Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandin00

SPL ASTRA SEDAN - ROCKFORD FOSGATE POWER + SD -- S2 SPL...

Recommended Posts

Bom pessoal nunca divulguei projetos feitos por mim aqui no forum mas sou usuario a um tempinho e apaixonado por som automotivo. Principalmente SPL !

Ja fiz varios projetos tanto Trio quanto SPL pra amigos e inclusive estou com alguns em andamento. Nada profissional mas amador "bem feito". Sigo sempre aquela frase "Se quer bem feito, faça você mesmo."

Eu ia criar la no D.I.Y. um tópico sobre o projeto mas dependendo do tempo num vou poder ficar parando pra tirar muitas fotos ai se for o caso eu crio depois.

Mas então pessoal eu tinha criado um tópico aqui no SPL e a galera me ajudou bastante segue --> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163463&st=0

Como agora vendi a Parati Quadrada q tinha 4 307 e peguei o Astroso Sedanzão sei q sedan é fo** pra SPL mas eu queria um Astra, e o Hatch eu num curto gosto de carro Sedan ou Perua.

Faz uns meses q estou com o carro e ancioso pra montar o som mas sem tempo Facu, trampo e fds só som pra amigos e o meu nada de sai, mas agora nem, agora sai !!! Da agonia som sem Grave!!!

Aproveitar as férias do trampo e trampar em casa montando o SET, começando pelo calculo da caixa e Modelamento em 3D feito no SolidWorks q eu uso na empresa nas férias pra num perder o costume tenho q usar tbm! rsrsrsrs..

Segue todos Equipamentos ja em mãos.

1 Player Pioneer 7150UB (posteriormente quero ir no PY e trazer um Alpine mas num sei naum)

1 Modulo SD 3000 2ohms

2 Sub T1 D2 12" 800W RMS(modelo novo)

1 Modulo MTX TE 404 Elite

1 kit 2 Vias MTX THS-652 (pezinhos)

1 kit 2 vias MTX RTS-502 (portas traseiras)

1 par de Mis Bass Bravox E2k 6" (portas dianteiras)

1 par de 6x9 MTX THX-693 (na mala)

1 MC Blitz 3 Farad

1 Controle JFA longa distancia com anti-clipping

1 Cabo MTX ZN7 4CH (voz)

1 Cabo MTX ZN7 2CH (grave)

2 Baterias MOURA 100A + 1 MOURA 75A cofre.

Cabeamento até do cofre nas bats. da mala acho q vou passar 25mm e da bats. nos Modulos 35mm

Porta Fusivel DB-LINK e MEGAVAL.

Segue a imagem de como ira ficar a Caixa lembrando q estou trabalhando em cima do Manual da RF usando a Caixa "High Output" Alta performance, espero q fique bom. Vou usar MDF de 20mm.

projetot1astra.jpg

Hoje ja vou atras de mandar cortar os MDF pois fica 100% os cortes e ja vou começar a desmontar o Astroso.

Assim q der vou postando pra galera da uma olhada e sugestões para o Projeto ..!!

Abçs Galera! Vlw!

Editado por Fernandin00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai fernando blzura cara!!!!!!!!!!! a unica coisa que eu mudaria seria as baterias.....ve se consegue por as AGM da Alphacell de 110 amp e o mesmo tamanho das suas, eu tinha duas e segura muito bem a sd5k tensão não cai de 12,9 clipando ainda.......

do mais boa sorte no seu projeto!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tah show o set nossa parabens vai ver o timbre e qualidade dos fosgates nossa eh outro mundo!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

e ai fernando blzura cara!!!!!!!!!!! a unica coisa que eu mudaria seria as baterias.....ve se consegue por as AGM da Alphacell de 110 amp e o mesmo tamanho das suas, eu tinha duas e segura muito bem a sd5k tensão não cai de 12,9 clipando ainda.......

do mais boa sorte no seu projeto!!!!!!!!!

Então Diogenes até que eu queria sim trocar as Baterias, porem o fodah é o $$ pq ja tenho essas e num estão velhas e ja vai dar conta do recado, se eu conseguisse vender e arrumasse umas AGM eu pegava tranquilo.

Mas é coisa q posso alterar posteriormente com o projeto ja montado mesmo.

Sd3k ja estou achando muito pros T1 pois são 1600w de sub e vou aplicar quase o dobro.! \o/ Espero q fique top!

Vlw Diogenes ! abçs..

Compartilhar este post

Link para o post

tah show o set nossa parabens vai ver o timbre e qualidade dos fosgates nossa eh outro mundo!!!

abraçao

Vlw Luan !

Estou muito confiante q vai ficar um som muito Top, espero q fique equilibrado o som e os Graves bem Fortes !!! To botando fé nesses fosgate T1, pois vi uns videos dos antigos de 600w e gostei muito espero q esse modelo novo toque igual ou mais forte, pois achei ele bem mais parrudo !

Hoje ja mandei cortar as madeiras amanhã ja ta aki em ksa, ja comprei o Carpete chumbo (quase o igual da GM) e vou começar a disbuiar o menino Hehe..

Abçs.. Teh ++

Compartilhar este post

Link para o post

nossa acompanhando esse set

sd 3k + 2 T1 dos novos, vai fikar do demonio

tem 1 video no YT deles numa 2k5 e ja destruia o carro, imagina na 3k

abrass

acaba logo kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse um sedan, faria uma caixa dutada com um baffle fazendo com que todo o SPL entre no veículo!

O tenso de sedan é ver o grave "Morrer" na mala, a não ser que seja trio! Perde-se pelo menos 10dbs ali!

