Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Essa nova roadstar, nao tem ninguem usando nao.

RS-4000MB

Eu até pensei, o valor ficaria quase o mesmo, mas vai que com os 2 falantes nela entra em conflito e da o mesmo problema com o agressive, o estranho era que, quando eu ligava o som, ele fazia um BLOFT E o sub dava umas excursionada loca, depois de uns 3 segundos começava tocar normal, mas com 1 sub apenas ligado não dava isso

Até desconfiei que poderia ser o remote do player fraco e semana que vem vo por um rele.

Postado em

Pq? Só porque a Roadstar eh mais antiga?

Garanto que B.Buster é melhor que Roadstar

Já abri ambos e posso afirmar que Os componentes usados no B.Buster são de marcas melhores e é mais detalhado. Melhor acabado.

Se vc acha que o Roadstar 1600D entrega mais do que 800w em 2 Ohms, Boa sorte entao!

Postado em

Acho que essa Nova Roadstar 4000MB (apesar de tocar toda a faixa de frequuencia) deve ter enfase nos MEDIOS. sendo talvez, melhor pra TRIO.

:+1

Por isso vem o MB (Medios Graves)

Postado em (editado)

vai de 2 roadstar, sei que não ficaremos na duvida e não dara o problema de antes, e outra vc conhece o mesmo sabe que e bom, meu som ta a 2 ohms os uxp parece que vai sai da caixa e se eu não der um freio fede pacas os subs, se a 2ohms ta ums 800wrms, esses uxp num e essas coisas que falam, vai na fé sem medo de erra só o consumo que vai ser maior mais e o de menos []-[]:legal:

talvez a buster seja melhor mais eu nunca vi uma ao vivo, não sei compara as duas marcas mais eu prefiro a roadstar

AMPLIFICADOR buster 1 CANAL MONO

400 WHATTS RMS A 4 OHMS

750 WHATTS RMS A 2 OHMS

1500 WHATTS RMS A 1 OHMS

se vc for liga um a 1 ohms beleza mais a 2ohms não compensa

Editado por niguin I
Postado em (editado)

pra mim bbuster deve dar a potencia real ou proximo dele ja os rodista deve dar seu 1200 em 1 ohm bbuster hje esta a uns anos luz na frente da rodista

Editado por Andretti
Postado em (editado)

Então cara, nos 1600D eu tenho confiança pois já usei uma com 60ah para os 2 Kicker e tocava muito, e tem uma qualidade otima, então um pra cada creio que ficaria melhor ainda mesmo estando a 2 ohms, agora sobre esse BB4500D nunca vi tocando com falantes fortes.

60Ah ?

tava tocando forte ? poderia sim porém com pura distorção e isso não é muito bom pra kicker.

com 60Ah eficiência mágica de 90% você não consegue nem 700 Watts.

o resto é distorção pura.

edit.

se quer tirar ao menos 1000 W de cada Rs 1600 pode colocar aí no mínimo 230Ah de baterias.

Editado por ((thytoin.))
Postado em (editado)

pra mim bbuster deve dar a potencia real ou proximo dele ja os rodista deve dar seu 1200 em 1 ohm bbuster hje esta a uns anos luz na frente da rodista

Nao entendo porque todo mundo ta dizendo essa historia de:

400W rms em 4

750W rms em 2 e

1500W rms em 1.

Vocês acham que o roadstar eh diferente?

Se der 800W rms em 2 ohms em muito! RS1600D -> "1600" em 1 ohm.

Sem mais...

Editado por Gabriel Arthur
Postado em (editado)

Pra nao dizerem que nunca viram o ampli tocando um sub grande...

Procurem o topico do Lucas Rossi. que ele testou o B.Buster num 9515. Dps postem o que acharam!

Vale a pena conferir.

Editado por Gabriel Arthur
Postado em

uai tenso pq?

vc acha que eles são inferiores aos roadstar?

ta enganado

o bbuster 3600gl da pau no power one

e assim como acredito que esse 4500D da pau no 1600D.

comprei um 1600gl parrudinho o carinha ;)

realmente os B-buster tem sido um bom CxB, até agora não vi outros

que tocam no mesmo nível com menor preço.

Postado em

Pq? Só porque a Roadstar eh mais antiga?

Garanto que B.Buster é melhor que Roadstar

Já abri ambos e posso afirmar que Os componentes usados no B.Buster são de marcas melhores e é mais detalhado. Melhor acabado.

Se vc acha que o Roadstar 1600D entrega mais do que 800w em 2 Ohms, Boa sorte entao!

Não to dizendo que buster seja ruim, mas sim que ja tive um 1600D e tocava muito mas muito mesmo, e antes de tocar os 2 l7 fico umas 2 semanas tocando apenas um (em 2ohms) até eu pegar o outro Kicker , então peguei confiança, difícil sair de algo que sabe que da resultado e partir pra um modelo que nunca usou, mesmo pessoal falando que é bom, mas se o 1600D não chega a dar 800wrms a 2 ohms, então que dera esse buster que promete 750, sera que chega a 600?

