Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andremprs

Problema com som, subwoofer 'pulando'

Recommended Posts

Daew galeraa

Bom é o seguinte, coloquei um sonzinho no carro pra brincar: 1 corneta, 1 subwoofer e 1 modulo.

Tirei de um carro e passei pro meu, só coloquei no meu carro e a corneta não funcionou mais, mas como tava atrasado simplesmente desconectei ela e fomos só com o sub mesmo. Até ai tudo certo. Mas quando cheguei em casa fui ver porque ela não tava funcionando, ai vai liga desliga, liga de uma jeito liga de outro... e nada (ela fica só com um chiadinho (shhhhhhiiiii) mas não passa música), bom, ai nesse mexe que mexe do nada, o subwoofer fica louco, quando coloco ele só pra grave na regualção do módulo e dou um pouco de volume no módulo ele começa a enlouquecer, fica pulando, tipo um prrrrrr prrrrr prrrr, tneho até medo de queimar porque ele fica pulando muito forte, mesmo com o player no volume 2. Se eu deixar ele com voz e um pouco de grave nem sai som.

Vou levar o módulo pra uma loja aqui olhar, mas estou com medo que seja o player, um pionner.

O que vocês acham que seja?

Ps: Eu liguei outro módulo e deu o mesmo problema.

Ps²: A ligação está legal, não foi curto nem nada. Única coisa é que o terra era um pouco fino e o positivo um pouco também, mas nada de mais. Como o som não é potente acho que não seria isso.

Espero resposta, estou quase louco aqui, hehe... Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é problema em RCA, confere o cabo RCA antes de cogitar o player.

Compartilhar este post

Link para o post

Daew galeraa

Bom é o seguinte, coloquei um sonzinho no carro pra brincar: 1 corneta, 1 subwoofer e 1 modulo.

Tirei de um carro e passei pro meu, só coloquei no meu carro e a corneta não funcionou mais, mas como tava atrasado simplesmente desconectei ela e fomos só com o sub mesmo. Até ai tudo certo. Mas quando cheguei em casa fui ver porque ela não tava funcionando, ai vai liga desliga, liga de uma jeito liga de outro... e nada (ela fica só com um chiadinho (shhhhhhiiiii) mas não passa música), bom, ai nesse mexe que mexe do nada, o subwoofer fica louco, quando coloco ele só pra grave na regualção do módulo e dou um pouco de volume no módulo ele começa a enlouquecer, fica pulando, tipo um prrrrrr prrrrr prrrr, tneho até medo de queimar porque ele fica pulando muito forte, mesmo com o player no volume 2. Se eu deixar ele com voz e um pouco de grave nem sai som.

Vou levar o módulo pra uma loja aqui olhar, mas estou com medo que seja o player, um pionner.

O que vocês acham que seja?

Ps: Eu liguei outro módulo e deu o mesmo problema.

Ps²: A ligação está legal, não foi curto nem nada. Única coisa é que o terra era um pouco fino e o positivo um pouco também, mas nada de mais. Como o som não é potente acho que não seria isso.

Espero resposta, estou quase louco aqui, hehe... Abraços

Cara estou com um problema parecido(se nao for o mesmo)...rsrs

quando ligo o HU fica dando umas batidas ...para e volta para e volta...

estou procurando um eletricista bom pra levar...

mas entao pode ser os cab os rca??

Compartilhar este post

Link para o post

o meu ficou assim, era o RCA mal conectado...

remove eles, aperta a ponta com alicate e encaixa denovo !!!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Daew galera, obrigado pelas respostas, assim que der vou fazer isso!

mas uma coisa muito relevante que descobri fazendo teste foi o seguinte:

No módulo tem 3 regulagens: PL, PH, flat, ou algo do tipo, que seria: grave, agudo e flat

Bom se eu coloco no PL ou flat e aumento o som NO MÓDULO da esse problema, mas se coloco no PH fica tudo certo. Isso só acontece com música! Com o player pausado não acontece, será que pode ser o RCA ainda?

Abraços, amanhã vou ver esses RCA's e posto o resultado, mas vão falando o que acham enquanto isso! Valew

PS: "quando ligo o HU fica dando umas batidas ...para e volta para e volta..." é isso mesmo!

Editado por andremprs

Compartilhar este post

Link para o post

Daew galera, obrigado pelas respostas, assim que der vou fazer isso!

mas uma coisa muito relevante que descobri fazendo teste foi o seguinte:

No módulo tem 3 regulagens: PL, PH, flat, ou algo do tipo, que seria: grave, agudo e flat

Bom se eu coloco no PL ou flat e aumento o som NO MÓDULO da esse problema, mas se coloco no PH fica tudo certo. Isso só acontece com música! Com o player pausado não acontece, será que pode ser o RCA ainda?