Eu colocaria os subs virados pra cima e dava um jeito de "colar" os dutos no tampão, deixando praticamente uma band pass! Ia render 100% pra dentro!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa acompanhando esse set

sd 3k + 2 T1 dos novos, vai fikar do demonio

tem 1 video no YT deles numa 2k5 e ja destruia o carro, imagina na 3k

abrass

acaba logo kkkkkk

Vlw Victor !

Estou esperando um som bem forte vamu ver no q vai virar.. ahsuahs

estou trampando assim q sobra tempo pois é semana de prova ai eh fo**, mas ontem ja tirei os bancos traseiros, tampão, carpetes e vou começar a desmontar as portas...

logo logo ja ta tocando o som...

abçss... acompanha ai q vou atualizando assim e posso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse um sedan, faria uma caixa dutada com um baffle fazendo com que todo o SPL entre no veículo!

O tenso de sedan é ver o grave "Morrer" na mala, a não ser que seja trio! Perde-se pelo menos 10dbs ali!

Eu colocaria os subs virados pra cima e dava um jeito de "colar" os dutos no tampão, deixando praticamente uma band pass! Ia render 100% pra dentro!

Vixe então bloom é fo** pois quero mostrar os subs virados pra tras mesmo,

tirei o tampão original e vou fazer um bem vazado com aquela telinha fininha só pra tampar mas porem passar o ar, tava querendo tirar o encosto de braço q tem no meio do banco traseiro com aquela portinha de plastico q da acesso na mala e fazer um duto bem no meio pra poder vim pra frente.

Mas vou montar assim e ver como vai ficar, pois depois posso virar a caixa pra frente e fazer um dutos alongando o da caixa morrendo bem na portinha de plastico do banco pra testar se realmente vai mudar,q eu acho q concerteza vai. O fo** é quem vai no banco de tras coitado sentado do lado de tubulação de ar. auhsushauhs..

Vlw! abçs...

Compartilhar este post

Link para o post

Portas Traseiras ja ta prontas com seus novos kits MTX! MDF ja chegou aki em ksa, peças da caixa ja tudo cortada, dando andamento!

95737306.jpg

Conforme da eu vou postando pra galera ver!

abçs.. \o/

Compartilhar este post

Link para o post

show...

tamo acompanhando ai, mais um sedan montando um set spl !!!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandin00,

Parabéns pelo set.

quanto pagou nesse kit 2 vias das portas traseiras?

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

brother muito bacana o set em , porém se fosse vc faria como os gringos , botava os subs virados pra dentro do obtáculo do carro , eu fiz isso no siena com 2 bicho papões de 15 e tá rendendo muito bem , não se perde som com a vibração e fica diferenciado ! Alias da pra abaixar o banco do astra ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu não colocaria virados pro encosto do banco, pra render bem mesmo tem que ser pra cima com a caixa rente ao encosto (as baterias ficariam na frente mesmo) ou subs pra frente do PM. e eu colocaria um mtxTH4000D pra empurrar as crianças hehe ou um stetsom 3k7.

edit.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não... se colocar a caixa como se fosse o encosto de banco ficara melhor.

e usaria um Amp de 2000wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandin00,

Parabéns pelo set.

quanto pagou nesse kit 2 vias das portas traseiras?

Acompanhando.

Eai João Felipe blz,

Então kra paguei se eu naum me engano foi 60 dolares na época tava 1.7 = ~102,00 reais mas só achei la na Audium em Del Leste no PY tava fo** num ta tendo nada de kit nas lojas la no PY ta tudo em falta, MTX entre outros.

Acompanham ai logo tem + .. abçs..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ontem ja começei construir a caixinha segue fotos...

98911976.jpg

aguardem q ainda tem muito +..

Compartilhar este post

Link para o post

Puta cara, muito legal hein, parabens pelo serviço, parece que ficou bem feito.

Seria interessante criar uns angulos nas entradas do duto afim de ajudar no deslocamento de ar dentro da caixa, da uma boa melhora ;)

Essa semana ja vou começar tambem o caixote pro meu, eu ate gosto de fazer, unico problema é limpar o pó que fica depois, haha :)

Compartilhar este post

Link para o post

Puta cara, muito legal hein, parabens pelo serviço, parece que ficou bem feito.

Seria interessante criar uns angulos nas entradas do duto afim de ajudar no deslocamento de ar dentro da caixa, da uma boa melhora ;)

Essa semana ja vou começar tambem o caixote pro meu, eu ate gosto de fazer, unico problema é limpar o pó que fica depois, haha :)

Vlw Xicao !

Até queria fazer sim os cantos em 45º"pra auxiliar a saida de ar do duto", qd tinha os woofers eu fiz mas nessa caixa num queria sair do projeto q o manual dizia, vamo ve no q vai virah! espero q fique bom..

Piores faze, montar eu gosto e muito! mas depois de pronta da uma preguiça de limpa tudo, minha mãe ja até se acustumou, ela me pergunta se eu vou mexer com madeira antes de pendurar as roupas... aushaushu poeira pra td lado, tem dia q nem limpo tudo só dou uma garibada pq no outro dia vo suja td de novo :banghead

Mas tamu ai amanhã ja vou começar a passar a fiação.

abçs.. Acompanham :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dae to acompanhando eim

quero ver isso ae bombar

!!!

aflamos

Hehe pode deixar ! vamo q vamo. RF = SPL de qualidade !

Vou tentar atualizar o tópico diariamente pois tenho q trampa bastante ainda pra terminar o set!

Abç T+!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...