Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

tio gabriel sabe quantas conversas jah tivemos a muio tempo compartilhamos conhcimentos e esperiencias!!!

TE DIGO DE FÉ: o meu 2k3 toca muito forte cm osciloscopio e resiteciae tudo os aparatos cm carro a13,5 volts (ligado) dah mais de 3000 rms, eh muito forte, e assim o stetson desce menos que o fosgate t1000.1bdcp mais desce de igual pra mais ao mtx rfl que eu tinha!!!!

e força eh um cavalo jah testei sd 3000 toca um bm spl mas nem comparar nas baixas!!!

e olha que pra tocar 2 t2 nao eh bm assim sao subs extremamente pesados e cm sencibilidade baixa!!

ou seja e o CAPETA DOS NACIONAIS, e ainda por cima vai dar de dar a apimentada no clip pois aquilo ali doe muito mais o ouvido quando a "luzinha" acende

um abraçao luan pauletti

É o que ando vendo por ai, pessoal comentando que em termos de rendimento e subgrave é o melhor dos nacionais, porém não acho um valor exato desse 2k5 pois pelo menos no valor de 910 vem com controle jfa + rca, será que com revendedor consigo mais barato?

Postado em

Pessoal, vcs sbem se é possível encontrar distorção ou algo assim, utilizando-se de um multímetro com medidor de frequencia?

Queria fazer alguns testes no meu som, mas não sei se é possivel apenas com este equipamento.

Se sim... Como devo proceder?

Valeu

Postado em

Pessoal, vcs sbem se é possível encontrar distorção ou algo assim, utilizando-se de um multímetro com medidor de frequencia?

Queria fazer alguns testes no meu som, mas não sei se é possivel apenas com este equipamento.

Valeu

Que eu saiba só com osciloscópio ou com esse tal LED Clip que não sei tecnicamente como funciona

Postado em

Valeu

Você teria que ter um osciloscópio para ver quando a senóide vai enquadrar , existe um aparelho do SMD que mede distorção , mas tem que importar né...

Postado em

Dae pessoal beleza <:

Andei dando um upgrade no Set, Comecei com 3x cabos RCA taramps onde 2 vão para o MXR para distinguir os 4 canais traseiros dianteiros e laterais, proporcionando melhor musicalidade e o outro no modulo de grave, tirei os fios dentais da alimentação e coloquei um cabo de 50mm

Optei pelos cabos da taramps pois tem dupla blindagem, um acabamento ótimo, cabo grosso e são bonitos, então não achei necessário gastar 120+ num knukon... Stinger, Monster...

Agora tá faltando o modulo, o que vem em minha mente é um stetsom 3k7, tive os agressive SPL e tocavam muuito, desce muito, mas comigo não deu certo pois o consumo é meio alto e o único lugar disponível era atrás da caixa, e isso não é legal.

Mas eis que me surge uma duvida, Pro rapaz que vendi minha agressive SPL, ele usava um stetsom 1k5 pra 2 UXP, e me disse que mudo da água pro vinho o grave, desceu mais e toco com maior definição, então fiquei encabulado se o stetsom 3k7 não vai ficar legal no meu Set, vejo o pessoal aqui no fórum usando bastante e dizendo que ta tocando e dando muito subgrave... Isso procede? Será que esse pessoal já testo um roadstar pra fazer alguma comparação?

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAP7uMQ_RKY9UsYrngBPxSmg6GmgsaeAU5KALILJkIcavL3mJDWKc9eyhHgaZmJJI334AzumzH4NF__yuqcdg93IAm1T1UBeZWHj9okc1Q5WufMUHdot6O8qs.jpg

.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGwEAJNITLQoGaShLXGhDNnrulTZwMuN_lPLWJTjdjR_LTkPSMnMwhPAWj7Ncjr-P2j5p4Imk621WC3XYaiG2U8Am1T1UKtkBQRmYgUjx8_hjCjRYqBqra8D.jpg

Postado em

Lembrando que eu tinha 2x Roadstar Agressive SPL, uma já foi vendida e outra estou vendendo por R$300,00 porém preciza trocar os transistores de saída com custo médio de R$10,00 cada um <:

Postado em

Opa e ai thoele blz mano?Vo tentar te ajudar,te passar um pouquinho do q eu ja testei.

Tenho 2 uxp, ja testei neles, roadstar 1200d, SD 1500d (preta), Stetsom 1k5, Stetsom 2k5e (atualmente to com esta)

Na minha escala fica assim,roadstar 1200d eh melhor q a stets 1k5

E a stets 2k5 eh melhor q a rs 1200d

Entre stets 1k5 e 2k5 oq eu tenho pra te dizer eh q sao modulos BEM diferentes,se tivesse uma palavra pra te definir como q eh o grave da stets 1k5 eu diria "artificial", ja a 2k5 eh identica o timbre ao da rs 1200d e desce do mesmo tanto (se n usar o bass boost da roadstar,pois a 2k5 n tem)

Ja a 3k7 nunca vi,so te indico tentar testar os modulos antes de comprar :legal:

Postado em

Opa e ai thoele blz mano?Vo tentar te ajudar,te passar um pouquinho do q eu ja testei.

