Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Eu sou um que adoraria participar para aprender mais, ter a oportunidade de conheçer o pessoal do forum e principalmente conhecer outros componentes que se ve muito pouco por aqui.

O fo** é que é longe pra caramba(2.300km ida e volta) pra fazer em um final de semana, praticamente sozinho... Desanima o cara de ir. É uma pena que quem esteja tão perto não participe mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente que trocar de set como troca de camisa? Tem. Mas não são todos não.

Bruno, não quero entrar nos méritos da discussão, mas se for levar para o lado "porquinho", eu diria que analisar toda a condição sócio-econômica de instalação aqui e no exterior é bastante importante, custos, patrocínios, apoio, premiações et all.

Concordo contigo Pad, mas eu GARANTO que com capricho, até mesmo um DIYer consegue adequar seu carro aos padrões/regras do campeonato.

Na realidade as regras são até que simples, o que eles priorizam é a segurança e usabilidade das funções originais do carro. Apenas isto.

Agora, eu sou contra dar pontos extras por criatividade. Isso deveria sim ter alguma importância, mas FORA da avaliação usual.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os que gastam uma grana comprando os equipamentos, até concordo.

Régis, para de achar que qualquer opinião dissidente é mimimi. Mimimi seria eu competir, saber as regras, ignorar, e reclamar que perdi ponto, tendo a ciência do por quê.

Pad num é nada pessoal, nem quero ser o chato da conversa, mas um pouco de zelo, numa instalação é o minimo quando se pensa em som de qualidade

não precisa colocar uma placa de acrílico iluminada com leds etc.

Mas um rack e uma instalação bem organizada ja ajuda muito.

Eu tenho alguns equipamentos há 4/5 anos, quando comecei com som automotivo.

Na Boa, eu vou montar o carro da minha esposa com uns olds e vou colocar na rookie

coisa simples e barata uns Fosgate DSM, quem sabe ate um EQT, uns kits da antiga

seria legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, eu não to querendo dizer para andarmos por aí com um incêndio iminente no carro, Eu acho que um pouco de capricho e segurança são importantes, sim.

Mas acho que existe um monte de critérios de segurança, instalação e acabamento bestas.

Já perdi ponto de instalação porque a "fibra" do revestimento da coluna deslocava 2mm para cima na perto do fim da coluna, e o mesmo juiz "IASCA" que notou os milímetros foi ludibriado por um fusível com dois rabichos de fio jogados pelo cofre do motor. É aquela coisa...

Hoje, se fosse montar um som, provavelmente iria utilizar aquelas ventosas no vidro (como [se não me engano] o M. Diana já fez) ao invés de fazer a coluna. Mas pensa nisso em um campeonato...

Regis concordo que seria legal por brincadeira, mas aí entra naquele critério das marcas e complica minha vida.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo Pad, mas eu GARANTO que com capricho, até mesmo um DIYer consegue adequar seu carro aos padrões/regras do campeonato.

Na realidade as regras são até que simples, o que eles priorizam é a segurança e usabilidade das funções originais do carro. Apenas isto.

Agora, eu sou contra dar pontos extras por criatividade. Isso deveria sim ter alguma importância, mas FORA da avaliação usual.

Ponto de criatividade so vale para categoria de 7 canais

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto de criatividade so vale para categoria de 7 canais

Eu sei, só dei o exemplo para ilustrar algo que sou contra.

Me lembro que isso só foi levado em consideração na categoria do Ian/Gui/etc, no EMMA passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad num é nada pessoal, nem quero ser o chato da conversa, mas um pouco de zelo, numa instalação é o minimo quando se pensa em som de qualidade

não precisa colocar uma placa de acrílico iluminada com leds etc.

Mas um rack e uma instalação bem organizada ja ajuda muito.

Regis,

Tá querendo dizer o que?? Isso foi pra mim???huahuahuahuahua

Eu já me prometi umas três vezes, fazer uma instalação decente, mas ando sem tempo. Até que eu parei de testar equipamento há um bom tempo, mas acredito que o caminho que trilhei, foi muito proveitoso. Tudo o que eu comprei e vendi nesses quase três anos montando e desmontando meu set, me mostrou o que é bom e o que é moda! Fico feliz em ver o Guto com um kit MbQuart. É uma marca que me cativou com seus equipamentos, que tem um som ótimo.

E não saio da minha receita encontrada, Focal+McIntosh+player purista.

Competir em campeonato definitivamente não é o meu objetivo. Desejo boa sorte aos competidores, e vou aparecer por lá pra ouvir e jogar conversa fora.

