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I2afael

Peugeot 206 1.4 8v - 2008

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Buenas!!

 

fiz um tópico a um tempo atrás pedindo opniões sobre a compra de um clio 1.0 básico 0km, estava realmente decidido a pegar o clio mas a CSS não quer vender e sim financiar o carro, o que não é do meu interesse. Problema este que encontrei em várias CSS.

 

de olho em alguns semi-novos 08 ou mais novo achei um 206 1.4 8v 2008 presence, um carro que a primeira vista é um patamar acima dos seus concorrentes fazendo algumas pesquisas achei algumas reclamações a respeito da chave de seta, susp. traseira e ruidos internos.

 

gostaria de saber se procede estas informações e se existe mais algum outro ponto a ser considerado sobre o 206.

 

em pesquisas também vi que o problema da susp. traseira é resolvido com a colocação de mola esportiva. procede?

 

e a respeito de manutenção, consumo e Seguro? comparando com os seus concorrentes como ficariam os preços?

 

segundo minha corretora o valor do seguro seria o dobro do meu carro anterior (classic 2008) mas não senti firmeza na opnião dela.

 

Obrigado!

 

 

edit:

uso o carro pra trabalho e não sou extremamente cuidadoso rodo no mínimo 3mil km por mês, mas sempre estou com a manutenção em dia.

Editado por I2afael

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de olho em alguns semi-novos 08 ou mais novo achei um 206 1.4 8v 2008 presence, um carro que a primeira vista é um patamar acima dos seus concorrentes fazendo algumas pesquisas achei algumas reclamações a respeito da chave de seta, susp. traseira e ruidos internos.

 

Tenho um 08 1.4 presence, comprei 0 e agora está com 104 mil kms.

 

Chave de seta me deu problema num 2004 que eu tinha. E só. Esse não deu. O meu roda muito, pega terra TODO DIA, e não é poeira, é terreno ruim, pois se passarem máquina aqui no condomínio, dá cadeia pra síndica e pra quem estiver por perto, de novo (da outra vez rolou).

 

Suspensão traseira? Qual o problema? Eu não tenho nenhum. Tenho um ruído chato na traseira, mas é por preguiça de regular a tampa do porta-malas, aí ela fica batendo. Ao todo, já rodei 170k km entre o 1.6 e esse 1.4.

 

em pesquisas também vi que o problema da susp. traseira é resolvido com a colocação de mola esportiva. procede?

 

Não. Não mesmo. Se vc leu isso em algum canto, dito por alguém que diz conhecer o carro, então pare de ler imediatamente. 206 não tem mola na traseira. Usa barra de torção, e se existir alguma barra "esportiva", vc só vai achar na Europa, e vai ter que desmontar toda a suspensão traseira.

 

e a respeito de manutenção, consumo e Seguro? comparando com os seus concorrentes como ficariam os preços?

 

segundo minha corretora o valor do seguro seria o dobro do meu carro anterior (classic 2008) mas não senti firmeza na opnião dela.

 

Manutenção é aquele esquema: Ou vc dá o fígado, o boga e as duas córneas na ccs, ou vc compra as peças numa boa distribuidora de peças e leva num mecânico de confiança.

 

Pela segunda opção, é BEM tranquilo de manter. Troco o óleo com BR Techno (R$18 o litro), e compro os filtros em autopeças. Pago 14 no de óleo, e uns 23 no de ar. Pastilhas de freio eu compro o jogo a 25 (SYL), e pago mais 25 pra trocar. Não tem a mínima diferença pra Bosch. Dizem que dá ruído, pura conversa. A Bosch sai a 110. Amortecedores (par) saem na faixa dos 240 (cofap). Balança dianteira eu pago 120, mais 50 pra trocar. No meu caso, ela só foi pro saco pq pego terra. Fora isto, não tive absolutamente nada de problemas.

 

Há coisas caras, como a bobina (que não usa cabo de vela, vai montada em cima das velas). Sai por uns 450 reais, segundo meu mecânico. Mas nem me preocupo com ela. Quantas vezes na vida vc já trocou bobina? Eu nunca.

