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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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PGabriel

Pedrinhas que danificam a pintura

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Em todos os carros que tive, sempre passei pelo problema daqueles picados na pintura na parte da frente do carro, em viagens, provocados por pedrinhas vêm na direção do veículo.

 

Agora que comprei um carro melhorzinho, queria realmente fazer o possível para que isso não mais aconteça.

 

Gostaria de dicas dos colegas sobre como evitar ou minimizar o problema.

 

Agradeço desde já.

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Infelizmente é isso mesmo...uma horrível, porém eficiente capa...Poderia dizer pra vc colocar uma película de vinil na cor do carro, mas além de ficar mais feio que a capa, não é garantido contra pedras maiores...

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Infelizmente é isso mesmo...uma horrível, porém eficiente capa...Poderia dizer pra vc colocar uma película de vinil na cor do carro, mas além de ficar mais feio que a capa, não é garantido contra pedras maiores...

 

A 3M tem um adesivo transparente próprio para proteção... A galera do DH usa muito nos quadros das bikes, para não dar aqueles repicados de pedras...

 

Doublex, pelo que dizem...

 

Mas ainda é melhor uma capa, que é removível. Usa só quando for viajar.

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E como é essa capa, protege toda a frente do veículo? Serve para todos os modelos? Onde encontro?

 

Obrigado.

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Tem umas que protegem toda a frente, e tem umas que é só o "bico" do capô.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206458886-capa-frontal-capa-de-proteco-para-capo-e-parachoque-pandic-_JM

 

Parece que fazem sob encomenda para qualquer veículo, vou me informar lá.

 

Realmente fica horrível, mas é melhor que ter o carro todo picado de pedras.

 

Obrigado!

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Tem vários tipos lá... Só dar uma procurada em algum vendedor mais perto talvez, ou mais barato...

 

Um que eu não acho estranho, é só parte do capô:

dsc00863c.jpg

 

O que já ajuda bem, pois o pior é sempre o capô (pelo menos meu carro está assim.. rs)

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Já vi nego que metia aquela película de PVC (aquela pra cozinha) na frente. Fez uma capa daquilo. Mais feio que encoxar a mãe no tanque.

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A 3M tem um adesivo transparente próprio para proteção... A galera do DH usa muito nos quadros das bikes, para não dar aqueles repicados de pedras...

 

Doublex, pelo que dizem...

 

Mas ainda é melhor uma capa, que é removível. Usa só quando for viajar.

 

Essa película transparente eu usaria. Fui em uma feira onde estavam mostrando como funcionava e protegia o carro. Me deixaram pegar um prego e tentar arranhar a lateral de um carro deles. Forcei o prego na lata ..... A película marcou, mas aí o cara puxou o adesivo e não tinha chegado na pintura. Achei fantástico! Só lembro que não era barata ... Mas uma M3 merece.

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A solução é andar na frente dos outros ou andar afastado, simples assim.

No meu carro pega muito no pára-choques e na placa dianteira, mas no capô não...

Talvez por ele ser mais "retão", e não tanto embicado para baixo como os outros carros mais novos.

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Essa película transparente eu usaria. Fui em uma feira onde estavam mostrando como funcionava e protegia o carro. Me deixaram pegar um prego e tentar arranhar a lateral de um carro deles. Forcei o prego na lata ..... A película marcou, mas aí o cara puxou o adesivo e não tinha chegado na pintura. Achei fantástico! Só lembro que não era barata ... Mas uma M3 merece.

 

Envelopar somente capô pode dar diferença na pintura quando tirar o adesivo, além do que nessa hora sempre existe um pouco de risco de arrancar verniz junto.

 

Ainda acho a capa a solução "menos pior". Agora, também tem a seguinte questão: mesmo sendo uma capa de ótima qualidade, será que em altas velocidades não entra ar por baixo, causando vibração e correndo risco até de a capa ser arrancada?

Editado por PGabriel

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cara, num poe capa na m3 não.. minha opinião :/

 

Não é melhor do que ficar com a pintura picada?

 

Além disso, a capa seria usada só em viagens.

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Uma solução boa pra usar uma capa não tão feia, é mandar fazer uma sob medida pro seu carro, num bom tapeceiro. É só pedir pra não ficar com vincos, ou com aquelas tiras de ajuste aparecendo. Se o cara for bom, faz rápido e fica perfeitinho.

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Uma solução boa pra usar uma capa não tão feia, é mandar fazer uma sob medida pro seu carro, num bom tapeceiro. É só pedir pra não ficar com vincos, ou com aquelas tiras de ajuste aparecendo. Se o cara for bom, faz rápido e fica perfeitinho.

 

 

Pede pro MAU fazer heheheh

 

 

 

Seguindo a linha que ele fez, com um tecido bem scretch e com uma cor próxima do carro não fica tão bizonha...

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Pede pro MAU fazer heheheh

 

 

 

Seguindo a linha que ele fez, com um tecido bem scretch e com uma cor próxima do carro não fica tão bizonha...

 

É verdade!

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O risco dela sair com alta velocidade foi bem levantado. Acho que o ideal é fazer como já disseram e mandar fazer especificamente para o seu carro, sem deixar folgas e providenciar uma boa forma de fixação.

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É, acho que a capa está descartada.

 

Acabei de falar com um fabricante de capas sob medida e ele garante a integridade do produto apenas até 120 km/h.

 

A M3 só na primeira marcha já passa desse limite rsrs

 

O jeito é fazer como um colega aí falou, andar BEM longe dos carros (e caminhões principalmente)

 

Mais alguma dica?

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Sim, a integridade infelizmente só se garante até determinada velocidade, pois quanto maior a pancada, mais se tem a absorver.

 

Para velocidades mais altas, só fazendo ela mais grossa, por exemplo com 2 camadas.

 

Para pequenas pedras e etc vai de boa, mesmo acima de 120. Pra coisas maiores, ainda tem o risco dela bater no capu e acertar o vidro. Então segurança 100% nunca vai existir.

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Kleber, acho que ele se referiu à resistência da capa à velocidade, para que ela não se solte.

 

Ficar longe de carros e caminhões à sua frente não garante que você não levará uma pedrada. As vezes que tive o para brisa trincado foi por conta de caminhões que trafegavam no sentido oposto e em curvas, pois logicamente a pedra é lançada tangenciando a curva. E vou te falar viu...quando a pancada é assim, o susto é grande.

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