Tenho 2 uxp, ja testei neles, roadstar 1200d, SD 1500d (preta), Stetsom 1k5, Stetsom 2k5e (atualmente to com esta)

Na minha escala fica assim,roadstar 1200d eh melhor q a stets 1k5

E a stets 2k5 eh melhor q a rs 1200d

Entre stets 1k5 e 2k5 oq eu tenho pra te dizer eh q sao modulos BEM diferentes,se tivesse uma palavra pra te definir como q eh o grave da stets 1k5 eu diria "artificial", ja a 2k5 eh identica o timbre ao da rs 1200d e desce do mesmo tanto (se n usar o bass boost da roadstar,pois a 2k5 n tem)

Ja a 3k7 nunca vi,so te indico tentar testar os modulos antes de comprar :legal:

Pois é, a vantagem dos CHINA são essa, você pode aumenta a força na frequência que vai usa com bass bost, e não acho errado só cuida pra não distorce e ótimo

Infelizmente aqui na minha cidade não acha Stetsom em lugar algum acho que vo arrisca e ver no que dá. Mas e essa historia que esses novos modelos estão dando problemas, procede?

Postado em

Pois é, a vantagem dos CHINA são essa, você pode aumenta a força na frequência que vai usa com bass bost, e não acho errado só cuida pra não distorce e ótimo

Infelizmente aqui na minha cidade não acha Stetsom em lugar algum acho que vo arrisca e ver no que dá. Mas e essa historia que esses novos modelos estão dando problemas, procede?

Cara to por fora disso de darem problema ai...a minha 2k5e ja vai fazer um tempinho e ate agora ta zero bala,tocando limpo e forte

Agora,3k7 x agressive da uma briga boa,teria q testar pq o povo aqui do forum tem preconceito conta xing ling pra dar alguma opiniao...

Postado em

Cara to por fora disso de darem problema ai...a minha 2k5e ja vai fazer um tempinho e ate agora ta zero bala,tocando limpo e forte

Agora,3k7 x agressive da uma briga boa,teria q testar pq o povo aqui do forum tem preconceito conta xing ling pra dar alguma opiniao...

Preconceito e como, mas vo arrisca, acho que não vai deixa a desejar <:

Postado em (editado)

Up

Não deu certo a compra do Stetsom 3k7, até porque eu não sabia que só existia a versão 2ohms(falta de pesquisa é tenso )então encomendei um 5k2 pela net e to esperando chegar, agora meu próximo passo será melhorar a alimentação, mesmo o 5k2 sendo mais econômico que agressive SPL preciso melhorar essa parte.

Enquanto isso fiz um vídeo pra mostra o desempenho dos 6x9 Rockford power t1693 tocando médio grave. O vídeo da pra ver como 6x9 em caixas ficam perfeitos com Subs quando for ouvir de mala aberta, sem ter buracos em frequências e um som com ótima musicalidade.

Editado por Thoele
Postado em (editado)

Mais um UP no tópico.

Ultimamente troquei os cabos RCA, coloqueis os da taramps, são bons pois tem dupla blindagem, bons terminais (Santo Ângelo) boa capa, bom acabamento e resistente. Troquei a fiação que era de 21mm para 50mm para receber o Stetsom 5k2, e melhorei o aterramento, do conhecido big 3 eu fiz apenas a parte que vai do negativo da bateria para a lata, no qual eu acho o principal e sem duvida o mais fácil de fazer.

PQAAAP7uMQ_RKY9UsYrngBPxSmg6GmgsaeAU5KALILJkIcavL3mJDWKc9eyhHgaZmJJI334AzumzH4NF__yuqcdg93IAm1T1UBeZWHj9okc1Q5WufMUHdot6O8qs.jpg

.

PQAAAGwEAJNITLQoGaShLXGhDNnrulTZwMuN_lPLWJTjdjR_LTkPSMnMwhPAWj7Ncjr-P2j5p4Imk621WC3XYaiG2U8Am1T1UKtkBQRmYgUjx8_hjCjRYqBqra8D.jpg

.

PQAAAG0hRtU9TCgI2Xmf_cZOps-WkcFOhlwLQ7bNW-AO5aEPYA1UkcLxSHGhan18zJsicRKVfSPjMXGHeFeAgWIJKscAm1T1UMwt31W8pDa-SG2-8mao12AVLSxu.jpg

.

PQAAAGV5aufT10cY4ACepnqngpDcMG_MtZpUIj2f9KSDU_Kqnxd_oMunzAiXVyAuE6Cg9L0orsFNiy9g5blxRMKxQuoAm1T1UDDFuFretqB5O5wN8BNLG7pSu6Vc.jpg

.

Essa foto vai fazer 1 ano ja, juro que to mais bonito <:

PQAAAPzTNC3gkbuaKF4cZFevA2uxSv7ncKE7mLSOQyf-djkZzNMgelaTrPKziR0zxmAFobuxkIQvVjB4_oyDH6rE0UwAm1T1UGY74U29zqDFrGeBukuVvIpZr0J1.jpg

Editado por Thoele
Postado em

Vai ligar no dobro da impedância ou não ?