Abs

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, eu não to querendo dizer para andarmos por aí com um incêndio iminente no carro, Eu acho que um pouco de capricho e segurança são importantes, sim.

Mas acho que existe um monte de critérios de segurança, instalação e acabamento bestas.

Já perdi ponto de instalação porque a "fibra" do revestimento da coluna deslocava 2mm para cima na perto do fim da coluna, e o mesmo juiz "IASCA" que notou os milímetros foi ludibriado por um fusível com dois rabichos de fio jogados pelo cofre do motor. É aquela coisa...

Hoje, se fosse montar um som, provavelmente iria utilizar aquelas ventosas no vidro (como [se não me engano] o M. Diana já fez) ao invés de fazer a coluna. Mas pensa nisso em um campeonato...

Regis concordo que seria legal por brincadeira, mas aí entra naquele critério das marcas e complica minha vida.

Pad se você não quer abrir mão dos seus equipamentos, então a saida seria mesmo entrar na 6 canais

os critérios de instalação são quanto a integridade e segurança assim como o Bruno mencionou

Na próxima etapa ja vou na 6 chs, eu decidi subir uma categoria por vez

Não vejo problemas em entrar numa categoria mais acima,

o que vale mesmo é o quanto posso aprender com isso!

Ganhar é consequência, eu vou para competir,

eu gostaria de ter pelo menos uns 20 amigos aqui do forum numa mesma competição

isso seria muito legal, quem sabe um dia isso acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Regis,

Tá querendo dizer o que?? Isso foi pra mim???huahuahuahuahua

Rick na boa,

foi sim,

:vts :vts :vts

P.S.: brincadeira nem pensei no seu carro

Compartilhar este post

Link para o post

Pad se você não quer abrir mão dos seus equipamentos, então a saida seria mesmo entrar na 6 canais

os critérios de instalação são quanto a integridade e segurança assim como o Bruno mencionou

Na próxima etapa ja vou na 6 chs, eu decidi subir uma categoria por vez

Não vejo problemas em entrar numa categoria mais acima,

o que vale mesmo é o quanto posso aprender com isso!

Ganhar é consequência, eu vou para competir,

eu gostaria de ter pelo menos uns 20 amigos aqui do forum numa mesma competição

isso seria muito legal, quem sabe um dia isso acontece.

Quem sabe eu nao entro... Quando eu trabalhar mais uns 2 anos e terminar de comprar os equipamentos. E entro na 6ch tb

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pensar assim, daqui a pouco você nem sai mais de casa,

O que faz as cosias melhorarem é participação de todos,

num adianta nada, ficar de fora e somente ficar fazendo criticas, vamos colocar a cara pra bater.

A mesma coisa de condomínio, ninguém quer ir nas reuniões, mas quando sobe o valor todos reclamam

Eu penso dessa forma, ates de falar mal, criticar ou seja lá o que for, tenho de ter pelo menos participado

Pois assim, terei conhecimento de causa e não apenas teorias conspiratórias e destrutivas.

concordo 100% contigo, quem gosta de participar tem que participar!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe eu nao entro... Quando eu trabalhar mais uns 2 anos e terminar de comprar os equipamentos. E entro na 6ch tb

nao fala assim que desanima...comprei os brinquedos novos, quero poder ouvir dinovo seu mcc e o mx4 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou participar, na Amador até R$5.000,00

Estou indo para conhecer pessoas, ouvir set´s e aprender o maximo possivel, para melhorar o meu sistema.

Não to ligando se vou chegar em primeiro ou em ultimo.

Esse é meu objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa segunda etapa for melhor organizada que a 1ª, na próxima eu volto.

Eu desanimei, sinceramente.

Rodei 2.500 km para presenciar um monte de coisas que eu pensei que tivesse morta e enterrada junto com a finada IASCA.

Espero sinceramente que melhore, porque campeonato de qualidade pra nós que gostamos é muito importante.

Eu conheci muita gente bacana, ouvi carros de ponta, equipamentos que só conhecia por revista...

Se for bem organizado, vale muito a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Até lá meu carro fica pronto e entro junto com vc na 6 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei ao evento como espectador, principalmente por ser próximo a minha casa.

Pelo que vi na última etapa, não acredito que va haver um grande público. Na realidade, talvez hajam apenas os carros da DLS e alguns outros DIY. Diversas pessoas que tem bons carros montados não irão participar e até mesmo alguns outros que tinham bons carros e desistiram deste hobby.

