Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

Megacapacitores, usar ou não usar?

Recommended Posts

:)

Lembro-me que a BRAVOX e a TOJO tinham capacitores...

Bravox 1F, Tojo 0,5F e 1F

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro-me que a BRAVOX e a TOJO tinham capacitores...

Bravox 1F, Tojo 0,5F e 1F

Tenho uma relíquia destas aqui, Tojo 0,5F.... o-o-

Como evoluiu...

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima iniciativa DAD, parabéns!

A respeito de capacitores, cerca de 1F para cada 500w rms estaria de bom tamanho?

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito de capacitores, cerca de 1F para cada 500w rms estaria de bom tamanho?

Sim, está muito razoável...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, podemos usar mais de 1 capacitor ? tem que ligar em série ou em paralelo pra somar os farrads ?

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

Não é verdade quando falam que uma bateria de 100A/h AGM equivale à uma de 200A/h ácida, se isso fosse verdade, nessa bateria AGM viria impresso 200A/h e não 100A/h, o método de medição de capacidade das baterias é padrão para todas.

Em capacidade de entrega de corrente (corrente de pico), uma AGM de 60Ah facilmente supera uma bateria de 120Ah.

Em reserva de carga, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra graves rápidos, sim.

Pra graves mais longos, uns hip hops e tal... pode pensar em 1F pra 250W ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Em capacidade de entrega de corrente (corrente de pico), uma AGM de 60Ah facilmente supera uma bateria de 120Ah.

Em reserva de carga, não.

Com certeza. Como eu disse, em corrente de pico as AGM são superiores. Já a capacidade nominal(A/h) é a mesma. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, podemos usar mais de 1 capacitor ? tem que ligar em série ou em paralelo pra somar os farrads ?

pode sim, más pra quê ?? :rolleyes:

nesse caso capacitores vão em paralelo, onde a capacitância dobra.

e usar capacitores com valores iguais.

edit..

óbvio né, cap iguais + paralelo = dobro :banghead

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198328894-mega-capacitor-20-farad-digital-som-automotivo-20000-w-rms-_JM

Presta mesmo ? Faz diferença com o carro ligado ?

Objetivo é unicamente subgrave, amplificador de 1500Wrms classe D.

O que seria mais vantajoso ? Uma bateria auxiliar, 60Ah (mesma faixa de preço do MC), ou o MC ?

Som somente com o carro ligado! Alternador 60A.

É uma das minha dúvidas que ainda não conseguir testar, já li alguns tópicos, porém cada um dá a sua opinião e nunca entra num acordo mútuo.

Compartilhar este post

Link para o post

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198328894-mega-capacitor-20-farad-digital-som-automotivo-20000-w-rms-_JM

O que seria mais vantajoso ? Uma bateria auxiliar, 60Ah (mesma faixa de preço do MC), ou o MC ?

É uma das minha dúvidas que ainda não conseguir testar, já li alguns tópicos, porém cada um dá a sua opinião e nunca entra num acordo mútuo.

Lucas, era destes que eu estava de olho, aliás, ainda estou...

pagando minhas baterias pego um desses...

ele ajuda e muito nos picos de grave, tipo qdo vc percebe qe as luzes do painel do carro ficam fracas, ou as vezes tem caso qe chega a cair a rotação do motor...

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

Muito exagero o anúncio até 20000W não fica bom o resultado...

Para 1500w classe D, vai precisar de pelo menos 100A de bateria e cap de 2 á 3,5F para ter resutados bons!

O Cap. não substitui a bateria em RMS, só nos picos....qd. for graves contínuos vai precisar de muita bateria, agora se for grave tipo pedal de bateria aí sim segura firme....

Compartilhar este post

Link para o post

pode sim, más pra quê ??

nesse caso capacitores vão em paralelo, onde a capacitância dobra.

e usar capacitores com valores iguais.

edit..

óbvio né, cap iguais + paralelo = dobro

Entendi, vlw aeh por responder !

Compartilhar este post

Link para o post

mantém o que alguns (eu, p.ex.) dizem: capacitor de 1F como o pessoal quer usar aqui para sons pesados é insignificante

gostei desses cabos de 25mm, onde encontro?

