Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RGS

Trio Básico - Carrocinha (Concluido Pag 1) Video Pag 3

Recommended Posts

O lance é que tu não pode negociar em tópicos normais! Falei que "interessei" e enviei MP! Por MP pode, afinal, ninguém tá lendo! Já nos tópicos, só se for nos classificados!

uhauhahauh mas eu vi que vc se interessou e vi que ele postou o preço ou seja compra e venda... mas não fique bravo não blOom (isso se vc ficou), sou seu fã, aprendi e tenho muito a aprender com seus post's, esquece abraços... (é sério)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente uma carroça decente!!! Parabéns meu velho. Ótimos equips, ótimas caixas, sem corneta demais!

O que o pessoal daí tem dito sobre seu som? Que tá faltando voz ou alguma coisa do tipo? Pergunto porque tem muita gente que não conhece o que é um som de verdade.

Parabéns mesmo

Opa Obrigado pelos elogios.

O rapaz que instalou o som, ele trabalha em 99% dos casos com som interno e só com equipamentos top de linha...audison, focal, entre outros...ele instalou e um rapaz que trabalha em uma loja de Home Theather configurou o processador...o que configurou o processador vendo o som no visual falou "Esse som vai faltar voz", depois que terminou disse: "Não mecha mais em nada no som". Não sei se limitaram os graves para não encobrir totalmente o som dos médios, eu não estava lá...mas baixei um manual da Beringher vou dar uma lida e verificar se os graves estão "soltos", mas acredito que não, pelo absurdo que estão tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

uhauhahauh mas eu vi que vc se interessou e vi que ele postou o preço ou seja compra e venda... mas não fique bravo não blOom (isso se vc ficou), sou seu fã, aprendi e tenho muito a aprender com seus post's, esquece abraços... (é sério)

Compra e Venda? Ele me citou o quatno pagou! Só isso!

Eu não vou comprar DELE nem ELE tem pra vender! Se você for ver nos tópicos, todo mundo cita o quanto pagou e onde! Não é proibido citar "valores".. é proibido NEGOCIAR!

Mesmo ele tendo dito o quanto pagou, eu não posso negociar/comprar/vender.. ele deu apenas uma referencia e eu vou correr atrás do produto! Todos os tópicos citam valores, só olhar com calma! []-[]

Resumindo:

Pode:

"Pagou quanto?"

"Paguei xx na loja tal"

Não pode:

"Quer me vender? Por quanto?"

"Vendo por xx"

Tendeu? rs

Compartilhar este post

Link para o post

blOom []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

E os videos ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Obrigado pelos elogios.

O rapaz que instalou o som, ele trabalha em 99% dos casos com som interno e só com equipamentos top de linha...audison, focal, entre outros...ele instalou e um rapaz que trabalha em uma loja de Home Theather configurou o processador...o que configurou o processador vendo o som no visual falou "Esse som vai faltar voz", depois que terminou disse: "Não mecha mais em nada no som". Não sei se limitaram os graves para não encobrir totalmente o som dos médios, eu não estava lá...mas baixei um manual da Beringher vou dar uma lida e verificar se os graves estão "soltos", mas acredito que não, pelo absurdo que estão tocando.

Meu irmão teu som ficou identico ao meu...kkkkk, acho que o kra que regulou teu som ñ liberou o grave ñ pq o meu, os mgs como vc viu são 4 12mb3p da selenium em uma 2k5 e os drives são 2 etd7200 em cornetas longas de 30cm empurrados por uma banda 3.2 e ta tocando ja no limite, o grave fik folgado dependendo do tipo da musica o kra passa mal na frente do grave rsrsrs, depois ve se da uma olhada nos etd7200 que vc vai ver que é gostoso de ouvir, o som é muito limpo todo mundo que ver meu som fik admirado com a nitidez, antes ñ gostava de TIs depois que conheci os 7200 mudei totalmente meu conceito!!!!abraço e parabens pelo som!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bloom...a respeito dos Ti eu penso o seguinte: É aquela conversa de carro Flex, o carro não é regulado nem para o Alcool nem para Gasolina, ou seja, acaba bebendo bem nos dois, comparando a um carro somente de um combustível é o mesmo caso dos TI, quer fazer duas coisas ao mesmo tempo e termina sem conseguir fazer nenhuma. Estou falando isso porque o único TI que ouvi na vida foi o 210Ti selenium (acho que o modelo é esse) é achei o som dele uma m*rda.

