Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junior Panca

Novo Projeto de Som!

Recommended Posts

Cara faz tempo que banda deu uma sumida daqui rsrs, mas os comentarios que ouco dos novos modelos sao bons (tanto aqui do forum qtdo de outros instaladores q estao usando).

Aqui ultimamente so taramps, soundigital e stetsom. Continuam os xing ling e os de qualidade (fosgare, db drive, mtx kicker, audiophonic,etc)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente compreeei tudo e consegui o SD3000 [-] O problema agora é a fonte, axo que o blOon vendeu a fonte Jfa 150ah que tava me oferecendo. Vocês axam que a Jfa 140ah seria uma boa? a fonte é esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211364666-fonte-carregador-de-baterias-jfa-turbo-1400-de-140-amperes-_JM

set:

2 sds818 + SD3000

2 312lc + SD1000

2 Etd 7200 + SD250.2

1 Bateria AGM 200ah

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente compreeei tudo e consegui o SD3000 [-] O problema agora é a fonte, axo que o blOon vendeu a fonte Jfa 150ah que tava me oferecendo. Vocês axam que a Jfa 140ah seria uma boa? a fonte é esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211364666-fonte-carregador-de-baterias-jfa-turbo-1400-de-140-amperes-_JM

set:

2 sds818 + SD3000

2 312lc + SD1000

2 Etd 7200 + SD250.2

1 Bateria AGM 200ah

Uma ótima opção.mas eita precinho salgado hein :( .

Olha eu uso a taramps TFD100 e gosto muito. Da uma olhada na Taramps de 200A. Vai que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho uma duvida.

o meu set vai ser 2 eros sds igual o seu

so to na duvida do MG.

tava entre o eros 312 400 rms (esse que vocee ta usando)

e o oversound MG 12 400

qual é melhor ?

eros 312 ou oversound MG 12 400 para médio grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho uma duvida.

o meu set vai ser 2 eros sds igual o seu

so to na duvida do MG.

tava entre o eros 312 400 rms (esse que vocee ta usando)

e o oversound MG 12 400

qual é melhor ?

eros 312 ou oversound MG 12 400 para médio grave?

312LC.

Compartilhar este post

Link para o post

pq o eros é melhor ?

tem alguma explicação ?

o mg oversound 12 400 é so para medio-grave, ja o eros serve para medio-grave como tbm para grave....

o que eu quero é um par de MG de 12', para colocar junto com o meu par de eros sds 800!

o eros 312 LEVA MESMO vantagem em cima da oversound mg 12 400?

Compartilhar este post

Link para o post

pq o eros é melhor ?

tem alguma explicação ?

o mg oversound 12 400 é so para medio-grave, ja o eros serve para medio-grave como tbm para grave....

o que eu quero é um par de MG de 12', para colocar junto com o meu par de eros sds 800!

o eros 312 LEVA MESMO vantagem em cima da oversound mg 12 400?

Timbre melhor, mais versátil, guenta mais barbeiragens, vc tem opção em 4 e 8 ohms, desce mais se precisar, etc , etc.

Agora quer um MG de ataque use igual ao meu: 612MG. Pode ser o 412Mg tambem, mas acho que pelo preço vale mais a pena o 612.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

se o eros 312lc for melhor mesmo que o oversound mg 12 400, eu posso fazer o corte em quantos hz ?

set:

2 eros sds 18 800 rms - sd 3k

2 eros 312 lc ou oversound mg 12 400 - sd 1k

bateria eu tenho 2 da amg de 200 amperes.

o corte do eros 312 pode ser em quantos hz ? certeza que eles tocam mais que o MG 12-400?

o eros 312 manda o medio grave longe ?

Compartilhar este post

Link para o post

se o eros 312lc for melhor mesmo que o oversound mg 12 400, eu posso fazer o corte em quantos hz ?

set:

2 eros sds 18 800 rms - sd 3k

2 eros 312 lc ou oversound mg 12 400 - sd 1k

bateria eu tenho 2 da amg de 200 amperes.

o corte do eros 312 pode ser em quantos hz ? certeza que eles tocam mais que o MG 12-400?

o eros 312 manda o medio grave longe ?

Se quer ataque ja disse a opção para vc. Outra otima opção eh o HPX2120, mas o preço eh bem salgado. Mas eh show.

vc vai usar ETD7200?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, ele driver mesmo :D

entao, tenho ate 600 reais no MAXIMO, para pegar UM PAR de mg de 12'

tem que ser de 12'

o eros é melhor entao ?

ate 600 reais, da pra pegar um par de outra coisa ?

com 2 eros 312lc vai dar um mediio grave legal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer um som mais versátil e toca varios estilos musicais com qualidade, o 312LC é melhor. Mas se quiser ataque o 612MG leva vantagem! Amigo, tem que ver o teu gosto musical, os estilos de musica que você curte, se quiser outra opção no lugar do 312LC pode ser o Over 10" 300 rms! Eu ja ouvi os dois tocando são excelentes mas vou de 312LC!

