Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
filipec

[Kia Cerato] Full Critical Mass

Recommended Posts

Davi,

 

Concordo que JL e tal sim, mas Mcintosh não é intermediário, certo? Quais outros equips sugeriria?

 

 

ABs,

Então, nesse valor tem uma relação enorme de equipamentos.

 

A MC tem amplis mais tops, tem a Arc Audio, a Genesis, audison (amplis da moda)

 

Depois temos linha focal dual monitor, zapco, dls etc

 

Todos essas marcas tem linha de entrada e linhas mais top... equiparadas aos valores sugeridos dos seus equipos!

 

Mais continuo acompanhando o sistema.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, nesse valor tem uma relação enorme de equipamentos.

 

A MC tem amplis mais tops, tem a Arc Audio, a Genesis, audison (amplis da moda)

 

Depois temos linha focal dual monitor, zapco, dls etc

 

Todos essas marcas tem linha de entrada e linhas mais top... equiparadas aos valores sugeridos dos seus equipos!

 

Mais continuo acompanhando o sistema.

 

abraços

 

 

Já tive Genesis e zapco, ok mas nda melhor do que os MC que testei.

Com relação a Arc já ouvi e não passa de um JL pra mim.... DLS nda d+ tb..

 

Talvez pudesse ter ir com Braxx ou Thesis (já vi comparações do Critical com estes), Tube driver, ou algo mais louco... n sei... estes sim, talvez uma outra opção..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive Genesis e zapco, ok mas nda melhor do que os MC que testei.

Com relação a Arc já ouvi e não passa de um JL pra mim.... DLS nda d+ tb..

 

Talvez pudesse ter ir com Braxx ou Thesis (já vi comparações do Critical com estes), Tube driver, ou algo mais louco... n sei... estes sim, talvez uma outra opção..

 

Linha SE da Arc Audio ta longe, muuuuito longe de ser um JL, assim como DLS Ultimate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linha SE da Arc Audio ta longe, muuuuito longe de ser um JL, assim como DLS Ultimate.

 

Concordo plenamente rs..

Mas na msm linha que Mcintosh... pelo menos ao meu ver... Na vdd nunca ouvi o Arc SE, só o DLS U. e gostei sim...

Só que pro meu sistema achei que seria pouca potência... alias cogitei ele...

Editado por filipec

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se ligar o Mc em bridge, nao melhora o som? se vc for de sp, voltando de viagem eu vou testar alguns amps em casa. já comprei um MCC e talvez compre outro. O leorbolato tem um sinfoni shadow que a gente vai testar também

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que um sistema bi-amplificado MC427 + MC425 ficasse bem dentro do que eu espero em termos de qualidade x volume...

 

Adoraria ouvir o MCC e o Sinfoni especialmente...deve ser fenomenal..

 

 

Vao testar como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em casa, com um transformador 110 p/ 12v. da uma olhada no topico hifi que tem um teste de cabos q fizemos lá

Editado por triatletadan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu tópico me fez ter um arrependimento de ter "deixado no carro" um jogo de cabos QED 100% silver Anniversary edition

 

 

Já vi que nem adianta eu comprar KnuKonceptz.... vou ter que gastar mais com cabos msm...

 

Quando vao testar denovo?

Editado por filipec

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Knu é um bom custo beneficio, cabo bem neutro mas acho que poderia ser melhor nas altas e em médio graves, mas mesmo assim é melhor que monster

 

vamos testar depois de quando voltar de viagem (04/11)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que um sistema bi-amplificado MC427 + MC425 ficasse bem dentro do que eu espero em termos de qualidade x volume...

 

Adoraria ouvir o MCC e o Sinfoni especialmente...deve ser fenomenal..

 

 

Vao testar como?

opa

 

acho que novos testes valeriam a pena. Derrepente ate incluir um arc se, o sinfoni, audison thesis e a linha hi-end anterior.

 

Cabos pro tipo de sistema que deseja valeria muito a pena testar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa ver quem tem esses amps... eu to trazendo um MCC602tm e um A4. To na duvida ainda se trago um MCC204 ou mx4000+mda4000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive Genesis e zapco, ok mas nda melhor do que os MC que testei.

 

Com relação a Arc já ouvi e não passa de um JL pra mim.... DLS nda d+ tb..

 

Acredito que vc não conhece a linha SE ?

SE é comparado a Brax/Helix, Vrx, etc... BEM longe de amp JL.

 

Talvez pudesse ter ir com Braxx ou Thesis (já vi comparações do Critical com estes), Tube driver, ou algo mais louco... n sei... estes sim, talvez uma outra opção..

 

Já tive Brax e recomendo. Assim como acredito que vc deveria testar o SE, Vrx, sei lá...

 

Thesis quem sou eu para conhecer. Mas acho BREGA demais aquele amp. Horrível. Parece penteadeira de puta pobre.

 

Mas assim, entre nós.... Acho Impossível seus amps não serem bons. Tudo bem que beleza não põe mesa, mas são caríssimos ! :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q n ficou claro....

Eu não estava satisfeito com o setup, mas estou MUITO satisfeito com os Critical Mass!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, então blz. Estava achando estranho mesmo.

 

Show de bola... gostei do esquema :

 

fotofinalmontagem.jpg

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, os knu são ótimo custo beneficio... // em termos de custo, qq outra coisa um pouco melhor custa 8x mais.... Eh fo**....

 

Alguma outra sugestão? Ou devo ir de knu msm?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, os knu são ótimo custo beneficio... // em termos de custo, qq outra coisa um pouco melhor custa 8x mais.... Eh fo**....

 

Alguma outra sugestão? Ou devo ir de knu msm?!

 

Sinceramente, pelo valor agregado no setup, invista em bons cabos, acho que Knu nao está a altura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Canare tem cabos que são muito bons, o L4E6S com conectores F-09 fazem um bom rca e os 4S6, 4S8 e 4S11 para speaker tb são boas pedidas, não são tão caros e entregam uma boa qualidade, o L4E6S tem uma pegada mais marcante nos médios. Mas também manda muito bem nos agudos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os canare L4E6S são quatro vias, certo? uns pra microfone....

 

Aí no caso, pra eu montar eu monto um par de RCA por ponta é isso? ou uso duas vias para cada fase do mesmo RCA?

 

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei um cabo inteiro pra cada rca, algo tipo, condutores azuis no pino central e os brancos junto com a malha no terra. O Edgar ja usou os 4 no central e a malha no terra. Mas sempre um cabo por canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz to achando vários...

 

Nordost, kimber cable, audioquest, taralabs, isoclean.... rss e agora..? rs

 

Alguém confirma MUITA diferença só nos cabos? digo nada que um dps nao vai corrigir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferenças gritantes existem de um cabo paralelo flamenguinho pra um knukonceptz krystal, deste, pra um canare 4S6 por exemplo a diferença já reduz, mas ainda é bastante perceptivel, do canare pra um audioquest a coisa vai ficando mais dificil, chega a um ponto em que são características que vão nortear sua escolha. Além do fato de que para uma melhora de 1% você irá necessitar investir 5 a 10 vezes mais que antes.

 

Em som automotivo (não cito residencial porque ainda não me aventurei nele) o cobertor quase sempre é curto, se consegue resolver um problema, cria outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E oque vcs acham dos cabos da Kicker? qual diferença entre o top de linha kicker entre os knu ou canare?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...