Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junior Panca

Novo Projeto de Som!

Recommended Posts

Bom galera, eu iniciei um topico ontem e bloquiaram porque eu não tinha conhecimento! Mas venho admitir que não tenho muito conhecimento e peço a ajuda de vocês, se estou no caminho ou não. Dessa vez, eu fui falar com um profissional em som e ele me recomendou o seguinte:

2 Tornado Subão SW4000 ( 2000 rms ) + 1 taramps 5000rms

2 Selenium MG1400 ( 700 rms ) + 1 taramps 2000

4 D405 + 2 ST 400 + 1 Power One

1 Crossover tarapms crx-4

é um bom som ou falta alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, 4 d405 meo deus! 2 d405 ja é uma agm a mais!

ao inves de 2 tornado, tem eros SDS, OverSub800 e etc...

bota 2 SDS 818 no SD5000 cuidando do xmax imagino que iria tokar muito, fazendo uma caixa perto de 55hz abaixo eu nao faria, muito menos o cone fica bobo o xmax atinge facil nao toka nada pra rua...

Compartilhar este post

Link para o post

bom set cara mas nao precisa 4 d405 e outra eu nao boto fé nessis sw4000 vai de sub800 ou sds ou gtx!

vai poupa grana e vai toca mesma coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi muita gente falando bem do E818 e do Target Bass 3.0k, mas o profissional me indicou esse selenium Sw4000! Pode ser que ele queira apenas vender e nem se importar pro que eu quero.. pois busco um som de qualidade que toque varios tipos de musicas com qualidade e não de pancadão ( poc poc poc )

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi muita gente falando bem do E818 e do Target Bass 3.0k, mas o profissional me indicou esse selenium Sw4000! Pode ser que ele queira apenas vender e nem se importar pro que eu quero.. pois busco um som de qualidade que toque varios tipos de musicas com qualidade e não de pancadão ( poc poc poc )

se você procura um set para tocar tudo...

vai da receita mais clássica aqui do fórum

2 sds 818 +sd3k 2 médio de sua escolha + 2 ti tipo d220ti ou se preferir 1 etd7200 e ainda se não quiser ti coloca 2 d405 + 2 trynium vai fica top vai poder escutar qualquer tipo de musica e com muita qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, eu iniciei um topico ontem e bloquiaram porque eu não tinha conhecimento! Mas venho admitir que não tenho muito conhecimento e peço a ajuda de vocês, se estou no caminho ou não. Dessa vez, eu fui falar com um profissional em som e ele me recomendou o seguinte:

2 Tornado Subão SW4000 ( 2000 rms ) + 1 taramps 5000rms

2 Selenium MG1400 ( 700 rms ) + 1 taramps 2000

4 D405 + 2 ST 400 + 1 Power One

1 Crossover tarapms crx-4

é um bom som ou falta alguma coisa?

Junior,

A questão não é não ter conhecimento em si! A maioria de nós entrou aqui praticamente "no zero", e foi aprendendo aos poucos! O lance é que temos quase 40.000 membros cadastrados.. e se todos quiserem adquirir conhecimentos, vai ser uma enxurada de tópicos perdidos e aleatórios!

Daí a gente tenta dar uma dinamizada no processo, ensinando as pessoas a "pescar" ao invés de simplesmente "dar o peixe".

Espero que me entenda, não é nada pessoal! Mas muitos inclusive dos que estão (ou vão) te ajudar aqui, já passaram por isso! Entraram SEM conhecimento e hoje tem uma boa bagagem a ponto de já poder ajudar um bocado! E se tu continuar com interesse no assunto, daqui a uns dias vai ver a bobagem que o estalador te indicou! (não, ele não é instalador! Ele é estalador pq teu som ia dar muito ESTALO mesmo! rsrs)

Quanto ao som que ele indicou, recomendo uma lida aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139465&st=0

..leia sem pressa!

Depois de ler pelo menos algumas páginas do tópico acima, vai ver que teu instalador indicou o PIOR alto falante da selenium! O falante que só vende pela aparência e ostentação (-Ah, meu falante tem xxx mil watts!) ...porque se tu colocar um SW1P pra tocar lado-a-lado com ele, o SW1P leva feio! E mesmo tendo "apenas" 800wrms.

