Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Junnin

Ajuda ( Montando Trio )

Recommended Posts

Postado em

Bom galera.. estive lendo alguns tópicos deste forum e pude me informar bastante sobre a funcionalidade de cada equipamento de som..

E hj, pretendo montar um trio que toque MUITO, porém sem ter muito gasto com equipamentos.. penso em gastar algo em torno de 3 mil reais..

Oque eu pensei foi,

2 batstaka mb 6k R$ 720,00 x2 = R$1440,00

Pensei em colocar duas batstaka mb 6k pelo custo beneficio que ela parece ter..

Porém não conheço muito este modelo.. oque vocês acham? tem realmente uma boa pancada??

2 Oversound 12" 400w ( já tenho )

isso para o médio grave

2 d405( Já tenho )

2 tweeters profissional explosound (já tenho)

1 Agressive SPL R$ 1200,00

Isso para empurrar as batstakas

1 Explosound 1600w ( já tenho )

Apesar da sua baixa potencia, colocaria eles para empurrar os drivers e as oversounds

E então? Só com isso eu conseguiria fechar um som bacana? ou precisaria de mais algo??

Uma duvida que eu tenho.. é necessário de fato utilizar crossover??? qual a real função deles??

baterias eu tenho uma de 90A Impact no carro, mas utilizarei uma fonte externa de 300A 12v não pretendo colocar baterias dentro do carro

o carro é um celta

desde já ja agradeço a galera q puder me da uma moral.. e que no futuro eu possa ajudar mt gente tbm com oque eu aprender aqui! kkkk'

Postado em

Deixa ver se eu entendi...

você quer um par de falantes de 12" fortes, você sitou o mb6k de 3k wrms pensa no modulo que você vai precisar para tocar os dois e não quer colocar bateria extra dentro do carro...

vai poder tocar somente com a fonte ligada ou seja um lugar que não tem tomada não tem som....

boa pedia para falantes fortes de 12" são os eros Hanner 4k agora acho que tem um 4.7 mas não vi tocar ainda

pensa bem fera mas assim se colocar um par de Hanner 4k teria que colocar um sd8k para tocar tudo que os falantes e sem bateria nem rola...

minha opinião

Postado em

Deixa ver se eu entendi...

você quer um par de falantes de 12" fortes, você sitou o mb6k de 3k wrms pensa no modulo que você vai precisar para tocar os dois e não quer colocar bateria extra dentro do carro...

vai poder tocar somente com a fonte ligada ou seja um lugar que não tem tomada não tem som....

boa pedia para falantes fortes de 12" são os eros Hanner 4k agora acho que tem um 4.7 mas não vi tocar ainda

pensa bem fera mas assim se colocar um par de Hanner 4k teria que colocar um sd8k para tocar tudo que os falantes e sem bateria nem rola...

minha opinião

Esse Hammer não tem 2300w rms??

Os da hinor tem 3000rms

na realidade eu fiquei na duvida das seguintes bocas:

Snake gtk 1800 (18' não sei se daria pra por em um celta)

Batstaka mb6k ( 3000w rms e tem um preço bem em conta )

Hammer Eros ( 2300w rms tbm é uma boa pedida )

Tomahawk Striker ( 15' 3500w rms e um preço legal tbm )

alguem que ja tenha visto essas bocas tocando.. qual delas tem uma pancada mais forte??

qual seria melhor para meu projeto??

e a questão de bateria.. eu tenho uma de 180A guardada... caso eu for pra algum lugar que não tenha nenhum poste eu levo ela sem problemas..

Um agressive SPL consegue levar qualquer boca dessa ai sem problema? ou ele é fraco??

Postado em

Os da hinor tem 3000rms

alguem que ja tenha visto essas bocas tocando.. qual delas tem uma pancada mais forte??

e a questão de bateria.. eu tenho uma de 180A guardada... caso eu for pra algum lugar que não tenha nenhum poste eu levo ela sem problemas..

Um agressive SPL consegue levar qualquer boca dessa ai sem problema? ou ele é fraco??

Amigo acho que deveria ler mais e aprender mais um pouco, senão irá gastar dinheiro de forma incorreta.

vc esta querendo montar MB6k com 12"400, isso não vai dar certo. Alem do que o agressive e bem limitado em relação a resposta de freq, se não me engano ate 450hz.

Amigo acho que vc precisa dar uma lida aqui:http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139465&st=0

boa sorte.

Postado em

Os da hinor tem 3000rms

cara nao vai na ilusao de milhoes de rms le o forum ta cheio de topicos explicando isso se vc ir nessa logica só vai ter desilusao..... :legal:

Postado em

cara nao vai na ilusao de milhoes de rms le o forum ta cheio de topicos explicando isso se vc ir nessa logica só vai ter desilusao..... :legal:

Pensei em por isso aqui tbm:

2 Eros 15' 400rms cada

Infos da Boca

Diâmetro Nominal: 15 polegadas

Potência Máxima (RMS): 400 watts

Potência Musical: 800 watts

Sensibilidade (SPL): 94,69 dB

Impedância Nominal: 4 ou 8 ohms

Forma da Bobina: Fiberglass

Material da Carcaça: Alumínio

Resposta de Frequência: 38 - 2500 hz

1 SD 1500rms

2 d405

e os medio + modulos que já tenho.

oque acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...