Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ScuLt

Infelizmente, começando do zero...

Recommended Posts

Postado em

Quanto ao K2, até onde eu sei é uma linha mais cara. E no que tange qualidade sonora, eu acho inferior aos Polyglass. Para um projeto visando qualidade de áudio, começando do zero, onde você pode escolher e casar os componentes com cuidado, não acho que seja interessante ir de K2.

Sim, é uma linha mais cara, mas acha por quase o mesmo preço do V30 semi-novo.

Concordo que o polyglass é mais voltado ao hi-fi,ou SQ, mas o K2 está longe de não servir em um set SQ, A linha KR é mais voltada ao SQPL.

Mid parrudo,forte, aguenta mais potencia.

Ai que tá, depende do que a pessoa esta buscando.

O interessante seria ouvir ambas , e ver qual agrada.

Postado em (editado)

Só acho que sim, me senti desrespeitado, pelo fato de dizer que vem users novos e blá blá blá, só acho que não é pq sou novo no fórum que só falo bobagem... é por essas e outras que conheço muita gente boa que postava no fórum e não posta mais...

Eu nunca disse que o ampli é o pica das galaxias, mas disse ser um bom CB, e que o meu nunca esquentou e isso eu afirmo e assino embaixo, pois como eu disse dúvido encontrar um ampli novo com garantia que toque com a mesma qualidade e potencia que o 800.4 no mesmo valor que ele(500,00 dilmas)... se vc me disser um que seja unânime ou próximo, eu me calo...

e como eu disse, hifi em som automotivo???difiiicil heim, ainda mais com orçamento apertado como o do Scult... ou até mesmo em muitos aqui que dizem ter um hifi no carro, eu DÚVIDO, hifi pra mim é outro nível, automotivo to pra ver ainda um, nem em campeonatos eu vi muitos, se é que eu cheguei a ver algum hifi de verdade, até pq todos que eu vi em campeonatos de automotivo, não chegavam nem perto do som que meu pai tinha em casa e no estúdio...

HIFI pra mim é outro nível, aqui é quaaaase um hifi, meio de longe...

por isso no carro, o meu é um sqzinho humilde e básico...

abraços

Novo não, mas em alguma parte ele disse procurar só equipamentos novos?

E usados tem VARIOS que tocam melhor que ele por esse preço(media de 600 reais cm frete), só para tocar o estéreo

Olha até hoje eu não sabia que não existia som hi-fi em automoveis...

Claro que um carro tem todas suas deficiências, uma acústica, tudo inferior a um estúdio. Um sistema de som hi-fi automotivo não chega aos pés de um residencial por inumeros motivos.

Mas com o orçamento dele, tem coisa melhor sim

Editado por fernandoribas
Postado em

Bom, ai eu já não sei, eu sou adepto do produto novo, ainda mais ampli, se for kit duas vias, eu não ligo, mas ampli e Hu, pra mim, sou meio que pé atraz com usados...

ai vai de cada um...

e sobre exsitir sistema hifi em automovel.. bom, ou um sistema é hifi, ou não é... não sei como é possivel um sistema hifi ser mega hiper inferior a outro sistema hifi..

até pq hifi significa alta fidelidade e alta fidelidade, ou vc tem ou não..

pra mim alta fidelidade é ouvir o maissss próximo possível do ao vivo...

abaixo disse pra mim é tudo SQ, uns melhores e outros piores... mas apenas SQ!!!

hifi em som automotivo pra mim é ùtopia( e não é o kit,rsrsr)

abs.

Postado em

Gente, obrigado por todas as respostas e discussões.

O JOGO VIROU TOTALMENTE! ACHARAM O CARRO HOJE!

Fiquei o dia todo fora resolvendo tudo. Em todo caso, ele vai embora mesmo, mas os equipos de som vão ficar para eu montar.

Eu não tinha esperança de cnontrar o carro, e se encontrasse, ja esperava que fosse depenado. MAS NÃO! Estava tudo lá, meu cds de audio, cd player, amplificadores, falantes, TUDO!

