Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junior Panca

Novo Projeto de Som!

Recommended Posts

Qual a diferença entre o SW1P, SW2P e SW3P?

SW1P = top, feito com material importado (top de linha)

SW3P = igual ao SW1P porém feito com material nacional. Toca bem mas é ligeiramente inferior ao 3p

SW2P = Segunda linha... menor potencia, menor custo... é como um SW1P "linha economica"

Ah, eu não usaria menos de 1500wrms por falante! 2100wrms pro par, vc vai acabar tocando com sinal clipado, facilitando a queima!

Eu colocaria PELO MENOS um amp de 3000w em 4 ohms, fechando certin! Mas se o set fosse meu memso, botava um SD5000 ou SD8000, sem medo! Mas isso é o que EU faria!

Detalhe: Hoje uso um SDS 818 (800wrms) num SD5000!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, teve um problema com a compra das baterias AGM nao será mais possivel pela entrega no meu estado! Qual são as melhores marcas de baterias acidas MOURA, HELIAR, IMPACT, OXIBASS, MAXPOWER, STROKEPOWER?

Amigo sempre usei Moura e Heliar e nunca tive problemas. A Moura quase todo mundo aqui do fórum conhece e a Heliar so p citar e fabricada pela Jhonsons Control, mesma fabricante das Optima. Hoje estou usando Moura Clean.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, mudei o set completamente pois ganhei os falantes!

O som ficou assim:

2 tornados 18" 1100 rms + taramps 2700 2 ohms

4 Pw3 10" 150 rms + taramps 800 2 ohms

2 D405 + 2 St 400 + Banda 4.8 vx 600 rms

1 crossover 4 vias jfa 24 DB

1 controle anti-clip jfa

1 sequenciador sr5 jfa

1 voltimetro jfa

5 baterias 95ah maxpower

A duvida é qual a caixa eu coloco para eles os tornados e pw3? Lembrando que o carro eh uma HILLUX!

Ja me falaram que qualidade seria melhor a DUTADA e ja me falaram quem Manifold com os af invertidos vão tocar muito bem, pensei na EUCLIDES tbm mas ja me falaram que eu iria fazer besteira, o que me dizem?

Quanto aos Pw3 a caixa é DUTADA, SELADA ou CORNETADA?

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, mudei o set completamente pois ganhei os falantes!

O som ficou assim:

2 tornados 18" 1100 rms + taramps 2700 2 ohms

4 Pw3 10" 150 rms + taramps 800 2 ohms

2 D405 + 2 St 400 + Banda 4.8 vx 600 rms

1 crossover 4 vias jfa 24 DB

1 controle anti-clip jfa

1 sequenciador sr5 jfa

1 voltimetro jfa

5 baterias 95ah maxpower

A duvida é qual a caixa eu coloco para eles os tornados e pw3? Lembrando que o carro eh uma HILLUX!

Ja me falaram que qualidade seria melhor a DUTADA e ja me falaram quem Manifold com os af invertidos vão tocar muito bem, pensei na EUCLIDES tbm mas ja me falaram que eu iria fazer besteira, o que me dizem?

Quanto aos Pw3 a caixa é DUTADA, SELADA ou CORNETADA?

Eu particularmente iria de dutada (18") e selada (10"). Agora se não tiver problema de ficar fora da lona pode ir de Manifold (mas com litragem p descer, e projeto adequado). Ou aguarda um pouco, pois o Joéster esta testando uma nova manifold em seu som, seguindo uma linha de projeto diferente da maioria das manis que conhecemos. Ai vc pode verificar o rendimento e impressões dos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente iria de dutada (18") e selada (10"). Agora se não tiver problema de ficar fora da lona pode ir de Manifold (mas com litragem p descer, e projeto adequado). Ou aguarda um pouco, pois o Joéster esta testando uma nova manifold em seu som, seguindo uma linha de projeto diferente da maioria das manis que conhecemos. Ai vc pode verificar o rendimento e impressões dos resultados.

Calma, calma, devagar hehe. Nao se empolgue. nao estou seguindo linha diferente, estou seguindo apenas a linha que na minha cabeça eh a certa: A "nao" milagrosa. Simplesmente, uma caixa com o devido volume em litros merecido, alem de um calculo "o mais correto possivel" da camara central.

