Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
anikilenter

Soundstream TSQ Volto de viajem + forte :O

Recommended Posts

Alternador não tem nenhuma relação com aceleração do carro, ele está ali apenas para suprir o consumo do carro, A/C, faróis, faísca das velas, etc e também carregar a bateria com o gasto do motor de partida.

 

Por isso quando dá os gravão e exige muita corrente ele PESA e bastante para o motor, por isso a rotação cai.

Entendi, vlw pela explicação !

 

é, pensando nisso que vo faze uma modificaçãozinha no motor, vi até no turbo anhanguera, 0,8 de pressao, não é muito mas ja vai dar 1 pikezin =D

e melhor não é caro *-*, mas preciso logo, pois pensem cmg, atraz com 4 bateria,caixa de 220-250L, 4 subwoofer, vai fica tenso pro celtinha ! kkkkkk fora alternador de 120 comendo ele...

0,8 já da pra brincar fii ! Mas seu carro não é pra dia dia não né ?

 

Só o prazer de ouvir o tsii do turbo, já da um tesão legal !

 

Cara com esse peso na mala, mas as modificações debaixo do capô, o consumo que vai mudar legal ! haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar bruto ! 2 DD9515, cada um recebendo teóricos 2600w, com uma caixa com o F3 no inferno e pico nos 45hz, deve fica infernal no subgrave ! Colocando no corsa do Lucas, será que chega perto de romper o parabrisa uahsuas ?

 

Colocar um alternador de 120ah no celtinha, coitado man :(, queria saber o que acontece com a rotação ! Ela fica muito alta, por causa que o alternador é forte, ou fica muito baixa, pois não aguenta a força do alternador ? Sempre quis saber isso !

 

Pico nos 45hz? Seriously ?

 

Vai ser sint. la na casa dos 30,32hz, e o pico vai girar em torno disso mesmo, quero muita forca nas baixas, o que vier nas altas e lucro :)

 

Sobre o alternador, explicando de forma muito simples, quando o motor esta em funcionamento, em uma determinada rotacao, ele cria uma energia mecanica, e o alternador "absorve" essa energia mecanica e a transforma em energia eletrica.

 

Assim que o motor e ligado, o alternador e movido pela correia que e ligada ao Virabrequim. Se nao me engano o "rotor". que é o eixo do alterandor gira numa rotacao duas a tres vezes maior que a do motor, esse movimento de rotacao cria um campo magnetico que atravessa as bobinas de fios de cobre (visiveis olhando um alternador por fora), e assim comeca a gerar tensao eletrica, ou corrente alternada.

 

Entao, tendo isso acima em mente, voce ja pode ter uma ideia de como o motor tera que trabalhar para gerar essa energia mecanica, e o quanto o carro em modo geral vai sentir ao andar com um alternador grande trabalhando em cima de um motor pequeno. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pico nos 45hz? Seriously ?

 

Vai ser sint. la na casa dos 30,32hz, e o pico vai girar em torno disso mesmo, quero muita forca nas baixas, o que vier nas altas e lucro :)

 

Sobre o alternador, explicando de forma muito simples, quando o motor esta em funcionamento, em uma determinada rotacao, ele cria uma energia mecanica, e o alternador "absorve" essa energia mecanica e a transforma em energia eletrica.

 

Assim que o motor e ligado, o alternador e movido pela correia que e ligada ao Virabrequim. Se nao me engano o "rotor". que é o eixo do alterandor gira numa rotacao duas a tres vezes maior que a do motor, esse movimento de rotacao cria um campo magnetico que atravessa as bobinas de fios de cobre (visiveis olhando um alternador por fora), e assim comeca a gerar tensao eletrica, ou corrente alternada.

 

Entao, tendo isso acima em mente, voce ja pode ter uma ideia de como o motor tera que trabalhar para gerar essa energia mecanica, e o quanto o carro em modo geral vai sentir ao andar com um alternador grande trabalhando em cima de um motor pequeno. :legal:

Pra mim, é que se fo** SPL, eu quero é subgrave haha !

 

Quando crescer tiver meu próprio carro, ai sim eu monto um beis fuderoso kk ! 150DB abaixo dos 30hz, Dispara alarme a 10m tocando put on kk(25hz), uma caixa com F3 no inferno, pico nos 40~45hz, e caindo aparti dos 50 ! ausha, LPF 45~50hz, HPF nos 20 !

 

Sonho muito alto, mas quem sabe um dia chego nesse ponto !

 

Ah e vlw pela explicação do funcionamento do alternador no motor ! Bacana ! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

150DB a 30HZ ca***** O.O AUIHAHUIAUIHAUHIAHUIa

nada fih,voce ta novo ! pode junta seu dinheiro agora,quanto tiver 18 anos nada vai te impedir de concretizar este sonho :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom essa é minha meta kk ! Será que da pra chegar a 150db nos 30hz, com 4 subs de 12" ?

 

Já pensou ? dirigindo, com 150db no seu ouvido ainda 30hz kk ! []-[] É um pouco impossível, vai que passa mal, perde os sentidos ee... kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AHUAHUAUHIA provavelmente, depende dos 4 subs de 12 né

se for 4 EDX de 12 em uma SD 8k...creio que seja possivel :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, me parece que aqui no fórum o pessoal não fala muito bem dos EDX !