Enfim, em todo caso, no momento, esta suspensa a troca de equipamentos. Ja tinha até mesmo "fechado" um Focal 165VR com um rapaz do DIYMA por 300 USD + envio para o Brasil. Se alguem quiser o contato, só me mandar MP.

Por enquanto, vou ficar com todo o qeu eu ja tenho. Mas não nego que fiquei MUITO curioso para colocar um novo mid e um Subwoofer. Acredito que pelo menos um sub eu vou atras de colocar nesse novo carro. Espero que tudo de certo.

Mais uma vez, MUITO obrigado a todos que me ajudaram.

Postado em

Gente, obrigado por todas as respostas e discussões.

O JOGO VIROU TOTALMENTE! ACHARAM O CARRO HOJE!

Fiquei o dia todo fora resolvendo tudo. Em todo caso, ele vai embora mesmo, mas os equipos de som vão ficar para eu montar.

Eu não tinha esperança de cnontrar o carro, e se encontrasse, ja esperava que fosse depenado. MAS NÃO! Estava tudo lá, meu cds de audio, cd player, amplificadores, falantes, TUDO!

Enfim, em todo caso, no momento, esta suspensa a troca de equipamentos. Ja tinha até mesmo "fechado" um Focal 165VR com um rapaz do DIYMA por 300 USD + envio para o Brasil. Se alguem quiser o contato, só me mandar MP.

Por enquanto, vou ficar com todo o qeu eu ja tenho. Mas não nego que fiquei MUITO curioso para colocar um novo mid e um Subwoofer. Acredito que pelo menos um sub eu vou atras de colocar nesse novo carro. Espero que tudo de certo.

Mais uma vez, MUITO obrigado a todos que me ajudaram.

[-] Pô Scult, que ótima notícia :legal: ... é por isso que acredito em milagres de diversas formas...

Fico muito feliz por vc...

Abraços man, e se acredita, da uma agradecida ai pra Deus... :rever1:

Postado em (editado)

Poxa que bom que acharam seu carro, principalmente porque não levaram seu som, ta lá tudo no lugar certinho, assim espero. :rever1:

O tópico valeu muito a pena, muuuito mesmo. Cada dia que passa to ficando mais viciado nessa coisa.

Se você acredita em Deus, como o amigo falou anteriormente, da uma agradecida a ele lá :legal:

Abraço.

Edit: Erro de digitação.

Editado por Carlos-PB
Postado em

Putz, depois dessa achar o carro com o player, amp e tudo mais..... caraca. Pegaram o carro para usar em algum assalto ou coisa do tipo, só pode.

Que sorte velho, abs.

Postado em

Galera, estive pensando aqui em casa esses dias.

Essas caixas seladas laterais PRONTAS são bem porcarias, eu sei. Mas a minha ideia seria no caso colocar uma dessas e dar uma reforçada com fibra, resina, e até mesmo "tiras" de madeira.

O que vocesacham?

Postado em

Essas caixas seladas laterais PRONTAS são bem porcarias, eu sei. Mas a minha ideia seria no caso colocar uma dessas e dar uma reforçada com fibra, resina, e até mesmo "tiras" de madeira.

O que vocesacham?

Pq não fazer uam caixa lateral bem feita com mdf e a fibra e massa plástica só pra dar acabamento ? fica quase do mesmo tamanho só que muito melhor...

abraços

Postado em

Pq não fazer uam caixa lateral bem feita com mdf e a fibra e massa plástica só pra dar acabamento ? fica quase do mesmo tamanho só que muito melhor...

abraços

O PREÇO... 3 vezes maior.

Postado em

Pô, faça vc mesmo, não sai tão caro, afinal são pedaços de mdf um metro quadrado acho que da pra fazer tudo e fibra...

abs

Guto, não rola... Não tenho saco, paciencia e nem tempo pra isso...

O esquema é deixar lá com meu amigo (amigo mesmo) pra fazer. Eu perguntei sobre a caixa lateral e ele falou que pra ele fazer é 500 paus. E ai ele mesmo me sugeriu comprar uma Becari (pelo o que vi são as melhorezinhas mesmo) e la na loja ele da uma reforçada nela com manta, massa plastica, madeira...