Postado em

vai de 2 roadstar, sei que não ficaremos na duvida e não dara o problema de antes, e outra vc conhece o mesmo sabe que e bom, meu som ta a 2 ohms os uxp parece que vai sai da caixa e se eu não der um freio fede pacas os subs, se a 2ohms ta ums 800wrms, esses uxp num e essas coisas que falam, vai na fé sem medo de erra só o consumo que vai ser maior mais e o de menos []-[]:legal:

talvez a buster seja melhor mais eu nunca vi uma ao vivo, não sei compara as duas marcas mais eu prefiro a roadstar

AMPLIFICADOR buster 1 CANAL MONO

400 WHATTS RMS A 4 OHMS

750 WHATTS RMS A 2 OHMS

1500 WHATTS RMS A 1 OHMS

se vc for liga um a 1 ohms beleza mais a 2ohms não compensa

É ai é que tá, liga os 2 em um modulo e começa a bagunça denovo, se os Subs fosse 2ohms por bobina até daria, mas fui com 4ohms na intenção de fehcar 1ohms nesses amps ai

Postado em

Eu não afirmo nada sem algum teste, mas nao me deixo na mão, agressive é TOP, como tem um rapaz aqui no forum com uma empurrando 2 DD1515 e ficou master, mas com os Kicker não deu casamento.

Postado em

Caraca.. tu fez a caixa em 15 mm mesmo??? Travou ela com que???

Pois é, foi de 15mm porque não tinha de 18 e até chegar ia demorar, fazer com 30mm duas chapas de 15 eu iria perder uma litragem considerável e seria um sofrimento pra por na mala (sendo que assim já não é fácil), então foi com 15mm, fiquei meio cabrero de vibrar ou até memso arrebenta a caixa toda, mas por incrível que pareça a caixa não vibra, a trava é como se fosse uma divisoria no meio, mas com espaço pra vasa o ar.

PQAAAAqpGhjilMCsrqUAN5iytSyaYFuox1tq_SGzPnEuVyxjcDdMq5-PKQ3unPe7uJ0QpMNE8v1AyYB-sfbBIQ3_tTYAm1T1UEn_S1jwheVWN5cFg0JtKFIMPEhD.jpg

Postado em

Caraca.. tu fez a caixa em 15 mm mesmo??? Travou ela com que???

Pois é, foi de 15mm porque não tinha de 18 e até chegar ia demorar, fazer com 30mm duas chapas de 15 eu iria perder uma litragem considerável e seria um sofrimento pra por na mala (sendo que assim já não é fácil), então foi com 15mm, fiquei meio cabrero de vibrar ou até memso arrebenta a caixa toda, mas por incrível que pareça a caixa não vibra, a trava é como se fosse uma divisoria no meio, mas com espaço pra vasa o ar.

PQAAAAqpGhjilMCsrqUAN5iytSyaYFuox1tq_SGzPnEuVyxjcDdMq5-PKQ3unPe7uJ0QpMNE8v1AyYB-sfbBIQ3_tTYAm1T1UEn_S1jwheVWN5cFg0JtKFIMPEhD.jpg

Hum.. sinistro hein.. to fazendo a minha pra 2 T9512 com 25mm..

Ta tocando muito hein.. queria ter oportunidade de testar com um módulo internacional meus sub's.. pra ver as respostas em baixa frequência.. pra ver o subgrave...

To sintonizando minha caixa tbm em 35Hz...

Te pergunta.. sua simulação no Bass Box vc preencheu em Driver seus sub's??

Pois acho que essa caixa sua aí com o cálculo dos subs.. acho que está pouco acima de 36 Hz...

A sua mesma medida com meus 2 de 12".. ficaram em 37 Hz..

Mesmo assim, está de parabéns pelo set.. ainda mais por está fazendo milagre em um SEDAN...huahuahua... :rever1:

Olha minha caixa aí depois..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171279&st=50

Postado em

po esses kicker derrete o corsa

mas axo q 2x 900w teoricos da roadstar contra 1x 2200w da agressive vai tocar menos em ! axo q se ta fazendo má troca ! num eh não?

se as rs1600 tocassem a 1ohm ai era outra historia...

Postado em

po esses kicker derrete o corsa

mas axo q 2x 900w teoricos da roadstar contra 1x 2200w da agressive vai tocar menos em ! axo q se ta fazendo má troca ! num eh não?

se as rs1600 tocassem a 1ohm ai era outra historia...

Só que tive problemas com o agressive, nos post anteriores contei como foi a historia, caso contrario jamais venderia.

Mas em afirmar potência no chutometro, gostaria que alguém realizasse um teste justo desse modulo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...