Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Corolla 09/10 + 2 MTX 9515 + Soundigital + New Max

Recommended Posts

Grande Galera do Forum AutoSom!!

Mais uma vez venho aqui apresentar e pedir ajuda e opniões sobre meu proximo projeto SPL/Subgrave.

Pra começo alguns vão me perguntar se eu sou doido/pertubado em efetuar um projeto num corolla quase zero...

Não, eu não estou doido, e estou apto a efetuar um projeto e tanto. Eu compro carro pra usar, e não pra cuidar muito e depois passar barato ($$) pra outra pessoa usufruir do meu "cuido". Até porque não vai DESTRUIR o carro, e sim apenas um grave de balançar o carro. Acredito que seje melhor do que pessoas que arroxam o motor correndo e etc. rsrsrrs

Foto do Corolla (Camera bem ruim, depois tiro uma melhor)!!

faceva.jpg

dsc09089e.jpg

Pretendo colocar o projeto em prática quando eu estiver já residindo no sul do Brasil (Máx. em 2 mêses), e quanto a isto já vou querer fazer calculos para montar um projeto bom que sugue tudo o que eu puder dos 2 MTX 9515, coisa que no meu antigo set com o gol 1.0 acredito que eu arrancava metade do que eles podem fazer. rsrsrs

Itens pretendidos abaixo:

1 Pioneer DVD 2 Din AVH-p4280

2 Subwoofer´s MTX 9515-44

1 SounDigital SD5kw

2 Baterias New Max 155ah cada

1 Bateria para o cofre New Max (a que couber no cofre)

1 Amplificador de qualidade para os kits (Não sei qual ainda... plz opniões)

2 Kit´s Fosgate dos Bons (Ainda vou consultar a referencia do kit)

2 Pares 6x9 MTX (Ainda vou consultar a referencia dos 6x9)

x Cabeamento Rca MTX e cabos de força industrial de aterramento (reforçado contra riscos de desgastes)

Começando pelo projeto de caixa.

Eis uma foto do porta malas com as seguintes medidas internas!

fotocaixacorolla.png

A caixa propriamente dita EM BRANCO e sem medidas ainda. Irei calcular, e postarei novamente!

Onde irão ficar os modulos e Baterias em AMARELO. Calculos ainda a serem feitos.

commodulos.png

Importante resaltar que os subs ficaram virados para o parabrisa do carro. Objetivo de tirar o maior grave possivel, sem o Sedan tirar nenhuma lasca disso. Quando o som for ligado para destruir legal, os bancos seriam rebatidos (deitados), o que nesse quisito o corolla é bem favoravel, pois basta um toque num botãozinho para ele descer FACIL!!!

Como podem ver, é uma mala "grandinha", mas modulos e baterias vão atrás da caixa, tipo, quando se abre a tampa da mala vc vê de cara akela "bagunça" toda.. rsrsr Brincadeira, vou tentar arrumar o melhor possivel pra nao ficar feio.

Digamos que as 2 baterias New MAX Slim 155ah ficariam uma coladinha na outra atrás da caixa.

como a caixa pretendo fazer ela quadrada, vai sobrar akele espaçozinho do lados dela, bem atrás (perto das lanternas traseiras), onde podesse colocar de um lado a SD5kw e o outro lado o amplificador para a voz do sistema.

Vou tentar fazer a caixa no BASS BOX PRO 6, mas como não sou muito bom, peço uma ajudinha de quem souber POR FAVOR!

É isso aiii... Vou atualizando a medida que eu vou fazendo o projeto de caixa!

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :legal:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando!!! vai desmontar o corolla rsrsrsr

Vou fazer uma forração especial nele, pra que tudo ocorra na maior macies possivel! aeuiheuiha

-------------------------

Conversando com o user Thytoin aqui do forum, ele me aconselhou a fazer o projeto com os subs virados para a tampa da mala com medidas de

1,00m de largura

0,70m de profundidade

0,42 de altura

tirando os 25mm do MDF de cada lado, o duto ficaria em 8cm ou 10cm de largura e comprimento em 37cm (42cm -2,5cm mdf de um lado -2,5cm do mdf do outro lado = 37cm).... já a profundidade do Duto, soh o BASS BOX que vai dizer...

Caixa com uma camara apenas, pra tirar a maior litragem da caixa possivel.

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé pessoal, eu e meu irmão (cris_oenning), estamos montando este set agora para usufruir no minimo 90% da qualidade de todos os equipamentos. O antigo set que foi posto no (GOL G4) estava ótimo, mais como agora eu e ele estamos pondo este novo set juntos... queremos fazer pra valer. O set todo ja foi um pouco planejado e queremos montar usando Soundigital 5kw, mais ainda querermos dar uma pesquisada para por um maior... pensando em uma futura remoção dos bancos inferiores e por mais 2 mtx... Claro que isso depois de ter este set montado e "pipocando". Então quem tiver algumas sugestões boas ai para compartilhar, nós ficariamos gratos. Pelo que ele falou, este forum é ótimo e ajudou bastante na montagem do set antigo dele. Vlw. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, mas e o golzinho vai continuar com os MTX?