Postado em

Guto, não rola... Não tenho saco, paciencia e nem tempo pra isso...

O esquema é deixar lá com meu amigo (amigo mesmo) pra fazer. Eu perguntei sobre a caixa lateral e ele falou que pra ele fazer é 500 paus. E ai ele mesmo me sugeriu comprar uma Becari (pelo o que vi são as melhorezinhas mesmo) e la na loja ele da uma reforçada nela com manta, massa plastica, madeira...

Bom, se servir de ajuda, na santa efigênia logo no começo(só não lembro o número) tem um cara que vende umas ótimas caixas laterais, bem pesadas... se vc for nas lojas de som logo no começo e perguntar sobre esse cara que faz e vende as caixas, todo mundo de lá conhece...fica do lado esquerdo da rua...

o preço dele é mais ou menos igual as becari...

abraços

Postado em

O que vocesacham?

Já vi reforçadas, fica bom sim. Uma boa camada de massa com areia e resina por dentro já dá uma boa reforçada.

Postado em

Fica bom, principalmente se partir de uma que já seja melhorzinha.

Aquele Corsa c/ Focal Polyglass, que o Foca montou e levou no encontro, por ex. Era uma caixa lateral Beccari reforçada, e fazia seu papel muito bem.

Postado em

Bom, se servir de ajuda, na santa efigênia logo no começo(só não lembro o número) tem um cara que vende umas ótimas caixas laterais, bem pesadas... se vc for nas lojas de som logo no começo e perguntar sobre esse cara que faz e vende as caixas, todo mundo de lá conhece...fica do lado esquerdo da rua...

o preço dele é mais ou menos igual as becari...

abraços

Guto, valeu! vou dar uma passada pora lá pra ver o que é possivel.

Já vi reforçadas, fica bom sim. Uma boa camada de massa com areia e resina por dentro já dá uma boa reforçada.

massa com areia klb? como assim? só misturar as duas coisas e "passar" por dentro da caixa?

Fica bom, principalmente se partir de uma que já seja melhorzinha.

Aquele Corsa c/ Focal Polyglass, que o Foca montou e levou no encontro, por ex. Era uma caixa lateral Beccari reforçada, e fazia seu papel muito bem.

AI SIM! Crasher, esse dia eu fiquei abismado com esse corsa. Não que eu vá chegar a esse nivel, mas tava MUITO gostoso de se ouvir nesse dia. Eu achei que o Foca tinha feito a caixa "inteira"...

bom saber que da pra chegar num resultado legal mesmo com uma pronta...

Postado em

Pessoal, visando reduzir custos e pelo o que li sobre os novos amplificadores e até mesmo por sugestão do meu instalador pensei no seguinte:

2 SD 250.2 para cada canal de midbass (uma vez que eles precisam de bastante potencia por serem 8ohms). 1 bridge para cada lado.

2 canais do PPI sedona para os tweeters Vifa XT25TG30

2 canais do Audio Art 400.2 (700W em brigde 4 ohms) para um JL 10W6 modelo antigo (se eu encontrar), ou então até mesmo um sub Audiophonic de 10" da linha "normal".

Muito provavel que eu fique nisso mesmo...

Postado em

não acho que o JL seja lento, mas ele embola no final, experimente trocar o cabo, não sei se é com todo cabo, mas um cabo flat normalmente tem maior velocidade, deu outra cara pro meu sub

Fiquei curioso (?)

Postado em

Pessoal, visando reduzir custos e pelo o que li sobre os novos amplificadores e até mesmo por sugestão do meu instalador pensei no seguinte:

2 SD 250.2 para cada canal de midbass (uma vez que eles precisam de bastante potencia por serem 8ohms). 1 bridge para cada lado.

2 canais do PPI sedona para os tweeters Vifa XT25TG30

2 canais do Audio Art 400.2 (700W em brigde 4 ohms) para um JL 10W6 modelo antigo (se eu encontrar), ou então até mesmo um sub Audiophonic de 10" da linha "normal".

Muito provavel que eu fique nisso mesmo...

Curti!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...