Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelo S.

D.I.Y - Clio - X595 |Fosgate 4.6X|Genesis A13| N.A.R 0804

Recommended Posts

Marcelo, desculpe desvirtuar seu tópico, mas só uma dúvida final do meu set.

Pensei e percebi que não preciso necessariamente ligar o SD em bridge e fazer essa fiação toda entre os novos panteras...hehe!

Veja bem, o SD250.2D manda 125wRMS @ 2 ohms em cada canal, se eu colocar cada Sub 6" em série nele próprio, a impedância de cada Sub passaria a ser de 2 ohms, ou seja, cada Sub receberia 125wRMS do mesmo jeito como se estivesse em bridge, certo?

Veja essa imagem:

subassoci5.gif

Imagine que ao invés de 2 ohms, cada bobina dessa fosse 1 ohm, igual do KSW 6-102 VD, daria na série um Sub de 2 ohms...o que casa com a impedância mínima de cada canal do nanico.

Estou correto?

Correto Roger,

Usando a Bridge em 4 Ohms, ou usando um Panther(bobinas em série) para cada canal, no fim terá o mesmo resultado.

Abração Brother.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto Roger,

Usando a Bridge em 4 Ohms, ou usando um Panther(bobinas em série) para cada canal, no fim terá o mesmo resultado.

Abração Brother.

Fala Marcelo.

A Keybass me respondeu informando que a potência RMS do KSW 6-102 VD passou a ser de 80w, e também que agora o modelo possui bobina dupla de 2 ohms (2+2).

Deste modo, vou ligar cada Sub 6" individualmente em série, tornando-os 4 ohms, e cada um será conectado a um canal do SD250.2D, e como o mesmo envia cerca de 85wRMS @ 4 ohms o casamento fica quase perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Marcelo.

A Keybass me respondeu informando que a potência RMS do KSW 6-102 VD passou a ser de 80w, e também que agora o modelo possui bobina dupla de 2 ohms (2+2).

Deste modo, vou ligar cada Sub 6" individualmente em série, tornando-os 4 ohms, e cada um será conectado a um canal do SD250.2D, e como o mesmo envia cerca de 85wRMS @ 4 ohms o casamento fica quase perfeito.

Massa em Roger, com certeza diminui muito a possibilidade de queima dos subs.

Falow Brow.

Compartilhar este post

Link para o post

Up do dia!

Tweeter resolvido.

Qual foi a solução? Um tapa na equalização!

Depois de quase um mês consegui adequar o tweeter ao meu gosto, fiz alguns cortes na HU, dei ganho em algumas frequências.

Valeu a todos que me ajudaram, Alves, Rick e o Kleber.

Logo, logo vamos ter os peitinhos.

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Q bom q já resolveu o problema do tw. Depois q instalei meu SD, achei estranho vc ter reclamado, pois não tive o mesmo problema, mas meu set é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Up do dia!

Tweeter resolvido.

Qual foi a solução? Um tapa na equalização!

Depois de quase um mês consegui adequar o tweeter ao meu gosto, fiz alguns cortes na HU, dei ganho em algumas frequências.

Valeu a todos que me ajudaram, Alves, Rick e o Kleber.

Logo, logo vamos ter os peitinhos.

Valeu galera.

Que bom que resolveu o problema. Para o meu gosto pessoal, não suporto tweeter sibilante e estridente. Sempre dou uma atenuada nos meus porque incomoda muito e acho muito desconfortável. Vou testar 4 tw's diferentes no meu set pra ver o que vai se sair melhor pra deixar tocando. Todos devem tocar a partir de 9 ou 10khz. Vou ficar no aguardo da confecção dos peitinhos.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que resolveu o problema. Para o meu gosto pessoal, não suporto tweeter sibilante e estridente. Sempre dou uma atenuada nos meus porque incomoda muito e acho muito desconfortável. Vou testar 4 tw's diferentes no meu set pra ver o que vai se sair melhor pra deixar tocando. Todos devem tocar a partir de 9 ou 10khz. Vou ficar no aguardo da confecção dos peitinhos.

Um abraço,

Sérgio.

Grande Montanha,

Realmente um som ao nosso gosto é complicado, montar um SQ do 0 sem saber o que seria SQ, ter que abstrair palco, descer ou subir, timbre, dentre outros é complicado.

