Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

peterzom

Ajuda escolha Modulo!!!

Recommended Posts

Postado em

Ola galera beleza!!!

 

Estou começando a montar um somzinho em um Sandero, a minha intençao eh fazer um som com um bom SPL e um bom Subgrave, o subwoofer que eu estou pensando em usar eh um Bravox E2K 12¨ 800 WRMS. Jah fiz varias simulaçoes pelo WinISD e a caixa ficou com 55L livres e com 2 Dutos de 4¨ com 30 cm de comprimento cada um, ficando com picos de + 3Dbs entre 44~47 HZ e Fb em 36HZ, a unica coisa que eu achei Tenso nesse sub eh o Delay altissimo em 34HZ de 20ms.

Na parte de voz estarei usando um SD 250.2 ligados em 1 par de CS50D nas portas dianteiras e 01 par de CS60B naquela coluna trazeira entre as portas e o porta malas.

Agora vem a duvida, qual melhor modulo para o Subwoofer, estou entre 3 opçoes mais ou menos na mesma faixa de preço:

 

1o. SD 700.1 => Pros: Ele eh classe D, Dizem que desce muito bem e tem Led Clip. Contras: O sub vai passar Fome.

 

2o. RS 1600D => Pros: O mais Forte dos 3 +ou- 1200WRMS Contras: Dizem que eh um Hummer e nao tem assistencia tecnica.

 

3o. Audiophonic 900.1 => Pros: Classe AB, Dizem ter muita Qualidade. Contras: Por ser AB haja bateria.

 

 

Em questao de bateria o carro tem a original de 60A, tive dando uma olhada e no cofre acho que cabe uma no maximo de 80 ou 90A.

 

 

 

Entao qual vcs me recomendam?

 

 

Agradeço desde jah!!!

Postado em

Dos 3,eu tambem iria de Audiophonic,eu vo ligar um 1700 ,qe vai gera 550 Rms a 4 ohms,e tenho somente 45 amp de bateria,segundo o antigo dono dela, nao teve problemas se ligar o som sempre com o carro ligado :legal: , Fora qe Audiophonic acredito eu,tenha mais qualidade qe as 3 citadas,Soundigital tambem e boa ,bem conhecida,mais ia passar fome como voce disse..eu iria de audiophonic! :legal:

Postado em

Tenho o audiophonic 900.1 é forte e tem muita qualidade porem ja preciso adicionar mais 1 bateria q a de 90 ta pouco pro sistema e para o carro.

Entao Don Juan, essa duvida que tah me matando, Jah estou optando por um sub soh justamente para nao ter que colocar 2 bateras no carro e economizar o porta malas.

Esqueci de mencionar lah em cima que tb estarei colocando um Mega Capacitor de 2 ou 3 Farads.

Postado em

tem média dos preços posta ai :legal: me interessei no audiophonic

Soundigital 700.1 na Faixa de R$ 550,00

Roadstar 1600D na Faixa de R$ 500,00

Audiophonic 900.1 na Faixa de 620,00

 

Todos Valores sem Frete!!! :legal:

Postado em

Sem bateria auxiliar vai ser difícil extrair o máximo desse sub. Se der pra colocar pelo menos uma de 90 no cofre, eu pesquisaria melhor a SD1000 como o amigo acima mencionou.

 

E carro ligado 100% do tempo.

Postado em

Sem bateria auxiliar vai ser difícil extrair o máximo desse sub. Se der pra colocar pelo menos uma de 90 no cofre, eu pesquisaria melhor a SD1000 como o amigo acima mencionou.

 

E carro ligado 100% do tempo.

O Problema eh que a SD1000 jah saiu de linha, e a SD700 jah eh com a Tecnologia SMD mais moderna e eficiente, e a resposta de frequencia mais baixa, pelo menos eh o que diz no site da SOUNDITAL.

 

O Som eh para eu curtir soh nos FDS mesmo com o carro ligado :mac1 , mesmo assim sera necessario bateria maior que 90A?

Postado em

O Problema eh que a SD1000 jah saiu de linha, e a SD700 jah eh com a Tecnologia SMD mais moderna e eficiente, e a resposta de frequencia mais baixa, pelo menos eh o que diz no site da SOUNDITAL.

 

O Som eh para eu curtir soh nos FDS mesmo com o carro ligado :mac1 , mesmo assim sera necessario bateria maior que 90A?

obviu

 

 

 

lei dos 1000wrms para 100ah de bateria

Postado em

Meu amigo, não dê um passo maior que sua perna. Pra montar um "SPL" e ficar com miséria de bateria, melhor montar coisa menor de acordo com sua pretençao de alimentaçao.

 

abraço!

Postado em

Entao Don Juan, essa duvida que tah me matando, Jah estou optando por um sub soh justamente para nao ter que colocar 2 bateras no carro e economizar o porta malas.

Esqueci de mencionar lah em cima que tb estarei colocando um Mega Capacitor de 2 ou 3 Farads.

 

No meu caso o alternador é de 90A e a bateria é de 90A, até q ta segurando um pouco, mas ñ to conseguindo extrair 100%, e o outro problema é q ñ tenho lugar para colocar outra bateria na cabine da saveiro.

Mas no seu caso vê primeiro o maximo q cabe no cofre, ai decide o ampli q vai usar. :legal:

Postado em

 

Mas no seu caso vê primeiro o maximo q cabe no cofre, ai decide o ampli q vai usar. :legal:

Cara amanha estarei vendo exatamente isso!!! Muito Obrigado!!!! :rever1:

Postado em

rs 1600d sem duvida...

esse sub eh pesado

com 60ah vai tocar, mas de carro ligado sempre e nem assim vai extrair td q pode ai vc poe uma alphacell 110ah + pra frente,pronto vai fikar top

 

abrass

Quanto sera que custa uma batera dessa? Ela eh do tamanho da de 60A Original???

Postado em

Dos citados, sem duvida: Roadstar 1600D

 

Com ele, terá Headrom;

Permite fazer um UP grade posteriormente;

Desce bem;

Fácil revenda;

 

Abs

Eh veio, jah que vou ter que colocar uma bateria auxiliar, acho que vou de ¨Rodistᨠmesmo eh o mais barato e o mais forte desses, e o AUDIOPHONIC tenho serias duvidas se ele entrega realmente os 900WRMS!!!

 

Obrigado pela sugestao!!!

Postado em

obviu

 

 

 

lei dos 1000wrms para 100ah de bateria

 

Cara soh uma pergunta meio idiota, essa ¨lei¨ citada acima eh tanto para modulos classe D e para classe AB?

Postado em

Mesmo o AB consumindo um pouco a mais q digital axo q a regra é a mesma, mas ñ custa nada adicionar um AMPERES a mais, pensando no seu melhor caso do q no pior :legal:

Valeu Brow!!! []-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...