Se sim, é até bom pois por exemplo ela manda cerca de 3500W RMS, mas ta usando uma boa capacitância, capacitância para teóricos 5200w rms ! Isso deixa o som mais gordo ! fator de amortecimento etc...

[]-[]

Postado em (editado)

Vai ligar no dobro da impedância ou não ?

Se sim, é até bom pois por exemplo ela manda cerca de 3500W RMS, mas ta usando uma boa capacitância, capacitância para teóricos 5200w rms ! Isso deixa o som mais gordo ! fator de amortecimento etc...

[]-[]

Vai ser a 5k2 de 1ohms pra casa com os subs, era pra ser um 3k7, mas não tem nessa versão e a 2k5 não sei se daria um bom rendimento, peguei logo a 5k2, só que os Kicker tem uma sensibilidade alta, ai vo precisar ficar de olho no Led clip e esses detalhes ai, quando chegar num fim de semana desses eu alugo uma batera de 180ah e + os 185 que ja tenho e farei um vídeo <:

Um dia antes e já estaria comigo, agora só quarta Feira :unsure:

Data Local Situação

17/02/2012 12:33 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado

Encaminhado para UD MEDIANEIRA - MEDIANEIRA/PR

Editado por Thoele
Postado em

Vai ser a 5k2 de 1ohms pra casa com os subs, era pra ser um 3k7, mas não tem nessa versão e a 2k5 não sei se daria um bom rendimento, peguei logo a 5k2, só que os Kicker tem uma sensibilidade alta, ai vo precisar ficar de olho no Led clip e esses detalhes ai, quando chegar num fim de semana desses eu alugo uma batera de 180ah e + os 185 que ja tenho e farei um vídeo <:

Um dia antes e já estaria comigo, agora só quarta Feira :unsure:

Data Local Situação

Cidade pequena é uma bosta. Não abre sábado ai?

Aqui tb é pequena e não abre pro meu azar. Estou pra receber mu amp que ficou perdido pelo brasil um bom tempo e era pra receber hoje ou segunda, porém tb não vai abrir segunda.

Ou seja, vou ficar o feriado inteiro sem som. Só quarta mesmo pra pegar.

Postado em

Cidade pequena é uma bosta. Não abre sábado ai?

Aqui tb é pequena e não abre pro meu azar. Estou pra receber mu amp que ficou perdido pelo brasil um bom tempo e era pra receber hoje ou segunda, porém tb não vai abrir segunda.

Ou seja, vou ficar o feriado inteiro sem som. Só quarta mesmo pra pegar.

Pois é, De onde foi enviado em SP até mim no PR, sem pressa com toda calma do mundo o serviço poderia ser feito em 3 dias, mas como é por PAC acho que os cara fazem questão de enrrolar, e aqui a cidade é meia pequena mesmo agora só quarta feira, isso que vo terque ir na agência buscar, se não sabe-se la quando vão me entregar.

Data Local Situação

13/02/2012 16:40 CTCE BAURU - BAURU/SP Encaminhado

Encaminhado para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR

10/02/2012 17:17 AC ALVARES MACHADO - ALVARES MACHADO/SP Encaminhado

Em trânsito para CTCE BAURU - BAURU/SP

10/02/2012 17:15 AC ALVARES MACHADO - ALVARES MACHADO/SP Postagem - DH

Postagem depois da hora

Postado em (editado)

Tudo muito bom mas to com um problema que me vem dês da época dos pioneer.

Hoje Abri a mala pra mostra o Set pra um colega, quando do uma olhada no Trinco tudo Bamba denovo, ali onde é fixado os parafusos com a vibração quebro toda a lata em volta, ai levei lá o cara soldo tudo bonitinho, mas hoje quando olho tudo quebrado novamente.

Será que se eu pedir para soldarem uma chapinha de ferro mais grossa em cima da original vai ficar bom?

(Imagens retirada da Net)

PQAAAE-AqiSyu3x5tTu5KvbEMp6ceI4NDjs2JLmmnVoWitPTJJbYv0BobDAa9jZgdzX3PRsntIb6vSm0NjiXPQk2z7UAm1T1ULnux2I3bYxXyfEAyW8Kl4I88mWq.jpg

PQAAAG6wtzP5boiYu3L_NhhBGDAEXxCkTpyOhikKJJweKwGJ7w1Mj6zkhbxLHCTEqdkwsfg4W-LczArJfQNfhvHIEjwAm1T1UJTQuCN106cNL0cJF3_H5C7INtde.jpg

Editado por Thoele
Postado em

concreta o carro todo kkkkkkkkkkkk

Cara acho que soldar uma chapa pequena pode até segurar o local dos parafusos, mas pode rasgar a lata nas extremidades do pedaço soldado, tipo onde termina a chapa e começa a lata do carro, por ser mais fina. é complicado isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...