Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Monerat

MONTANDO SOM

Recommended Posts

Postado em

Dae galera.. to querendo montar um somzinho básico.. entao quero opnião dos mais expert no assunto...

Pretendo gastar uns R$ 1.000 só.. já tenho um dvd player Pionner 7380 no carro..

Tava pensando em colocar:

2 Alto Falante Selenium Bass 12'' 250w Rms cada

1 Modulo Amplificador Hurricane H1 360.4 1440wrms 2/3/4 Canais

2 Cornetas Selenium D250x , 100w Rms cada.

2 Tweeter ST200 , 100w Rms cada.

Esse som ae no ML fica em torno de R$ 1.200

Ou então colocar um Alto Falante Eros Woofer 12¨ 400w Rms E 312lc Pancadão, no lugar dos 2 selenium bass... oque vcs acham galera?

Quero um som pra mala fechada, pra bater pra fora do carro!

Opnem ae!

Postado em

Namoral

Cara Som è igual carro

ñunca será um investimento

e o grande fator pelo qual muita gente não tem som(que preste!)hoje

é dinh$iro

vc quer o som pra que?

se for abrir a mala e ouvir de boa com volume moderado,otimo!

mas saiba que sempre vai passar alguem com um som maior que o seu

se for pra sair pra balada com tudo tremendo no carro

disparando alarmes

ai esse set ñ vai servir tanto(pra isso logico)

é o que eu sempre falo

o que define se o som é bom ou ñao.É o propietario.

Se vc já ouviu e satisfez suas vontades,vai fundo.

(se eu fosse vc colocaria a selenium bass msm)2 de 12" desloca mais ar do que 1 Woofer de 12"

Postado em

Vc tem q especificar qual é a finalidade desse som se é mala aberta ou fechada.

Mas dessa lista eu tirava o hurricane, q mente a potência ñ da metade do q declara. Acoselho um B.Buster 3600GL :legal:

Postado em

Um pitaco é (pra caber no orçamento$$$, acho que cabe):

B.buster 3600GL:

2 x Pioneer TS-W309S4:

4 x 6x9 Pioneer (com capacitores de 100uF), Sem cornetas, ou no máx uma com um Twiter, mais do que isso a música vai virar só voz e mais nada, corneta rende muito, daí fica desproporcional aos Subs.

Mas o melhor é vc ouvir um som que achou legal e copiar.

Postado em

Entãão galera!

eu quero um som pra bater de mala fexada, e bater pra fora!!! tipo, pra quando passar com o carro assim a galera escutar legal o grave...

Vocês acham q vale a pena ir de Selenium Bass de 12'' mesmo?

Ou melhor optar por 2 Pionner 309?

E o módulo, coloca esse B buster 3600GL mesmo?

To pensando em colocar só uma corneta d250x e 1 tweeter mesmo... pra ficar um acustico legal, sem xiar, e batendo um grave maneiro...

ajuda ae galera.. passem um SET maneiro.. pra bater um grave legal e ter uma voz boa tbm..

Obrigado ae!

Postado em (editado)

Entãão galera!

eu quero um som pra bater de mala fexada, e bater pra fora!!! tipo, pra quando passar com o carro assim a galera escutar legal o grave...

Vocês acham q vale a pena ir de Selenium Bass de 12'' mesmo?

Ou melhor optar por 2 Pionner 309?

E o módulo, coloca esse B buster 3600GL mesmo?

To pensando em colocar só uma corneta d250x e 1 tweeter mesmo... pra ficar um acustico legal, sem xiar, e batendo um grave maneiro...

ajuda ae galera.. passem um SET maneiro.. pra bater um grave legal e ter uma voz boa tbm..

Obrigado ae!

se for colocar corneta coloca 2 d200 + 1 st200 eu naum colocaria esses selenium de 12, colocaria os selenium street bass de 15" ou 2 pioneer mesmo, naum esquece vc vai precisar de um modulo para voz...

Editado por mksound
Postado em

vc monta o som é pra galera curtir, ou vc que gastou a grana curtir?!

eu ja ouvi bastante carro com um 308 na bridge de uma pyramid 800 e mais 4 6x9 pioneer e que fazia um barulho considerável... no seu caso esse 3600 vai estar de bom tamanho mesmo, mas eu colocaria um sub só em uma caixa maior, pode ser o até 309

bb3600

309

4 6x9

o resto da grana vc gasta com um bom profissional e com cabos de boa qualidade.

Postado em

Então..

To na maior dúvida... Pensando já em colocar 2 Street Bass de 15 ou 2 Pionner 309 mesmo.. oque vocês acham??? Uma graninha a mais, mas que pode melhorar bastante no grave né..

E os módulos pra esses subs e os drives?

Postado em (editado)

Então..

To na maior dúvida... Pensando já em colocar 2 Street Bass de 15 ou 2 Pionner 309 mesmo.. oque vocês acham??? Uma graninha a mais, mas que pode melhorar bastante no grave né..

1600gl, v12, sd250.2...

e ja q vc quer som pra fora street bass de mala aberta e fechada faz um estrago...

Editado por mksound
Postado em

se for colocar corneta coloca 2 d200 + 1 st200 eu naum colocaria esses selenium de 12, colocaria os selenium street bass de 15" ou 2 pioneer mesmo, naum esquece vc vai precisar de um modulo para voz...

:+1 Street Bass ou 309 uma ótima pedida, qualidade e durabilidade... além de ambos tocarem bem tanto pra dentro quanto pra fora.

:+1 d200 + st200 custo e beneficio

Vai sem medo!!!

Postado em

Então..

