Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Colecionador

Kit 2 vias no módulo

Recommended Posts

Postado em

Galera, tenho aqui 2 kits 2 vias CS60B e CS50B ligados diretamente no player Kenwood com saida de 50w.

Em relação aos originais deu até uma diferença boa, ligando em um volume mais alto não tá distorcendo.

Queria saber se vai dar muita diferença eu ligar ele em um módulo? Ou seria melhor fazer um tratamento nas portas?

Postado em

Galera, tenho aqui 2 kits 2 vias CS60B e CS50B ligados diretamente no player Kenwood com saida de 50w.

Em relação aos originais deu até uma diferença boa, ligando em um volume mais alto não tá distorcendo.

Queria saber se vai dar muita diferença eu ligar ele em um módulo? Ou seria melhor fazer um tratamento nas portas?

Olha, se der pra você tratar as portas e colocar um amplificador concerteza dará uma grande diferença. Pôr um amplificador é fundamental em qualquer set, e se der pra você tratar as portas, por favor trate. tratar as portas não é tão prioridade como pôr o amplificador, mas não deixa de ser importante.

Se você der uma olhada no fórum sobre tratar as portas e sobre pôr amplificador no seu sistema, você verá que há muitos posts em favor do uso dos mesmos.

Abraço.

Postado em

Man, o idela seria vc tratar as portas e colocar um bom modulo...

exlico o pq: o tratamento das portas fara com que a porta se torne uma especie de caixa de som, e com isso o falante tocara melhor...

qto ao modulo, o modulo não é só pra tocar mais alto, e sim com maior qualidade tbm...

tente colocar pelo menos umas sd25d que é um modulo baratinho..

e a saida do seu player jamais dara 50rms, isso é lenda urbana, nem o melhor player do mundo da isso...

abraços

Postado em

Man, o idela seria vc tratar as portas e colocar um bom modulo...

exlico o pq: o tratamento das portas fara com que a porta se torne uma especie de caixa de som, e com isso o falante tocara melhor...

qto ao modulo, o modulo não é só pra tocar mais alto, e sim com maior qualidade tbm...

tente colocar pelo menos umas sd25d que é um modulo baratinho..

e a saida do seu player jamais dara 50rms, isso é lenda urbana, nem o melhor player do mundo da isso...

abraços

para efeito de comparação, o player vai te entregar de 15 a 20w rms

Postado em

para efeito de comparação, o player vai te entregar de 15 a 20w rms

Dos 65wrms de cada kit.

Sugestão de módulos? com rca de preferencia e que forneça o máximo de potencia que os falantes aguentam.

Alguma forma de não precisar puxar um outro fio lá da frente só para o módulo? Fora os fios dos 2 kits que vai ter que puxar também e o rca.

Postado em

Eu pegaria um 2 SD250.2 1 pra cada kit ! além de ser um ampli minusculo, consome pouco, esquenta, pouco tem uma ótima qualidade, não mente na potência, muito pratico cabe em qualquer lugar do carro, casaria perfeitamente com seus kit's ! :legal:

Postado em (editado)

Acho que 2 já é um exagero. Creio que 1 já va ficar legal.

Vou comprar primeiro outra bateria depois o nanico.

vlw a quem ajudou.

Editado por Colecionador
Postado em

Acho que 2 já é um exagero. Creio que 1 já va ficar legal.

Vou comprar primeiro outra bateria depois o nanico.

vlw a quem ajudou.

É melhor pegar um amplificador de 4 canais então. Um que recomendo é o Audiobank 4060 ou o 4100

Postado em

Mais alguma idéia de módulo?

Só corrigindo ali falei que era 65wrms do kit, mais na verdade é de cada falante que daria 130wrms do kit. Onde 2 kits 260wrms.

Tava vendo de usar o SD250 que recomendaram, porém ele vai fornecer só 2x85wrms em 4ohms, estaria perdendo 45wrms em cada kit. Ainda compensa usar o SD250.2?

Postado em

Mais alguma idéia de módulo?

Só corrigindo ali falei que era 65wrms do kit, mais na verdade é de cada falante que daria 130wrms do kit. Onde 2 kits 260wrms.

Tava vendo de usar o SD250 que recomendaram, porém ele vai fornecer só 2x85wrms em 4ohms, estaria perdendo 45wrms em cada kit. Ainda compensa usar o SD250.2?

compensa sim, e muito.

Postado em

Eu pegaria um 2 SD250.2 1 pra cada kit ! além de ser um ampli minusculo, consome pouco, esquenta, pouco tem uma ótima qualidade, não mente na potência, muito pratico cabe em qualquer lugar do carro, casaria perfeitamente com seus kit's ! :legal:

Esse que é o tal de nanico?

Cara muito jeitoso esse Amp.

Postado em

mesmo não aproveitando o máximo os falates?

ela manda 125rms por canal em 2ohms... potência suficiente pra tocar com segurança seus falantes.

Postado em

ola boccote boa noite no caso se for kit duas vias soma se a impedancia dos tw também? e esse modulo seria bom pra sq?pretendo comprar um kit duas vias tenho duvida entre os bravox e o nar custo beneficio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...