Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Tá forte sim, mas pessoal ta esmagando o 1600D em relação ao Buster em

o Bbuster é moda agora pq se falaram muito bem do 1600 e 3600gl e logo os outros xing lings ficam inferior ao que está na moda.

Postado em

o Bbuster é moda agora pq se falaram muito bem do 1600 e 3600gl e logo os outros xing lings ficam inferior ao que está na moda.

Nao eh questao de ser modinha, e sim de custar menos q os outros xinglings e ter uma qualidade melhor.

Famoso cxb

Postado em

Só acredito que o B.Buster não mente na potencia.

Pois tem 4 fuse de 35A

As contas fecham certinho.

Já Roadstar é diferente né...

Falam potencia X mas é quase X/2 em alguns casos.

Daí sim tem que ir no chutometro ou fazer testes para descobrir algo.

Postado em

kkkkkkkkkkk buster vs roadstar(tbm tem 4 fuse de 35A e cooler) de toda forma se a buster não for real vai cai de 750W pra quanto? a roadstar pelo manual e uns 1200Wrms a 2ohms se não é real vai cai, mais ainda ficara mais que 750Wrms que falam que e real e não mente e tals

se for pra convence o nosso amigo ai passa uma informação que realmente comprove que a buster tocara melhor os L7 de 1000WRMS , pq pelo que estou vendo vai ser a roadstar que ele vai usar

Postado em

Entao ambos os amps tem 4x35 de fuse e 1 cooler. Até ai blz igualzinho

porem o Niguin quis dizer q a roadstar especifica 1200w a 2ohm VS 750w da 4500. Entao como eh possivel toda essa diferença? Msmo se a 1600 mentir teria q cair 500w pra tocar igual a buster....e nao deve cair tudo isso nao.

Roadstar tem fama de tocar forte distorcendo ou nao (do msm jeito q a 4500 vai distorcer pra po***) com pouca bateria e aguentar o pau do msmo jeito !

Postado em

Nao eh questao de ser modinha, e sim de custar menos q os outros xinglings e ter uma qualidade melhor.

Famoso cxb

sim é um ótimo CxB mas mesmo assim não deixa de ser moda, no caso da qualidade ainda não teve um relato convincente, pois estão crendo que ele deve ter um pouco da qualidade dos 1600 e 3600.

Postado em (editado)

porem o Niguin quis dizer q a roadstar especifica 1200w a 2ohm VS 750w da 4500. Entao como eh possivel toda essa diferença? Msmo se a 1600 mentir teria q cair 500w pra tocar igual a buster....e nao deve cair tudo isso nao.

Roadstar tem fama de tocar forte distorcendo ou nao (do msm jeito q a 4500 vai distorcer pra po***) com pouca bateria e aguentar o pau do msmo jeito !

:legal: correto já que ele vai ligar cada sub em um modolo a 2ohms(2 modolo, 2 sub L7 de 1000) (ex de um modolo e um sub)entre 750W(buster) ou 1200W(roadstar mesmo ela caido um pouco por não ser real eu acredito que aida ficara maior que os 750w da buster, roadstar tocara melhor os L7).

Agora se ele for ligar cada sub em cada modolo a 1ohms ai sim sem duvida é a buster que toca melhor :legal:

Editado por niguin I
Postado em

:legal: correto já que ele vai ligar cada sub em um modolo a 2ohms(2 modolo, 2 sub L7 de 1000) (ex de um modolo e um sub)entre 750W(buster) ou 1200W(roadstar mesmo ela caido um pouco por não ser real eu acredito que aida ficara maior que os 750w da buster, roadstar tocara melhor os L7).

Agora se ele for ligar cada sub em cada modolo a 1ohms ai sim sem duvida é a buster que toca melhor :legal:

...

:banghead

Postado em

OFF: Eu se fosse fabricante de MÓDOLO colocaría uns 30 fuses de 40 amperes , 25 falsos só para os intendidos de fusível ficarem saRtisfeitos...

On:

Amigo parabéns pelo set.

Olhando a sua caixa ví uma coisa que me deixou com a pulga atrás da Zorelha , a divisória/reforço que você fez não estaría prejudicando o subwoofer da esquerda ?

Pois ele parece ser "sintonizado" pelo reforço antes de ir para o duto do outro lado da caixa enquanto o da direita não sofre o processo...

Posso estar errado mas essa foi a impressão que eu tive.

Postado em

se não tiver ao menos 300Ah de baterias pra agressive ela queima mesmo, não existe milagre !

e quando colocar o segundo rs1600D provável que eles também darão defeito.

