Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BrunoHCarvalho

Projeto TRIO GOIANO . CORSA 4 PTS - Finalizado

Recommended Posts

Bom. tem alguns dias já que sou usuário aqui do autoforum, estou montando um trio goiano e resolvi compartilha com vocês e tirar umas dúvidas que estou tendo aqui para ligar as bateria. eu mesmo vou fazer a instalação.

12pw3 Selenium de 8"

8 St 304 selenium

8 pioneer 308d2

crossover stx 84

Stetsom 4k2

Soundigital 1500

soundigital 250.2

2 bateria 150ah moura + gel 120ah + cofre 60ah

2 alternadores 1 de 120ah outro de 70ah

Cabo 50mm para a ligação das baterias e 35mm amplificador

é isso ai.

tenho umas fotos aqui.

A caixa de Grave a maioria deve conhecer né ? pelos videos rsrsrs. vou fazer outra pintura nela. alias estou montando um som para festas.

IMG0548_A.jpg

IMG0551_A.jpgIMG0552_A.jpg

IMG0634_A.jpgIMG0636_A.jpg

IMG0635_A.jpgIMG0638_A.jpg

IMG0639_A.jpgIMG0640_A.jpg

IMG0641_A.jpg

[/b]

Editado por BrunoHCarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa fez sucesso.sem duvidas q sera mais um set forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, use menos negrito e evite o caps lock! Além de ser incorreto, fica horrível! Parecendo que tu disparou o caps sem querer umas 3x!

Ah, e se tá mntando um som pra festas, vou dar logo uma dica!

A menos que seja festa tipo Abelbeetle e cia (onde juntam trocentos carros com som quase igual), um som como o seu não vai render mto se a galera ficar "colada" no carro!

Palavra de quem faz festas com o som do carro! Confira: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162409

Quanto Às suas dúvidas:

1) puxe o POSITIVO dos 2 alternadores para a bateria do Cofre e da do cofre para as auxiliares!!! total 1 Cabo positivo! Podes colocar um relé nesse cabo, pra ele só "funcionar" quando o carro estiver ligado! Dá uma fuçada sobre relés!

2) pode ligar em paralelo! Vc pode puxar o terra da bateria pros amps! Mas dá no mesmo, desde que sejam terras bem feitos!

3) em cada borne de bateria, um disjuntor com 50% da sua carga (caso seja daqueles branquinhos). Exemplo.. pruma bat de 150ah, um disjuntor de 70a da conta do recado! Dessa forma, em caso de bronca (Curto), os disjuntores desarmam! E se for um curto leve, só sair desligando os disjuntores e verificar o curto.

É interessante colocar tb um disjuntor do cabo q vem do cofre pro som! Dessa forma, se der "Bronca" no som, o carro continua funcionando!

A figura que vc colocou não abriu e o resto eu não li, tá cheio de caps e negrito, e ainda tenho uns 30 tópicos pra ler, fica cansativo!

Mas qualquer coisa, tamo ae! De preferencia sem negrito nem caps!

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, use menos negrito e evite o caps lock! Além de ser incorreto, fica horrível! Parecendo que tu disparou o caps sem querer umas 3x!

Ah, e se tá mntando um som pra festas, vou dar logo uma dica!

A menos que seja festa tipo Abelbeetle e cia (onde juntam trocentos carros com som quase igual), um som como o seu não vai render mto se a galera ficar "colada" no carro!

Palavra de quem faz festas com o som do carro! Confira: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162409

Quanto Às suas dúvidas:

1) puxe o POSITIVO dos 2 alternadores para a bateria do Cofre e da do cofre para as auxiliares!!! total 1 Cabo positivo! Podes colocar um relé nesse cabo, pra ele só "funcionar" quando o carro estiver ligado! Dá uma fuçada sobre relés!

2) pode ligar em paralelo! Vc pode puxar o terra da bateria pros amps! Mas dá no mesmo, desde que sejam terras bem feitos!

3) em cada borne de bateria, um disjuntor com 50% da sua carga (caso seja daqueles branquinhos). Exemplo.. pruma bat de 150ah, um disjuntor de 70a da conta do recado! Dessa forma, em caso de bronca (Curto), os disjuntores desarmam! E se for um curto leve, só sair desligando os disjuntores e verificar o curto.

É interessante colocar tb um disjuntor do cabo q vem do cofre pro som! Dessa forma, se der "Bronca" no som, o carro continua funcionando!

A figura que vc colocou não abriu e o resto eu não li, tá cheio de caps e negrito, e ainda tenho uns 30 tópicos pra ler, fica cansativo!

Mas qualquer coisa, tamo ae! De preferencia sem negrito nem caps!

Opa desculpa ai pelos caps.....depois eu dou uma arrumada ai. que sei que está meio bagunçado!

valeu ai pela ajuda. agora queria que você desse uma olhada na imagem de como ficaria a ligação.

Clique aqui

se puder fazer me fazer algo pra eu entender também.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

ssssssssssssz.jpg

Saccou?

