Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Colecionador

Quantos mm de fio usar do Sub ao amp?

Recommended Posts

Se for de acordo com esse calculador tenho que usar 6mm. Não seria um exagero?

 

 

vixi, 3mm ???

 

Esse que to usando é 3mm?

Editado por Colecionador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no MAX 2mm!!!

 

cara....eu lembro q em um UXP....eu usava um de 0,75mm!!!

e quando eu coloquei um cabo de 2,5mm.....o grave mlhorou bastante!!!

 

QUAL EH O SEU SUB??? posta ae!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a potência?

 

Usar 4mm pra um sub de 200W é igual usar capacete e joelheira pra dar uma caminhada na rua.

 

O da foto aí é 1,5mm no máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q ate 300wrms....pode colocar um cabo de 2mm ou ate no MAX 3mm!!

 

ja chegando nos 600wrms ja eh bom um fio de 4mm ate 6mm!!!

 

e chegando perto dos 1000wrms ja eh 8mm e pronto!!!

 

pronto....pode ter certeza q se acontecer algo....provalmente nao ira ser o cabo do SUB!!!

 

VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no MAX 2mm!!!

 

cara....eu lembro q em um UXP....eu usava um de 0,75mm!!!

e quando eu coloquei um cabo de 2,5mm.....o grave mlhorou bastante!!!

 

QUAL EH O SEU SUB??? posta ae!!

 

:legal:

Uso 2 Kicker Cvr 400wrms 2ohms bobina dupla, está ligado em 2ohms no amp.

 

Já que vou trocar então, uso 4mm ou 6mm?

 

devo usar tb para fazer o casamento de impendacia?

Editado por Colecionador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal aqui gosta de exagerar nas bitolas de cabos...

 

depende a impendacia tbm..

 

mas vamos dimensionar bem, 2 subs de 400wrms, chutando 2ohms cada, use algo 2,5mm, ou maior, pronto, não vai ter nenhum problema com isso.

 

 

se for 4ohms, 2,5mm ta bom mesmo.

 

 

 

agora se vc for comprar, veja os preços, as vezes o preço de 3mm ou 4mm é ridicularmente mais caro, ai poem logo 4mm pra descartar até o efeito placebo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh muito melhor passar com folga do q passar apertado!!! :rolleyes:

 

tipo....se vc coloca um cabo de 2mm....pode ser q fique bom....mas vai ficar no MAX do permitido!!!

 

entao eh melhor vc colocar um fio maior pra descartar qualquer probleminha!!! :legal:

 

Obs.: se vc comprar cabos paralelos....sai muito mais barato!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205790945-cabo-p-subwoofer-lanzar-2x38mm-11awg-5m-_JM 5M de um cabo pra ligar SUB eh 50,00!!!! um metro desse fio sai por 10,00 [""]

e se comprar esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202966338-fio-condutor-terra-sil-4mm-100-metros-_JM sao 100M q custam 88,00....ou seja....um metro desse fio sai por 0,88!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse fio da sil ae..da pra usar de boa em autofalante?

 

Cabinho paralelo 2,5mm tá de bom tamanho, ou então usa cabo flexivel residencial de 4,0mm mesmo que voce compra em qualquer quitanda, ai voce compra vermelho e preto e pronto, seja feliz.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal aqui gosta de exagerar nas bitolas de cabos...

 

depende a impendacia tbm..

 

mas vamos dimensionar bem, 2 subs de 400wrms, chutando 2ohms cada, use algo 2,5mm, ou maior, pronto, não vai ter nenhum problema com isso.

 

 

se for 4ohms, 2,5mm ta bom mesmo.

 

 

 

agora se vc for comprar, veja os preços, as vezes o preço de 3mm ou 4mm é ridicularmente mais caro, ai poem logo 4mm pra descartar até o efeito placebo.

Tá fechado em 2ohms ligado em 1 canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu compro cabo flexivel residencial!!! pra mim nao faz diferença entre um cabo paralelo e um cabo residencial!!! PRA MIM!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4mm então tá bom? Tá caro esse? Como residencial vai dar o mesmo efeito?

 

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pompeia-cabo-cristal-para-falantes-40mm%C3%82%C2%B2-p-227.html

 

 

aproveitado, para os kits que cabo devo usar? por enquanto tá o cabo original do carro, mais até o final do ano pretendo ligar eles no módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh muito melhor passar com folga do q passar apertado!!! :rolleyes:

 

tipo....se vc coloca um cabo de 2mm....pode ser q fique bom....mas vai ficar no MAX do permitido!!!