 

Seguro depende da sua cidade. Batidas ficam mais caras no 206 sim, em relação ao Corsa, por exemplo. Quando bati de frente com um Classic, o orçamento dele ficou em 9700, o meu em 13.800. E o corsa ficou BEM MAIS destruído. Logo, é normal o seguro ser mais caro. Só que o 206 é menos visado pra roubo, por conta da chave codificada. Então uma coisa contrabalança a outra.

 

Consumo, no meu caso, é 14 na gasola, andando a 60-100km/h, percurso semi-rodoviário. Com ar ligado faz quase isto.

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Cara, nessas condições, eu procuraria um outro classic! ESSE É BÃO!

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Kra,

 

Nao tem essa de querer financiar, se vc quiser comprar, vc compra e paga a vista...deixar de comprar um 0km pq querem te empurrar um financiamento?! So falar q pagara a vista e ponto.

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Cara, esse carro tem AC né? Eu também uso carro pra trabalhar e rodo +/- o tanto que vc e é pauleira andar sem AC...

O que me preocupa no Peugeot além da manutenção é o valor de revenda, pois é um carro pra trabalho...Se fosse pra uso pessoal, nem é tanto estresse, mas carro pra trabalho precisa ser bom de revenda, pois ele será uma espécie de "sócio" teu...

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Cara, esse ano sai de um Classic pra um 207. O seguro pagava R$1500 no Classic, no pug ficou R$1400.

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Tenho um 08 1.4 presence, comprei 0 e agora está com 104 mil kms.

 

Chave de seta me deu problema num 2004 que eu tinha. E só. Esse não deu. O meu roda muito, pega terra TODO DIA, e não é poeira, é terreno ruim, pois se passarem máquina aqui no condomínio, dá cadeia pra síndica e pra quem estiver por perto, de novo (da outra vez rolou).

 

Suspensão traseira? Qual o problema? Eu não tenho nenhum. Tenho um ruído chato na traseira, mas é por preguiça de regular a tampa do porta-malas, aí ela fica batendo. Ao todo, já rodei 170k km entre o 1.6 e esse 1.4.

 

 

 

Não. Não mesmo. Se vc leu isso em algum canto, dito por alguém que diz conhecer o carro, então pare de ler imediatamente. 206 não tem mola na traseira. Usa barra de torção, e se existir alguma barra "esportiva", vc só vai achar na Europa, e vai ter que desmontar toda a suspensão traseira.

 

 

 

Manutenção é aquele esquema: Ou vc dá o fígado, o boga e as duas córneas na ccs, ou vc compra as peças numa boa distribuidora de peças e leva num mecânico de confiança.

 

Pela segunda opção, é BEM tranquilo de manter. Troco o óleo com BR Techno (R$18 o litro), e compro os filtros em autopeças. Pago 14 no de óleo, e uns 23 no de ar. Pastilhas de freio eu compro o jogo a 25 (SYL), e pago mais 25 pra trocar. Não tem a mínima diferença pra Bosch. Dizem que dá ruído, pura conversa. A Bosch sai a 110. Amortecedores (par) saem na faixa dos 240 (cofap). Balança dianteira eu pago 120, mais 50 pra trocar. No meu caso, ela só foi pro saco pq pego terra. Fora isto, não tive absolutamente nada de problemas.

 

Há coisas caras, como a bobina (que não usa cabo de vela, vai montada em cima das velas). Sai por uns 450 reais, segundo meu mecânico. Mas nem me preocupo com ela. Quantas vezes na vida vc já trocou bobina? Eu nunca.

 

Seguro depende da sua cidade. Batidas ficam mais caras no 206 sim, em relação ao Corsa, por exemplo. Quando bati de frente com um Classic, o orçamento dele ficou em 9700, o meu em 13.800. E o corsa ficou BEM MAIS destruído. Logo, é normal o seguro ser mais caro. Só que o 206 é menos visado pra roubo, por conta da chave codificada. Então uma coisa contrabalança a outra.

