Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FiveStar

Sub Fosgate Linha Prime

Recommended Posts

Boa noite!

Estou fechando o set e como a grana é limitada e a mala do carro também surgem dúvidas sobre sub que use caixa pequena mas que tenha qualidade.

Pesquisando reparei no Fosgate R1S410 10" 150WRms que sugere caixa selada entre 14 e 21L, como praticamente não existe comentário sobre esse sub no fórum espero que alguém tenha pelo menos ouvido ele e tenha uma impressão para comentar.

Se for razoável e valer a pena será que 150WRms é suficiente pelo fato de ser caixa selada?

O único parâmetro que tenho era um keybass 8" em dutada 20L empurrado com 160WRms e me servia bem para o dia a dia

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que a marca tem reputação muito positiva, mas não quer dizer que a linha de entrada é "tudo aquilo", tem alguns tópicos por aqui que não gostaram de alguns modelos de sub fosgate pra SQ onde seriam mais voltados a SPL.

Quem sou eu para falar, nunca usei nada fosgate, mas será que esse sub vai render bem em selada?

Se ficar "fraquinho" aí complica, tenho que procurar sub mais forte e caro pasmafaute

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ow cara...tem mais opçoes pra vc olhar...

e essa linha Prime ae....nao sei nao viu....a linha Punch e Power sao indescente...

mas nunca ouvi alguem relatar sobre algum AMP, SUB ou Kit 2 Vias Prime!!! e olha q tem muita gente vendendo!!!

mas tem mais opçoes no Mercado....tem os Clarion's WQ q no ML custa 250,00 e tem 500wrms!!!

tem os MTX RT1204 q no ML vc acha por 199,00 e tem 250wrms!!!

tem o Kicker CVR q no ML custa 300,00 e tem 400wrms!!!

procure muito bem....eh melhor gastar mais tempo procurando e pegar uma coisa boa do q pegar o 1º na frente e depois se arrepender!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o R250-1... gostei muito do amp, além de ser bem fortinho não consome quase nada. ideal pra empurrar um 4+4 de até 350rms

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o R250-1... gostei muito do amp, além de ser bem fortinho não consome quase nada. ideal pra empurrar um 4+4 de até 350rms

1º COMENTARIO q vejo sobre a linha Prime!!!

Mas ta bom....ja eh um grande começo!!! Tomara q essa Linha queime a minha lingua!!! ate pq se os equips da linha Prime forem bons....eu vou pegar!!!! hehehe

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

1º COMENTARIO q vejo sobre a linha Prime!!!

Mas ta bom....ja eh um grande começo!!! Tomara q essa Linha queime a minha lingua!!! ate pq se os equips da linha Prime forem bons....eu vou pegar!!!! hehehe

VLW

até agora não tenho nada a reclamar dele, muito pelo contrário... a diferença do grave de um Fosgate mono AB pra qualquer amp digital é muito grande.

olha o interior dele:

dscf1395e.jpg

Uploaded with ImageShack.us

mesmo sendo a linha de entrada, tem um acabamento excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Orra cara....esse sistema do R250.1 eh bom ein!!! ta a foto do meu Kicker ZR600!!!

sdc14390.jpg

dizem q na maioria dos testes realizados ele deu 800wrms!!! Mas ta bom...

Mas eu nao sabia q o R250.1 era AB nao...achei q ele era D!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara, ele é AB mesmo! oq me deixou mais satisfeito nele, além do desempenho, foi o consumo bem baixo...

vi que gosta dos old, já tive um kicker que me deixou saudades, era um impulse 354ix que usava pra empurrar um 2 vias da clarion bem antigo tambem. realmente tem alguns amps que merecem ser conservados, eu tb tenho um eclipse 3321 que está comigo há anos já, rodou rodou e acabou voltando pra minha mão!

mas sobre os falantes, aew eu já não sei se a linha prime compensa... pois pelo preço tem bastante concorrente de respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara, ele é AB mesmo! oq me deixou mais satisfeito nele, além do desempenho, foi o consumo bem baixo...

vi que gosta dos old, já tive um kicker que me deixou saudades, era um impulse 354ix que usava pra empurrar um 2 vias da clarion bem antigo tambem. realmente tem alguns amps que merecem ser conservados, eu tb tenho um eclipse 3321 que está comigo há anos já, rodou rodou e acabou voltando pra minha mão!

mas sobre os falantes, aew eu já não sei se a linha prime compensa... pois pelo preço tem bastante concorrente de respeito.

eh vey....eu tbm tenho um pouco de medo....mas vou esperar alguem comprar....hehehehehe

tbm tenho um Fosgate 200.2 Trans.ana!!! ele eh o bixo tbm!!! mas acho q vou vender ele pro meu primo(se ele me pagar uma graninha boa nele hehehe)!!! mas eh isso dae....tem q conservar msm!!! pq a maioria dos Amp's de hj nao saem igual aos de antigamente!!!

tbm quero pegar um Sub antigo....meu irmao ta com um Solobaric redondo akii!!! esse Sub eh o canal!!!! mas quero pegar um Fosgate RFP1412!!! se souber de alguem q tem algum Fosgate antigo....eh so avisar!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

tbm quero pegar um Sub antigo....meu irmao ta com um Solobaric redondo akii!!! esse Sub eh o canal!!!! mas quero pegar um Fosgate RFP1412!!! se souber de alguem q tem algum Fosgate antigo....eh so avisar!!!