 

Já pensei em 4 T212, Mas sonho mesmo são os RE AUDIO XXX nossa, são uns monstros ! Mas precisa de muito $$, pra chegar lá, primeiro vou começar com um de 12" simples com fs baixa + um AB xing ling, nada melhor que um AB pra subgraves :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo tenta faze hoje dos subs excursionando !

aqueles video que postei ja sao com dutos novos hm...

 

 

olha, sinceramente nao mudou MUITAAA coisa, esta descendo mais! e grave mais gostoso, mas forca almento pouca coisa !

quero ve quanto tive os 4 =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso, janeiro que venha o turbo ! huhauahua [""]

ah para de frescura ai pia turbina VHC eh bucha joga o motor do vectra GSI ai + fueltech + .70 e booa! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja dirigi VHC turbo com 1bar sem nada forjado, é do mal o bixinho, era mto engraçado deixa os boys pra tras com cara de WTF.

 

Eu montaria uma turbina é bem menos dor de cabeça....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente,não sei o que montar.

 

trokei as aranha nos 3 UXP

ese aniki so apronta.AUIHAHUUHAI

 

img1345ny.jpg

 

img1346q.jpg

 

 

 

to pensando em monta 4 UXP...o que axam? não sei ainda :rolleyes:

 

tava esperando aqueles subs da protech...os 1600 ! mas nao sei.

Editado por anikilenter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só não pode esquecer da parte MODULOS e ALIMENTAÇÃO !!! e é o que pesa ($$$)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só não pode esquecer da parte MODULOS e ALIMENTAÇÃO !!! e é o que pesa ($$$)...

 

Amp ele tem, e alimentação é com você kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Porém os UXP dele são 3 D4, não fecham 1 ohm no amp, vai ter que pegar 4 D2...

 

Tem os protechs novos ae, 1600w...

 

row, vai no encontro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara doido troco as aranhas? elas eram exclusivas......... kkkkkkkkkkkkk

po fods eh q tem troca amp. pra casa impedancia ai fuuuuuuuuuu

passa pra frente e poe novo tetech usauhsau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to pensando em manda pra frente e bota tetech de 1600,o par ! :rolleyes:

mas...nao preciso troca não,a RE dos uxp é de 1,65 exatamente,entao se fechar a ligação tudo serie,dps paralelo ele vai pra 0,850

meu modulo manda 2k a 1ohms...creio que não pega nada !alias,vai ser assim :legal:

 

e claro,um puta banco de bateria ! pensando na casa dos 240AH mesmo...pois trabalhando 1 pouco abaixo dos ohms normais,creio que não posso bobiar.

Editado por anikilenter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amp ele tem, e alimentação é com você kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Porém os UXP dele são 3 D4, não fecham 1 ohm no amp, vai ter que pegar 4 D2...

 

Tem os protechs novos ae, 1600w...

 

row, vai no encontro ?

 

 

Se é assim, fechou... kkkkkkk

 

Nada, to com os Power 1000Wrms ainda (e tocando forte)...

 

Sei não man, vou olhar lá, nem vi o topico do encontro ainda... kkkk

preciso ir pra SP pra levar o modulo do pai que tava consertando aqui.. ja ta pronto, só instalar...

 

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 UXP é bom demais, tinha até ontem, quando vendi eles, agora to pensando em montar algo mais "agressivo"

 

Vamos ver no que vai dar, mas set com 4 uxp pode i sem medo q fica MUITO FORTE, mas vai uma bateria legal, eu com 270 amperes + capacitor de 10 farad parecisa que os sub pediam mais, acho que uns 300 amperes fica de boa e um alternador de 120.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

santa ignorância, to me matando pra botar tocar meus clarion e tu já vai passar as aranha pra frente? hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não importa outro sub novamente?

 

Os Erthquake DBXi15D ou o 12D parecem ser um monstro pelas especs fora do normal e o valor nao é tão alto, $320,00 + $120,00 de frete.

Algumas espec dele:

FS 20Hz

BL 26Tm

Xmax 88,9mm :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não importa outro sub novamente?

 

Os Erthquake DBXi15D ou o 12D parecem ser um monstro pelas especs fora do normal e o valor nao é tão alto, $320,00 + $120,00 de frete.

Algumas espec dele:

FS 20Hz

BL 26Tm

Xmax 88,9mm :blink:

boa essa ideia mesmo pelo menos vc vai ter algo bem diferente,pelo que vi eles tem lá pelos 800rms e excursiona que é uma blz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa essa ideia mesmo pelo menos vc vai ter algo bem diferente,pelo que vi eles tem lá pelos 800rms e excursiona que é uma blz...

 

750rms, mas a potência não é tudo.

 

Se esse Xmax for verdadeiro...isso sim é ignorancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

750rms, mas a potência não é tudo.

 

Se esse Xmax for verdadeiro...isso sim é ignorancia

pronto olha a criança ai no free air tocando bass i love you

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...