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta q não me sai da cabeça:

antigamente (e até hoje) capacitor de 1F, 2F de marca (fosgate´s da vida por ex.), eram enormes. pq os de 20F, 35F atuais são pouco coisa maiores q 2 desses antigos? tá são híbridos, mas e a capacitância, é igual ou é maquiada? seria uma capacitância "PMPO"? hehehehe

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Problema desses MC é confiar na marca, tem uns de 10F mais baratos que outros de 2F, acredito que esses muito baratos devem ter vida útil menor.

Pensei em pegar um de 1,2F para ajudar a bateria de 55A do clio, vai por volta de 400WRMS mas aí não sei se vale a pena.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O Cap. não substitui a bateria em RMS, só nos picos....qd. for graves contínuos vai precisar de muita bateria, agora se for grave tipo pedal de bateria aí sim segura firme....

eu sempre disse isso.

edit

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta q não me sai da cabeça:

antigamente (e até hoje) capacitor de 1F, 2F de marca (fosgate´s da vida por ex.), eram enormes. pq os de 20F, 35F atuais são pouco coisa maiores q 2 desses antigos? tá são híbridos, mas e a capacitância, é igual ou é maquiada? seria uma capacitância "PMPO"? hehehehe

Sem dúvida, antigamente eram enormes....mas não esqueçamos que a tecnologia avança...materias mais nobres, já que o mundo tem avançado á passos largos...não podemos esquecer que os módulos digitais até algum tempo atrás eram difíceis de se fazer(apesar da teoria existir há muito tempo, não se tinha componentes que pudessem executálos)...hoje temos Cis muito práticos, que fazem esta função com maestria!...mas ainda vai avançar muito...questão de tempo! Lebra dos primeiros celulares, micros?...nem se fala com avançou!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente DAD obrigado pelo teste já faz tempo que queria saber se é verdade o que o pessoal fala e para isso comprei um MC semana passada e tenho uma duvida meu amplificador esta com a bitola do cabo de alimentação recomendada para o mesmo e agora eu colocando o MC tenho que aumentar a bitola?

Compartilhar este post

Link para o post

dad muito bom o post, eu postei aqui uns videos justamente sobre eles... em sistema sq o simples fato de "estabilizar" a corrente torna o som mais dinamico e equilibrado.... os amplificadores trabalham linearmente. nos videos eles mostram tb o fato do mc, por funcionar como estabilizador, acaba funcionando como um filtro de linha... reduzindo aqueles ruidos de bomba, ignicao e tal... depois vejo onde vi e passo aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente DAD obrigado pelo teste já faz tempo que queria saber se é verdade o que o pessoal fala e para isso comprei um MC semana passada e tenho uma duvida meu amplificador esta com a bitola do cabo de alimentação recomendada para o mesmo e agora eu colocando o MC tenho que aumentar a bitola?

Se está com a bitola recomendada, não precisa aumentar!

Só tome cuidado para instalar próximo ao módulo...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

dad muito bom o post, eu postei aqui uns videos justamente sobre eles... em sistema sq o simples fato de "estabilizar" a corrente torna o som mais dinamico e equilibrado.... os amplificadores trabalham linearmente. nos videos eles mostram tb o fato do mc, por funcionar como estabilizador, acaba funcionando como um filtro de linha... reduzindo aqueles ruidos de bomba, ignicao e tal... depois vejo onde vi e passo aqui

Realmente, estabilizam a imagem, palco mais estável, e aumenta muito a qualidade do áudio tb, sem falar neste quezito do ruído que é muito atenuado....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, estabilizam a imagem, palco mais estável, e aumenta muito a qualidade do áudio tb, sem falar neste quezito do ruído que é muito atenuado....

[]-[]

[""] tao quase me convencendo a botar um bixao desse de 20F pois meu som com carro ligado vai pra 10.5V em picos de grave,eh uma stets 2k5 no quadruplo da impedancia

isso com 130A de heliar no total.

Mas as luzes do carro até q n piscam muito...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é q o pessoal quer usar um amp de 1 milhão de watts com capacitor de 1F.

tem q ter uma proporção satisfatória pra q ele consiga cumprir seu papel.

vejam q no teste o DAD usou um capacitor de 20F pra um amp. de 3kw, ou seja, + de 6F pra cada 1000w.

DAD, se importaria de dizer a marca/modelo usado no teste?

... :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...