60Ah não dá nem pro cheiro não adianta falar que tava forte hehe

60 x 13 = 780Watts x 90% = 700W !

tocando 2 L7 com 700Watts o resto é onda quadrada pura distorção, grave embolado mononota.

sem precisão. daí a impressão de muita força em subgrave.

quando na verdade é um perigo para os módulos tanto quanto para os sub's.

eu não arriscaria hehe L7 de 15" tá caro e difícil de achar !

não adianta trocar sies por meia duzia e não ter alimentação possivelmente terá novos problemas.

Postado em

Só acredito que o B.Buster não mente na potencia.

Pois tem 4 fuse de 35A

As contas fecham certinho.

Já Roadstar é diferente né...

Falam potencia X mas é quase X/2 em alguns casos.

Daí sim tem que ir no chutometro ou fazer testes para descobrir algo.

Fera, esse modulo é o que? BBuster HBuster Buster ou XBuster não achei ele em site algum

e Só porque tem 4 fuse de 35 não é GARANTIA exata sobre a potência fornecida, e não adianta eu por um modulo desse pra manda 600rms cada cada Kicker a 2 ohms, se você gosta ok cara mas não me satisfaz e não mudo de idéia, como já disse, eu ja tive o 1600 e sei como tocou muito e com um pingo de bateria, se ficar ruim, vendo e vou pra outro.

Postado em

kkkkkkkkkkk buster vs roadstar(tbm tem 4 fuse de 35A e cooler) de toda forma se a buster não for real vai cai de 750W pra quanto? a roadstar pelo manual e uns 1200Wrms a 2ohms se não é real vai cai, mais ainda ficara mais que 750Wrms que falam que e real e não mente e tals

se for pra convence o nosso amigo ai passa uma informação que realmente comprove que a buster tocara melhor os L7 de 1000WRMS , pq pelo que estou vendo vai ser a roadstar que ele vai usar

É por isso que eu digo, pessoal afirma com muita certeza através dos vídeos dos membros mas querendo ou não o que importa é o testo com resultado em números, como não se tem de nenhum dos dois vou ainda no modulo que já tive e me surpreendeu tanto na época dos 3 pioneer como quando usei provisoriamente com os Kicker. Mas logico, mais além a intenção é partir pra um RF2500 ou ver o que consigo conforme entra o dinheiro, mas no momento não osso gastar alto.

• Upvote 1
Postado em

A queda na pratica dos 2 modulos devem ser a mesma, só que um "promete" mais e outro menos ai é só ver qual ainda renderá melhor, mas lembrando em momento algum rebaixei o buster mesmo eu não sendo muito chegado da marca.

Postado em

OFF: Eu se fosse fabricante de MÓDOLO colocaría uns 30 fuses de 40 amperes , 25 falsos só para os intendidos de fusível ficarem saRtisfeitos...

On:

Amigo parabéns pelo set.

Olhando a sua caixa ví uma coisa que me deixou com a pulga atrás da Zorelha , a divisória/reforço que você fez não estaría prejudicando o subwoofer da esquerda ?

Pois ele parece ser "sintonizado" pelo reforço antes de ir para o duto do outro lado da caixa enquanto o da direita não sofre o processo...

Posso estar errado mas essa foi a impressão que eu tive.

Olha cara, os subs excursionam igual e pelo que já pesquisei na net até projetos gringos já vi coisas similares e uns até mais vedados, olhando e ouvindo parece que não, mas não vou te garantir que possam estar 100% iguais por mínimo que seja, minha intenção era 3 tiras estilo cabo de vassora, mas quem fez a box (-Video som Auto Center- Ja fizeram vários projetos vans e "tunings" sempre com qualidade) pra mim fez assim ai acabei aceitando.

Postado em

se não tiver ao menos 300Ah de baterias pra agressive ela queima mesmo, não existe milagre !

e quando colocar o segundo rs1600D provável que eles também darão defeito.

60Ah não dá nem pro cheiro não adianta falar que tava forte hehe

60 x 13 = 780Watts x 90% = 700W !

tocando 2 L7 com 700Watts o resto é onda quadrada pura distorção, grave embolado mononota.

sem precisão. daí a impressão de muita força em subgrave.

quando na verdade é um perigo para os módulos tanto quanto para os sub's.

eu não arriscaria hehe L7 de 15" tá caro e difícil de achar !

não adianta trocar sies por meia duzia e não ter alimentação possivelmente terá novos problemas.

