Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Palmares

Driver + Twiter Impêdancia Duvida nao é a de sempre!

Recommended Posts

Galera... vou botar 4 EROS EFD 252, 2 num sd250 e + 2 em outro sd250 e um ST com cross passivo, porem, essas eros tem resp de freq 500 a 11k... é muito alta a resp dela, ela taria atuando acima do meu passivo que é de 8khz dai sera que vai armar proteção?

Editado por Palmares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só vai armar proteçao se a impedancia for abaixo da minima, causando superaquecimento.

o cross passivo vai apenas cortar as frequencias indesejadas, nao teria porque armar proteçao por causa dele.(me corrijam se eu estiver errado)

Compartilhar este post

Link para o post

só vai armar proteçao se a impedancia for abaixo da minima, causando superaquecimento.

o cross passivo vai apenas cortar as frequencias indesejadas, nao teria porque armar proteçao por causa dele.(me corrijam se eu estiver errado)

Não amigo, a questão é que usando cross passivo a impedância do ST não casa com a impediência do driver, assim podendo na teoria colocar 2 ST de 8 ohms e 2 driver de 8ohms fechando 4ohms...

mais no meu caso o meu driver passa dos 8kHz queria saber se vai ficar abaixo de 4ohms a impedância final...

Compartilhar este post

Link para o post

Palmares, respeite o limite de um "Up" por dia! Hoje é vespera de feriado, a maioria tá trabalhando ou indo pra casa se preparando pra tomar todas!

QUanto à dúvida, é igual à qualquer outra! Só não "cruza" frequencia se o cross passivo separar. Sem cross passivo, vai cruzar a frequencia e somar a impedancia!

Se quer separar certin, n tem jeito! No ML tem um rapaz que faz cross passivo por encomenda!

Compartilhar este post

Link para o post

Palmares, respeite o limite de um "Up" por dia! Hoje é vespera de feriado, a maioria tá trabalhando ou indo pra casa se preparando pra tomar todas!

QUanto à dúvida, é igual à qualquer outra! Só não "cruza" frequencia se o cross passivo separar. Sem cross passivo, vai cruzar a frequencia e somar a impedancia!

Se quer separar certin, n tem jeito! No ML tem um rapaz que faz cross passivo por encomenda!

Hummm... mais resumindo a questão da impedância não vai somar? pode usar de boa?

Só para você entender melhor, eu tenho um cross passivo de 8kHz de 12db/8ª e quero ligar em paralelo com 2 eros efd em paralelo tambem...

Drivers --> 500 - 11kHz

ST --> 5kHz - 20kHz

Editado por Palmares

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... vou botar 4 EROS EFD 252, 2 num sd250 e + 2 em outro sd250 e um ST com cross passivo, porem, essas eros tem resp de freq 500 a 11k... é muito alta a resp dela, ela taria atuando acima do meu passivo que é de 8khz dai sera que vai armar proteção?

nao

Compartilhar este post

Link para o post

acho que tu vai precisar de um cross band-pass passivo...atenuando com lpf em 5k teu driver..gostaria que alguem esclarescece tambem isto...

Editado por kauedog

Compartilhar este post

Link para o post

Band pass não é tão necessario, só se quiser máx qualidade, aí precisaria pro driver.

Voce precisa saber a que impendancia trabalha seu cross passivo, se ele for feito pra trabalhar a 08 ohms e vc meter 4 nele o corte vai mudar, vai cair pela metade.

E esse cross em 8khz só serve pra Twiter, pra driver o corte é 1khz, se ligar o driver nesse cross ele vai funcionar como um twiter.

Compartilhar este post

Link para o post

O que band pass tem a ver com máxima qualidade?

O fato de ter muitos componentes não significa que seja algo de alta qualidade.

Band Pass = LP + HP! Só isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm... mais resumindo a questão da impedância não vai somar? pode usar de boa?

Só para você entender melhor, eu tenho um cross passivo de 8kHz de 12db/8ª e quero ligar em paralelo com 2 eros efd em paralelo tambem...

Drivers --> 500 - 11kHz

ST --> 5kHz - 20kHz

Boa tarde !!!

Um Amplificador SD250 2 Canais de 125Wrms@2Ω ou 01 Bridge de 250Wrms@4Ω:

02 Drivers 8Ω

01 Super Tweeter 8Ω

Ligando em paralelo e usando o Crossover passivo 12dB/8ª no Super Tweeter quando o volume estiver mais alto a proteção do Amplificador "deve" atuar desligando o mesmo !!!

Se a proteção atuar troque o crossover passivo por um capacitor (apesar de ser infinitamente pior que o Crossover) mas para ter certeza só testando mesmo!!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

ja usei em um sd250.2 um dia que estava sem corneta 4 d200+ 1 st e ficou file tocando a noite toda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...