Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
anikilenter

Soundstream TSQ Volto de viajem + forte :O

Recommended Posts

Alternador não tem nenhuma relação com aceleração do carro, ele está ali apenas para suprir o consumo do carro, A/C, faróis, faísca das velas, etc e também carregar a bateria com o gasto do motor de partida.

Por isso quando dá os gravão e exige muita corrente ele PESA e bastante para o motor, por isso a rotação cai.

Entendi, vlw pela explicação !

é, pensando nisso que vo faze uma modificaçãozinha no motor, vi até no turbo anhanguera, 0,8 de pressao, não é muito mas ja vai dar 1 pikezin =D

e melhor não é caro *-*, mas preciso logo, pois pensem cmg, atraz com 4 bateria,caixa de 220-250L, 4 subwoofer, vai fica tenso pro celtinha ! kkkkkk fora alternador de 120 comendo ele...

0,8 já da pra brincar fii ! Mas seu carro não é pra dia dia não né ?

Só o prazer de ouvir o tsii do turbo, já da um tesão legal !

Cara com esse peso na mala, mas as modificações debaixo do capô, o consumo que vai mudar legal ! haha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar bruto ! 2 DD9515, cada um recebendo teóricos 2600w, com uma caixa com o F3 no inferno e pico nos 45hz, deve fica infernal no subgrave ! Colocando no corsa do Lucas, será que chega perto de romper o parabrisa uahsuas ?

Colocar um alternador de 120ah no celtinha, coitado man :(, queria saber o que acontece com a rotação ! Ela fica muito alta, por causa que o alternador é forte, ou fica muito baixa, pois não aguenta a força do alternador ? Sempre quis saber isso !

Pico nos 45hz? Seriously ?

Vai ser sint. la na casa dos 30,32hz, e o pico vai girar em torno disso mesmo, quero muita forca nas baixas, o que vier nas altas e lucro :)

Sobre o alternador, explicando de forma muito simples, quando o motor esta em funcionamento, em uma determinada rotacao, ele cria uma energia mecanica, e o alternador "absorve" essa energia mecanica e a transforma em energia eletrica.

Assim que o motor e ligado, o alternador e movido pela correia que e ligada ao Virabrequim. Se nao me engano o "rotor". que é o eixo do alterandor gira numa rotacao duas a tres vezes maior que a do motor, esse movimento de rotacao cria um campo magnetico que atravessa as bobinas de fios de cobre (visiveis olhando um alternador por fora), e assim comeca a gerar tensao eletrica, ou corrente alternada.

Entao, tendo isso acima em mente, voce ja pode ter uma ideia de como o motor tera que trabalhar para gerar essa energia mecanica, e o quanto o carro em modo geral vai sentir ao andar com um alternador grande trabalhando em cima de um motor pequeno. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pico nos 45hz? Seriously ?

Vai ser sint. la na casa dos 30,32hz, e o pico vai girar em torno disso mesmo, quero muita forca nas baixas, o que vier nas altas e lucro :)

Sobre o alternador, explicando de forma muito simples, quando o motor esta em funcionamento, em uma determinada rotacao, ele cria uma energia mecanica, e o alternador "absorve" essa energia mecanica e a transforma em energia eletrica.

Assim que o motor e ligado, o alternador e movido pela correia que e ligada ao Virabrequim. Se nao me engano o "rotor". que é o eixo do alterandor gira numa rotacao duas a tres vezes maior que a do motor, esse movimento de rotacao cria um campo magnetico que atravessa as bobinas de fios de cobre (visiveis olhando um alternador por fora), e assim comeca a gerar tensao eletrica, ou corrente alternada.

Entao, tendo isso acima em mente, voce ja pode ter uma ideia de como o motor tera que trabalhar para gerar essa energia mecanica, e o quanto o carro em modo geral vai sentir ao andar com um alternador grande trabalhando em cima de um motor pequeno. :legal:

Pra mim, é que se fo** SPL, eu quero é subgrave haha !

Quando crescer tiver meu próprio carro, ai sim eu monto um beis fuderoso kk ! 150DB abaixo dos 30hz, Dispara alarme a 10m tocando put on kk(25hz), uma caixa com F3 no inferno, pico nos 40~45hz, e caindo aparti dos 50 ! ausha, LPF 45~50hz, HPF nos 20 !

Sonho muito alto, mas quem sabe um dia chego nesse ponto !

Ah e vlw pela explicação do funcionamento do alternador no motor ! Bacana ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

150DB a 30HZ ca***** O.O AUIHAHUIAUIHAUHIAHUIa

nada fih,voce ta novo ! pode junta seu dinheiro agora,quanto tiver 18 anos nada vai te impedir de concretizar este sonho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom essa é minha meta kk ! Será que da pra chegar a 150db nos 30hz, com 4 subs de 12" ?

Já pensou ? dirigindo, com 150db no seu ouvido ainda 30hz kk ! []-[] É um pouco impossível, vai que passa mal, perde os sentidos ee... kk

Compartilhar este post

Link para o post

AHUAHUAUHIA provavelmente, depende dos 4 subs de 12 né

se for 4 EDX de 12 em uma SD 8k...creio que seja possivel :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, me parece que aqui no fórum o pessoal não fala muito bem dos EDX !