Li muito o Forum antes de me cadastrar, entrar e postar. Já vi usuários novatos serem tratados mal por usuários mais experientes, mas também vi muitos usuários experientes darem atenção aos novatos, vide Alves, Rick, Kleber e você, isso é importante pois quebra paradigmas a ajuda muito na diminuição da poluição sonora :vts

Mas o bom de montar e ralar no som é o resultado final, é uma satisfação imensa curtir com qualidade um trabalho, por mais simplista que seja, feito por você em prol de uma curtição sua.

Mais uma vez obrigado e acho que neste FDS vou mecher nos peitinhos, já até peguei o secador de cabelo da namorada pra fazer o acabamento :rolleyes: .

E falando nisso vai rolar o encontro dia 26/11 mesmo aqui em BSB ?

Abração Montanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb vou precisar montar uns peitinhos para midrange de 4"... :unsure: quero ver se consigo 1L [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Tb vou precisar montar uns peitinhos para midrange de 4"... :unsure: quero ver se consigo 1L [^]

Vai dar trabalho hein Alves,

Não tenho cacife pra isso ainda não, mas fica massa demais dentro do carro. Eu apanhei feito um condenado com um duas vias, imagine com 3, kkkk.

E os testes com o SD como andam ? O Hisss sumiu de vez?

Abração Alves.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Montanha,

Mais uma vez obrigado e acho que neste FDS vou mecher nos peitinhos, já até peguei o secador de cabelo da namorada pra fazer o acabamento :rolleyes: .

E falando nisso vai rolar o encontro dia 26/11 mesmo aqui em BSB ?

Abração Montanha.

Estou acompanhando o tópico pra ver a empreitada das "tetas". O encontro está marcado para o dia 26/11 e tem um tópico lá no sub-fórum encontros e eventos. Confirma a sua presença lá e informa os dados do carro pro Felipe atualizar a lista.

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar trabalho hein Alves,

Não tenho cacife pra isso ainda não, mas fica massa demais dentro do carro. Eu apanhei feito um condenado com um duas vias, imagine com 3, kkkk.

E os testes com o SD como andam ? O Hisss sumiu de vez?

Abração Alves.

ôh se vai. Já estou de olho numas peças de PVC aqui... o-o-

O hiss sumiu... :vts Ainda estou testando... tentando acertar o ganho ideal. O Morpheus tá desligado e estou usando um SD p/o kit e outro p/o sub (em 3ohms). Som limpo (agora sim), encorpado nas baixas, aberto nas médias e altas. Acho q vale muito a pena, apesar delas terem subtraído minhas estações de FM. :P

Tb estou pensando em abrir e tentar baixar a rotação do cooler ligando direto na alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

ôh se vai. Já estou de olho numas peças de PVC aqui... o-o-

O hiss sumiu... :vts Ainda estou testando... tentando acertar o ganho ideal. O Morpheus tá desligado e estou usando um SD p/o kit e outro p/o sub (em 3ohms). Som limpo (agora sim), encorpado nas baixas, aberto nas médias e altas. Acho q vale muito a pena, apesar delas terem subtraído minhas estações de FM. :P

Tb estou pensando em abrir e tentar baixar a rotação do cooler ligando direto na alimentação.

Hehe,

No forum geral o Juliano me deu uma receita, mas como não sou eletronico nem tentei.

Mas estou com uma dúvida aqui, se usar um regulador de fonte será que rola baixar de 24v para 12v [¨] ? Se existir né?

Depois conta ai como ficou com a redução de velocidade.

Abraços.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo S.! Vulgo Atocha!!!kkkkkkkkk

Parabéns pelo teu projeto ficou massa demais!

Cara to comprando um SD250.2 desse ai seu, pra tocar meus subs Spyder Free Air de 10pol em caixa Band pass 4a. ordem.

To com uma dúvida, como os subs são de 4 ohms eu tava pensando em ligar o modulo em bridge e ligar os subs em paralelo, sei que dá 2 ohms, será que esse SD'zim vai aguentar? Quero botar os falantes pra muer!!! rsss

Alguém ai tem os dados desse meu sub? o manual não tem os dados completos...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo S.! Vulgo Atocha!!!kkkkkkkkk

Parabéns pelo teu projeto ficou massa demais!

Cara to comprando um SD250.2 desse ai seu, pra tocar meus subs Spyder Free Air de 10pol em caixa Band pass 4a. ordem.

