Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jadher

SQ para Gol G3

Recommended Posts

Galera, estou montando um sonzinho só pra não ficar com o som original, mas mesmo assim ter uma boa qualidade.

Primeiramente não pretendo ter sub, pq o porta-malas, hoje, p mim é indispensável.

Meu player é um kenwood kdc-mp 2048.

O kit 2 vias estou em dúvidas entre esse bravox: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197551469-kit-2-vias-6-bravox-cs60-b-130w-rms-4-ohms-com-crossover-_JM e esse selenium: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201808608-kit-2-vias-selenium-62v2a-6-polegadas-120w-rms-4-ohms-88db-_JM

O módulo tenho uma pyramid que tem em torno de 380 rms, e 4 canais.

Minha grande dúvida é quanto aos falantes traseiros, do tampão. Não sei se coloco 2 ou 4 6x9, ou se coloco falantes redondos de 6", ou se posso mesclar, 2 6x9 e 2 coaxiais de 6 no tampão.

Estou no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenta pegar alguma coisa melhor nos classificados,

Normalmente o pessoal que tem a intenção de montar mesmo que um SQ de entrada não usa falantes na parte traseira do carro, somente um Kit 2 vias e um sub, mas como voce mesmo disse que ainda não é a hora, um kit 2 vias razoável ja vi lhe atender bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou montando um sonzinho só pra não ficar com o som original, mas mesmo assim ter uma boa qualidade.

Primeiramente não pretendo ter sub, pq o porta-malas, hoje, p mim é indispensável.

Meu player é um kenwood kdc-mp 2048.

O kit 2 vias estou em dúvidas entre esse bravox: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197551469-kit-2-vias-6-bravox-cs60-b-130w-rms-4-ohms-com-crossover-_JM e esse selenium: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201808608-kit-2-vias-selenium-62v2a-6-polegadas-120w-rms-4-ohms-88db-_JM

O módulo tenho uma pyramid que tem em torno de 380 rms, e 4 canais.

Minha grande dúvida é quanto aos falantes traseiros, do tampão. Não sei se coloco 2 ou 4 6x9, ou se coloco falantes redondos de 6", ou se posso mesclar, 2 6x9 e 2 coaxiais de 6 no tampão.

Estou no aguardo.

Primeiramente bem vindo ao forum,

Sugiro que faça uma leitura e procure saber o que é SQ, se realmente desejar montar um nos o ajudaremos, mas caso o seu objetivo seja na linha de raciocínio que está acima moveremos para o geral.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente bem vindo ao forum,

Sugiro que faça uma leitura e procure saber o que é SQ, se realmente desejar montar um nos o ajudaremos, mas caso o seu objetivo seja na linha de raciocínio que está acima moveremos para o geral.

abs

Entendi. Realmente, pelo que notei, todos os projetos tem caixa com sub...mas no meu caso isso é inviável. Sei que o kit 2 vias já dá um ótimo som na dianteira, mas quero saber o que fazer pra distribuir esse som pra parte de trás, com qualidade, mesmo sem graves, com alto-falantes que façam um bom papel nos graves!

Abs e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Realmente, pelo que notei, todos os projetos tem caixa com sub...mas no meu caso isso é inviável. Sei que o kit 2 vias já dá um ótimo som na dianteira, mas quero saber o que fazer pra distribuir esse som pra parte de trás, com qualidade, mesmo sem graves, com alto-falantes que façam um bom papel nos graves!

Abs e obrigado.

Ai que está o X da questao, usar falantes atras perde o palco, descoloca o palco para tras, usar 6x9 e triaxiais da vida não se consegue uma boa definição de audio. Dificilmente conseguira algum grave sem subwoofer

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que está o X da questao, usar falantes atras perde o palco, descoloca o palco para tras, usar 6x9 e triaxiais da vida não se consegue uma boa definição de audio. Dificilmente conseguira algum grave sem subwoofer

Hum, então a única solução é colocar um sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, então a única solução é colocar um sub?

Jhader,

Já que o espaço no porta malas é indispensável, coloque um sub de 8" polegadas, ou coloque um de 6".

Dependendo do teu nível de expectativa, faça uma caixa selada, pois terá uma litragem bem reduzida e dependendo da forma que for feita não fará diferença no teu PM.

Sou novo no SQ, mas se precisar de ajuda é só falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Jhader,

Já que o espaço no porta malas é indispensável, coloque um sub de 8" polegadas, ou coloque um de 6".

Dependendo do teu nível de expectativa, faça uma caixa selada, pois terá uma litragem bem reduzida e dependendo da forma que for feita não fará diferença no teu PM.

Sou novo no SQ, mas se precisar de ajuda é só falar.

Marcelo, o problema é que o porta malas do gol é tão pequeno, que, por exemplo, o carrinho de bebê da minha filha cabe a conta...to até com medo de colocar o módulo na parte traseira do banco...mas o módulo acho que dá, mas uma caixa, por menor que seja, vai me complicar...ouvi falar em colocar, no tampão mesmo, falantes de 8, só que com uma espécie de caixa por baixo...alguém aí pode me explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ouvi falar em uma solução para quem não tem espaço em porta-malas, usar um sub slim embaixo dos bancos...como que é feito isso? Vi um teste de um sub desses, e satisfaz bastante minhas necessidades; só preciso saber como colocar, abaixo dos bancos dianteiros ou no traseiro????

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ouvi falar em uma solução para quem não tem espaço em porta-malas, usar um sub slim embaixo dos bancos...como que é feito isso? Vi um teste de um sub desses, e satisfaz bastante minhas necessidades; só preciso saber como colocar, abaixo dos bancos dianteiros ou no traseiro????

