Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Palmares

Led Clip... Modulo Nao Aceitar Clipar!

Recommended Posts

Tava pensando... o modulo sabe a hora que vai clipar... entao porque na hora que vai clipar ele nao se auto estabiliza ali e se o cara aumentar mais no player o modulo "recusace" essa tensao extra e ficava no seu maximo sem clipar? sera que seria um custo muito maior? nao vem dizer que é impossivel pq é bem possivel!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando... o modulo sabe a hora que vai clipar... entao porque na hora que vai clipar ele nao se auto estabiliza ali e se o cara aumentar mais no player o modulo "recusace" essa tensao extra e ficava no seu maximo sem clipar? sera que seria um custo muito maior? nao vem dizer que é impossivel pq é bem possivel!

Isso já existe há um tempão ... Meu MTX 1501D fazia isso, mas amarrava o som de um jeito que eu desligava o trequinho. Perde toda a dinâmica do som (os "altos e baixos" das musicas).

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já existe há um tempão ... Meu MTX 1501D fazia isso, mas amarrava o som de um jeito que eu desligava o trequinho. Perde toda a dinâmica do som (os "altos e baixos" das musicas).

Como assim os altos e baixos?

sera tambem que nao era tipo um projeto novo e nao era perfeito ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim os altos e baixos?

sera tambem que nao era tipo um projeto novo e nao era perfeito ainda?

Chama-se Limiter.

Tem que usar com responsabilidade pq ele vai achatando os picos pra nao clipar e se abusar o som vira uma mer**.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

eles diviam investir melhor nisso... uma coisa para tipo a hora uqe o ledclip da umas piscadinha ele vamos dizer ignorar tensoes mais altas do RCA... sem mecher no som...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a tensão passa do máximo, o amplificador se mantém na máxima potência. O nome disto é cliping.

O que existe é Anticlipping. O que ele faz? Quando chega perto de clipar, ele reduz o ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

ja existe isso a um bom tempinho...

Compartilhar este post

Link para o post

O jfa anticlipping eu tenho e nao tem nada ver... ele é com a tensao da saida do player e nao a saida do modulo nao fika nada perfeito e é perigoso e lerdo!

Compartilhar este post

Link para o post

Já foram citadas duas tecnologias para o seu objetivo e você acha pouco? Manda a sua idéia para os grandes fabricantes e de repente pode ser sucesso...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como, sempre vai haver limitação na dinâmica do som...sem contar que tem pessoas que adoram um som no máx. e distorcido... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Po***, uma clipadinha é dahora, sem clip = sem graça! trollface%2Bemoticon.gif

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, o lance é o seguinte: comprar um modulo com 200x mais potencia que o falante e botar uma régua do lado da borda do cone e ficar no bico dos milimetros pra nao passar o xmax.

aí eu garanto!

Compartilhar este post

Link para o post

Em resumo, o ideal seria se vc tivesse como tirar os 3dbs de headroom SEM clipar! Mas aí neguin ia ter que investir MUITO mais em amps e baterias!

Exemplo.. o SD5000 pro SDS 818 tira praticamente 100% dele sem clipping! Raríssimo clipar!

Então pra usar um amp com "anticlip" e tirar 100% do falante, teria que ser tipo um SD8000 pro par de SDS 818! Haja dinheiro!

Fora que o clipping dá sensação acústica de 3dbs de ganho! Ou seja.. o clipping dá um "tempero" no grave. O lance é não abusar!

Compartilhar este post

Link para o post

Em resumo, o ideal seria se vc tivesse como tirar os 3dbs de headroom SEM clipar! Mas aí neguin ia ter que investir MUITO mais em amps e baterias!

Exemplo.. o SD5000 pro SDS 818 tira praticamente 100% dele sem clipping! Raríssimo clipar!

Então pra usar um amp com "anticlip" e tirar 100% do falante, teria que ser tipo um SD8000 pro par de SDS 818! Haja dinheiro!

Fora que o clipping dá sensação acústica de 3dbs de ganho! Ou seja.. o clipping dá um "tempero" no grave. O lance é não abusar!

É mais ou menos o que eu fiz no meu set...

Fica bom. Mas sempre no bico!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá !!!

O Amplificador clipa por excesso de volume e por falta de energia dai fica complicado o uso do limiter pois a energia usada no veículo não é estável !!!

O negócio é incorporar o operador de áudio é observar os níveis de volume e tensão, a tecnologia pode te avisar mas o volume só você pode abaixar !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...