Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
X_Sonic

6 Pioneer 309 + TA3500 + 280A - Ford Ka

Recommended Posts

Fica a dúvida dos dutos depois q cortar a caixa.. hj meus dutos estao com 25cm, sao de 4 polegadas pra quem nao lembra.

os dutos da frontier parecem ser de 3 polegadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais vai da certo o ruim e a trabalheira de retira a caixa mais ta valendo boa sorte :legal:

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

a pioneer recomenda 24,1 - 49,5 litres

A Pioneer recomenda 24,1 litros para selada, isso no MÍNIMO.

Caixa recomendadas pela Pioneer para o 309:

- Selada:

Mínimo: 24,1 L

Recomendado: 35,4 L

Máximo: 49,5 L

- Dutada:

Mínimo: 35,4 L

Recomendado: 42,5 L

Máximo: 56,6 L

Sobre o assunto de caixas pequenas, o que elas dão é a falsa impressão de grave mais forte, por causa do grave ficar bem mais duro, mais seco, com mais pressão e não desce também. Já em caixas grandes o grave fica "macio", desce mais, dá aquele grave bonito de sub mesmo.

O maior problema que eu acho nas caixas muito pequenas, entre 35 e 38 litros, é que o grave não desce de jeito nenhum, só faz vento, caixas nesse tamanho obrigam esses subs da Pioneer a tocar mais forte entre 70 e 90Hz, ou seja, fica quase um woofer mesmo. Por causa disso pode-se usar o subsonico em 40Hz, pq abaixo disso o grave morre.

Compartilhar este post

Link para o post

A Pioneer recomenda 24,1 litros para selada, isso no MÍNIMO.

Caixa recomendadas pela Pioneer para o 309:

- Selada:

Mínimo: 24,1 L

Recomendado: 35,4 L

Máximo: 49,5 L

- Dutada:

Mínimo: 35,4 L

Recomendado: 42,5 L

Máximo: 56,6 L

Sobre o assunto de caixas pequenas, o que elas dão é a falsa impressão de grave mais forte, por causa do grave ficar bem mais duro, mais seco, com mais pressão e não desce também. Já em caixas grandes o grave fica "macio", desce mais, dá aquele grave bonito de sub mesmo.

O maior problema que eu acho nas caixas muito pequenas, entre 35 e 38 litros, é que o grave não desce de jeito nenhum, só faz vento, caixas nesse tamanho obrigam esses subs da Pioneer a tocar mais forte entre 70 e 90Hz, ou seja, fica quase um woofer mesmo. Por causa disso pode-se usar o subsonico em 40Hz, pq abaixo disso o grave morre.

Certo Lucas, e a frequencia da caixa deve mudar tb com a redução do volume dela ne?

akeles 42hz vao pro espaço qndo eu mexer na caixa ne?

Aliás nao vou poder mexer na caixa esse fds, pintou uns compromissos importante entao so fds q vem. :\

Compartilhar este post

Link para o post

PQAAAJJU2XE3usfNOwdQ94cRWUxalQnZ5X6nYZFyl1d0hZBWi7Zb7sfXlwyhFJz_ubyUO2Xrk79Axpz8EIsV6X8_ZD0Am1T1UPgkG-EqmYMNyhy63tMNI-i0YQSs.jpg

essa Frontier ta com 20 pioneer ligados em uma SD8k, se vocês ter noção do grave que isso dá, tem 36.5L pra cada sub. quem e aqui de Palmas e ja viu ela sabe do que estou falando.

assino em baixo, essa Frontier realmente tá forte.

Compartilhar este post

Link para o post

X_Sonic a minha caixa está com 1 duto de 4" por 23cm p/ cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Lucas, e a frequencia da caixa deve mudar tb com a redução do volume dela ne?

akeles 42hz vao pro espaço qndo eu mexer na caixa ne?

Aliás nao vou poder mexer na caixa esse fds, pintou uns compromissos importante entao so fds q vem. :\

Se vc deixar os dutos como estão e diminuir o volume da caixa, a sintonia sobe ainda mais.