To com uma dúvida, como os subs são de 4 ohms eu tava pensando em ligar o modulo em bridge e ligar os subs em paralelo, sei que dá 2 ohms, será que esse SD'zim vai aguentar? Quero botar os falantes pra muer!!! rsss

Alguém ai tem os dados desse meu sub? o manual não tem os dados completos...

Beleza Pablo,

Pelas specs do teu sub ele suporta 70WRMS em 4 Ohms, o SD vai te enviar 85WRMS em cada canal, um pra cada sub, então não tem por que ligá-lo em bridge de 2 Ohms.

Não gosto de ligar amplificadores fora das especificações que o fabricante determina, eu evitaria pois ele toca muito, e tem um outro topico do SD que pessoas testaram e não recomendam forçar o amplificador.

Em relação ao manual do sub, temos duas opções, você poderia criar um tópico no GERAL DO SOM AUTOMOTIVO, ou então, enviar um e-mail para a Spyder afim de obter informações mais completas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Muitos tópicos do fórum morrem sem ter uma definição final, seja do término, ou ainda, do resultado alcançado no set.

O resultado da montagem ficou excelente, economia de espaço aliada ao potencial sonoro do SET.

Recomendadíssimo, kit Hertz DSK 165, toca muito bem pelo que custa. Os nanicos então, excelente custo beneficio, qualidade excelente aliados à um baixo custo e economia de energia.

Panther 8", impressionante e apaixonante, quando os correios entregam e abrem-se as embalagens parece produto chines, depois de ligados ninguém acredita de onde vem os graves.

Bom, vendi o meu Gol, e infelizmente, ou felizmente, o meu set foi negociado junto. O novo dono quando o ouviu tocando tentou, de todas as formas, negociar o carro juntamente com o som, para o bem dos ouvintes de música, fechei e conquistei mais uma pessoa para o SQ.

Comprei um Clio, e em breve vou iniciar o novo set, e mais uma vez conto com o apoio de todos!

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, pena ter vendido o gol, sou um VWmaniac kk !

Também estou montando um set com SD e keybass !

Como está na assinatura ! O kit ainda não foi decidido

Boa sorte e acompanhando :rever1:

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Muitos tópicos do fórum morrem sem ter uma definição final, seja do término, ou ainda, do resultado alcançado no set.

O resultado da montagem ficou excelente, economia de espaço aliada ao potencial sonoro do SET.

Recomendadíssimo, kit Hertz DSK 165, toca muito bem pelo que custa. Os nanicos então, excelente custo beneficio, qualidade excelente aliados à um baixo custo e economia de energia.

Panther 8", impressionante e apaixonante, quando os correios entregam e abrem-se as embalagens parece produto chines, depois de ligados ninguém acredita de onde vem os graves.

Bom, vendi o meu Gol, e infelizmente, ou felizmente, o meu set foi negociado junto. O novo dono quando o ouviu tocando tentou, de todas as formas, negociar o carro juntamente com o som, para o bem dos ouvintes de música, fechei e conquistei mais uma pessoa para o SQ.

Comprei um Clio, e em breve vou iniciar o novo set, e mais uma vez conto com o apoio de todos!

Valeu galera.

po e nem ouvir seu som... Mas é isso aí que venha o novo Set.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, pena ter vendido o gol, sou um VWmaniac kk !

Também estou montando um set com SD e keybass !

Como está na assinatura ! O kit ainda não foi decidido

Boa sorte e acompanhando :rever1:

[]-[]

Fala Vieper,

Boas escolhas, não vai se arrepender.

Também era VWmaniac, até adquirir o G5, foram 2 anos brigando com a Concessionária.

Fiz uma negociação e ele se foi, ainda mais que, todos os vicios do carro já estavam acertados.

Como rodo muito, mais de 100km dia, agora tanto faz a marca, o Clio coube no bolso e ainda tem mais conforto que o Gol.

Tenho outro topico em Qualidade que estou tentando definir HU + Kit, inicialmente, isto aliando qualidade e preço, depois dê uma passada por lá.

Abraços.

po e nem ouvir seu som... Mas é isso aí que venha o novo Set.

Grande Junior,

Rapaz fui no ultimo encontro e você não foi, bom, neste sábado vai ter outro e ainda vou com o Gol, vou entrega-lo ao novo dono semana que vem, ou seja, nem tudo está perdido, :vts, se você realmente for vai curtir como ficou o set, dá até pra tirar uma ondinha, hehehe.

