Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

souza

novo up grade band pass6ª ordem snake cobra 2.5 e ricsom 6K5

Recommended Posts

Postado em (editado)

esse será um trio de pequeno porem para divulgar o potêncial dos amplificadores e fontes da ricsom

set será:

2 snake gtk 1500 = amplificador ricsom 4k2

3 medio grave 10" = amplificador 2k2

4 drive 1" a definir 2 agudos trynium = ricsom 700 AB

fonte ricsom 200A

Editado por souza
Postado em

esse será um trio de pequeno porem para divulgar o potêncial dos amplificadores e fontes da ricsom

set será:

2 snake gtk 1500 = amplificador ricsom 4k2

3 medio grave 10" = amplificador 2k2

4 drive 1" a definir 2 agudos trynium = ricsom 700 AB

fonte ricsom 200A

num rola trocar esses drives 4 de 1" por 2 de 2" ganharia no quesito qualidade, força...

acompanhando, quero ver no que isso vai dar...hehehe... [¨]

Postado em

Acompanhando

blz :legal:

Promete em.

explica direitinho como vai fazer a BP6ª meu sonho e fazer uma.

acompanhando!

o projeto da caixa foi concebido para grave de impacto com sub grave firme não sendo especificadamente só sub ; ou seja será um misto de sub grave mais com gravão de ataque.

a caixa band pass como alguns outro modelos de caixa te da uma infinidade de resposta com o mesmo falante ; tipo vc pode fazer a mesma só para sub grave, ou grave de ataque ou o misto dos 2 ; assim como ter resposta em banda passante menor que 1 oitava ou maior que a mesma mas tudo depende da finalidade do projeto

antes de optar por utilizar falante de 15" iria usar de 18" , mas seria mais uma motagem normal e com eficiência normal digamos assim.

com as características de ganho medio de 3 dbs em sua banda passante cria mais impacto auditivamente 2 falantes de 15" tendo o mesmo rendimento de 2 de 18" , foi um dos motivos para não usar 18" haja visto que o volume final do box é praticamente muito proximo entre 18 dutado e 15 em band

analizei bastante antes de definir volumes e resposta e cheguei no ganho estimando atraves de analize de software e claro não considerando as perdas algo perto de 137,5 dbs com 2 falantes de 15" sem considerar o headrom que terá o sistema com sobra de potência chega aos 141 dbs

o volume interno bruto do box ficou em quase 240 litros

Já calculou a caixa?

a caixa já foi calcualada vou ver se posto o gráfico de resposta e mais detalhes da mesma

Postado em (editado)

Muito me interessa esse tópico. Talvez arrisque uma BP no meu próximo projeto. Ta faltando é $$$ rsrs. Por enquanto to indo de dutada mesmo.

Editado por alesalles
Postado em

acompanhando :legal: :legal:

opa blz []-[]

Esse eu quero ver!

esse esta saindo do papel

Vai fica bacana, capricha na alimentacao e cabeamento, hehehe

cabeamento aqui vou utilizar 70 mm e a alimentação final será 870 A de bateria mais alternado de 120A mais fonte 200A

o que mais vejo aqui e carro com mega amplificador mau montado tipo ampli de 8k 10 k com 2 baterias de 150A so toca por ter volume de falante mais resultado final pra quem conhece sabe que esta abaixo pro que tem

Postado em

num rola trocar esses drives 4 de 1" por 2 de 2" ganharia no quesito qualidade, força...

acompanhando, quero ver no que isso vai dar...hehehe... [¨]

o que esta pegando aqui e falta de espaço por causa do diametro dos drives de 2" mas caso em consiga espaço parto pra 2 snake sd 3100

Muito me interessa esse tópico. Talvez arrisque uma BP no meu próximo projeto. Ta faltando é $$$ rsrs. Por enquanto to indo de dutada mesmo.

o custo da caixa e um pouco maior por gastar mais material o que se perde e espaço ocupado que é maior nas band pass

Postado em

o custo da caixa e um pouco maior por gastar mais material o que se perde e espaço ocupado que é maior nas band pass

E que as dutadas ja tenho, portanto não preciso gastar com caixas, o que gera uma boa economia. Agora se comparar custo, se for fazer as caixas, é pouca diferença.

Postado em (editado)

a caixa esta pronta no osso deu dentro do carro com o banco em 90º os agora e ver a questão da caixa de medio grave

S5034561.jpg

S5034560.jpg

S5034566.jpg

tenho um par de oversound 15 600 g aqui e resolvi fazer uma ganbiarra mode on para testar a caixa e ver o desenpenho dela mesmo não sendo o falante que a mesma foi projetada

http://www.youtube.com/watch?v=Ikg1qu7GoFk

[

Editado por souza
Postado em

coisa bruta heim, tem td pra tocar bem

a intenção e essa mesmo tocar bem forte com pouca coisa e area de falante pequena

grave ficou forte heim, parabens já finalizado vai ficar brutão :legal:

com os falantes originais do projeto e amplificador com impedância correta vai render muito bem o sistema

Trampo bacana hein Souza!!

Gostei do resultado tambem.

valeu :legal:

Postado em

A sintonia ficou em quanto nas camaras???

55 hz na camara de sintonia inferior e 110 hz na camara de sintonia superior

mas estou pensando em subir pra 60 hz mas tudo vai depender do resultado prático

baah gostei do grave, sempre via esse tipo de caixa mas numca ouvi o som que sai delas hehehe

quais são os overs que vc colocou ali?

os oversound são um modelo fora de linha e o 15 600 G 8 ohms e o ampli e 2 ohms

o diferencial alem do ganho e a linearidade do grave em sua banda passante e não apenas pico em uma frequencia na resposta igual as dutadas para uso automotivo

Postado em

e ficou um tamanho legal hein :legal: mas tu trocou o projeto da cx ? eque la no inicio ta 6 ordem , pelo menos eu nunca vi uma 6 ordem assim hehe parece mais a manifold ..........abrass fico tri hand26

Postado em (editado)

mas estou pensando em subir pra 60 hz mas tudo vai depender do resultado prático

os oversound são um modelo fora de linha e o 15 600 G 8 ohms e o ampli e 2 ohms

o diferencial alem do ganho e a linearidade do grave em sua banda passante e não apenas pico em uma frequencia na resposta igual as dutadas para uso automotivo

o trem ta bom mesmo hein parabens

Editado por rafael t 5k
Postado em

Achei que estivesse mais alta a sintonia na 2ª camara, ta quase uma manifold hehehe

essa caixa vai responder bem de quantos a quantos hz????

Desculpe as perguntas mas é que estou querendo entender o comportamento na prática de uma band pass para trio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...