Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vfsarieira

Ajuda Subwoofer - Forte, Rápido, Macio e Qualidade

Recommended Posts

Acabo de sair de um Bravox UXP, Bom sub porém gosto de SPL, Qualidade, Grave Macio, e Rápidos com Ataque.

O UXP Tinha SPL, Qualidade, Grave Macio e era puro Subgrave muito extendido, faltava graves rápidos com pegada! era lento e embolava bastante, eu sei que a caixa influencia muito, mas Usei 3 caixas diferentes até selada eu tentei.. quando melhorava a velocidade perdia-se muito ganho ficava bem fraquinho.

Amp. Roadstar digital 1200 trabalhando em 2 ohms mandando teoricos 700 rms no uxp 4+4 bob dupla em paralelo. bateria heliar racing 75.

Acabou ficando em uma de 60 bruto c/ 2 dutos de 3" por 35 com curva. o formato da caixa é mais largo e razo.

Ficou bem forte mais embolava muito..

Bom agora que vendi, será que consigo um Com SPL, Grave Macio, Qualidade, Pegada, Rápido bem Veloz.

Estou pensando em subs de 8" ou 10" por serem menores são mais rápidos é isso mesmo? Pensei até em 4 keybass Phanter 8" ou N.a.R 10" será que consigo o que quero ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho um par de RE audio 10" que te surpreenderia...

Casa certinho com o que está buscando!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada neste sub aí, gosto de escutar de tudo um pouco, porém mais black, house, gosto quando o sub desce bem, gosto dos subgraves, porém não abro mão que toque rápido quando a musica necessário..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom agora que vendi, será que consigo um Com SPL, Grave Macio, Qualidade, Pegada, Rápido bem Veloz.

Até quanto quer gastar?

Com essas características pode ir de JL W6v2 que não tem erro, tem de 10' e 12' no classificados.

Estou pensando em subs de 8" ou 10" por serem menores são mais rápidos é isso mesmo?

Não necessariamente, isso é mito, depende de muitas outras variáveis.

Ouça bons subwoofers e verá que improcede essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Joel, beleza?

cara, acabei de comprar um ES 200 da Hertz, de 8"

uma das coisas q me fez comprar um sub de 8" é justamente esta questão e ser rápido que subs maiores

além disso, ele desce relativamente bem

quer dizer então q não procede isso?

numa média geral, subs de 8" não são mais rápidos que os de 10" ou 12"?

se consegue sub de 10" q seja rápido sem gastar os olhos da cara?

o meu, no caso novo, sai 280 pilas + - (peguei usado)

que outros parâmetros devem ser analisados?

valeu

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tem usado uns Focal aqui, de 12, até 16 se nao me engano e dizem ser muito rapido, nao so os proprietarios como os outros usuarios que ouviram! Já ouvi a um tempo atras um old school que nem lembro o modelo, de 15", e tinha uma velocidade impressionante!

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouviu os keybass panther?

além de ter um visual bem agressivo, eu acho que toca muito bem...

abs

Estou com dois Panther de 8 em selada, camaras de 21 litros brutos, e tocam muito, graves macios e rápidos, qualidade do grave surpreendente. Quando os recebi em casa achei que tinha jogado grana fora, mas depois que liguei os bichinhos, nossa muito bom e ainda gastando pouco.

Com esta litragem vou testar uma caixa dutada posteriormente, com duto de 2" x 20 cm, sintonizada em 33,4 Hz com delay de 14 ms, simulado no Bass Box, se ficar boa pra Rock como está agora, vou deixá-la dutada, senão, voltarei a selá-la.

Boa sorte no som brow.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...