 

Consumo, no meu caso, é 14 na gasola, andando a 60-100km/h, percurso semi-rodoviário. Com ar ligado faz quase isto.

Valeu Kleber!

 

todas as informações que peguei na internet, foram aqui mesmo no fórum e no google.

 

pelo o que falou das manutenções, eu sou da mesma opnião compro peças em um distribuidor e troco em um mecânico de confiança se o valor é este mesmo, muda muito pouco em relação ao classic.

 

Cara, nessas condições, eu procuraria um outro classic! ESSE É BÃO!

to pensando nessa possibilidade, mas depois de 3 anos com o mesmo carro e pegar outro igual é meio complicado.

 

com certeza é um excelente carro, mas a principio procuro algo diferente. :legal:

 

Kra,

 

Nao tem essa de querer financiar, se vc quiser comprar, vc compra e paga a vista...deixar de comprar um 0km pq querem te empurrar um financiamento?! So falar q pagara a vista e ponto.

 

um carro 0km como o clio por exemplo ta R$ 22 900,00 o seguro vai me pagar 20,7k a taxa de aditamento para poder substituir a garantia é 715 reais.

tem mais o emplacamento e todo esse montante gera um valor considerável que eu não tenho, não estava pensando em trocar de carro. mesmo pagando à vista praticamente 90% do valor do carro precisaria parcelar em pelo menos 3 ou 4x o valor restante e as CSS daqui não gostaram da idéia.

 

se tivesse com a grana em mãos seria outros 500.

 

Cara, esse carro tem AC né? Eu também uso carro pra trabalhar e rodo +/- o tanto que vc e é pauleira andar sem AC...

O que me preocupa no Peugeot além da manutenção é o valor de revenda, pois é um carro pra trabalho...Se fosse pra uso pessoal, nem é tanto estresse, mas carro pra trabalho precisa ser bom de revenda, pois ele será uma espécie de "sócio" teu...

 

sim o carro tem Ac. só não tem teto, couro, abs e air bag.

 

valor de revenda é um fato que não me assusta a principio, o que me preocupa é manutenção, consumo e seguro.

 

pois no meu caso o carro é pra trabalho então por mais que eu perca na hora de vender com certeza o lucro obtido é bem maior.

 

 

Cara, esse ano sai de um Classic pra um 207. O seguro pagava R$1500 no Classic, no pug ficou R$1400.

 

bom saber!

 

Obrigado!

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Tendeu...

 

Vc n consegue essa diferenca com mamae ou papai nao?! Ai tu paga a eles parcelado. Emplacamento eh un duda + placas, isso da 90 + 180 = 270... ai tem q fazer conta direitinhi, senao tu se enforca e n consegue fazer o q vc gostaria...

 

Abcs e boa sorte, mas te digo q rodar isso ai por mes num carro "usado", so se for de conhecido, senao, nem pensar!

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Cara, estou desenvolvendo uma planilha no excel justamente pra verificar a desvalorização x lucro obtido...No meu caso eu recebo uma espécie de "aluguel" do carro e mesmo sendo um valor legal/mês a princípio, se vc calcular tudo incluindo depreciação, a pancada é forte viu...Quero ver com uns amigos que entendem mais de economia se está correta a planilha e se tiver, vou disponibilizar aqui...

 

Mesmo sendo um bom carro, eu ainda tentaria pegar um zero km ou melhor ainda seria um semi-novo(2010), que já perdeu o maior percentual de desvalorização média.

 

Conversei com um amigo aqui que tem um 206 e o valor do seguro é bom, mas ele é casado, 36 anos e tem filhos. Ficou em cerca de 1500 reais.

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Tendeu...

 

Vc n consegue essa diferenca com mamae ou papai nao?! Ai tu paga a eles parcelado. Emplacamento eh un duda + placas, isso da 90 + 180 = 270... ai tem q fazer conta direitinhi, senao tu se enforca e n consegue fazer o q vc gostaria...