Abraços, amanhã vou ver esses RCA's e posto o resultado, mas vão falando o que acham enquanto isso! Valew

PS: "quando ligo o HU fica dando umas batidas ...para e volta para e volta..." é isso mesmo!

pode ser rca ou a hu q deu problema verifica aterramento tbmvira e mexe da uns problema muito estranho q vc troca tudo e continua dai vc descobre q eh o aterramento uheauh

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que e o fo**...

os caras que regulam o som aqui na minha cidade...

todos dizem que nao sabem o que podem ser...

so porque nao confio em nenhum deles!

ate pensei que podia ser o player...

mas nao era porque eu tinha um pioneer...

e a pouco tempo troquei por um KVT 546 da Kenwood

e persistiu o problema...

so porque quando meu irmao foi instala ,o cara falo que nao sabia o que era e corto o remoto do amplificador...

e como meu irmao nao entendia muita coisa,deixou..

agora to com meu som parado e nao sei o que fazer...

um amigo meu deu uma mechida nos cabos antes de eu comprar o kenwood...

e tinha parado...

eu desconfiava mesmo de fiaçao ...

alguma ideia de alguem para o que eu possa fazer quanto a fiaçao e ao remoto do amp??

agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que e o fo**...

os caras que regulam o som aqui na minha cidade...

todos dizem que nao sabem o que podem ser...

so porque nao confio em nenhum deles!

ate pensei que podia ser o player...

mas nao era porque eu tinha um pioneer...

e a pouco tempo troquei por um KVT 546 da Kenwood

e persistiu o problema...

so porque quando meu irmao foi instala ,o cara falo que nao sabia o que era e corto o remoto do amplificador...

e como meu irmao nao entendia muita coisa,deixou..

agora to com meu som parado e nao sei o que fazer...

um amigo meu deu uma mechida nos cabos antes de eu comprar o kenwood...

e tinha parado...

eu desconfiava mesmo de fiaçao ...

alguma ideia de alguem para o que eu possa fazer quanto a fiaçao e ao remoto do amp??

agradeço.

Amigo, não vamos perder o foco do tópico principal, favor crie um novo tópico, com certeza terá mais respostas ;) Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, errei na nomenclatura, aqui vai o certo:

No módulo tem 3 regulagens: LP, PH, flat.

Bom se eu coloco no LP ou flat e aumento o som NO MÓDULO da esse problema, mas se coloco no PH fica tudo certo. Isso só acontece com música! Com o player pausado não acontece, será que pode ser o RCA ainda?

valew

Compartilhar este post

Link para o post

brother, faça as correções que o pessoal falou, mas tudo com o som desligado , se algum rca pegar na lata com tudo ligado...aí vc vai ter outros problemas

Compartilhar este post

Link para o post

brother, faça as correções que o pessoal falou, mas tudo com o som desligado , se algum rca pegar na lata com tudo ligado...aí vc vai ter outros problemas

Sim man, vou dar uma olhada hoje à tarde e posto aqui os resultados.

Eu medi ontem o cabo com um multímetro, medi o RCA na escala de Ohms uma ponta no positivo e outra no negativo, e sim deu continuidade como deveria dar. E também medi negativo do RCA e na lata do carro, e também tava certinho! E agora, isso tira a possibilidade de ser o RCA?

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa história de mudar o som de carro, pode ter queimado o fusistor do player, Pioneer tem esse problema, tente amarrar um fiozinho ao redor do RCA e aterra ele na lata do carro. Faz e posta o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa história de mudar o som de carro, pode ter queimado o fusistor do player, Pioneer tem esse problema, tente amarrar um fiozinho ao redor do RCA e aterra ele na lata do carro. Faz e posta o resultado.

*FUSÍVEL!

Bom, hoje fiz todos os teste, medi com multimetro e comparei com do meu amigo. Cheguei a conclusão que realmente era o aterramento do RCA, fiz o que li em outros tópicos: Aterrei manualmente, hahaha. O amigo ai de cima falou como fazer, é isso mesmo, enrole um fio nos RCA's e coloque no aparelho, isso mesmo simples assim, funcionou 100%! :D

É isso ai galera, obrigado à todos. Agora só uma pergunta: Porque pode ter acontecido isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Um aterramento precário do amp , faz com que ele use o terra do RCA também o que faz estourar os fusistores de proteção das saídas RCA do player pioneer.

Verifique corretamente o aterramento , usando cabos de bitola correta , lixe o ponto de aterramento até aparecer a lataria .

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Um aterramento precário do amp , faz com que ele use o terra do RCA também o que faz estourar os fusistores de proteção das saídas RCA do player pioneer.

Verifique corretamente o aterramento , usando cabos de bitola correta , lixe o ponto de aterramento até aparecer a lataria .

abraço

Então realmente foi isso que aconteceu, o terra era muito fino, mas agora já arrumei :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...