Mas jah aviso, esqueçan o banco traseiro ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi amigos! Nos falantes pw3 me indicaram esse projeto:

376792_192738090805283_100002072803089_435781_113784822_n.jpg

e nos tornados 18" esse projeto aqui:

320829_192738070805285_100002072803089_435780_1667798014_n.jpg

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, calma, devagar hehe. Nao se empolgue. nao estou seguindo linha diferente, estou seguindo apenas a linha que na minha cabeça eh a certa: A "nao" milagrosa. Simplesmente, uma caixa com o devido volume em litros merecido, alem de um calculo "o mais correto possivel" da camara central.

Mas jah aviso, esqueçan o banco traseiro ;)

[]'s

Relaxa Joéster, talvez não tenha expressado o que queria dizer rsrs. Queria dizer que a grande maioria das Manifold que vemos possuem camara com pouco volume, sintonia relativamente alta para falantes de 18" e pico na grande maioria na faixa de 80hz. Vc está buscando algo diferenciado disso, ou seja, camara com maior volume, sintonia mais baixa e uma curva bem mais flat...buscando som mais "encorpado" e não tão "picudo". Acredito ser esta sua intenção e acho, ao meu ver, uma linha diferente da grande maioria.

Logico, que ja existem projetos mais flats e que descem mais: camara central com falantes um de frente para outro; mas acredito que vc estará testando a abertura em V. Me corrija se eu estiver errado.

E lembrando ainda que não estou dizendo que o projeto que a grande maioria usa seja ruim. Acho que depende da aplicação/utilização. Eu mesmo fiz um projeto do Wendell e, no meu caso, que ouço muito eletro, ficou bacana. Mas tambem, como vc, ja voltei a usar a dutada por ser uma caixa mais "flexivel" e "abrangente" vamos dizer assim.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa Joéster, talvez não tenha expressado o que queria dizer rsrs. Queria dizer que a grande maioria das Manifold que vemos possuem camara com pouco volume, sintonia relativamente alta para falantes de 18" e pico na grande maioria na faixa de 80hz. Vc está buscando algo diferenciado disso, ou seja, camara com maior volume, sintonia mais baixa e uma curva bem mais flat...buscando som mais "encorpado" e não tão "picudo". Acredito ser esta sua intenção e acho, ao meu ver, uma linha diferente da grande maioria.

Logico, que ja existem projetos mais flats e que descem mais: camara central com falantes um de frente para outro; mas acredito que vc estará testando a abertura em V. Me corrija se eu estiver errado.

E lembrando ainda que não estou dizendo que o projeto que a grande maioria usa seja ruim. Acho que depende da aplicação/utilização. Eu mesmo fiz um projeto do Wendell e, no meu caso, que ouço muito eletro, ficou bacana. Mas tambem, como vc, ja voltei a usar a dutada por ser uma caixa mais "flexivel" e "abrangente" vamos dizer assim.

:legal:

Isso ai meu galo.

Basicamente, a minha vai ter quase 100 litros na camara traseira e abertura central NAO será em V, e sim alinhados reto um com outro, com o ima pra fora. Sintonia em 45hz blablabla.

Aquele abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai meu galo.

Basicamente, a minha vai ter quase 100 litros na camara traseira e abertura central NAO será em V, e sim alinhados reto um com outro, com o ima pra fora. Sintonia em 45hz blablabla.

Aquele abraço!

Não testei, projetei, não fiz nada!! rsrs. Mas por relatos a manifold com alinhamento resto dos falantes tende a ser mais flat e, ainda tem a vantagem, do desgaste por igual nos falantes (bordas).

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, o bloOn falou uma vez que as bateria AGM de 200ah merecia uma fonte melhor, no caso a JFA TURBO 800 ( 80ah )! Meu som som tem SD 3000 2 ohms + 1 SD1000 4 ohms + 1 SD250.2 totalizando 4250 rms, seria necessario uma bateria AGM com 212,5ah considerando que as baterias AGM necessita de 50ah a cada 1000 rms. Mas o vendedor da fonte, me informou que esta fonte toca som com potencia no maximo 3500 rms, o que me diz? Posso colocar sem problema essa fonte?

