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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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EliasSoares

Trocar suspensão DIY

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Galera,

 

Comprei uma suspensão fixa nova, e deve estar chegando até o fim da semana...

Só que aqui todo mundo cobra muito caro pra fazer o serviço...

 

Na traseira, eu sei trocar sem muito problemas, são poucos parafusos, o maior problema

são as ferramentas, mas posso desenrolar.

 

Mas a dianteira? É muito dificil desmontar a torre do amortecedor?

 

Meu carro é um Fox, suspensão igual a do polo e semelhante a do golf...

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É bem fácil, mas precisa de um encolhedor de molas... Que custa razoavelmente caro...

 

Não sei se confio nos xingling do mercadolivre...

 

Mas trocar é basicamente o seguinte. Soltar o amortecedor, encolher a mola e trocar haha Mechendo em 4 parafusos resolve-se, o problema é encolher a mola.

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curiosidade , qto cobra-se ai ?

 

 

aqui sai na faixa dos 80 pila a troca ... sem alinhamento .

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É bem fácil, mas precisa de um encolhedor de molas... Que custa razoavelmente caro...

 

Não sei se confio nos xingling do mercadolivre...

 

Mas trocar é basicamente o seguinte. Soltar o amortecedor, encolher a mola e trocar haha Mechendo em 4 parafusos resolve-se, o problema é encolher a mola.

 

Então, a traseira eu sei trocar bem facil, porque a mola é separada do amortecedor, basta soltar o amortecedor, tirar o parafuso que prende a mola,

pedir pra alguem pisar na roda pra descer, e puxar com a mão mesmo a mola, ja era.

 

Mas a dianteira tem essa questão do encolhedor, que eu não tenho...

 

Vou acabar fazendo só a traseira e levando pra alguem fazer a dianteira e alinhar...

 

 

 

curiosidade , qto cobra-se ai ?

 

 

aqui sai na faixa dos 80 pila a troca ... sem alinhamento .

 

Aqui sai na faixa de 50 reais cada roda, sem alinhamento também. 200 reais dá 15% do que paguei na suspensão, vsf!

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Mais uma duvida: é preciso desmontar o sistema de freio na dianteira pra fazer a troca?

 

Ou dá pra soltar o amortecedor do braço de suspensão sem mecher no freio?

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Mais uma duvida: é preciso desmontar o sistema de freio na dianteira pra fazer a troca?

 

Ou dá pra soltar o amortecedor do braço de suspensão sem mecher no freio?

Sem mecher no freio. Só na bieleta, caso tenha.

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Achei onde tem o encolhedor de mola aqui, vou comprar um encolhedor e um macaco hidraulico de 2ton...

 

Fora isso devo ir atras de uns cavaletes também...

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200 ? ca*****ooooo

 

80 aqui acho puxado , pq é trabalho de 20 minutos .

 

 

vou ir abrir uma oficina ai ... kkkkk

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É bem fácil, mas precisa de um encolhedor de molas....

Usa o proprio carro com encolhedor das molas...eu fiz assim quando troquei minhas molas do Civic.Pega 2 pedaços de arame grosso,coloque as molas debaixo do carro e vai baixando devagar o macaco,assim com o peso do carro a mola fica encolhida ali debaixo dele,dps é só por os arames 1 de cada lado para mate-la encolhida dps que vc levantar o carro...muito CUIDADO para a mola não escapar quando estiver baixando pq se ela escapar vai ser tipo uma estilingada,coloque um papelão grosso na parte de contato no carro e no chão,chama um amigo,irmão...em 2 é mais garantido :legal:

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Acabei pagando para fazerem...

 

Resultado?

 

Quebraram o parafuso de uma das bieletas (lado direito), acabei tendo que fazer uma gambiarra pra ficar lá até chegar

as novas que eu ja tinha encomendado,

 

E Esqueceram de por de volta um parafuso que prende a mangueira do freio, também do lado direito.

 

E olhe que foi em oficina renomada hein?

 

Com a grana que gastei, comprava um macaco de 2 ton e 2 encolhedores vagabundos mas que funcionam.

 

O grande problema dessas oficinas malditas é o -mal- uso daquelas pistolas pra apertar parafuso.

 

Cidadão usando aquele negocio não tem noção do torque que tá aplicando, acaba moendo os parafusos e roscas.

 

To muito chateado.

 

A suspensão ficou gostosa demais de andar, infelizmente ficou mais alto do que eu queria, mas vou esperar as molas sentarem mais

pra saber a altura final.

 

Valeu a ajuda galera. Da proxima vez, é DIY, que se fo**.

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Elias, no geral é simples retirar as torres, o que é perigoso é só encolher as molas. O lance é cuidar na hora de comprimir as molas, descomprimir devagar, enfim, respeitar a força que tá contida alí, né? O troço é realmente forte, e já soube de uns acidentes cabulosos de gente que foi fazer na gambiarra e se deu muito mal. Melhor fazer com o equipamento correto mesmo.

 

Por aqui, minha casa de suspensão de confiança costuma cobrar uns 60 reais pra trocar molas dianteiras. Dificilmente pago mais de 100, 120 reais de m.o. em uma 'geral' de suspensão, isso já com alinhamento. Mas é povo que só trampa com isso, loja pequena (dono + 2 funcionários), estrutura enxuta msm, e não trabalham com venda de peças (ou seja, nada de empurrar + coisas).

 

abs,

Ricardo.

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Usa o proprio carro com encolhedor das molas...eu fiz assim quando troquei minhas molas do Civic.Pega 2 pedaços de arame grosso,coloque as molas debaixo do carro e vai baixando devagar o macaco,assim com o peso do carro a mola fica encolhida ali debaixo dele,dps é só por os arames 1 de cada lado para mate-la encolhida dps que vc levantar o carro...muito CUIDADO para a mola não escapar quando estiver baixando pq se ela escapar vai ser tipo uma estilingada,coloque um papelão grosso na parte de contato no carro e no chão,chama um amigo,irmão...em 2 é mais garantido :legal:

A mola aguenta bem mais de 500 kg de força em cima e você quer segurar com um arame?!

 

Usa cinta hellermann, mais fácil!

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A mola aguenta bem mais de 500 kg de força em cima e você quer segurar com um arame?!

 

Usa cinta hellermann, mais fácil!

faz do jeito que vc quiser

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faz do jeito que vc quiser

Por exemplo, com algo melhor com um arame.

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Por exemplo, com algo melhor com um arame.

vai então tenta la com fita hellerman,se vai ve a mola pulando na sua cara...

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Suas bixas, parem de brigar, eu ja fiz a troca da suspensão.

Pode fechar se quiser, moderadores.

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