 

Abcs e boa sorte, mas te digo q rodar isso ai por mes num carro "usado", so se for de conhecido, senao, nem pensar!

 

eu até conseguiria essa grana emprestada com outras fontes, mas não é o que eu realmente quero.

 

sei que é complicado rodar tanto assim num carro usado que pretendo ficar por uns 3 anos, esse 206 em questão ta com pouco mais de 40mil km rodados. KM bem baixa para o ano do carro.

 

Cara, estou desenvolvendo uma planilha no excel justamente pra verificar a desvalorização x lucro obtido...No meu caso eu recebo uma espécie de "aluguel" do carro e mesmo sendo um valor legal/mês a princípio, se vc calcular tudo incluindo depreciação, a pancada é forte viu...Quero ver com uns amigos que entendem mais de economia se está correta a planilha e se tiver, vou disponibilizar aqui...

 

Mesmo sendo um bom carro, eu ainda tentaria pegar um zero km ou melhor ainda seria um semi-novo(2010), que já perdeu o maior percentual de desvalorização média.

 

Conversei com um amigo aqui que tem um 206 e o valor do seguro é bom, mas ele é casado, 36 anos e tem filhos. Ficou em cerca de 1500 reais.

interessante essa planilha, fico no aguardo.

 

se pro perfil do seu amigo deu 1500 reais, o meu passa fácil de 2mil.

 

25 anos, solteiro, carro pra trabalho, PT e por ai vai.

 

tudo que uma seguradora não quer.

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Mas depende muito da seguradora e do local né cara? O endereço dele é de Aparecida de Goiânia (conurbada com Goiânia) e aí já encarece pacas...

 

Tem seguradora que não pergunta se o uso do carro é profissional...Fiz o meu agora pela Allianz e se não me engano, não tinha essa pergunta...O que eu achei interessante na minha cotação foi que o corretor queria fazer malandragem e me colocar como se fosse casado (a pergunta era se morava com companheira), aí quando eu vi, pedi pra ele tirar e colocar o certo, que é solteiro. Deu diferença de uns 10 reais só...E cobertura show de bola...

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possuo um moonlight 1.4 2008 que é basicamente um presence completo com aparencia externa do feline + teto...Nunca tive problemas com a chave de seta, mas ja li muito a respeito e pelo oq eu entendi, era um problema dos 206 mais antigos. Com relação a suspensão traseira, vc deve ter entendido errado, pois não é usado molas na traseiras, e sim, barras de torção. Fora isso, meu carango ta com 78.000km rodados e ja me encomodou com algumas coisas: suspensão dianteira (foi trocado amortecedores, balanças, molas, etc.) que é bem frágil, marcador de combustível (problema cronico dos 206), e alguns problemas elétricos (mas esses não tem explicação).

Com relação ao valor da manutenção, se vc for comparar com gol, palio, uno, celta, etc, vc vai se assustar, mas nao chega a ser absurdo de caro tb...

o consumo do meu ta sendo na faixa de 11.5km/L no geral.

Abraços

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Aperta um cadin e compra um zero km , papai me diz isso todo dia, melhor marca de carro que tem é o tal do zero km... primeiro peidin dentro do carro ser seu nao tem preço (teoricamente né)...

kkkk

 

:legal:

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Aperta um cadin e compra um zero km , papai me diz isso todo dia, melhor marca de carro que tem é o tal do zero km... primeiro peidin dentro do carro ser seu nao tem preço (teoricamente né)...

kkkk

 

:legal:

 

 

hahaha boa...

E tirar da vitrine da conessionária?

E o cheirinho de novo? fo**-se se causa câncer como estão dizendo por aí...rs

E ler o manual? (eu leio hehe).

E a primeira lavada? (essa pra mim é de lei que tem que ser em casa).

E o primeiro arranhão? Tá, esse é ruim, mas tem que ser do dono.