Fala Jhader,

Vi a tua resposta pra mim acima, qual a tua versão do Gol? Tenho um G5.

Independente da tua versão a caixa do sub ficaria embaixo do banco da frente, se for G5 o unico lugar, que eu acharia, viável seria embaixo do banco do passageiro, no banco do motorista tem o pseudo controle de altura que diminui e muito o espaço.

Em relação ao falante Slim, depende de qual modelo que você esteja interessado e qual tipo de graves você pretenda em ter, cada subwoofer depende de uma litragem de caixa para funcionar corretamente, ou seja, não adianta ser apenas slim, tem que caber no espaço e ainda lhe dar satisfação de você escutar o teu som com qualidade e ainda fazer o falante trabalhar direito senão queima.

Por isso lhe citei um sub de 8 ou de 6, por terem caixas bem pequenas em relação aos alto falantes maiores.

Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu gol é um G3. Não pretendo ter um sub pra tremer o carro, é só pra definir o grave mesmo, e deixar o kit 2 vias com suas funções bem detalhadas tmb. A mer** é que o porta-malas desses carros são muito pequenos. Não dá mesmo pra botar lá, nem esse slim. Vi um sub da bomber, de 8"...a princípio seria esse o sub.

Dá pra colocar abaixo do banco traseiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , ao colocar coaxiais ou triaxiais na traseira do carro automáticamente se perde o palco , concordo !

No entanto , tenho amigos que usam os alo-falantes da Helix B5B e B6B , que são ótimos . http://www.audioschulz.com.br/helix/blue/alto-falante.html

Acredito que seria uma ótima escolha .

:legal:

Editado por Gol Show

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , ao colocar coaxiais ou triaxiais na traseira do carro automáticamente se perde o palco , concordo !

No entanto , tenho amigos que usam os alo-falantes da Helix B5B e B6B , que são ótimos . http://www.audioschulz.com.br/helix/blue/alto-falante.html

Acredito que seria uma ótima escolha .

Ainda estou pensando se coloco 2 coaxiais, ou 2 triaxiais, ou se coloco a caixa com o sub slim embaixo do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, o problema é que o porta malas do gol é tão pequeno, que, por exemplo, o carrinho de bebê da minha filha cabe a conta...to até com medo de colocar o módulo na parte traseira do banco...mas o módulo acho que dá, mas uma caixa, por menor que seja, vai me complicar...ouvi falar em colocar, no tampão mesmo, falantes de 8, só que com uma espécie de caixa por baixo...alguém aí pode me explicar?

Esse sub pode ser instalado embaixo do banco do carro

http://www.audioschulz.com.br/caixa-ativa-db8a.html

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tal de 6x9 da bomber, com sub integrado, será que presta? Só pra disfarçar um grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um kit 2 vias na frente e mid bass nas porta traseiras..

Não sei como vai se comportar em porta sem tratamento, mais fiquei muito tempo com essa config e dava pra curti um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tratamento de portas, fica caro pedir pra fazer? Estava pensando em fazer. O complicado é colocar falantes nas portas traseiras do gol, acho que não tem profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tratamento de portas, fica caro pedir pra fazer? Estava pensando em fazer. O complicado é colocar falantes nas portas traseiras do gol, acho que não tem profundidade.

Isso vai depender da sua cidade, do nível do profissional que irá instalar, do preço que a loja cobra, de uma série de fatores. Mas só de manta eles vão gastar em torno de R$100,00-R$150,00, ou seja, menos que isso acho que não da pra fazer. Lembre que eles vão cobrar pelo serviço e afins. Final de contas porque você mesmo não aplica a manta nas portas, se você olhar o DIY vai ver que não é muito difícil não, por lá tem inúmeros serviços feito pelo pessoal do fórum, explicando "tim tim por tim tim"".

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Entendi. É que não tinha noção nenhuma do que poderia gastar. Vou dar uma olhada sim lá no DIY.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema é a falta de graves e não pode usar caixa no porta-malas, esquece qualquer tipo de falante na traseira. Instale apenas 1 bom kit duas vias na frete, se puder tratar as portas, melhor ainda. Um coaxial, triaxial ou mesmo um kit duas vias no tampão não vai resolver o problema, só vai piorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema é a falta de graves e não pode usar caixa no porta-malas, esquece qualquer tipo de falante na traseira. Instale apenas 1 bom kit duas vias na frete, se puder tratar as portas, melhor ainda. Um coaxial, triaxial ou mesmo um kit duas vias no tampão não vai resolver o problema, só vai piorar.

Entendi. Mas qual o motivo de não poder se ter falantes, ao menos coaxiais, na traseira? E novamente, sobre o sub slim, o que acha? Pretenderia colocar um abaixo do banco dianteiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Mas qual o motivo de não poder se ter falantes, ao menos coaxiais, na traseira? E novamente, sobre o sub slim, o que acha? Pretenderia colocar um abaixo do banco dianteiro...

poder, você pode, mas irá atrapalhar o palco sonoro. Tem gente que usa coaxiais atrás, mas essas pessoas usam o fader da HU.

PALCO SONORO:

Tradução literal e equivocada do termo "soundstage",

Corresponde à capacidade de um sistema de som em reproduzir corretamente a informação (registrada na gravação) sobre o tamanho, forma e características acústicas do local da gravação original e a disposição dos intérpretes (músicos) nele. Em suma, é o que faz a reprodução de uma gravação nos parecer real e "palpável".

link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106772

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Mas acho que quem estiver na traseira, vai ficar meio que sem tanto som...vou instalar o kit 2 vias, e depois vejo se faço ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...