Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Barroso

Integrado DIY

Recommended Posts

Bom pessoal, tenho visto o Kit da Nabuco Eletrônica e tive vontade de montar um integrado, amplificador 2 canais ( 2 Gainclone LM3886 ) + Pré-amplificador Hi-Fi. O destino será meu quarto, então não será necessário "rios de potência". Alguém conhece esse tipo de amplificador? O "baixo custo" compensa o trabalho da montagem? É mais viável do que montar SD250.2D + Fonte ( Eu não queria é ter de ficar ligando e desligando fonte, o gabinete do integrado seria superior visualmente e blablabla.. )?

Segue o site: http://www.nabucoeletronica.com.br/index01.html#

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LM3886 eu considero um bom amplificador... mas não é o "pica das galáquiciaxxxxxx".

Aposto mais no SD até. Aliás, o seu gasto ali é de 130 por canal, mais gabinete (na faixa dos R$200), mais a fonte (o trafo sai na média dos 120 reais em group buy).

Ou seja... vai morrer em pelo menos 600 reais aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Um por canal não toca tão bem assim.

Um PA100 já fica bem mais interessante.

Mas para despachar amplificador automotivo comum, não precisa de muito.

Eu montaria o integradinho.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que, originalzinho, esse LM não vira melhor que o SD não. Não mesmo.

Se for pra investir em cima desse circuito, aí a coisa muda. Buffer na entrada, caps bons na fonte... aí já vira algo bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Kléber, você está usando algum pré-amplificador pro SD250.2D? Fiquei em dúvida quanto a compatibilidade pra usar ligado na tv, notebook, video-game.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei sobre esse circuito pré-montado. Sequer fui no site ver do que se trata.

O que sei é que se montar seguindo as recomendações do datasheet, não tem amplificador automotivo comum que segure.

Compartilhar este post

Link para o post

Kléber, você está usando algum pré-amplificador pro SD250.2D? Fiquei em dúvida quanto a compatibilidade pra usar ligado na tv, notebook, video-game.

Olha, acho que rola a partir de 0,5V. No computador vai tranquilo.

Não sei sobre esse circuito pré-montado. Sequer fui no site ver do que se trata.

O que sei é que se montar seguindo as recomendações do datasheet, não tem amplificador automotivo comum que segure.

Já ouvi o originalzinho do datasheet. Pra mim soou como um amplificador monolítico comum. Com algumas brincadeiras em cima já fica mais interessante. Embora eu ache 130/canal, sem fonte nem nada, um valor alto demais pra um circuito cretino. Vale pra quem deseja a facilidade de não ter trabalho, mas o CxB é baixo. Por este valor se tira bem mais de um discreto. Aliás, pelo mesmo valor a National tem circuito melhor, porém menos parrudo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Qual config? Single?

A partir do PA100, se a impressão foi essa(e o banco capacitivo era parrudo, pois lembrei agora que a recomendação da National é meio subdimensionada), algo correu errado na montagem/interpretação das instruções.

Já tive o BR100 também, com entrada balanceada. E o som também era bom.

E certamente pelo mesmo valor um discreto toca muito mais.

A questão é quantos aqui tem capacidade para projetar e executar tal feito, seja com dinheiro de pinga ou alguns milhares de reais investidos.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ouvi o single mesmo, ccto do DS.

Com certeza, se paga a mais pela facilidade de apenas conectar fios. Porém pro caso citado, mais voltado pro custo x benefício, eu acho muito dinheiro investido. Com menos se tira algo similar, no caso, SD250.2 + fonte ATX, o que sai por R$370 usando uma ATX de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na opção do Kleber, SD + fonte se não quer esquenta cabeças!

Eu já montei um amplificador pra mim, com 3x LM3886 por canal (2canais), e com trafo de 32V 10A...

É gratificante ter algo que você mesmo fez, mas se for pra fazer algo bem montado como é pra ser, desde componentes, gabinete, dissipação e afins, os custos ficam bem elevados. Sem contar que tem que ter alguma manha em eletrônica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...