Desculpa se falei muito pasmafaute

Meu som:

2 SW1P 18" 8 ohms + SD3000 2ohms

2 MB1P 10" 8 ohms + SD1000 4ohms

2 EOS ETD 7200 + SD250.2

1 Crossover jfa 4 vias 24Db

1 Controle anti-clip jfa 60m

1 Sequenciador sr5 evolution jfa com voltimetro

1 Dvd Player Pioneer AVH P-638

1 bateria AGM SLIM 155ah

1 bateria AGM SLIM 100ah

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, o bloOn falou uma vez que as bateria AGM de 200ah merecia uma fonte melhor, no caso a JFA TURBO 800 ( 80ah )! Meu som som tem SD 3000 2 ohms + 1 SD1000 4 ohms + 1 SD250.2 totalizando 4250 rms, seria necessario uma bateria AGM com 212,5ah considerando que as baterias AGM necessita de 50ah a cada 1000 rms. Mas o vendedor da fonte, me informou que esta fonte toca som com potencia no maximo 3500 rms, o que me diz? Posso colocar sem problema essa fonte?

Desculpa se falei muito pasmafaute

Meu som:

2 SW1P 18" 8 ohms + SD3000 2ohms

2 MB1P 10" 8 ohms + SD1000 4ohms

2 EOS ETD 7200 + SD250.2

1 Crossover jfa 4 vias 24Db

1 Controle anti-clip jfa 60m

1 Sequenciador sr5 evolution jfa com voltimetro

1 Dvd Player Pioneer AVH P-638

1 bateria AGM SLIM 155ah

1 bateria AGM SLIM 100ah

Junior geralmente usa-se fonte equivalente a 1/3 das baterias. Se vc tem 300A de bateria usa-se fonte de 100A. Como vc está com 250A de bateria ate acredito que fonte de 80A daria conta sim, mas estaria no limite. Se der para pegar uma pouquinho maior seria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus módulo tem potencia total de 4250 rms, na teoria teriam que ser 212,5ah de baterias AGM e eu estou colocando 250ah, não seria suficiente amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer uma analogia... imagine que amperes são litros e vc quer alimentar uma casa.

Baterias são como caixas d'água! Elas não geram água, apenas acumulam!

Imagine que teu alternador tem 90ah (litros) mas seu carro consome uns 60ah (litros) e o resto fica pro som! Tu roda a semana toda pra tocar no fds! Mas se rodar na semana com o som ligado, não conta!

Agora imagine que vc pode fazer 2 coisas:

1) Colocar um alternador que gere mais água (na analogia), ou ah.. pelo menos uns 150ah totais

2) Colocar uma fonte que geraria "água" (na analogia) pro sistema...

ou seja.. de nada adianta ter trilhões de litros de caixa d'água se não tiver o que gere!

Tanto que meu som usa 60ah de bateria (cofre) mas fica ligado direto na fonte.. SD5000 + Stetsom 2k5 + SD250!

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse conta ate da, mas vai ta no limite. Se depois pensar em fazer um Up vai ter que gastar de novo. Ja cotou alguma de uns 120A por exemplo, ou proximo disso? Da uma olhada, as vezes a diferença eh bem pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte Taramps Tef-100a serviria pra mim? o vendedor disse que esta fonte + 250ah de bateria AGM que eu tenho, toca até 7000rms. Tou pesquisando mas não encontrei ainda nada concreto pasmafaute Estava pensando em colocar uma SPARK 200ah mas axo que se eu ligar ela com o som baixo, tenho risco de perder as baterias! O bloOn me disse que há casos de bateria que ferveu por causa das spark. Axo melhor ter 2 SPARK de 100ah, quando eu tivesse com o som baixo deixo ligado só uma spark 100ah, qndo eu fosse aumentar e botar pra torar.. ai eu ligava a outra tbm e ficava com as duas spark ligadas. Mas poderia fazer o seguinte compro uma de 150ah, qndo o som estiver baixo estabilizo em 12.5 quando aumentar o som e botar pra torar estabilizo em 14.4. O que me dizem? Seria melhor uma SPARK 150ah estabilizando a tensão de saída ou 2 spark de 100ah, ligando uma com som baixo e quando quiser aumentar muito som, eu ligo a outra?