Negão, eu montei meu som esse sábado: 1 Módulo Roadstar Power One + 1 Subwoofer Pioneer TS-W309 12'' + 1 Woofer Selenium 10PW3 10'' + 1 Corneta Selenium D250x + 1 Tweeter Selenium ST302 e ficou muito maneiro, eu curto ouvir o grave batendo. Tenho um Stilo e pra você ter noção, eu perdi o retrovisor por conta da tremedeira que dá quando o grave bate.

Eu acho que pra você botar 2x309 tem que botar 2 cornetas e 1 tweeter, no mínimo.

Minha humilde opinião de consumidor que escuta Hip-Hop, Eletrônica e Pagode pra você ter uma noção que as músicas que eu ouço é pra quem curte grave forte!

Postado em

que tal o feijão com arroz

1 roadstar 1200d +-500,00

1 b.buster 3600gl +-300,00

2 drivers d250x +-250,00

2 tweeters st200 +-100,00

2 paioneer 309 +-400,00

2 medios pw3 +-360,00

------------------------------

+-1910,00

+250,00 de instalação

uns 2.000 reais e vc vai ter um som mais do que bem equalizado

mais o set que o Rodrigorlc falou ai em cima é uma boa pedida tbm

quando vc puder gastar mais vai melhorando seu som

por exemplo compra outra paioni 309

depois o 1200d ou qualquer outro modulo de grave

em meu set tenho 2 paioni 308,4 d250x,2 st350,1 stetsom 1k5h e um roadstar power two

ñ ta muito forte

mas satisfez meu gosto então pra min ta bom

e dá pra disparar alarmes tbm(msm pq as pioneer tão na caçamba)

te garanto São bons subs pelo preço que custam

E se vc abrir a boca pra falar que quer vender

já acha quem comprar

já os da selenium ñ sei direito(só escutei uma vez)

mas deve ser bom tbm

Postado em

Então... vou fazer isso mesmo..

Agora to na dúvida... 2 Selenium Street Bass de 15", ou 2 Pionner Ts-w309 S4 12"???

E qual módulo coloco pra eles?

Qual módulo uso pra 2 d250x e 1 Tweeter ST200???

Meu carro é um CELTA 2007... será q bate bem na mala? e a Caixa, qual fazer?

Valeu ae galera!

Postado em

bbuster 3600

Se comprar paioner pede pra fazer caixa labirinto(fuja das dutadas)

As caixas dutadas ñ batem igual ás Labirinto.O Grave é quase que totalmente diferente(opiniao)

há quem defenda as caixas dutadas mas se fosse tão bom assim ñão se usaria em home theaters,nem em Soms Gringos

os Fabricantes DD audio e Kicker Só pedem caixas Labirinto(aquelas Que tem varias curvas por dentro)

minhas Pioneer 308 estão em uma e descem muito mais do que em uma Dutada.

Geralmente caixa labirinto São mais caras,e difíceis de fazer.

'' 2 Selenium Street Bass de 15" ou 2 Pionner Ts-w309 S4 12 ''

(bem acho q vc já sabe minha opinião então deixa o pessoal falar ai)

Postado em

Andei vendo uns videos no Youtube e vi os Pionner ts-w309 s4 batendo muito bem com o roadstar power one...

Vocês acham uma boa colocar esse set? e o power one tem stereo pra empurrar 2 d250x e 1 st200?

Abraços!

Postado em

O power one tem stereo pra empurrar 2 d250x e 1 st200?

Se tem,vai sobrar até voz

meu colega tinha um set desses e a pioneer ñ segurava a voz das 2 d250x e 1 st200

O pessoal diz que o bb3600 é quase mesma coisa em termo de potencia(por um preço mais em conta)

Postado em

Se tem,vai sobrar até voz

meu colega tinha um set desses e a pioneer ñ segurava a voz das 2 d250x e 1 st200

O pessoal diz que o bb3600 é quase mesma coisa em termo de potencia(por um preço mais em conta)

Da uma olhada no Power one ae amigão!

- 4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo

- Possibilidade para 2/3/4 canais

- Crossover passa alta (HI PASS) com ajuste de 75 a 750HZ em todos os canais

- Crossover passa baixa (LOW PASS) com ajuste de 40 a 150HZ em todos os canais

- Chave de seleção do tipo de cossover canal 1/2 e canal 3/4.

- 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (não suporta 2ohms)

- Proteção interna contra super aquecimento

- Proteção contra curto-circuito na saída

- Ajuste de bass boost de 0 a 18 dB (ajuste de ganho na frequência de 40Hz)

- Filtro digital

- Áudio Alimentação por Mosfet Power (fonte)

- Ventilador de refrigeração interno.

- Fonte e saída Mosfet Power

Postado em

Pow, to em duvida pra caramba de qual SET montar... já tive vendo até o Tornado de 15.. mas dae o preço sobe demais... e o módulo tbm.. dae fica fo**... investimento alto demais...

Queria um falante q desse um grave maneiro pra fora... e que um módulo tipo o Power one empurrase tranquilo...quero pagar no maximo uns 450 no modulo... então queria um falente que tocasse bem com um módulo desse valor..

Ajudaaa ae galera =)

Postado em (editado)

power one eh mais fraco q o 3600gl! agora uma coisa q naum entendo, vc quer ligar a voz e os subs no p.one? velho os sub vao passar muita fome se for para usar o p.one tem q ser so para os subs! e outro modulo para voz!

edit: com a grana do p.one da pra comprar o 3600gl e mais um modulo fraco para voz, se for usar tipo 2 d200 e 1 st200 da para pegar um modulo fraco q faça 2 bridges de 100rms a 4ohm e ja era!

Editado por mksound

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...