Já pensei em 4 T212, Mas sonho mesmo são os RE AUDIO XXX nossa, são uns monstros ! Mas precisa de muito $$, pra chegar lá, primeiro vou começar com um de 12" simples com fs baixa + um AB xing ling, nada melhor que um AB pra subgraves :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

vo tenta faze hoje dos subs excursionando !

aqueles video que postei ja sao com dutos novos hm...

olha, sinceramente nao mudou MUITAAA coisa, esta descendo mais! e grave mais gostoso, mas forca almento pouca coisa !

quero ve quanto tive os 4 =P

Compartilhar este post

Link para o post

por isso, janeiro que venha o turbo ! huhauahua [""]

ah para de frescura ai pia turbina VHC eh bucha joga o motor do vectra GSI ai + fueltech + .70 e booa! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ja dirigi VHC turbo com 1bar sem nada forjado, é do mal o bixinho, era mto engraçado deixa os boys pra tras com cara de WTF.

Eu montaria uma turbina é bem menos dor de cabeça....

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente,não sei o que montar.

trokei as aranha nos 3 UXP

ese aniki so apronta.AUIHAHUUHAI

img1345ny.jpg

img1346q.jpg

to pensando em monta 4 UXP...o que axam? não sei ainda :rolleyes:

tava esperando aqueles subs da protech...os 1600 ! mas nao sei.

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

só não pode esquecer da parte MODULOS e ALIMENTAÇÃO !!! e é o que pesa ($$$)...

Compartilhar este post

Link para o post

só não pode esquecer da parte MODULOS e ALIMENTAÇÃO !!! e é o que pesa ($$$)...

Amp ele tem, e alimentação é com você kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Porém os UXP dele são 3 D4, não fecham 1 ohm no amp, vai ter que pegar 4 D2...

Tem os protechs novos ae, 1600w...

row, vai no encontro ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara doido troco as aranhas? elas eram exclusivas......... kkkkkkkkkkkkk

po fods eh q tem troca amp. pra casa impedancia ai fuuuuuuuuuu

passa pra frente e poe novo tetech usauhsau

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em manda pra frente e bota tetech de 1600,o par ! :rolleyes:

mas...nao preciso troca não,a RE dos uxp é de 1,65 exatamente,entao se fechar a ligação tudo serie,dps paralelo ele vai pra 0,850

meu modulo manda 2k a 1ohms...creio que não pega nada !alias,vai ser assim :legal:

e claro,um puta banco de bateria ! pensando na casa dos 240AH mesmo...pois trabalhando 1 pouco abaixo dos ohms normais,creio que não posso bobiar.

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

Amp ele tem, e alimentação é com você kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Porém os UXP dele são 3 D4, não fecham 1 ohm no amp, vai ter que pegar 4 D2...

Tem os protechs novos ae, 1600w...

row, vai no encontro ?

Se é assim, fechou... kkkkkkk

Nada, to com os Power 1000Wrms ainda (e tocando forte)...

Sei não man, vou olhar lá, nem vi o topico do encontro ainda... kkkk

preciso ir pra SP pra levar o modulo do pai que tava consertando aqui.. ja ta pronto, só instalar...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

4 UXP é bom demais, tinha até ontem, quando vendi eles, agora to pensando em montar algo mais "agressivo"

Vamos ver no que vai dar, mas set com 4 uxp pode i sem medo q fica MUITO FORTE, mas vai uma bateria legal, eu com 270 amperes + capacitor de 10 farad parecisa que os sub pediam mais, acho que uns 300 amperes fica de boa e um alternador de 120.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

santa ignorância, to me matando pra botar tocar meus clarion e tu já vai passar as aranha pra frente? hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não importa outro sub novamente?

Os Erthquake DBXi15D ou o 12D parecem ser um monstro pelas especs fora do normal e o valor nao é tão alto, $320,00 + $120,00 de frete.

Algumas espec dele:

FS 20Hz

BL 26Tm

Xmax 88,9mm :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não importa outro sub novamente?

Os Erthquake DBXi15D ou o 12D parecem ser um monstro pelas especs fora do normal e o valor nao é tão alto, $320,00 + $120,00 de frete.

Algumas espec dele:

FS 20Hz

BL 26Tm

Xmax 88,9mm :blink:

boa essa ideia mesmo pelo menos vc vai ter algo bem diferente,pelo que vi eles tem lá pelos 800rms e excursiona que é uma blz...

Compartilhar este post

Link para o post

boa essa ideia mesmo pelo menos vc vai ter algo bem diferente,pelo que vi eles tem lá pelos 800rms e excursiona que é uma blz...

750rms, mas a potência não é tudo.

Se esse Xmax for verdadeiro...isso sim é ignorancia

Compartilhar este post

Link para o post

750rms, mas a potência não é tudo.

Se esse Xmax for verdadeiro...isso sim é ignorancia

pronto olha a criança ai no free air tocando bass i love you

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...