Lembrando que não tou importando com dinheiro, pois não vou comprar as baterias. Vou ganhar! Então nao falem que vai por uma pelo custo ser menor, eu nao quero saber disso. Quero saber o que seria MELHOR, beleza? Abraços

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

E a fonte que você usa é qual? Somente ela da conta do seu som todinho?

Uso uma JFA de 150a... ela já deu conta de 3 sons sozinha! Eram 6x18' no total.. SD 5000 + Agressive + outro lá.. batia 350ah nos picos!!! Hoje eu uso bateria original + a fonte JFA. Com a fonte desligada, o som não rende 100% mas rende o suficiente pra curtir no caminho! E quando chego nos lugares, ligo a fonte!!!

As spark que ferveram a bateria foram casos que um revendedor me contou, assim como eu já medi com alicate amperímetro e ela não regula corrente!

Ou seja, uma spark de 200ah fica "socando" 200ah no som o tempo todo, mesmo que o som esteja baixo! Daí as baterias se lascam nessa brincadeira !

A única fonte que toca som e pode ser usado com AGM a medio prazo (sem lascar com a vida útil delas) são as JFA!

Outra coisa.. entre spark e jfa? JFA, sem dúvidas! E não é "opinião" minha, é fato!

Dá uma pesquisada!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161591

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, a unica fonte compativel com as baterias AGM é JFA.

E pro meu som tem que ser a de 150ah, é isso?

Para baterias AGM especialmente é melhor JFA.

E se eu colocar 450ah de bateria comum, a historia ja muda e posso usar spark tbm, é?

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, a unica fonte compativel com as baterias AGM é JFA.

E pro meu som tem que ser a de 150ah, é isso?

Para baterias AGM especialmente é melhor JFA.

E se eu colocar 450ah de bateria comum, a historia ja muda e posso usar spark tbm, é?

A taramps tambem eh boa (tem corrente de flutuação). Eu uso e recomendo. Eu uso a TFD100A e indiquei para um user que comprou e aprovou e ja vendi aqui umas 4. Todas estão 100%.

So que: 80A para 100A não vai dar muita diferença não. Veja se não da conta dessa JFA de 150A que ai tu ta "montado". A taramps eh boa = custo benefício; mas JFA eh melhor!

E minha humilde opinião eh a seguinte: em vez de gastar com mais baterias para chegar em 450A, eu compraria a fonte JFA de 150A. Suas baterias são boas e dão conta, acho mais válido empregar o dinheiro em algo bom e necessário no momento. Mais p frente compra mais bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar a JFA 150ah, no caso da bateria NewMax AGM utilizo 200ah ou 250ah junto com a fonte jfa 150ah? Lembrando que meu sistema possui 4250rms ( SD3000, SD1000, SD250.2 )

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar a JFA 150ah, no caso da bateria NewMax AGM utilizo 200ah ou 250ah junto com a fonte jfa 150ah? Lembrando que meu sistema possui 4250rms ( SD3000, SD1000, SD250.2 )

Se ja tem os 250A de bateria deixa ai. Agora mesmo se colocar os 200A ela não danificas as baterias, pode ficar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... depende de muitos casos!

Pelo que tudo indica, vc vai ganhar as baterias, correto? SE for, pode botar quantas couberem, sem medo!

Mas SE não for ganha-las, pode usar um pouco menos em baterias, mas ciente de que só vai render 100% com a fonte ligada, que é o meu caso!

Eu uso SD5000 + Stetsom 2k5 + SD250... quase 8.000wrms de som! E uma bateria de 60ah no cofre + fonte.

Com o carro desligado, o som não rende nem 60%.. e a bateria "morre" rapidin!

Com o carro ligado, o som rende quase 80% e não "morre" a bateria (mas vai a gasolina)

Com a fonte ligada, o som rende 100% e ainda carrega a bateria!

Sacou?! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi amigo, :legal: A melhor coisa que faço então é comprar essa fonte e botar junto com os 250ah de bateria agm que tenho. Depois é so alegriaaa ;)

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ja comprei quase tudo pro meu set, falta apenas o modulo para os SDS 18" pois houve um problema na compra do meu SD3000, ta em falta :/ O que axam se eu comprar o Banda 3500 para os 2 falantes SDS 18"?

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...