Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

XzUrI

Esta certo isso?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite galera, tudo bem?

Então, eu não entendo muito sobre som automotivo, ai ontem liguei para fazer o orçamento de uma instalação de um subwoofer porta malas do meu siena.

Ao perguntar oque eu já tinha, falei que tinha um subwoofer (Pioneer 309s4) um módulo (B.Buster 3000gl) e a caixa.

Ai ele falou que eu preciso de um mega-capacitador (ou um porta fusivel) + cabo rca + cabos de força.

Tudo mais a mão de obra, daria uns R$250

Está certo o preço? :o

Após pesquisar no google sobre esses mega-cagacitadores... eu achei dizendo que só é necessario colocar um quando a potência é 500rms ou mais.

O meu subwoofer é de 400rms só... eu preciso ou não?

Obrigado

Editado por XzUrI
Postado em

como seu sistema e de for;ca e original, e bom colocar sim. mas esse valor de 250 com mega capacitor mais fios mais mao de obra vai ser um monte de mer** feita em seu carro!!!!!!

liga pra la e pergunta qual bitola do fio de alimentaçao, qual mega capacitor e modelo e qual o rca!!! e posta aqui

Postado em (editado)

Quanto você tem de bateria?

E liga lá e pergunta qual o rca e de quantos MM² é o fio de alimentação.

Que cidade você é?

EDIT:CY777 postou junto comigo, ahaha

Editado por EmersonB
Postado em

esta muito barato?

quais sao os componentes que eu preciso pra montar o meu som a final?

numa outra loja queriam combrar uns R$620

Tá caro.

Precisa do fio da alimentação, remote, rca, porta fusivel e fio pro falante.

Postado em

Porta fusível + 5 metros de cabo de força 16mm + 1 metro de cabo de força também 16mm para o terra + 5 metros fio 1mm para o remoto + 2 cabos rca 5m + 2 metros fio paralelo 2x2,5mm para o sub, apenas isso. 150 reais com a mão de obra estaria bem pago.

Postado em

O "remoto" é um fio que manda uma corrente elétrica +12v do player até o amplificador, fazendo assim ele ligar.

Fusível você pode usar um de 60A

Postado em

desculpe a ignorancia, oque é o remoto?

e qual fusivel eu utilizo? quantos A ?

alguem conhece um bom lugar em curitiba?

Se eu tivesse tempo, por 150 eu instalava pra vc!

os cabos e tudo mais

vc compra na CONDUISTEIN ali na rod. da uva KM 5, é o lugar mais em conta ,por ser fabrica.

Ai só fazer o orçamento com o pessoal das lojas ,vai sair +- 100 por ae.!

Que carro é, e quais os equipamentos ??

Postado em

Siena fire 2010

Pioneer 309 S4

B.Buster 3000gl

Kit 2 Vias Bravox 6" Cs60b

e dois bomber family atrás (que eu ainda nao consegui instalar)

oque acham?

Postado em

ta, vou precisar de:

5 metros de cabo de força 16mm

1 metro de cabo de força 16mm

5 metro de fio 1mm

2x 5 metros de cabo rca (quantos mm?)

2 metros fio paralelo 2x2,5mm

porta fusivel

fusivel 60A

só isso né?

quanto da mais ou menos?

Alguem conhece algum lugar de curitiba ai? :/

Postado em

ta, vou precisar de:

5 metros de cabo de força 16mm

1 metro de cabo de força 16mm

5 metro de fio 1mm

2x 5 metros de cabo rca (quantos mm?)

2 metros fio paralelo 2x2,5mm

porta fusivel

fusivel 60A

só isso né?

quanto da mais ou menos?

Alguem conhece algum lugar de curitiba ai? :/

RCA se compra pronto, liga em lojas de som e pergunta quais eles tem e manda aqui pra gente te falar qual o melhor.

e futuramente coloca uma bateria maior no cofre mesmo, de uns 90ah.

Postado em

Hoje fui ver a bateria, é uma Moura de 40Ah 200A... preciso trocar?

putz, siena vindo com 40Ah é f***, é praticamente necessário trocar, o ideal seria 75Ah pra nao se incomodar

a mao-de-obra é praticamente passar os cabos do motor e do player pra mala (isso é trabalhoso), o resto é barbada, 50 a 80 reais de MO mais 100 reais dos cabos, dependendo da bitola (use algo como 10mm2 ou mesmo 16mm2); megacapacitor como falaram é dispensavel no seu caso, só se for pra "bonito"; porta-fusivel é outra coisa bem diferente e é necessário, mas custa bem barato, uns 10 reais

PS: remoto é um apelido dado ao sinal de tensão contínua que faz ligar o amplificador; normalmente é fornecido pelo player, podendo ser usado um cabinho de 0,50mm2

Postado em

eu vou precisar trocar a bateria do carro?

oque acham desses cabos?

Cabo RCA

Cabo de força

O RCA é de boa qualidade, já o cabo estou achando caro, paguei algo em torno de R$4,60 no metro de cabo 16mm, procura em loja de material elétrico ou de construção q encontrará por um preço melhor.

Postado em

cara o risco é voce ficar sem bateria no meio da caminho,quantos AH é seu alternador ? e tipo com outra bateria o som iria tocar mais porque ele ia mandar mais carga para o modulo alimentando mais ele consequentimente dando mais potencia ao som :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...