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possuo um moonlight 1.4 2008 que é basicamente um presence completo com aparencia externa do feline + teto...Nunca tive problemas com a chave de seta, mas ja li muito a respeito e pelo oq eu entendi, era um problema dos 206 mais antigos. Com relação a suspensão traseira, vc deve ter entendido errado, pois não é usado molas na traseiras, e sim, barras de torção. Fora isso, meu carango ta com 78.000km rodados e ja me encomodou com algumas coisas: suspensão dianteira (foi trocado amortecedores, balanças, molas, etc.) que é bem frágil, marcador de combustível (problema cronico dos 206), e alguns problemas elétricos (mas esses não tem explicação).

Com relação ao valor da manutenção, se vc for comparar com gol, palio, uno, celta, etc, vc vai se assustar, mas nao chega a ser absurdo de caro tb...

o consumo do meu ta sendo na faixa de 11.5km/L no geral.

Abraços

 

sobre a suspensão traseira eu não lembro aonde vi, mas vou procurar e se achar eu coloco o link no tópico. muitas informações eu peguei aqui: http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Peugeot&modelo=206%20HATCH

 

já ouvi falar também que a manutenção do 206 é um pouco mais cara do que os outros populares, porém não apresenta tantos problemas, seria um carro mais "durável".

 

é complicado, tem muito achismo na internet pasmafaute

 

Aperta um cadin e compra um zero km , papai me diz isso todo dia, melhor marca de carro que tem é o tal do zero km... primeiro peidin dentro do carro ser seu nao tem preço (teoricamente né)...

kkkk

 

:legal:

então amigo,

 

como mencionei no tópico não tenho como apertar nem um cadinho e nem meio cadinho. não estava preparado pra trocar de carro e por aqui quando se fala em substituição de garantia toda CSS torce o nariz, tem algumas revendas me atendendo muito bem então tenho preferência em fechar negócio com eles.

 

o classic eu peguei 0km se for considerar os 3 anos que fiquei com o carro, a KM acima dos 100k km. os custos de manutenção são insignificantes.

 

0km não está descartado, mas minhas experiências com as CSS daqui foram deprimentes!

 

vendedores incapacitados e completamente desinteressados talvez pelo fato de ser um carro popular/básico se fosse um Top de linha tenho certeza que o atendimento seria diferente.

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Pra vc que roda muito, investir em conforto é uma boa idéia. DH, ar condicionado, bancos legais com ajuste de altura... Faz toda a diferença.

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sobre a suspensão traseira eu não lembro aonde vi, mas vou procurar e se achar eu coloco o link no tópico. muitas informações eu peguei aqui: http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Peugeot&modelo=206%20HATCH

 

já ouvi falar também que a manutenção do 206 é um pouco mais cara do que os outros populares, porém não apresenta tantos problemas, seria um carro mais "durável".

 

é complicado, tem muito achismo na internet pasmafaute

 

 

então amigo,

 

como mencionei no tópico não tenho como apertar nem um cadinho e nem meio cadinho. não estava preparado pra trocar de carro e por aqui quando se fala em substituição de garantia toda CSS torce o nariz, tem algumas revendas me atendendo muito bem então tenho preferência em fechar negócio com eles.

 

o classic eu peguei 0km se for considerar os 3 anos que fiquei com o carro, a KM acima dos 100k km. os custos de manutenção são insignificantes.

 

0km não está descartado, mas minhas experiências com as CSS daqui foram deprimentes!

 

vendedores incapacitados e completamente desinteressados talvez pelo fato de ser um carro popular/básico se fosse um Top de linha tenho certeza que o atendimento seria diferente.

 

 

Esse mal atendimento não é privilegio de voces ai nao, quando fomos trocar as caminhonetes aqui de casa , o gerente da toyota daqui deixou de fazer negocio em 3 sw4 de vez, a do meu pai, do meu irmao e minha triton , o cara era ruim de jogo demais.... e nao eh soh toyota nao, todas aqui na minha regiao... parece que os vendedores nao precisam vender ou entao eu devo ter mta cara de pobre mesmo...