O SD 250 realmente tem um lado que toca mais que o outro, senti isso ouvindo e agora fisicamente pois um dos falantes do kit está com a cordoalha com mau contato, vou ver se peço para o meu tio, que tem um loja de reformas de falante, dê uma olhada e conserte antes de sábado.

Se for estarei lá e desta vez vou tirar fotos com o celular mesmo Hehehe.

Abraços brow.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Galera ?

Depois de estar parado mais do que água do mosquito da dengue, resolvi dar uma turbinada no meu D.I.Y.

Como estou no trabalho não vou postar fotos, mas vou fazer isso mais tarde, quando chegar em casa, da montagem do SET da minha assinatura, na verdade não existe nada demais, apenas a construção da caixa selada do sub e a passagem de fiação dentro do carro.

Mas já de antemão já tenho algumas dúvidas a serem tiradas, dúvidas criadas na minha percepção auditiva.

Vou ter que remodelar o meu som, isto é fato, vou começar pelo estéreo. E estou na dúvida de qual kit que vou pegar, estou pensando seriamente em um Helix ou N.A.R de 5", sim, o tamanho deverá ser de 5" pois no Clio não cabe um maior sem cortar.

Com o CS5U da Bravox o médio grave está fraco, talvez pela falta de manta, o kit não tem crossover por este motivo estou sentido falta do corte baixo no tweeter e no passa baixa do mid, estou achando o som saturado.

Agora meus amigos vem a dúvida cruel, pegando o série 2 da NAR (525-CS-2) ou o Helix (B 52C), baseando em preços de até 350 dinheiros, ambos respondem a partir de 65 Hz, tratando corretamente a porta eles conseguirão ter um médio grave consistente? A diferença é gritante entre os mids de 5 e de 6 em portas tratadas? Consigo equipamentos melhores com o mesmo valor? Lembrando que vou tratar as portas, conforme manda o figurino.

Talvez eu possa estar procurando algum equipamento usado, mas não tenho parametros suficientes para optar por um equipamento que caiba no orçamento, e que toque bem nas portas tratadas e que seja de 5".

Assim que eu tiver definido este ponto vou tratar muito bem as portas e após isso talvez troque o amplificador e refaça a caixa de graves, mas por enquanto tenho este planejamento em mente.

Podem dar sugestões, todas serão muito bem vindas.

Um abraço à todos.

Edit.:formatação do texto

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá Marcelo, não vai fazer como eu que estou faz 7 meses montando o som o-o-

Se precisar de algo pode falar, trocar idéias tendo como base o mesmo carro!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá Marcelo, não vai fazer como eu que estou faz 7 meses montando o som o-o-

Se precisar de algo pode falar, trocar idéias tendo como base o mesmo carro!

[]'s

KKKKKKKK,

Muito boa essa Five, rsrs.

NO Gol eu fiz rápido, mas agora estou tentando criar a coragem, e tempo pra isso, mas já já tenho várias novidades!!

Em relação ao carro sim, preciso muito de muitas idéias, sou meio rústico e em alguns momento o Clio parece ser meio frágil, mas com as dicas que você me passou no teu Tópico, já tenho alguma noção do que fazer.

Agora o meu drama será: Onde instalar o subwoofer sem pegar muito espaço!!!

Meu intuito é deixar a mala livre, sem nada, sem amplificado e sem subwoofer.

Vamos ver onde isso me levará!!! Auauaueuauaueeu

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meus amigos,

Acho que eu estarei fazendo de verdade o meu primeiro SQ.

Quando entrei no Fórum, isso no ano passado, já tinha tempos de pesquisa, quando criei o meu primeiro tópico já tinha uma pré concepção do que queria, faltaria apenas a noção de como se tocava um set de qualidade.

Enfim, chegou a hora de mudar o projeto, já que troquei de carro. Depois de mais um tempo de pesquisa, e boas oportunidades como no kit, lógico apostando que ele iria me satisfazer, este será o meu novo set, com uma nova instalação, reutilização da atual caixa de graves, talvez o redesenho do porta malas, é uma trabalheira mas é bom demais.

Abaixo seguem os itens do meu novo set:

20120725159.th.jpg

20120725158.th.jpg

20120725157.th.jpg

20120725156.th.jpg

20120725140.th.jpg

20120725142.th.jpg

20120725154.th.jpg

20120725153.th.jpg

20120725151.th.jpg

20120725145.th.jpg

20120725143.th.jpg

20120725149.th.jpg

20120725148.th.jpg

20120725147.th.jpg

20120725144m.th.jpg

Peguei este Fosgate por 120,00, sem defeito e nunca foi mexido. Ele tem alguns detalhes mas nada que altere o teu funcionamento.