Quanto ao resto do som, um par de D405 é suficiente pra acompanhar reboques com 4x18' em caixas manifold (que aumentam a pressão do grave)... logo, 4 x D405 no teu som vai ser um BELO desperdício de dinheiro!

E os médios, bom.. temos bons médios.. e temos falantes de PANCADÃO! O que ele indicou são esses últimos, feitos pra pancadão! Logo, não servem pra tocar um bom Médio Grave!

Quanto ao que montar, a galera já deu boas dicas! Mas é interessante vc dizer qual o veículo (pra sabermos o espaço disponível) e quanto pretende gastar! Fora que... tens que dizer tb se pode usar toda a mala, se pode tirar o encosto do banco ou até o banco traseiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi blOom, no começo eu achei que você fosse apenas mais um mediador chato de forum que não pensava nas duvidas de um iniciante que precisa de ajuda. Mas eu me enganei, você me ajudou bastante amigo e vou segui-lo procurando pesquisar mais aqui no forum.. vejo que eu iria gastar uma bela grana e desperdiçar praticamante tudo com marketing de vendedor. Vou seguir as dicas dos amigos tambem, realmente foi bom conversar com vocês e me ajudaram demais mesmo! Vou mudar meu projeto tou pensando em:

2 eros E818 800 rms + 1 ta 2700

2 eros 312LC 400 rms + 1 ta 1600

4 D250x + 2 st 302 + 1 Power One

1 crossover taramps crx-4

2 bateria impact 150ah cada

mas vou pesquisar mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi blOom, no começo eu achei que você fosse apenas mais um mediador chato de forum que não pensava nas duvidas de um iniciante que precisa de ajuda. Mas eu me enganei, você me ajudou bastante amigo e vou segui-lo procurando pesquisar mais aqui no forum.. vejo que eu iria gastar uma bela grana e desperdiçar praticamante tudo com marketing de vendedor. Vou seguir as dicas dos amigos tambem, realmente foi bom conversar com vocês e me ajudaram demais mesmo! Vou mudar meu projeto tou pensando em:

mas vou pesquisar mais!

Na verdade, ao invés de 4 d250x e 2 st302, poderias colocar um bom driver ti de duas polegadas, tipo um ETD 7200 da eros.. ou um SD375 / SD3100 da snake. Apenas um desses custaria o mesmo dessa penca de drivers e tw mas tocaria beeem mais!!!

E fazendo isso, ao invés do Power one, vc pode pegar por exemplo um SD250.2 que já é menos da metade do preço!

Outra coisa, pros Eros eu aplicaria um TA3500 facin! Basta não deixar clipar e regular o subsonico com calma...

..e essa bateria Impact, ela é 70% aparência e 30% eficiencia, sacou? Pega umas duas bateriazinhas de Gel, dá pra botar embaixo do banco e toca igual a uma impact dessas! (uma de gel de 100ah)

Tu ainda n disse qual o carro e se pode tirar o banco/encosto!

Compartilhar este post

Link para o post

Então irei colocar 2 ETD 7200, os driver D405 100 rms não é mais qualidade que o ETD 7200? E st qual eu coloco, pode ser o ST400? Eu irei colocar na carroceria de uma Hillux! Amigo, aquele post que você me mandou para ler.. o SDS 18" que voce fala é qual? E818, 2.4k ou 2.7k ?

Compartilhar este post

Link para o post

mas vou pesquisar mais!

Estas caminho certo, mas mudaria o seguinte:

2 eros 818 ou over sub800 + sd 3000

2 eros 312LC + sd 1500

2 etd + sd250.2

2 bateria d 150ah (moura) ou 1 agm de 200ah.