 

mas td bem , devido a ele meu pai e meu irmao partiram pra mit...

 

entao como seu caso é esse, e se nao se preocupar mto na revende, vai de pug mesmo...

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Os caras perdem venda pq o que eles ganham com um financiamento apenas deve ser o lucro de uns 4 carros vendidos à vista.

 

Tem CCS por aí baixando o lucro pra 1% em cima do carro, e volta e meia fazem preço de NF. Vai lá tentar comprar a vista pra ver, vão dizer que nem tem em estoque, vendeu tudo. No financiamento os caras conseguem até 14% de lucro.

 

Se eles estão com estoque baixo e vendendo muito financiado, vão te expulsar à tapa da loja se você falar em "à vista" ou "subistituir garantia".

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ou entao eu devo ter mta cara de pobre mesmo...

 

 

 

 

hahahaha. Ri muito aqui cara...Eu falo a mesma coisa pra minha namorada toda vez que sou atendido, que aliás não é incomum...rs

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Um amigo meu vendedor me falou isso mesmo, ele jah perdeu tres vendas na css por causa disso, ele tinha um cliente pra comprar o carro a vista e o outro vendedor pro financiado, e só tinha um no estoque, o gerente na hora negou a venda dele e liberou pro financiado, dizendo ele que isso se repetiu com ele umas 3 vezes...

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Os caras perdem venda pq o que eles ganham com um financiamento apenas deve ser o lucro de uns 4 carros vendidos à vista.

 

Tem CCS por aí baixando o lucro pra 1% em cima do carro, e volta e meia fazem preço de NF. Vai lá tentar comprar a vista pra ver, vão dizer que nem tem em estoque, vendeu tudo. No financiamento os caras conseguem até 14% de lucro.

 

Se eles estão com estoque baixo e vendendo muito financiado, vão te expulsar à tapa da loja se você falar em "à vista" ou "subistituir garantia".

 

 

Justamente! O lance é que esses fdps embutem tudo no meio das parcelas...quando fui comprar o novo uno, o cara veio com um monte de papel pra assinar e entre eles, taxa de registro de contrato, que era uns 300 reais + taxa de financiamento, que estava especificado "serviços e taxas diversas", ou seja, estavam me cobrando duas vezes...Quase saí da loja e o vendedor tirou essa de 300 reais...Mas eu sei que com certeza ele embutiu ela nas parcelas...

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Um amigo meu vendedor me falou isso mesmo, ele jah perdeu tres vendas na css por causa disso, ele tinha um cliente pra comprar o carro a vista e o outro vendedor pro financiado, e só tinha um no estoque, o gerente na hora negou a venda dele e liberou pro financiado, dizendo ele que isso se repetiu com ele umas 3 vezes...

 

 

E eu no ápice da minha ignorância achando que tava "abafando" quando fui comprar meu Fiestinha à vista...Estufei o peito, cheguei na vendedora mais gata e falei

Vou pagar À VISTA

 

Agora entendo a cara de bosta dela, tipo assim: <_< kkkkkkkk

Editado por Murimob

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E eu no ápice da minha ignorância achando que tava "abafando" quando fui comprar meu Fiestinha à vista...Estufei o peito, cheguei na vendedora mais gata e falei

 

 

Agora entendo a cara de bosta dela, tipo assim: <_< kkkkkkkk

 

huahuahuauhhuahuhuaahuahuhuau fuuuuuu :banghead

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é bem complicada essa situação, principalmente pra mim que trabalho com vendas e prezo pelo bom atendimento.

 

desde que a Ponto 1 (CSS da GM aqui de fpolis) me cobrou 10% do valor do carro da revisão de 30k km. perdi completamente o pouco respeito e confiança que ainda sobrava por "autorizada".

 

Kleber, o clio 0km que mencionei no inicio do tópico a pronta entrega "à vista" teria um "custo operacional" de 540 reais pra ser pronta entrega se não eu teria que esperar 15 dias.

 

isso não foi só com a renault, essa palhaçada envolve todas as CSS da região.

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