Um campeonato de peso deveria contar com carros da: Audison (com Thesis Venti e kit Orchestra), Morel (Supremo), Focal (Utopia), HAT (2way igual ao do Buwalda). Digo isso apenas dos importadores oficiais, deixando de fora ScanSpeak, Dynaudio, Macintosh, Brax.

Mas como o Reginaldo já deixou claro: "todos tomaram bucha dos DLS"

Por isso é um campeonato para um público alvo e com um resultado já previsível. Ou alguém não sabe quem vai ganhar?

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é um campeonato para um público alvo e com um resultado já previsível. Ou alguém não sabe quem vai ganhar?

Cara, esse é o tipo do papo que, QUANDO MUITO, se fala depois do campeonato e em cima de fatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Até lá meu carro fica pronto e entro junto com vc na 6 canais.

Não acho que tenha set para bater vocês dois, mas espero que até lá eu já esteja com meu carro montado para entrar na 6 ch também.

Será um prazer aprender com os amigos. :mac1 :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Irei ao evento como espectador, principalmente por ser próximo a minha casa.

Pelo que vi na última etapa, não acredito que va haver um grande público. Na realidade, talvez hajam apenas os carros da DLS e alguns outros DIY. Diversas pessoas que tem bons carros montados não irão participar e até mesmo alguns outros que tinham bons carros e desistiram deste hobby.

Um campeonato de peso deveria contar com carros da: Audison (com Thesis Venti e kit Orchestra), Morel (Supremo), Focal (Utopia), HAT (2way igual ao do Buwalda). Digo isso apenas dos importadores oficiais, deixando de fora ScanSpeak, Dynaudio, Macintosh, Brax.

Mas como o Reginaldo já deixou claro: "todos tomaram bucha dos DLS"

Torço para que seja diferente, que o recinto fique cheio e que todos saiam contentes com as experiências.

Não digo isso pensando em importadores, no mercado nacional, etc, digo pensando em pessoas que como eu, gostam de estar com os amigos e de participar seja lá como for, de eventos relacionados ao som automotivo ou simplesmente de escutar música.

No dia em que eu ver carros montados a mais de 6 meses com o mesmo set e sendo acertado de forma correta perderem, eu concordo com o Agenor.

Até agora só tenho visto pessoas montarem carros com 1 semana do campeonato e querendo dizer que tudo está legal. Não sei se isso faz sentido para vocês, mas para mim faz.

Cada um tem que ir para a guerra ciente das armas que tem e fazer o melhor possível, sem subestimar ou superestimar o adversário ou a si mesmo. Fisolofei, agora!!! [¨]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

perguntinha basica que ngm respondeu ainda no outro topico...

la tem estacionamento pra visitante? Digo isso, pois vou sair daqui do interioR, e vou com a namorada... pelo menos um lugar pra estacionar o carro, algum lugar pra comer algo... rola esse tipo de coisa?

Cabe todo mundo dentro da 'academia'?

Compartilhar este post

Link para o post

Então é fake, o cara fica o dia todo no google so nos "ctrl+c, ctrl+v"

Não entendo essa de ficar de mimi por causa da instalação

o cara gasta uma grana comprando equipamentos de qualidade, fiação boa,

e quer economizar na instalação pela amor

Não me entra na cabeça isso, da impressão que o pessoal quer deixar os cabos passando por cima do banco, modulos jogados na mala

será que isso não é perigoso? não é prejudicial ao resultado final?

Organização não é nada de mais.

E outra quer saber mesmo quais são os critérios de avalização venha para o campeonato, e parem com essa choradeira

é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

la tem estacionamento pra visitante? Digo isso, pois vou sair daqui do interioR, e vou com a namorada... pelo menos um lugar pra estacionar o carro, algum lugar pra comer algo... rola esse tipo de coisa?

Tem sim estacionamento,

Tem uma churrascaria do lado da academia, e um MC Donad's a uns 300mts

Dentro da academia deve caber bastante pessoas, nunca entrei dentro da academia, mas é bem grande.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

carro pronto, daqui a pouco partindo pra sp entregar ao cliente :)

Carro pronto, ajustado e afinado.

So falta dar um belo banho e ja era,

Amanha é dia de limpeza geral, preparando os panos, ceras, boinas e mãos a obra

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A Avenida Luiz Dumont Vilares é um point, então tem bares de todos os tipos, churrascaria, chopp e etc, quanto a estacionamento para visitantes eu não sei te informar, quem poderia te informar seria o pessoal que mora perto, ok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...