Quando vc diminuir a caixa me passa o volume que eu calculo pra vc de novo em qual sintonia está. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc deixar os dutos como estão e diminuir o volume da caixa, a sintonia sobe ainda mais.

Quando vc diminuir a caixa me passa o volume que eu calculo pra vc de novo em qual sintonia está. :legal:

blza, vlw lucas.

mas vou deixar as caixas com 37 litros exatos.

abç

Compartilhar este post

Link para o post

man antes de mecher na caixa fassa um teste nao custa, talves seja o posicionamento da caixa só( eu acho ) e voce ja vai mecher em tudo e talves nao mude nada,

si foce eu fazia o teste, tire a caixa fora do carro e bote ela enpé tipo paredão e bota pra tocar e veja si rende. ai tu ja vais ter uma ideia do que pode ser. fassa isso antes de mecher nela. si continuar a nao tocar do seu gosto ai sim altere ela. porque si nao pode ser apenas o posicionamento dela dentro do carro...

no mais. :)

acompanhando. abrass :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema, se for o posicionamento mesmo, vai ter que refazer a caixa :(

Compartilhar este post

Link para o post

X_Sonic a minha caixa está com 1 duto de 4" por 23cm p/ cada.

OK, obrigado Danilo!

galera seguinte

fui num almoço hj, dai a galera foi a loucura qndo viu o som do Kazinho, mas eu nao keria ligar aberto pq sabia q nao tava rendendo, mas n teve jeito ficaram me sapiando até ligar o som.

dai pensei cmg: eu kero q toke pra fora, entao vou usar a configuracao q eu usava pros meus woofers...

deixei o loud em mid e os 40hz em -12, passei os 80 e os 200 pra +8bd, aumentei o subsonic pra 50Hz e zerei o bass bost do taramps e o corte do canal dos subs pra 125Hz (no player)..

olha, saiu da nota 3 q eu tava dando pra um 8 tranquilo ^^

me animei mto com o rendimento, foi totalmente diferente.

e saber q pode ficar ainda melhor quando diminuir a caixa....

acabei de xegar em casa, to meio cuzido ainda uhasuhasa

precisava postar uahsua

abç!

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

OK, obrigado Danilo!

galera seguinte

fui num almoço hj, dai a galera foi a loucura qndo viu o som do Kazinho, mas eu nao keria ligar aberto pq sabia q nao tava rendendo, mas n teve jeito ficaram me sapiando até ligar o som.

dai pensei cmg: eu kero q toke pra fora, entao vou usar a configuracao q eu usava pros meus woofers...

deixei o loud em mid e os 40hz em -12, passei os 80 e os 200 pra +8bd, aumentei o subsonic pra 50Hz e zerei o bass bost do taramps e o corte do canal dos subs pra 125Hz (no player)..

olha, saiu da nota 3 q eu tava dando pra um 8 tranquilo ^^

me animei mto com o rendimento, foi totalmente diferente.

e saber q pode ficar ainda melhor quando diminuir a caixa....

acabei de xegar em casa, to meio cuzido ainda uhasuhasa

precisava postar uahsua

abç!

É... se saiu pra almoçar e chegou essa hora tem que tá "cuzido" msm :mac1

esse som ai tem que ganhar nota 7 com o player todo flat. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

X_sonic, vc tinha comentado sobre tirar o ta-3500 da saída SUB e colocar na REAR, ai tinha falado pra vc que era só troca no player....

Esse fds tava olhando, no MVH ele tem a opção de fazer o REAR virar SUB e não ao contrario como tinha falado....

Vc chegou fazer esse teste? pq eu acho q da diferença em, ainda mais pra vc que ta querendo um rendimento maior pra fora...

Compartilhar este post

Link para o post

X_sonic, vc tinha comentado sobre tirar o ta-3500 da saída SUB e colocar na REAR, ai tinha falado pra vc que era só troca no player....