 

entao eh melhor vc colocar um fio maior pra descartar qualquer probleminha!!! :legal:

 

Obs.: se vc comprar cabos paralelos....sai muito mais barato!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205790945-cabo-p-subwoofer-lanzar-2x38mm-11awg-5m-_JM 5M de um cabo pra ligar SUB eh 50,00!!!! um metro desse fio sai por 10,00 [""]

e se comprar esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202966338-fio-condutor-terra-sil-4mm-100-metros-_JM sao 100M q custam 88,00....ou seja....um metro desse fio sai por 0,88!!!

sim é melhor sobrar do que faltar.

 

mas estar no limite?? esta muito longe disso, um fio paralelo residencial, normalmente é feito pra 250v ou 300v (como os q eu tenho aqui), lembre q o sinal vai em corrente alternada, com bastante volts e pouca corrente.

 

mizeros 30v, a 2 ohms, representam 450w. em um cabo q aguenta pelo menos 150v... pra mim não fica no max. :rolleyes:

 

 

claro, tem a questão da corrente tbm, q o cabo não suporta muita, mas tbm, o ampli não deve mandar muita corrente, não sei se varia de marca/classe, então não sei dizer mais sobre isso.

 

 

 

mas ja q vai compra, compra um maior mesmo, pra desencargo de conciencia e efeito placebo uhasuhsauhas.

 

4mm então tá bom? Tá caro esse? Como residencial vai dar o mesmo efeito?

 

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pompeia-cabo-cristal-para-falantes-40mm%C3%82%C2%B2-p-227.html

 

 

aproveitado, para os kits que cabo devo usar? por enquanto tá o cabo original do carro, mais até o final do ano pretendo ligar eles no módulo.

 

eu acho caro sim, no grave, vc não vai sentir diferença notavel com um cabo mais caro como esse. até pq ele é de cobre normal, nada de especial.

 

 

faz assim, vai em uma loja de materias de contrução, pede fio paralelo (ou duplo) 4mm², e pronto, vai sair em media R$1,50 o metro, mais CxB não existe. vc ja sai com o cabo na mão, não tem frete...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
faz assim, vai em uma loja de materias de contrução, pede fio paralelo (ou duplo) 4mm², e pronto, vai sair em media R$1,50 o metro, mais CxB não existe. vc ja sai com o cabo na mão, não tem frete...

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim é melhor sobrar do que faltar.

 

mas estar no limite?? esta muito longe disso, um fio paralelo residencial, normalmente é feito pra 250v ou 300v (como os q eu tenho aqui), lembre q o sinal vai em corrente alternada, com bastante volts e pouca corrente.

 

mizeros 30v, a 2 ohms, representam 450w. em um cabo q aguenta pelo menos 150v... pra mim não fica no max. :rolleyes:

 

entao Rafael....mas pelo q eu testei....eu nao gostei dos resultados.... eh o seguinte!!!

 

tenho um UXP de 10" num Kicker ZR600....e tinha nele um cabo de 1mm²

e quando eu colocava pra muer msm (no volume 25 de 30)!!! o cabo começava a esquentar muito!!!

 

depois quando troquei o cabo - coloquei de acordo com a tabela do Autosom - ae eu coloquei um de 2,5mm².....cara.....q diferença!!!! o cabo nao esquentou mais e alem disso....o melhor:

o som sem mexer em nada de conf. agora chega nos 19, isso msm!!! quando ele ta no 19 parece q esta no 25 de antes....e quando eu aumento ele da mais volume....MAS AE O UXP NAO AGUENTA :angry:

 

:legal: Experiencia Propria!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, troquei hoje aqui os de 2x1,5mm e coloquei um de 2x4mm porém não é tão flexivel quanto.

 

Para casar a impendancia foi usado cabo de 6mm de energia

 

Não sei pq mais achei que a potencia do som diminuiu. O que será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

?????????????

quando eu usava um de 0,75mm pro Sub ele esquentava de mais e o som ficava no 23 de 30 na epoca!!!

Ae depois eu passei pra um de 2,5mm residencial....enquanto no outro eu precisa de ir ate no 23 com a troca de cabo conseguia o msm volume no 18....e dava pra chegar no 23 com mais potencia!!!

 

agora eu nao sei pq aconteceu isso com vc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...