa de banda passante bastante estreita. O volume em litros das 3 camaras + abertura do angulo central vai determinar a banda passante das frequencias mais altas, etc etc etc.

 

Eu nao levei em conta nada disso quando fiz a minha e me fodi. Alem disso, tem que analizar que tipo de corte tu usa, pq a cada 12db tu tens cerca de 1/4 de volta de inversao de fase. Entao, se tu nao tem cross e faz o subsonico no player , por exemplo, e usa junto o subsonico do modulo, tu terá em media 24db/8 de corte, consequentemente, uma inversao de fase de 180graus. Porisso, é interessante testar, principalmente na manifold, o som tocando em fase normal e invertida. Isso pode traser muitas surpresas ;D

 

 

Projeto eu nao tenho. Tenho alguns fracassados, mas bom , soh os oficiais, que nao cabem em carro algum. To fazendo mais uma pra testar, agora mais minunciosa. Se der boa, eu posto aqui o proj.

 

[]´s

 

Cara muito importante/interessante isso. Acho muito legal qdo alguem "enxerga" algo que a grande maioria passa batido em cima (eu inclusive rsrs) e compartilha a informação. Rsrs, parece problema de matemática, ne...na hora que mostram a solução parece tão simples rsrs.

Editado por alesalles

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Meirelles, vou roubar alguns posts do seu tópico pra não criar outro. rsrsrs

 

É que acabou de me aparecer a oportunidade de pegar 1 SDS815 por R$ 350,00 ou então um par de Oversound W15 550W por R$ 300,00 o par. Andei dando uma pesquisada mas não chei muita coisa sobre esse over. Só vi que ele joga mais médio. E aí? Qual pego?

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Over stell = full! Quase não toca graves!

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A principio, vou usar o cross Digital Roadstar 6 vias,. tata perdido aqui e vou aproveita-lo...

 

quanto aos cortes, ja havia ouvido falar do cancelamento que acontece quando se usa varios, ppara um mesmo objetivo, cross, player e amp.. mas nada tão esecifico como foi citado... ja evito isso.... vlw a dica....

 

 

quanto ao topico, pode usar sim LELY...

 

 

MAS AINDA ESTOU EMPANCANDO NAS MEDIDAS DA CAIXA.... SERÁ QUE NINGUEM FEZ UMA QUE DEU CERTO E PODERIA POSTAR.... minha faculdade ta me consumindo, mal to tendo tempo de parar aqui pra ler e responder...

 

mas com fé em Deus, meu novo Set vai sair, e vai ficar Filé...

 

 

Obrigado a todos :legal:

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Over stell = full! Quase não toca graves!

 

Que ótima notícia Bloom!!

 

Quero pra tocar full mesmo. É que to querendo fazer uma caixa pra um contra-baixo que comprei!! rsrsrs

 

Valeu

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Que ótima notícia Bloom!!

 

Quero pra tocar full mesmo. É que to querendo fazer uma caixa pra um contra-baixo que comprei!! rsrsrs

 

Valeu

 

 

Coelho, contra baixo full? tem certeza? rsrs

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p praticar slap tem q ser praticamente full... se brincar c os harmonicos entao.... huhu. abcs

 

 

Cara, então vcs vão rir de mim, rsrs, jurava que p/ contra baixo tinha que ser subgrave~grave

 

Nossa to precisando estudar musica rsrs.

Editado por alesalles

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Cara, então vcs vão rir de mim, rsrs, jurava que p/ contra baixo tinha que ser subgrave~grave

 

Nossa to precisando estudar musica rsrs.

 

Velho, vou jogar limpo com vocês...

 

Eu não tenho certeza, mas o baixo não é sub-grave, é grave tendendo ao médio, ou seja, acima dos 60Hz. Como toco forró, pé-de-serra, o médio é BEM encorpado, então acima dos 80Hz está beleza demais.

 

Pra terminar o set, vou por um drive d200x pra terminar de sair os médios e uma tweeter caso necessite de frequencia tão alta.

 

Acho que vou pegar o Over mesmo deixando ele em full e d200x e tw com corte de primeira órdem feito com capacitores. Não preciso de um puta set, pois dificilmente irei tocar com o som acima de 50% por causa dos vizinhos e dos ouvidos da mãe!! rsrsr

 

Pra melhorar a saída irei utilizar um pré-amp DIY e nele irei regular os ganhos de frequencia. Pelo menos na cabeça está tudo esquematizado, falta por em prática!

 

Abraço pessoal e valeu pela atenção

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A principio, vou usar o cross Digital Roadstar 6 vias,. tata perdido aqui e vou aproveita-lo...

 

quanto aos cortes, ja havia ouvido falar do cancelamento que acontece quando se usa varios, ppara um mesmo objetivo, cross, player e amp.. mas nada tão esecifico como foi citado... ja evito isso.... vlw a dica....

 

 

quanto ao topico, pode usar sim LELY...

 

 

MAS AINDA ESTOU EMPANCANDO NAS MEDIDAS DA CAIXA.... SERÁ QUE NINGUEM FEZ UMA QUE DEU CERTO E PODERIA POSTAR.... minha faculdade ta me consumindo, mal to tendo tempo de parar aqui pra ler e responder...

 

mas com fé em Deus, meu novo Set vai sair, e vai ficar Filé...

 

 

Obrigado a todos :legal:

procura o wendel-rm q ele tem varios projetos,e boa ssorte ai no seu.

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E ai camarada. Na verdade eh o seguinte (Sou baixista hehe)

 

Depende mto da musica. Depende a oitava , etc. Vc pode tocar a mesma musica decendo ateh 70hz, OU ateh 30.

 

Aprofundando, basicamente uma oitava eh o intervalo entre uma nota e outra, com OU o dobro OU a metade da sua frequencia.

 

Um exemplO:

 

1) Dó

2) Ré

3) Mi

4) Fa

5) Sol

6) La

7) Si

8) Dó (uma oitava acima)

9) Ré

10) Mi

11) Fa

12) Sol

13) La

14) Si

15) Dó (duas oitavas acima do primeiro "dó"

E segue o baile. (A frequencia vai subindo).

 

Exemplo pratico, num instrumento q abrange 5 oitavas, podemos tocar, partindo da nota mais grave, qualquer nota em 5 alturas diferentes. Por exemplo, podemos tocar a nota dó em 5 oitavas diferentes, desde o dó mais subao, passando por um dó medio-grave, depois um medio e chegando a um dó mais agudo.

 

Pra entender com mais pratica, um piano ou teclado, com 4 oitavas por exemplo, tem um numero X de telas. Um de 5 oitavas, sobe + 7 teclas com as mesmas notas em frequencias mais altas.

 

 

 

Pra exemplificar, veja o video abaixo. MAS assista todo, pra ver do que eu falo ;)

 

Um grande abraco!

 

 

Putsssss, tinha que ser o Victor!!! Esse sabe mto, quem conhece sabe do q to falando.

:legal:

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muito bom o topico tinha que se todos assim :legal: abrass galera

Editado por FabioSB

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Joéster, simplesmente fantástico!!! Tem momentos que nem parece ser um contra baixo. Nos ensinou, explicou e para arrematar, "ilustrou" a explicação com música de qualidade!!!

 

:rever1: :rever1: :rever1:

 

So para citar: gostava muito de um baixista, não tenho certeza do nome dele, mas se não me engano era Arthur Maia - tocava num grupo de jazz, entre outros: Cama de Gato.

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