Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PGabriel

Pedrinhas que danificam a pintura

Recommended Posts

Em todos os carros que tive, sempre passei pelo problema daqueles picados na pintura na parte da frente do carro, em viagens, provocados por pedrinhas vêm na direção do veículo.

Agora que comprei um carro melhorzinho, queria realmente fazer o possível para que isso não mais aconteça.

Gostaria de dicas dos colegas sobre como evitar ou minimizar o problema.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é isso mesmo...uma horrível, porém eficiente capa...Poderia dizer pra vc colocar uma película de vinil na cor do carro, mas além de ficar mais feio que a capa, não é garantido contra pedras maiores...

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é isso mesmo...uma horrível, porém eficiente capa...Poderia dizer pra vc colocar uma película de vinil na cor do carro, mas além de ficar mais feio que a capa, não é garantido contra pedras maiores...

A 3M tem um adesivo transparente próprio para proteção... A galera do DH usa muito nos quadros das bikes, para não dar aqueles repicados de pedras...

Doublex, pelo que dizem...

Mas ainda é melhor uma capa, que é removível. Usa só quando for viajar.

Compartilhar este post

Link para o post

E como é essa capa, protege toda a frente do veículo? Serve para todos os modelos? Onde encontro?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem umas que protegem toda a frente, e tem umas que é só o "bico" do capô.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206458886-capa-frontal-capa-de-proteco-para-capo-e-parachoque-pandic-_JM

Parece que fazem sob encomenda para qualquer veículo, vou me informar lá.

Realmente fica horrível, mas é melhor que ter o carro todo picado de pedras.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários tipos lá... Só dar uma procurada em algum vendedor mais perto talvez, ou mais barato...

Um que eu não acho estranho, é só parte do capô:

dsc00863c.jpg

O que já ajuda bem, pois o pior é sempre o capô (pelo menos meu carro está assim.. rs)

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi nego que metia aquela película de PVC (aquela pra cozinha) na frente. Fez uma capa daquilo. Mais feio que encoxar a mãe no tanque.

Compartilhar este post

Link para o post

A 3M tem um adesivo transparente próprio para proteção... A galera do DH usa muito nos quadros das bikes, para não dar aqueles repicados de pedras...

Doublex, pelo que dizem...

Mas ainda é melhor uma capa, que é removível. Usa só quando for viajar.

Essa película transparente eu usaria. Fui em uma feira onde estavam mostrando como funcionava e protegia o carro. Me deixaram pegar um prego e tentar arranhar a lateral de um carro deles. Forcei o prego na lata ..... A película marcou, mas aí o cara puxou o adesivo e não tinha chegado na pintura. Achei fantástico! Só lembro que não era barata ... Mas uma M3 merece.

Compartilhar este post

Link para o post

A solução é andar na frente dos outros ou andar afastado, simples assim.

No meu carro pega muito no pára-choques e na placa dianteira, mas no capô não...

Talvez por ele ser mais "retão", e não tanto embicado para baixo como os outros carros mais novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa película transparente eu usaria. Fui em uma feira onde estavam mostrando como funcionava e protegia o carro. Me deixaram pegar um prego e tentar arranhar a lateral de um carro deles. Forcei o prego na lata ..... A película marcou, mas aí o cara puxou o adesivo e não tinha chegado na pintura. Achei fantástico! Só lembro que não era barata ... Mas uma M3 merece.

Envelopar somente capô pode dar diferença na pintura quando tirar o adesivo, além do que nessa hora sempre existe um pouco de risco de arrancar verniz junto.

Ainda acho a capa a solução "menos pior". Agora, também tem a seguinte questão: mesmo sendo uma capa de ótima qualidade, será que em altas velocidades não entra ar por baixo, causando vibração e correndo risco até de a capa ser arrancada?

Editado por PGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

cara, num poe capa na m3 não.. minha opinião :/

Não é melhor do que ficar com a pintura picada?

Além disso, a capa seria usada só em viagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma solução boa pra usar uma capa não tão feia, é mandar fazer uma sob medida pro seu carro, num bom tapeceiro. É só pedir pra não ficar com vincos, ou com aquelas tiras de ajuste aparecendo. Se o cara for bom, faz rápido e fica perfeitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma solução boa pra usar uma capa não tão feia, é mandar fazer uma sob medida pro seu carro, num bom tapeceiro. É só pedir pra não ficar com vincos, ou com aquelas tiras de ajuste aparecendo. Se o cara for bom, faz rápido e fica perfeitinho.

Pede pro MAU fazer heheheh

Seguindo a linha que ele fez, com um tecido bem scretch e com uma cor próxima do carro não fica tão bizonha...

Compartilhar este post

Link para o post

Pede pro MAU fazer heheheh

Seguindo a linha que ele fez, com um tecido bem scretch e com uma cor próxima do carro não fica tão bizonha...

É verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

O risco dela sair com alta velocidade foi bem levantado. Acho que o ideal é fazer como já disseram e mandar fazer especificamente para o seu carro, sem deixar folgas e providenciar uma boa forma de fixação.

Compartilhar este post

Link para o post

É, acho que a capa está descartada.

Acabei de falar com um fabricante de capas sob medida e ele garante a integridade do produto apenas até 120 km/h.

A M3 só na primeira marcha já passa desse limite rsrs

O jeito é fazer como um colega aí falou, andar BEM longe dos carros (e caminhões principalmente)

Mais alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a integridade infelizmente só se garante até determinada velocidade, pois quanto maior a pancada, mais se tem a absorver.

Para velocidades mais altas, só fazendo ela mais grossa, por exemplo com 2 camadas.

Para pequenas pedras e etc vai de boa, mesmo acima de 120. Pra coisas maiores, ainda tem o risco dela bater no capu e acertar o vidro. Então segurança 100% nunca vai existir.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, acho que ele se referiu à resistência da capa à velocidade, para que ela não se solte.

Ficar longe de carros e caminhões à sua frente não garante que você não levará uma pedrada. As vezes que tive o para brisa trincado foi por conta de caminhões que trafegavam no sentido oposto e em curvas, pois logicamente a pedra é lançada tangenciando a curva. E vou te falar viu...quando a pancada é assim, o susto é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...