Não não... o gol foi vendido já

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta rapida cris...sei que sao maiores mas nao sei o quanto nesse caso...normalmente indicam a BP para os carros sedãs...inviavel nesse caso? sei que se perde um pouco de qualidade mas seria perceptivel se bem feita?

Fica ai algumas questoes nao se se ajudariam...efim...acompanhando um dia ainda vou comprar um 9515 para mim...rsrsr!

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta rapida cris...sei que sao maiores mas nao sei o quanto nesse caso...normalmente indicam a BP para os carros sedãs...inviavel nesse caso? sei que se perde um pouco de qualidade mas seria perceptivel se bem feita?

Fica ai algumas questoes nao se se ajudariam...efim...acompanhando um dia ainda vou comprar um 9515 para mim...rsrsr!

Não necessariamente. Uma dutada bem acertada já dá conta. Estou usando um 10" empurrados por apenas 120rms no momento, em um Focus sedan, o qual é bem fechado entre o porta malas e a cabine, e o grave já envolve bem a cabine.

Cris, faz com os subs virados para trás, e tenta só não utilizar toda a altura útil do porta malas, e pronto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. Uma dutada bem acertada já dá conta. Estou usando um 10" empurrados por apenas 120rms no momento, em um Focus sedan, o qual é bem fechado entre o porta malas e a cabine, e o grave já envolve bem a cabine.

Cris, faz com os subs virados para trás, e tenta só não utilizar toda a altura útil do porta malas, e pronto. ;)

eu ja ouvi 2x bravox Bravo em um corsa sedam empurrado por um corzus ht600 e gostei tambem...mas sobre a BP o pessoal joga o dulto para dentro do carro buscando jogar o grave para frente...e tambem ja escutei 2x e2k 12 novos num corsa seda masssss...o cara fez uma caixa picuda em frequenciuiia alta e com 2 dultos de 4´´ acho que o que ele queria era um trio....enfim tava uma m****!

bom to acompanhando pq todos projetos com o 9515 mesmo quanod nao comento eu acompanho...estamos ai!

Compartilhar este post

Link para o post

A altura de 42cm da mala é até um "ferrinho" que tem perto do tampão de ferro do corolla. Na verdade a altura mesmo utilizavel (se cerrace o ferrinho) dava uns 55~60cm...

Tipo, botei 42cm pq nao quero cerrar nada num carro tão novo e legal desse. Neste caso, vai ficar um vácuo muito grande em cima da caixa, possibilitando maior deslocamento de ar pra cabine quando o banco for rebatido...

Acredito que será voltado para a mala os subs mesmo, pois segundo alguns projetos, se obtem mais spl assim...

Rebate o banco do mesmo jeito já que temos um vácuo legal em cima da caixa.

Dai farei um acabamento legal para os equipamentos (Amplificadores ou baterias) que ficarão aparecendo quando os bancos forem rebatidos.

Se nakele canto perto da lanterna se couber uma bateria Slim de cada lado, dai vou por os modulos prezos alí na caixa onde os bancos serão rebatidos, fazendo um acabamento bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Top demais!! Eu tbm tive a cara de meter som num zerinho!! Não demorou uma semana pra instalar som no meu 206 qndo comprei-o!! Tem frescura aqui não!! HASUEHASUEHAUSH

Compartilhar este post

Link para o post

Dica: clique dentro desta caixa para carregar o editor

Sinceramente? Não entendii.... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Não entendii.... o-o-

Pequeno BUG que está dando no fórum na parte da resposta rápida...

Compartilhar este post

Link para o post

Não não... o gol foi vendido já

Tadinho de quem compro ele.... [^]

Show quero ver os MTX no corolla.

Compartilhar este post

Link para o post

eita... Hehe acompanhando o estrago. Vai morar aqui no sul é? Pra onde vai? De repente vejo esse projeto de perto. :) boa sorte abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim ein,toma cuidado pra nao ter auguns problemas e retirar a caixa do porta mala pois sedan sempre da esse problema,o meu e terrivel pra isso,uma caixa de 80L com 35cm de autura ja fica ruin pra sair,e olha que o prota malas tem 498L,outra coisa que percebi foi que os subs ficao mais fortes virados pra tampa do porta malas e nao pros bancos,ah bateria Agm nao e recomendavel colocar no cofre pois elas nao suportao calor como as de chumbo boa sorte ai Flws

Compartilhar este post

Link para o post

conseguiu instalar o bass box cris ?

aguardando essa insanidade com o carro ! :bangheado-o-:pirou:

De forma alguma... essa coisa nao funciona mesmo no win 7 64bits! caracasss.... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

De forma alguma... essa coisa nao funciona mesmo no win 7 64bits! caracasss.... <_<

Funciona sim, coloca pra instalar e deixa um bom tempo, um dia vai auehaeuhaeuhaueah

Compartilhar este post

Link para o post

http://files.mitekusa.com/pmsys/F110418090546317dd4.pdf

parâmetros 9515-44. faltando somente medida de ímã ( diâmetro 250mm x 100mm)

edit.

obs.

o parâmetro Re. de 1,71 ohm é o resultado das duas bobinas em paralelo.

logo 4 bobinas em paralelo ( dos 2 sub's) vai dar 0,855 ohms.

potencia 500W por bobina.

quem quiser dar um pitaco taí rsrs

eu indicaria 34~35hz

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...