Auditivamente eu sei o limite máximo antes da destorção não sou nenhum leigo onde aceita potência com grave tudo destorcido e chiado, meus vídeos todos dentro do limite (auditivo é claro) e mesmo assim eu digo, tava forte só conferir no vídeo que postei a umas paginas atrás até porque como você disse l7 de 15 tá caro e difícil de achar. Mas mesmo com tudo o que tinha anteriormente nunca tive problema, e o estranho dos agressive sempre dava o problema com volume baixo e lógico multimetro pra não deixar cair de 12.4 no máximo, mas nunca ouço alto com veículo desligado

Postado em

Auditivamente eu sei o limite máximo antes da destorção não sou nenhum leigo onde aceita potência com grave tudo destorcido e chiado, meus vídeos todos dentro do limite (auditivo é claro) e mesmo assim eu digo, tava forte só conferir no vídeo que postei a umas paginas atrás até porque como você disse l7 de 15 tá caro e difícil de achar. Mas mesmo com tudo o que tinha anteriormente nunca tive problema, e o estranho dos agressive sempre dava o problema com volume baixo e lógico multimetro pra não deixar cair de 12.4 no máximo, mas nunca ouço alto com veículo desligado

cara quando o ouvido humano percebe distorção os níveis já estão críticos !

auditivamente é impossível detectar isso, você pensa que o som está limpo más não está.

não existe mágica, não brota potencia do nada sem alimentação.

e multímetros convencionais não são rápidos o suficiente para se detectar quebra brusca

de tensão nos picos da música.

é igual alguns estabilizadores de PC, quando a oscilação acontece já até passou e nem foi notada.

no seu vídeo é óbvio que tava tocando com distorção, más foi só um comentário meu.

não leve a mal.

no caso da agressive, lembro do bloom ter 3 módulos diferentes danificados acho que por conta de alimentação

mesmo tocando Baixo ! e ainda mais, o módulo pode e talvez foi mal reparado.

Postado em

"multímetros convencionais não são rápidos o suficiente para se detectar quebra brusca

de tensão nos picos da música"

O que não são rapidos são os automotivos com atualização por segundo e não constante conforme cada modificação, mas estranho viu, usando um ociloscopio desses baratos mas no momento em que a onda enquadrava ja era perceptível a falha no grave então algo estava errado. Mas lógico que estava faltando muita potência tanto que no próprio vídeo em momento algum eu passei do limite onde meu ouvido captava e tocou 4minutos sem armar proteção ou cortes.

Postado em

tio gabriel sabe quantas conversas jah tivemos a muio tempo compartilhamos conhcimentos e esperiencias!!!

TE DIGO DE FÉ: o meu 2k3 toca muito forte cm osciloscopio e resiteciae tudo os aparatos cm carro a13,5 volts (ligado) dah mais de 3000 rms, eh muito forte, e assim o stetson desce menos que o fosgate t1000.1bdcp mais desce de igual pra mais ao mtx rfl que eu tinha!!!!

e força eh um cavalo jah testei sd 3000 toca um bm spl mas nem comparar nas baixas!!!

e olha que pra tocar 2 t2 nao eh bm assim sao subs extremamente pesados e cm sencibilidade baixa!!

ou seja e o CAPETA DOS NACIONAIS, e ainda por cima vai dar de dar a apimentada no clip pois aquilo ali doe muito mais o ouvido quando a "luzinha" acende

um abraçao luan pauletti

Postado em

ou seja e o CAPETA DOS NACIONAIS, e ainda por cima vai dar de dar a apimentada no clip pois aquilo ali doe muito mais o ouvido quando a "luzinha" acende

um abraçao luan pauletti

curti. :legal:

Postado em (editado)

O que não são rapidos são os automotivos com atualização por segundo e não constante conforme cada modificação, mas estranho viu, usando um ociloscopio desses baratos mas no momento em que a onda enquadrava ja era perceptível a falha no grave então algo estava errado. Mas lógico que estava faltando muita potência tanto que no próprio vídeo em momento algum eu passei do limite onde meu ouvido captava e tocou 4minutos sem armar proteção ou cortes.

dsc00735gm.jpg

bom, nunca usei osciloscópios baratos, então não sei de sua confiabilidade.

eu uso este da foto, é um de meus brinquedos hehe

edit link

Editado por ((thytoin.))
Postado em

dsc00735gm.jpg

bom, nunca usei osciloscópios baratos, então não sei de sua confiabilidade.

eu uso este da foto, é um de meus brinquedos hehe

edit link

Funcionalidade são as mesmas o termo barato se refere a um portatíl como esse que sim referese a um CxB como falam e o resultado foi como descrevi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...