Esse fds tava olhando, no MVH ele tem a opção de fazer o REAR virar SUB e não ao contrario como tinha falado....

Vc chegou fazer esse teste? pq eu acho q da diferença em, ainda mais pra vc que ta querendo um rendimento maior pra fora...

ainda nao fiz o teste iton, mas pretendo fazer hj de meio dia, so vou ver se meu amigo trouxe as garrinhas pra eu tirar o player fora.

a tarde posto os resultados (se meu amigo trouxe as garrinhas)

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem mudei a saída do taramps no player, notei uma pequena diferença, uma melhora, mas muito pequena. ainda to em duvida se valeu a pena pois perde muito de sub grave para ganhar mto poko de som pra fora.

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!!! Muito show o teu sistema, um nivel muito bom! Acompanhando pra ver o resultado da caixa menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, ontem foi mó suadeira aki mas desmontei e passei a serra na safada [-]

agora ficou com 25 x 42 x 104cm para cada camara, lembrando q sao 3 subs por camara, totalizando 36,4L por sub.

Sendo meus dutos de 4" x 24,5cm alguem poderia gentilmente calcular a frequencia atual da minha caixa?

Fds vou montar o som novamente e estarei postando as novidades!

Abç a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, ontem foi mó suadeira aki mas desmontei e passei a serra na safada [-]

agora ficou com 25 x 42 x 104cm para cada camara, lembrando q sao 3 subs por camara, totalizando 36,4L por sub.

Sendo meus dutos de 4" x 24,5cm alguem poderia gentilmente calcular a frequencia atual da minha caixa?

Abç a todos

quando tiver por joaçaba avise :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abç a todos

X_Sonic, a sintonia está em 47,8 Hz nesta nova litragem e mantendo os dutos do mesmo tamanho.

Experimenta usar a caixa nessa sintonia, já que você quer tanto que os subs toquem q nem woofer. :vts

Se não gostar você abaixa a sintonia.

Compartilhar este post

Link para o post

X_Sonic, a sintonia está em 47,8 Hz nesta nova litragem e mantendo os dutos do mesmo tamanho.

Experimenta usar a caixa nessa sintonia, já que você quer tanto que os subs toquem q nem woofer. :vts

Se não gostar você abaixa a sintonia.

Vlw Lucas! []-[]

mas se eu baixar a sintonia da caixa, n vou perder em som pra fora e ganhar em SPL nao?

dai estaria meio q do contrario, ja q eu kero som pra fora ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Já te falei mauricio ! vc vai é destruir esse ká ! !

te falei que era melhor coloca na minha parati esse som !

AEHueahuEAheauheauea

Piaa, e consegiu arruma o baguio das frequencia ?

mudo os cabo lá ? ou nem ?

abrss (Y)

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Lucas! []-[]

mas se eu baixar a sintonia da caixa, n vou perder em som pra fora e ganhar em SPL nao?

dai estaria meio q do contrario, ja q eu kero som pra fora ^^

Se baixar a sintonia vc ganha subgrave e perde som pra fora.

Por isso falei para vc tentar usar a sintonia alta como está, vai que vc curte.

Compartilhar este post

Link para o post

Já te falei mauricio ! vc vai é destruir esse ká ! !

te falei que era melhor coloca na minha parati esse som !

AEHueahuEAheauheauea

Piaa, e consegiu arruma o baguio das frequencia ?

mudo os cabo lá ? ou nem ?

abrss (Y)

uuashausa

o Ka ta com umas batida estranha na tampa do porta mala, ta vendo, ainda bem q ta no meu Ka senao ia ser a tua parati q ia ta afroxando tdo uashausa

eu mudei os cabos sim, colokei numa saida RCA normal e o som pra fora melhorou um poko, mas perdeu mto em som interno, dai axei q nao tinha compensado e destrokei, deixei na saida pra SUB mesmo, mas ela xega em 125Hz e ficou bom pra fora axo q nao precisa de mais q 125 pq dai pra frente o sub nao bate mais...

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...