Quanto aos PW3, como falei só ouvindo para crer, estão falando demais, muito mesmo e com um timbre espetacular. Poxa você mora perto, só vim conferir rsrsrsrsrsrsrs.

Cara as T-18....se deu trabalho eu não sei porque não fiz rsrsrsrsrsr, o "caixeiro" aqui de Natal faz delas aos montes em uma semana, ele tem uma máquina pneumática, que ao inves de usar parafusos ou pregos, usa pinos o que melhora o rendimento da produção sensivelmente. A única coisa que não gostei da caixa foi da pintura, depois que recebi dei uma bela camada de batida de pedra.

Adicionei mais fotos.

Valeu

Se pode servir de exemplo, vou contar o meu caso pessoal.

Também pensava assim. Achava que nunca ia gostar de Driver, seja ele Ti ou Fenólico. Não sabia se os Trio que eu ouvia era apenas com capacitor ou com Cross num nível maior.

Comprei um par de 210Ti na época e corte a 12 dB/8ª e 1.5KHz (vendi ambos), num player de boa linhagem e amplificador também, que me fizeram mudar um pouco de opinião.

A proporção que fui conhecendo um pouco mais sobre som e vendo o comentário de outros mais experientes, mudei para Driver de 2" (Snake SD 375, 3050 e 3085), com Divisor 12 dB/8ª e 2.6KHz e atenuação de 6dB, mudou para melhor.

Por incrível que pareça, hoje consigo ouvir cantoras como Celine Dion, Mariah Carey, Sade, etc com o som dos Driver e não são estridentes. Faço mesmo testes com todos os estilos, porque gosto de escutar música.

Claro, os médios ajudam muito (ESX 310 Snake), mas mudei bastante a minha opnião.

No seu caso, acho que pode comprar médios que atuem um pouco acima dos 2 KHz (difícil mas não impossível) e ir testando os cortes, desde claro que tenha um divisor que flexibilize esses valores de cortes.

Driver com corte acima dos 2Khz, muda bastante.

Quando vejo alguém perguntando se pode usar D405 ou qq outro Driver a partir dos 500Hz, eu nme comento, mas em todo caso, gosto é gosto.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Nao curto muito driver com corte acima de 2KHz nao, mesmo que seja TI, pra mim se for de 2" entao ai desce mais ainda

Vai de cada um, mas fazer um falante atuar fora da faixa que não lhe é própria, além de expô-lo desnecessariamente a danos, pois abaixo o valor do corte dimui-se a potência máxima a ser aplicada, ainda compromete a qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de cada um, mas fazer um falante atuar fora da faixa que não lhe é própria, além de expô-lo desnecessariamente a danos, pois abaixo o valor do corte dimui-se a potência máxima a ser aplicada, ainda compromete a qualidade.

Opa amigo. Um porem: No manual da D405 o corte minimo eh 500hz 12db/8 com 106w Musicais ...

Creio que um corte entre 600 a 800 w sem abusar da potencia nao apresente problema algum nao? No meu caso, uso duas D405 em uma bridge do P.one .

Usava corte 12db/8 porem agora vou experimentar com outros slopes , claro, nunca fui de botar pra gritar e sim pra acompanhar todo o resto linearmente :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo. Um porem: No manual da D405 o corte minimo eh 500hz 12db/8 com 106w Musicais ...

Creio que um corte entre 600 a 800 w sem abusar da potencia nao apresente problema algum nao? No meu caso, uso duas D405 em uma bridge do P.one .

