Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lely_Coelho

Som Top já montado

Recommended Posts

É isso mesmo. Quando ele veio me mostrar o som na primeira vez ele tava falando dos equips a maior empolgação e eu com aquela cara: Hhmm, sei não! :(

 

Pior é que o cara me liga, eu indico os médios top pra qualidade e o mano vem com história de 1000rms!! Desse jeito nem ele se ajuda.

 

Deixa o p** rolar pra ver se ele quer ajuda mesmo ou quer sacanear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz isso mesmo pô! Ao menos tu fez sua paarte: tentou ajudar! Lavou suas mãos!

 

Dá o toque a ele: "olha, ou faz o que eu indico, ou o que tu achar melhor. E pronto!"

 

Se ele quer fazer o que enche os olhos dele.. boa sorte! Mais pra frente ele vai se tocar e vem te pedir ajuda, pode anotar! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo velho Bloom.

 

O cara quando tá começando a mexer com som se empolga e só escuta os que dizem "teu som ta tocando demais".

 

Eu mesmo não nego que já estive nessa fase, e é triste!! haushaush

 

Depois que você "envelhece" e vê a besteira que você fez (R$) escutando som com falantes diferentes do teu e tocando muito mais, aí sim começa a se policiar antes de escutar teu "amigos".

 

Só não vou pedir pra fechar o tópico porque sei que isto ainda vai render vários postas daqui até o natal!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se prepare pq antes do natal alguem vai aparecer com o falante que vc indicou e vai dar 10 a 0 no dele e ele vai dizer aquela velha frase...bem que fulano me avisou..

 

esquenta não.

 

abs, boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se prepare pq antes do natal alguem vai aparecer com o falante que vc indicou e vai dar 10 a 0 no dele e ele vai dizer aquela velha frase...bem que fulano me avisou..

 

esquenta não.

 

abs, boa sorte.

Quem me dera aparecesse alguém com um SDS 2k7, ou até mesmo o 800, algum WPU ou os tão cobiçados Snake!

 

Por incrível que pareça o melhor som que já ouvi na região foram 4 Tornado e 2 SDS 800 tudo 18". Caixa dos Tornado perfeita, gravão gostosíssimo e macio até uns 15m (tava fazendo propaganda).

 

Acho que é mais fácil eu montar minha carroça daqui a 2 anos do que alguém aparecer com essas preciosidades!! ahushaus

 

Apareceu uma carroça no interior que viajo todo fim de semana com 4 target 18" em manifold 3 dutos 4" p/ cada caixa e digo, o som cortava nos 70dB!!! Havia um buraco GIGANTESCO no melhor da música (entre os 70Hz e 800Hz). O pior de tudo é que haviam 4 médios Eros Syclone.

 

Vocês devem se perguntar por que eu falo tanto dos sistemas montados por aqui, mas é a pura verdade. Aqui todo mundo entende de som!!! Se está tocando e tem grave forte no bumbo, então tá excelente. Aqui tem MUITO som forte, forte mesmo, com equips TOP, mas não tem toda a qualidade que poderia ter se fosse feito com mais cuidado, sacam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem me dera aparecesse alguém com um SDS 2k7, ou até mesmo o 800, algum WPU ou os tão cobiçados Snake!

 

Por incrível que pareça o melhor som que já ouvi na região foram 4 Tornado e 2 SDS 800 tudo 18". Caixa dos Tornado perfeita, gravão gostosíssimo e macio até uns 15m (tava fazendo propaganda).

 

Acho que é mais fácil eu montar minha carroça daqui a 2 anos do que alguém aparecer com essas preciosidades!! ahushaus

 

Apareceu uma carroça no interior que viajo todo fim de semana com 4 target 18" em manifold 3 dutos 4" p/ cada caixa e digo, o som cortava nos 70dB!!! Havia um buraco GIGANTESCO no melhor da música (entre os 70Hz e 800Hz). O pior de tudo é que haviam 4 médios Eros Syclone.

 

Vocês devem se perguntar por que eu falo tanto dos sistemas montados por aqui, mas é a pura verdade. Aqui todo mundo entende de som!!! Se está tocando e tem grave forte no bumbo, então tá excelente. Aqui tem MUITO som forte, forte mesmo, com equips TOP, mas não tem toda a qualidade que poderia ter se fosse feito com mais cuidado, sacam?

Isso eu sei como é que é...

 

Aqui é do mesmo jeito, todo mundo so fala em Target, e agora no novo 4.5k, digo que não presta e eles dão gargalhadas. To doido pra terminar meu som pra "estucar" esses Target com meus SDS.

 

Esquenta não, no dia que quebra a cara é que eles aprendem a escutar!

 

Vlw!

 

EDIT:

Ainda tem as churrasqueiras dos Power System, falo que vou colocar Soundigital, e eles só falam "Tu vai se arrepender, so vive queimando...". Saco, dá até raiva de falar com esse povo sobre som.

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pede pra ele deixar o banda lá em casa ou manda pra cá q eu pago o frete

Rapa na moral, você dizer que o target é o pior falante que a eros ja fez c ta louco. Eu ja tive duas targets de 15" e a resposta de grave era absurda, grave mesmo. Então creio que o target seja ruim da forma que voce esta dizendo naum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

^ Afinal 2k rms toca mais que 800 rms de um SDS818 Bloom..

 

Você que tá viajando ae :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem coisas que eh melhor nem responder mas vou dar uma dicas ai pro pessoal "entendido" que tão chegando agora:

 

1) façam pesquisas, leiam muito, apredendam e ai sim digam se algo realmente he bom ou não.

 

2) Vão ate os artigos do autosom: http://www.autosom.net/artigos.asp Parâmetros Thielle Smal - resumo. Leiam com atenção, estudem os parametros em outros locais da net aprendam a "enxergar" um falante. Os parametros são o o raio x do falante, ali diz muita coisa! Como afirmar que algo eh melhor ou pior sem saber analisar parametros e tendo ouvido poucos produtos ate hoje, em tambem pouco projetos. Potencia RMS não quer dizer nada. Quer comprar ou usa algo visando somente potencia geralmente se lasca.

 

3) Leiam esse tópico (alias acho que ja deveria ter um atalho na pag inicial do trio p ele rsrs):

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139465

 

Boa leitura e bom aprendizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haushaus Isso aí Alessandro.

 

Hoje fui instalar o som de um primo meu, aí eu não quis me intrometer e tal, então pedi pra ele levar num instalador. Quando fomos lá, eu perguntei ao instalador se ele já sabia da impedância do sub pra ligar no amp, já que só faltava essa parte. Aí o instalador olhou assim pra mim e disse:

 

- Impedância?? Que é isso??

 

Às vezes a gente tem que ficar calado pra não perder amizades.

 

O pior é que eu procurei na cabeça outro nome pra ver se ele sabia o que era, mas não existe!! A não ser que eu perguntasse "se ele já viu a ohmicidade".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aki na minha cidade,

só sub pra fora e muita corneta.

 

:pirou: :pirou: :pirou:

Editado por everton_m7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...