VLW

Quem tem um desses em bom estado não vende por nada! ahaha

Compartilhar este post

Link para o post

o diogenes (caradosom) comentou um dia q tinha 2 desses parados.

agora vender... bom quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

O R1S410 tem no Mercado livre por R$220,00, encontrei agora pouco o Audiophonic C1 10" 300WRms por R$238,00 e que puta dúvida...

Medo de não render bom grave o fosgate com seus 150W contra os 300 do audiophonic pasmafaute

Vou dar mais um estudada, grato mesmo pela colaboração que venho recebendo :legal:

Edit: Quando comprar tudo que falta vou botar um post da montagem, é simples mas ficando do agrado é o que vale!

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

eh vey....eu tbm tenho um pouco de medo....mas vou esperar alguem comprar....hehehehehe

tbm tenho um Fosgate 200.2 Trans.ana!!! ele eh o bixo tbm!!! mas acho q vou vender ele pro meu primo(se ele me pagar uma graninha boa nele hehehe)!!! mas eh isso dae....tem q conservar msm!!! pq a maioria dos Amp's de hj nao saem igual aos de antigamente!!!

VLW

Oi amigo, tudo bem ?

Eu tenho um RFP 1412 em casa ( no armário ) e te digo uma coisa: é quase impossível achar um original e em bom estado... O meu demorei uns bons meses ( isso mesmo ) para achá-lo...

Abraço,

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

o diogenes (caradosom) comentou um dia q tinha 2 desses parados.

agora vender... bom quem sabe.

esses Sub's sao dificeis pra kraio de se achar!!! fo** demais!!!!

Oi amigo, tudo bem ?

Eu tenho um RFP 1412 em casa ( no armário ) e te digo uma coisa: é quase impossível achar um original e em bom estado... O meu demorei uns bons meses ( isso mesmo ) para achá-lo...

Abraço,

Ronald

vende??? heheheheh

nunca ouvi esse RFP....mas eles sao bons???

em comparaçao com um UXP....qual vence??

tenho relatos dele apenas com o meu primo q ja ouviu um par tocar!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

VLW

eu já tive um, em matéria de subgrave ele é um absurdo de bom, mas não o achei tão musical assim... mas de todo jeito é um mito.

pra se ter uma idéia, vendi o meu por 300,00 há 5 anos atrás... mas estava em estado imaculado também... tenho saudades dele, mas não ao ponto de pagar oq achei nele.

hoje da fosgate eu iria no P3, já ouvi alguns e o sub é um espetáculo... excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

a linha prime ta com um otimo CxB, produtos bons e com preço bem acessivel :legal:

e mantem o padrão de qualidade fosgate q conhecemos.

Por R$220,00 acho que vale a pena, só tenho medo de fritar o sub com o sd250.2 :rolleyes:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Por R$220,00 acho que vale a pena, só tenho medo de fritar o sub com o sd250.2 :rolleyes:

[]'s

se o receio for esse pode ficar tranquilo... se tem uma coisa que os sub fosgate são é resistentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Como nunca usei selada sei que precisa de mais potência para obter uma resposta melhor, usar um sub de 150w e empurrar com 250w bate o medo de detonar o sub, ultrapassar o xmáx fácil de bater gap.

Saí de um keybass 8" dutada alimentado com 160W, por isso o receio dos 150w selada do fosgate ficar mais fraco pasmafaute

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada mais detalhada na página da Fosgate e observei que a potência informada é a recomendada mas o limite seria 300W, pelo visto todos os produtos Fosgate são assim, outros sub mais caros também tem a potência máxima sempre o dobro da recomendada.

Agora resta saber qual o mais musical, Audiophonic ou Fosgate.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

cara....pega o Fosgate....o Rafael ja flw q essa linha tem um otimo CxB e mantem o padrao de qualidade da Fosgate!!! acho q nao ira se arrepender!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Fosgate, assim que chegar comento aqui, infelizmente a grana está muito curta (ainda falta uma prestação do seguro do carro) e estou comprando tudo "pingado", novembro compro os 2 sd250.2 e abro novo tópico da montagem e instalação de tudo.

Grato pela colaboração!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...