Compartilhar este post

Link para o post

sim, ele driver mesmo :D

entao, tenho ate 600 reais no MAXIMO, para pegar UM PAR de mg de 12'

tem que ser de 12'

o eros é melhor entao ?

ate 600 reais, da pra pegar um par de outra coisa ?

com 2 eros 312lc vai dar um mediio grave legal ?

Nessa faixa de preço e de 12" eh o 312Lc mesmo. Em projeto adequado vão dar um Mg de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ótima opção.mas eita precinho salgado hein :( .

Olha eu uso a taramps TFD100 e gosto muito. Da uma olhada na Taramps de 200A. Vai que vale a pena.

Amigo, eu quero comprar uma fonte que seja realmente boa e se a melhor fonte pro meu sistema for essa jfa 140ah. Então o valor é o de menos, eu só não quero ter dor de cabeça com fonte depois. Sinceramente eu ainda não tenho essa bateria AGM 200ah, o bloOn me falou que usa uma bateria confre 60ah + fonte jfa 150ah, o sistema dele possui 8.000 rms ( meus sistema possui 4250 rms )

- O carro desligado e fonte desligada, o som dele não rende nem 60% e a bateria morre rapido.

- O carro ligado e fonte desligada, o som rende quase 80% mas vai embora gasolina

- O carro desligado e fonte LIGADO, o som rende 100%

Eu posso comprar uma Bateria 400ah Maxpower ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208689557-baterias-maxpower-para-som-de-competico-spl-3000-400-ah-_JM ) e posso colocar junto a essa fonte, quando ligar a fonte meu som vai render 100% ?

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu quero comprar uma fonte que seja realmente boa e se a melhor fonte pro meu sistema for essa jfa 140ah. Então o valor é o de menos, eu só não quero ter dor de cabeça com fonte depois. Sinceramente eu ainda não tenho essa bateria AGM 200ah, o bloOn me falou que usa uma bateria confre 60ah + fonte jfa 150ah, o sistema dele possui 8.000 rms ( meus sistema possui 4250 rms )

- O carro desligado e fonte desligada, o som dele não rende nem 60% e a bateria morre rapido.

- O carro ligado e fonte desligada, o som rende quase 80% mas vai embora gasolina

Eu posso comprar uma Bateria 400ah Maxpower ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208689557-baterias-maxpower-para-som-de-competico-spl-3000-400-ah-_JM ) e posso colocar junto a essa fonte, quando ligar a fonte meu som vai render 100% ?

JFA eh muito boa cara. Pode ir sem medo. Citei a taramps pq to usando e gostei muito e, tem tudo, que a JFA tem. Ja indiquei aqui não lembro p quem que comprou e tambem gostou muito, fora que monto algumas por aqui hehe. Ate hoje não tive queixa.

Mas a JFA eh boa!

Qtoa a bateria eu prefiro as AGM.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa a AGM mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

O negocio da AGM 200ah é o preço 1350 reais + 240 de frete para minha cidade! Essa bateria maxpower 400ah + a fonte taramps tef-100ah, não vai fazer meu som render 100%?

Compartilhar este post

Link para o post

O negocio da AGM 200ah é o preço 1350 reais + 240 de frete para minha cidade! Essa bateria maxpower 400ah + a fonte taramps tef-100ah, não vai fazer meu som render 100%?

A fonte de 100A, acredito que não dara conta dos 400A de bateria. O ideal eh as baterias serem no máximo 3x a fonte (a grosso modo, mas a regra funciona bem hehe), ou seja, para uma fonte de 100A no máximo 300A de bateria.

O Junior e veja o que v disse ali em cima velhin...

Amigo, eu quero comprar uma fonte que seja realmente boa e se a melhor fonte pro meu sistema for essa jfa 140ah. Então o valor é o de menos, eu só não quero ter dor de cabeça com fonte depois.

Se a grna não for problema vai de AGM e JFA.

Não to criticando não rs Mas foi vc que falou KKKKK.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo, eu sei que falei isso. Mas se você falou que a tef-100 faz o que a jfa tbm faz, porque pagar caro em uma se a outra mais MUITO mais barata ja me ajuda? Dinheiro nao é problema, mas gastar muito quando se pode economizar é sempre bom [¨] O mesmo serve para as baterias, se elas derem conta junto a tef-100ah para que meu som tenho um redimento de 100%, porque não compra-lás?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo, eu sei que falei isso. Mas se você falou que a tef-100 faz o que a jfa tbm faz, porque pagar caro em uma se a outra mais MUITO mais barata ja me ajuda? Dinheiro nao é problema, mas gastar muito quando se pode economizar é sempre bom [¨] O mesmo serve para as baterias, se elas derem conta junto a tef-100ah para que meu som tenho um redimento de 100%, porque não compra-lás?

Então 300A de bateria e TFD100A.

Compartilhar este post

Link para o post

SET FINALIZADO GALERA :vts

meu set será assim:

2 SDS818 + SD3000

2 E312LC + SD1000

2 ETD7200 + SD250.2

3 baterias moura clean 105ah cada

1 fonte taramps tef-100A

1 crossover jfa 4 vias 24Db

1 sequenciador sr5 jfa

1 controle anti-clip jfa 60m

Obrigado a todos que me ajudaram bastante em especial para: alesalles, blOom, Joéster, fcoelhogomes, ADILSONBP :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...