Os Kits Genesis A13 peguei aqui no fórum, com o Alexandre, neste inicio apostei nele por dois motivos, custo e pré review de outros usuários. Se não ficar a contento partirei para o N.A.R série 2 ou 3, dependerá do $$$$tempo disponível.

O subwoofer é o quase lenda de 8" da NAR. Visivelmente é muito bem construido, realmente muito bonito e bem acabado, o tamanho da bobina acho que beira 2,5", realmente enorme para o sub.

A fiação será residencial de 10 mm², os cabos speakers ainda irei cotar, talvez parta para alguma coisa mais refinada.

Os RCAs são os Stetsom, paguei R$ 47,00 em cada, então teve um bom custo benefício.

Agora o meu grande, o outro é lógico, desafio será a caixa, eu quero o porta-malas livre e para isso talvez eu tenha que fazer uma caixa no step, não sei como fazer, ou então uma selada debaixo do banco, tenho 17 cm livres, mas até o final do banco tem o banco que cede para baixo, além do seu rebaixamento natural.

Por enquanto será isso, mas desde já aceito sugestões de todos, visto que, quero ver o som tocando a mil maravilhas, dentro das minhas possibilidades.

Um abraço.

Att.

Marcelo Santana

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Marcelo!

Vai ficar bom sim pois os equipamentos estão acima do nível convencional.

No Clio não tem muito onde escapar para por o sub, embaixo do banco ainda tem um degrau e um tipo de buraco e acho muito difícil conseguir confeccionar uma caixa para encaixar certinho.

Tentar adaptar no step também é complicado, teria que serrar o parafuso usado pra fixar o step e levar as ferramentas soltas em outro lugar.

Cheguei até pensar em um "tampão caixa" avançando um pouco para cima e para dentro da mala, tudo vai depender de quantos litros e se quer selada ou dutada.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Marcelo!

Vai ficar bom sim pois os equipamentos estão acima do nível convencional.

No Clio não tem muito onde escapar para por o sub, embaixo do banco ainda tem um degrau e um tipo de buraco e acho muito difícil conseguir confeccionar uma caixa para encaixar certinho.

Tentar adaptar no step também é complicado, teria que serrar o parafuso usado pra fixar o step e levar as ferramentas soltas em outro lugar.

Cheguei até pensar em um "tampão caixa" avançando um pouco para cima e para dentro da mala, tudo vai depender de quantos litros e se quer selada ou dutada.

[]'s

Isso mesmo Éder, mas vamos as possibilidades. No estepe só seria possivel se, fosse invertida a colocação da roda, e existisse espaço fisico para os 20 cm de diametro do sub de 8", com a caixa feita de fibra, bem mais difícil do que se espera. Em relação às ferramentas, poderia ser feita um rack, bem pequeno no na lateral perto da lanterna, assim com fiz o rack para os dois SDs do Gol deste tópico.

Em relação a caixa embaixo do banco, daria pra fazer, inclusive com os desenhos da lataria e com madeira, mas para isso os banco teriam de ser desparafusados, o ideal também seria fazer os moldes de isopor, para que não se perca nem tempo nem madeira no processo.

A grosso modo dá pra tirar uns 12 litros embaixo do banco, segundo a NAR o subwoofer trabalha bem entre 6 e 12, em relação a descer e em selada e em sub de 8" é bem relativo. Talvez fique bem legal com esta litragem.

A altura do sub é de 10cm + 3 cm das chapas + 2,5 cm de excursionamento, talvez fique apertado, vou olhar só no FDS, e alterando e desenhando a madeira de acordo com o assoalho/laterais do banco talvez eu consiga fazer esta proeza, rsrrs.

Ainda são possibilidades, mas se nenhuma destas derem certo, vou de dutada mesmo, slim, como a do Gol, e funcional, mas fazendo o sub de 8" descer até onde ele dá conta. Hehehehe

É isso ai Éder, gostei da tua ideia de caixa tampão, vamos ver se antes de 12 meses ela sai, rsrsrs. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

com licensa...

este é o meu carro foi feito um levantamento de uns 7cm e na caixa foi feito um copinho que fica sobre a barra de ferro no step, e o step foi virado de ponta cabeça

substep.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...