Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EliasSoares

Trocar suspensão DIY

Recommended Posts

Galera,

Comprei uma suspensão fixa nova, e deve estar chegando até o fim da semana...

Só que aqui todo mundo cobra muito caro pra fazer o serviço...

Na traseira, eu sei trocar sem muito problemas, são poucos parafusos, o maior problema

são as ferramentas, mas posso desenrolar.

Mas a dianteira? É muito dificil desmontar a torre do amortecedor?

Meu carro é um Fox, suspensão igual a do polo e semelhante a do golf...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem fácil, mas precisa de um encolhedor de molas... Que custa razoavelmente caro...

Não sei se confio nos xingling do mercadolivre...

Mas trocar é basicamente o seguinte. Soltar o amortecedor, encolher a mola e trocar haha Mechendo em 4 parafusos resolve-se, o problema é encolher a mola.

Compartilhar este post

Link para o post

curiosidade , qto cobra-se ai ?

aqui sai na faixa dos 80 pila a troca ... sem alinhamento .

Compartilhar este post

Link para o post

É bem fácil, mas precisa de um encolhedor de molas... Que custa razoavelmente caro...

Não sei se confio nos xingling do mercadolivre...

Mas trocar é basicamente o seguinte. Soltar o amortecedor, encolher a mola e trocar haha Mechendo em 4 parafusos resolve-se, o problema é encolher a mola.

Então, a traseira eu sei trocar bem facil, porque a mola é separada do amortecedor, basta soltar o amortecedor, tirar o parafuso que prende a mola,

pedir pra alguem pisar na roda pra descer, e puxar com a mão mesmo a mola, ja era.

Mas a dianteira tem essa questão do encolhedor, que eu não tenho...

Vou acabar fazendo só a traseira e levando pra alguem fazer a dianteira e alinhar...

curiosidade , qto cobra-se ai ?

aqui sai na faixa dos 80 pila a troca ... sem alinhamento .

Aqui sai na faixa de 50 reais cada roda, sem alinhamento também. 200 reais dá 15% do que paguei na suspensão, vsf!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma duvida: é preciso desmontar o sistema de freio na dianteira pra fazer a troca?

Ou dá pra soltar o amortecedor do braço de suspensão sem mecher no freio?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma duvida: é preciso desmontar o sistema de freio na dianteira pra fazer a troca?

Ou dá pra soltar o amortecedor do braço de suspensão sem mecher no freio?

Sem mecher no freio. Só na bieleta, caso tenha.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei onde tem o encolhedor de mola aqui, vou comprar um encolhedor e um macaco hidraulico de 2ton...

Fora isso devo ir atras de uns cavaletes também...

Compartilhar este post

Link para o post

200 ? ca*****ooooo

80 aqui acho puxado , pq é trabalho de 20 minutos .

vou ir abrir uma oficina ai ... kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É bem fácil, mas precisa de um encolhedor de molas....

Usa o proprio carro com encolhedor das molas...eu fiz assim quando troquei minhas molas do Civic.Pega 2 pedaços de arame grosso,coloque as molas debaixo do carro e vai baixando devagar o macaco,assim com o peso do carro a mola fica encolhida ali debaixo dele,dps é só por os arames 1 de cada lado para mate-la encolhida dps que vc levantar o carro...muito CUIDADO para a mola não escapar quando estiver baixando pq se ela escapar vai ser tipo uma estilingada,coloque um papelão grosso na parte de contato no carro e no chão,chama um amigo,irmão...em 2 é mais garantido :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei pagando para fazerem...

Resultado?

Quebraram o parafuso de uma das bieletas (lado direito), acabei tendo que fazer uma gambiarra pra ficar lá até chegar

as novas que eu ja tinha encomendado,

E Esqueceram de por de volta um parafuso que prende a mangueira do freio, também do lado direito.

E olhe que foi em oficina renomada hein?

Com a grana que gastei, comprava um macaco de 2 ton e 2 encolhedores vagabundos mas que funcionam.

O grande problema dessas oficinas malditas é o -mal- uso daquelas pistolas pra apertar parafuso.

Cidadão usando aquele negocio não tem noção do torque que tá aplicando, acaba moendo os parafusos e roscas.

To muito chateado.

A suspensão ficou gostosa demais de andar, infelizmente ficou mais alto do que eu queria, mas vou esperar as molas sentarem mais

pra saber a altura final.

Valeu a ajuda galera. Da proxima vez, é DIY, que se fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

Elias, no geral é simples retirar as torres, o que é perigoso é só encolher as molas. O lance é cuidar na hora de comprimir as molas, descomprimir devagar, enfim, respeitar a força que tá contida alí, né? O troço é realmente forte, e já soube de uns acidentes cabulosos de gente que foi fazer na gambiarra e se deu muito mal. Melhor fazer com o equipamento correto mesmo.

Por aqui, minha casa de suspensão de confiança costuma cobrar uns 60 reais pra trocar molas dianteiras. Dificilmente pago mais de 100, 120 reais de m.o. em uma 'geral' de suspensão, isso já com alinhamento. Mas é povo que só trampa com isso, loja pequena (dono + 2 funcionários), estrutura enxuta msm, e não trabalham com venda de peças (ou seja, nada de empurrar + coisas).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o proprio carro com encolhedor das molas...eu fiz assim quando troquei minhas molas do Civic.Pega 2 pedaços de arame grosso,coloque as molas debaixo do carro e vai baixando devagar o macaco,assim com o peso do carro a mola fica encolhida ali debaixo dele,dps é só por os arames 1 de cada lado para mate-la encolhida dps que vc levantar o carro...muito CUIDADO para a mola não escapar quando estiver baixando pq se ela escapar vai ser tipo uma estilingada,coloque um papelão grosso na parte de contato no carro e no chão,chama um amigo,irmão...em 2 é mais garantido :legal:

A mola aguenta bem mais de 500 kg de força em cima e você quer segurar com um arame?!

Usa cinta hellermann, mais fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

A mola aguenta bem mais de 500 kg de força em cima e você quer segurar com um arame?!

Usa cinta hellermann, mais fácil!

faz do jeito que vc quiser

Compartilhar este post

Link para o post

faz do jeito que vc quiser

Por exemplo, com algo melhor com um arame.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, com algo melhor com um arame.

vai então tenta la com fita hellerman,se vai ve a mola pulando na sua cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Suas bixas, parem de brigar, eu ja fiz a troca da suspensão.

Pode fechar se quiser, moderadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...