Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Leonardo Morgado

Resultados SPL off (Usando TermLab)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Iai galera segue o resultado das medicoes feitas no Encontro do dia 15/10 em Sampa.

Mediçoes feitas usando TermLab.

 

screenhunter003e.png

p1090553p.jpg

screenhunter004b.png

p1090609b.jpg

screenhunter005.png

 

screenhunter006.png

 

Vou colocar o meu ex set aqui tbm, pra referencia.

screenhunter007.png

a5hp7.jpg

Editado por Leonardo Morgado
Postado em

legal, qts rms tem os w0?

 

nossa, o kicker MORREU acima dos 60hz dicerto. Ja passei por isso com um kicker, acima dos 55 60hz ele nao tocava NADA , mas no subgrave era otimo.

 

 

Legal as medicoes, nao tem nenhum prog na net que chegue perto a uma medicao precisa do grave?

Postado em

Medições com música? E/ou sinais diferentes?

 

Depois quando professor pega no pé em metodologia a gente reclama.

 

Negativo.

 

Todas as medições foram feitas com o MESMO cd de senóide e UMA MÚSICA escolhida pelo dono do veículo.

 

Se analisar a tabela novamente, vai entender...

Postado em

Negativo.

 

Todas as medições foram feitas com o MESMO cd de senóide e UMA MÚSICA escolhida pelo dono do veículo.

 

Se analisar a tabela novamente, vai entender...

 

Tá certo. Por isso que disse da metodologia! hahaha

Postado em (editado)

kkkkkkkkkk

 

Normal....

 

Agora, MUITO FORTE o Escort com os 4 JL15w0, respondendo a pergunta, são 500Wrms cada um.

 

Quem tiver a oportunidade de aparecer nos encontros, apareça e ouça o Escort, realmente é coisa de outro mundo...

 

Se tivesse com outra alphacell, sem dúvidas ia fazer 150dB ou mais...

 

EDIT:

 

Foto pra quem não viu...

 

p1090553p.jpg

Editado por Lucas Rossi
Postado em

135db em 20hz é algo de respeito!

 

ohhhhhh kkkkkkkkkkkkk

quanto tocava as frequencias baixissimas, meu ouvido nem ouvia direito, so sentia a pressão no peito mesmo :blink:

mas quando chegava nos 40HZ velho. tinha que controla a respiração, o bang tava tenso mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

xicão saio de lá vendo vultos AUHHUIAUHIAUHIAHUIAIUH

Postado em

ohhhhhh kkkkkkkkkkkkk

quanto tocava as frequencias baixissimas, meu ouvido nem ouvia direito, so sentia a pressão no peito mesmo :blink:

mas quando chegava nos 40HZ velho. tinha que controla a respiração, o bang tava tenso mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

xicão saio de lá vendo vultos AUHHUIAUHIAUHIAHUIAIUH

 

To ficando velho pra essa mer**

 

ta fo**

 

auahuauahhuaahuhua

 

Acho que no proximo sisteminha vou fazer uns 145DB hein :rolleyes:

Postado em

Eu queria tocar 150 com um sub, será que dá?

 

Depende em que frequencia voce quer alcancar essa meta. Muito abaixo de 40HZ fica complicado pra um sub só bater 150DB, o sistema em si teria que ser muito elaborado, caixa, sub, alimentacao, cabeamento, etc..

 

Agora em 40hz mesmo ate uns 45hz fica relativamente mais facil. :)

Postado em

Depende em que frequencia voce quer alcancar essa meta. Muito abaixo de 40HZ fica complicado pra um sub só bater 150DB, o sistema em si teria que ser muito elaborado, caixa, sub, alimentacao, cabeamento, etc..

 

Agora em 40hz mesmo ate uns 45hz fica relativamente mais facil. :)

Claro que é abaixo de 40hz.

 

huahauhauhauhauhauahuahuhuah

Postado em

Nao tinha ngm com 2 DD3515 para que eu possa ver o desempenho??

 

Abs

 

Obs: O stetsom 5k2 mandou bem no subgrave!

Rapaz, se com 5000w voce tocar fraco abaixo de 40hz, melhor vender o som!

 

A caixa pode estar com Fb em 45hz que vai tocar forte em 30. Nao tem como.

Postado em

achei que os lanzar de 15 tocariam mais forte subgrave, será que faltou ampli?

 

faltou, esse amp pra epoca que foi lançado ( se for o gringo mesmo) era fera, mas não da seus 2000w fácil nao, pelo que me lembre os opti davam tudo em 0.5ohm.

 

mas acredito q com uns 4000w livres esses 2 optis chegam a 150 viu

Postado em

faltou, esse amp pra epoca que foi lançado ( se for o gringo mesmo) era fera, mas não da seus 2000w fácil nao, pelo que me lembre os opti davam tudo em 0.5ohm.

 

mas acredito q com uns 4000w livres esses 2 optis chegam a 150 viu

7db's com o dobro de potencia: me explica essa mágica aí, cara...

Postado em

7db's com o dobro de potencia: me explica essa mágica aí, cara...

 

comparando com o que eles tocam, creio que melhore sim e pode chegar a isso ^^

Postado em

Eu queria tocar 150 com um sub, será que dá?

 

Cara, to nessa tb... Amp eu ja ate tenho, mas falta bateria e sub!haha

 

1 DC audio lvl 5 ou 6 de 18 deve bate isso (:

 

mas sub que da pra vende brasil...dificil :S axo que o que chega mais perto que pode ser acessivel é o soloX

Postado em

1 DC audio lvl 5 ou 6 de 18 deve bate isso (:

 

mas sub que da pra vende brasil...dificil :S axo que o que chega mais perto que pode ser acessivel é o soloX

O lvl 5 nao sei nao, deve ser muito parecido com o DD9515.

Agora o lvl 6 talvez, onde eu consigo especs dele?

 

Um AA SMD 15" ou 18" sera que consigo os 150db com 1 sub?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...