E os remotes, pode puxar direto do player pro voltímetro.. e do voltímetro pros amps!

Cada bateria pode ter seu aterramento, desde que bem feito! Mas se o aterramento for bom e com cabo caprichado, pode usar um só pra tudo!

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Saccou?

E os remotes, pode puxar direto do player pro voltímetro.. e do voltímetro pros amps!

Cada bateria pode ter seu aterramento, desde que bem feito! Mas se o aterramento for bom e com cabo caprichado, pode usar um só pra tudo!

hum....entendi no caso 5 disjuntores

as bateria auxiliares queria ligar assim.

Clique aqui

no caso ai seria 1 bateria em cada banco dianteiro e a outra no lugar do estepe debaixo da caixa

Editado por blOom
Retirando quote foto

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser! Desde que use 1 disjuntor antes de cada borne de bateria!

Agora, lembre que o fio de alimentação terá que ser um fio suficiente pra passar ~420ah, ou seja, 50mm pra cima!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser! Desde que use 1 disjuntor antes de cada borne de bateria!

Agora, lembre que o fio de alimentação terá que ser um fio suficiente pra passar ~420ah, ou seja, 50mm pra cima!

opa beleza....

irei colocar 50mm para as baterias e 35mm para os modulo.

fiz um esquema aqui de como irá ficar os equipamentos no carro. faltando fazer a montagem dos fios e disjuntores.

Clique aquihhh.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno blz

vc ja colocou os ddois alternadores no corsa?

se sim teria como vc postar umas fotos de como adaptou ?

abs fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei ! o set ta legal ! queria também saber como adaptou para por 2 alternadores !

Boa explicação do BlOom, sanou até algumas duvidas minhas, na parte de instalação ! vai levar um positivo :legal:

Acompanhando :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw, leksom!

Galera, detalhe importante: Sempre coloquem os disjuntores em local de fácil acesso.. pois em caso de um curto leve (do tipo.. leve que não desarma o disjuntor mas forte o suficiente pra iniciar uma chama) você pode desarma-lo manualmente até solucionar o problema!

Digo isso pq um conhecido meu colocou o disjuntor no buraco do estepe junto com a bateria! rsrsrssr o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não fiz a adaptação,um amigo vai fazer pra mim, ai tiro as fotos.

blOom

o que acha agora ? colocando esse distribuidor ? Clique aqui

fiz um projeto com ele ! os fusíveis tem que ser de quanto ?

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não fiz a adaptação,um amigo vai fazer pra mim, ai tiro as fotos.

blOom

o que acha agora ? colocando esse distribuidor ? Clique aqui

fiz um projeto com ele ! os fusíveis tem que ser de quanto ?

Clique aqui

Pode ser! Mas lembre de botar alguma proteção (fuse ou disjuntor) no cabo q atravessa o carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser! Mas lembre de botar alguma proteção (fuse ou disjuntor) no cabo q atravessa o carro!

Opa. então beleza.

vou fazer assim então.

logo logo trago mais novidades do projeto.....

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme definição deste fórum de SPL, seu tópico está sendo movido para o TRIO

Sub-fórum SPL: Aqui, os tópicos para quem quer aumentar o desempenho dos graves e sub-graves internos. Maníacos por subwoofers, campeonatos de SPL e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme definição deste fórum de SPL, seu tópico está sendo movido para o TRIO

Sub-fórum SPL: Aqui, os tópicos para quem quer aumentar o desempenho dos graves e sub-graves internos. Maníacos por subwoofers, campeonatos de SPL e afins.

-1

tava na sessão certa.. alto SPL

trio é q nao é..

Compartilhar este post

Link para o post

-1

tava na sessão certa.. alto SPL

trio é q nao é..

é trio sim...

O som é pra fora.

a questão dos autofalantes não serem os mais ideais não muda o fato de ser pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre essa "discussão"...

"Trio goiano" nunca se encaixa em nada pro pessoal aqui. Uns dizem que é SPL (geralmente o pessoal do trio), outros dizem que é trio (geralmente o pessoal do SPL).

Na verdade é uma mistura dos dois, então tanto faz se está na seção trio ou SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Deveriam criar um subfórum só pra trio goiano, isso sim. <_<:banghead

É muito estranho essas cores e essa disposição de falantes, sub... tudo

Compartilhar este post

Link para o post

A ovelha negra do som automotivo huahuahuahuahua, na minha opnião é Trio :legal:

e nem sempre é colorido tá :rolleyes:

danilofuncional.png

Apesar que ele não é 100% trio Goiano, mas tem uma pressão da po***.

Compartilhar este post

Link para o post

8 Painir e 2 over?? ashuahsuahs E ainda as cornetas estão do lado dos over pra dizer que é da parte do trio!! suahsuahus

Bai ver esse não era clorido porque o cara não era biba. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Esse era meu som... de perto da coro em muitos woofer's heim.

Editado por Gufo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...