Cabos para os ampli 35mm

alimentação = 35mm

RCAs bons

Esse set vai tocar qualidade muito boa e forte, alem ser misto. Bota frequencia d 47/53hz.

meu é esse:

009ihv.jpg

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então irei colocar 2 ETD 7200, os driver D405 100 rms não é mais qualidade que o ETD 7200? E st qual eu coloco, pode ser o ST400? Eu irei colocar na carroceria de uma Hillux! Amigo, aquele post que você me mandou para ler.. o SDS 18" que voce fala é qual? E818, 2.4k ou 2.7k ?

c vc botar etd, não precisa d ST, sacou, esse drive e TI.

hum em Hilux tbm ia fica bacana

2 eros d 18" 2.7k e sd5000

2 MG

2 etd.

Eu montaria esse, claro c tem bala agulha, hehehheh o q indiquei antes é pouco mais modesto mas toca muito tbm. hehehh

Compartilhar este post

Link para o post

2 eros 312LC + sd 1500

2 etd + sd250.2

Cabos para os ampli 35mm

alimentação = 35mm

RCAs bons

Vai nesse set mesmo que não vai se arrepender. Eu optaria pelo SDS818

Compartilhar este post

Link para o post

2 MG

2 etd.

Eu montaria esse, claro c tem bala agulha, hehehheh o q indiquei antes é pouco mais modesto mas toca muito tbm. hehehh

top :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

2 MG

2 etd.

Axo que vou seguí-lo neste set, dinheiro nao é o problema pra mim.. apenas quero um som potente e com qualidade! Os MG qual eu coloco E312LC, 412MG ou 612MG?

Compartilhar este post

Link para o post

Estas caminho certo, mas mudaria o seguinte:

2 eros 312LC + sd 1500

2 etd + sd250.2

Cabos para os ampli 35mm

alimentação = 35mm

RCAs bons

Esse set vai tocar qualidade muito boa e forte, alem ser misto. Bota frequencia d 47/53hz.

meu é esse:

009ihv.jpg

Abraço

Adeilson, qual modulo me aconselha a botar caso seja 2 sub800? Pois eles são 8 ohms, o modulo teria que ser 4ohms correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Adeilson, qual modulo me aconselha a botar caso seja 2 sub800? Pois eles são 8 ohms, o modulo teria que ser 4ohms correto?

Ele ja lhe indicou o ampli: SD3000. A unica observaçao e que se optar pelo sub800 8ohms, o ampli deve ser de 4 ohms. Se tiver preferencia por outra marca e so manter as faixas de potencia indicadas e ver se possuem a opçao em 4 ohms (se optar pelo sub 800 8ohms): Stetsom 2k5 ou 3k7, Taramps 2700 ou 3500, banda 2500 ou 3500 e por ai vai.

este set e muito bom, tanto faz usar 818SDS ou sub800, com os 2 estara bem servido, lembrando que o sub800 e mais flat, mais macio de se ouvir e o Eros e um pouco mais agressivo, com mais ataque. Mas todos 2 tem excelente qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, esse Sub800 toca com mais qualidade do que o SW1P? Taramps 3500 4 ohms? Ainda não encontrei, se encontar posso fazer assim:

2 Over 18" Sub800 rms 8ohms + Ta 3500

2 over 10" MG300 rms + SD 1500 ( não sei se tem ele 4 ohms )

2 ETD 7200 + SD 250.2

1 bateria AGM 200ah

Cade você blOon? Abraço

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, esse Sub800 toca com mais qualidade do que o SW1P? Taramps 3500 4 ohms? Ainda não encontrei, se encontar posso fazer assim:

2 Over 18" Sub800 rms 8ohms + Ta 3500

2 over 10" MG300 rms + SD 1500 ( não sei se tem ele 4 ohms )

2 ETD 7200 + SD 250.2

1 bateria AGM 200ah

Cade você blOon? Abraço

Fala meu amigo, se quiser dar uma olhada no meu tópico, to montando um setzinho parecido com o que você quer.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167291&st=0

Um tópico que tem bastante informação é o do joester:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164676&st=0

Espero ter ajudado um pouco.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por exemplo caso o set seja com 2 SDS 2.7k, poderia ser 3 over 10" mg300 ou só 2 mesmo?

cara pode sim mas creio nao ser necessario 2 ja dao conta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...