Usava corte 12db/8 porem agora vou experimentar com outros slopes , claro, nunca fui de botar pra gritar e sim pra acompanhar todo o resto linearmente :)

A minha maior questão não é o fato do tipo de falante suportar ou não. A questão é que se nestas condições ele vai gerar mais qualidade, do que se atuar na faixa que é recomendada.

Bem, a minha preocupação pode não ser mesma de outros. Nesse ponto não posso divergir.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão teu som ficou identico ao meu...kkkkk, acho que o kra que regulou teu som ñ liberou o grave ñ pq o meu, os mgs como vc viu são 4 12mb3p da selenium em uma 2k5 e os drives são 2 etd7200 em cornetas longas de 30cm empurrados por uma banda 3.2 e ta tocando ja no limite, o grave fik folgado dependendo do tipo da musica o kra passa mal na frente do grave rsrsrs, depois ve se da uma olhada nos etd7200 que vc vai ver que é gostoso de ouvir, o som é muito limpo todo mundo que ver meu som fik admirado com a nitidez, antes ñ gostava de TIs depois que conheci os 7200 mudei totalmente meu conceito!!!!abraço e parabens pelo som!!!!

ehehehe Eu acho que tem muita gente subestimando os pw3 rsrsrsrs mas os pobres falantes de 150rms me surpreenderam e estão tocando demais. Se o cara não soltou o grave? Cara se o negócio estiver sendo seguro, eu não faço a mínima idéia do que um som desses é capaz de fazer...com certeza se colocar um cd que tenha baixas frequências o cidadão passa mau mesmo sem dúvidas. Qualquer dia podemos marcar para eu ver teu som para fazer uma análise dos TI.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Se pode servir de exemplo, vou contar o meu caso pessoal.

Também pensava assim. Achava que nunca ia gostar de Driver, seja ele Ti ou Fenólico. Não sabia se os Trio que eu ouvia era apenas com capacitor ou com Cross num nível maior.

Comprei um par de 210Ti na época e corte a 12 dB/8ª e 1.5KHz (vendi ambos), num player de boa linhagem e amplificador também, que me fizeram mudar um pouco de opinião.

A proporção que fui conhecendo um pouco mais sobre som e vendo o comentário de outros mais experientes, mudei para Driver de 2" (Snake SD 375, 3050 e 3085), com Divisor 12 dB/8ª e 2.6KHz e atenuação de 6dB, mudou para melhor.

Por incrível que pareça, hoje consigo ouvir cantoras como Celine Dion, Mariah Carey, Sade, etc com o som dos Driver e não são estridentes. Faço mesmo testes com todos os estilos, porque gosto de escutar música.

Claro, os médios ajudam muito (ESX 310 Snake), mas mudei bastante a minha opnião.

No seu caso, acho que pode comprar médios que atuem um pouco acima dos 2 KHz (difícil mas não impossível) e ir testando os cortes, desde claro que tenha um divisor que flexibilize esses valores de cortes.

Driver com corte acima dos 2Khz, muda bastante.

Quando vejo alguém perguntando se pode usar D405 ou qq outro Driver a partir dos 500Hz, eu nme comento, mas em todo caso, gosto é gosto.

Vai ver que os que escutei estavam com uma atenuação muito grande e me fez ficar com essa percepção....em outros casos a "turma" está fazendo o tal racha e a gritaria se sobressae, me fazendo ficar com essa impressão, vamos ver se consigo ouvir um trio equilibrado com os TI que me ajudem nesse dilema.

Compartilhar este post

Link para o post

E os videos ?????

Cara até tenho um video gravado em baixo volume, já que na equipadora os vizinhos pediram para não ligarem mais o som e sem a captação de som devida....vao dizer "Esse som só tem corneta" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais tarde irei upar o video.

Editado por RGS

Compartilhar este post

Link para o post

Faz é muita....a qualidade e recursos que esse aparelho tem impressionam...vale cada centavo pago.

Compartilhar este post

Link para o post

th_25112011005.jpg

Lembrando, volume baixo e sem a captacao de audio devida.

Vou ver se consigo um video decente.

Editado por RGS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...