Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miranda

Para os FÃS de VW .. e com algum dinheiro

Recommended Posts

Tiririca é muito feio, nem rola.

Hmmmm Bixa exigente.... haeuehaueah

 

 

 

Cara esse lance de roda traseira esterçantes em carros, nao vejo com bons olhos. É so uma coisa a mais pra poder dar manutençao e problema. hAhA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmm Bixa exigente.... haeuehaueah

 

 

 

Cara esse lance de roda traseira esterçantes em carros, nao vejo com bons olhos. É so uma coisa a mais pra poder dar manutençao e problema. hAhA

 

Da TANTO problema, que a maioria dos donos de carros com esse sistema NEM SABE QUE ELE EXISTE.... é um esterçamento mínimo, não é como esse da VW não...

 

(olha as orbitais ORIGINAIS ai ehehhe)

 

futura_thumb%5B2%5D.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm, uma coisa a mais pra dar problema? Meu avô pensava assim.

 

Então hoje não poderiamos comprar nenhum carro moderno, pois todos tem muitos equipamentos e alta tecnologia.

 

E como o Marcelo falou, da tanto problema que vários carros usam esse sistema nas rodas traseiras e ninguém sabe que existe.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm, uma coisa a mais pra dar problema? Meu avô pensava assim.

 

Então hoje não poderiamos comprar nenhum carro moderno, pois todos tem muitos equipamentos e alta tecnologia.

 

E como o Marcelo falou, da tanto problema que vários carros usam esse sistema nas rodas traseiras e ninguém sabe que existe.

 

Meu padrasto falecido não comprava nem carro usado com vidro elétrico pensando assim.... que bosta huahuahuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uaHAUhaUHA Nem tanto ne galera...

 

 

Realmente nao sei a fundo como funciona. Se for um sistema parecido com o que o Jão citou, de esterçamento ligado inclinaçao do eixo, e nao da direçao, é sussa. Mas se for algo ligado a direçao, definitivamente nao vejo com bons olhos... Preconceito mesmo. hEAuaehueahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uaHAUhaUHA Nem tanto ne galera...

 

 

Realmente nao sei a fundo como funciona. Se for um sistema parecido com o que o Jão citou, de esterçamento ligado inclinaçao do eixo, e nao da direçao, é sussa. Mas se for algo ligado a direçao, definitivamente nao vejo com bons olhos... Preconceito mesmo. hEAuaehueahu

 

Lógico que é ligado a inclinação... na verdade o sistema PERMITE que a roda esterça um pouco com o carro fazendo a curva, e não esterça a roda para que o carro faça a curva...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema é tão pouco confiável, que desde 1993 é usada no Xantia, e ninguém reclama de defeitos. Nunca vi sequer um relato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema é tão pouco confiável, que desde 1993 é usada no Xantia, e ninguém reclama de defeitos. Nunca vi sequer um relato.

Por isso eu acredito na minha "teoria" de como funciona. Seria exatamente como cambagem variável (componentes do sistema podem dar problema... como bandeija ou outras coisas... mas não por culpa do sistema em si).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é cambagem não.

 

É direcional mesmo, 15 graus, se não me engano, e não é linear, só atua em esterçamentos maiores.

 

Tanto que muito dono até leva susto em curvas fechadas. Um amigo meu me disse que no começo inventava de fazer curva em rotatória bem rente ao meio fio, até o dia que a traseira puxou "pra dentro" e pegou no meio-fio... :vts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é cambagem não.

 

É direcional mesmo, 15 graus, se não me engano, e não é linear, só atua em esterçamentos maiores.

 

Tanto que muito dono até leva susto em curvas fechadas. Um amigo meu me disse que no começo inventava de fazer curva em rotatória bem rente ao meio fio, até o dia que a traseira puxou "pra dentro" e pegou no meio-fio... :vts.

Que po*** é essa?!?!?! Pra garantir a capotagem é? hAuAHuAHuahuaHa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que po*** é essa?!?!?! Pra garantir a capotagem é? hAuAHuAHuahuaHa

 

É pra não sair de traseira mesmo.

 

A traseira também esterça um pouquinho pra dentro, o que evita uma desgarrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é cambagem não.

 

É direcional mesmo, 15 graus, se não me engano, e não é linear, só atua em esterçamentos maiores.

 

Tanto que muito dono até leva susto em curvas fechadas. Um amigo meu me disse que no começo inventava de fazer curva em rotatória bem rente ao meio fio, até o dia que a traseira puxou "pra dentro" e pegou no meio-fio... :vts.

Eu não falei que era cambagem, falei que era COMO cambagem, ou seja, dependendo apenas da própria suspensão. Na minha teoria, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas já venderam o Santana Hatch?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não curto mto o design desse carro e acho até q tens uns traços de Delorean aí, qual veio primeiro não sei.

 

Mas pra história automobilística tá valendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não falei que era cambagem, falei que era COMO cambagem, ou seja, dependendo apenas da própria suspensão. Na minha teoria, claro.

 

Não, né não. O acionamento é hidráulico nos Citroen. Em alguns carros me parece ser elétrico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, né não. O acionamento é hidráulico nos Citroen. Em alguns carros me parece ser elétrico.

Vindo de quem achava que as rodas esterçavam iguais, fico meio em dúvida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...