Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diogo Matos

Celta DKG - DD9515 D4 + TA1600D 2 Ohms + 170ah aux.

Recommended Posts

Cara se vc arrumasse um BBuster 4500d paara ligar ai no seu set e comparar com o stetsom 1k5 seria uma bença de deus em!!

Queria comparar os 2, bateria ai pelo jeito não faltaaa! haha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MaSPL

Não, ainda são meus!

Miguel Nicolau

Pois é, vai ser dificil eu conseguir um por aqui pra testar. Mas pode ser o proximo up do som!

Compartilhar este post

Link para o post

eu de vc teria feito com 3 pioneer , hj eu sou muito mais feliz com 2 309 do q quanto tinha 4 no gol ! 3 nessa litragem ia fica o cão de forte!

ps: vc posto video ? não né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Lton, fiquei encucado com esse lance. Eu li e re-li um comentario seu, dizendo que nunca se deu bem com 4 pioneers, que com os 2 apenas ficou melhor.

Mas o negócio que eu fiz, eu tinha que pegar os 4.

Edit

E ficou bom, não ficou ruim não. Só que eu reparei num barulho estranho, é um que tá trincado que ta fazendo barulho.

Não tive tempo pra fazer video ainda, provavelmente na terça eu faça. Tem que arrumar um lugar isolado, perto das casas num rola.

Editado por Diogo Matos

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Lton, fiquei encucado com esse lance. Eu li e re-li um comentario seu, dizendo que nunca se deu bem com 4 pioneers, que com os 2 apenas ficou melhor.

Mas o negócio que eu fiz, eu tinha que pegar os 4.

Edit

E ficou bom, não ficou ruim não. Só que eu reparei num barulho estranho, é um que tá trincado que ta fazendo barulho.

Não tive tempo pra fazer video ainda, provavelmente na terça eu faça. Tem que arrumar um lugar isolado, perto das casas num rola.

Mano mete um contatc que nem eu fiz nesse q ta trincado e ja era ! compra akeles transparente e fica com cara de origi :D,

+ se eu fosse vc , já q tem um trincado eu arrumaria um pedaço de mdf pra fecha o buraco dele e testaria a cx só com 3 , tenho certeza q vc vai gosta bem + , isso é se vc curte um sub-grave!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano mete um contatc que nem eu fiz nesse q ta trincado e ja era ! compra akeles transparente e fica com cara de origi :D,

+ se eu fosse vc , já q tem um trincado eu arrumaria um pedaço de mdf pra fecha o buraco dele e testaria a cx só com 3 , tenho certeza q vc vai gosta bem + , isso é se vc curte um sub-grave!

É, acho que vou colar um contact. Agora não sei se coloco transparente, ou faço igual você. Ficou show preto fosco!

Por enquanto vou deixar os 4 pra curtir mais spl, mais pra frente quem sabe deixo 3 pra laubêis! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara te falei que tava montando um set igual ao seu com 4 x 309s4, ai me deparei com o Mtx Road 250wrms 12", procurei no forum e falam que pra dentro toca igual o pioneer com + qualidade, no PY tá o mesmo preço, será que compensa?

4x sub MTX 12" 4OHM ROAD THUNDER 250W RMS + BBuster 4500D?

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-12-polegadas/MTX_SUB_RT12-04___12@_4OHM_ROAD_THUNDER___250W_RMS

Editado por Miguel Nicolau

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, nunca ouvi esse MTX. Inovar é válido!

Esse sub parece render mais subgrave que o 309, só acho que não deve se sair tão bem pra fora. "Parece"

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, nunca ouvi esse MTX. Inovar é válido!

Esse sub parece render mais subgrave que o 309, só acho que não deve se sair tão bem pra fora. "Parece"

Sim, para fora não serve, mais eu nem quero, só mala fechada.Quero subgrave.

Só não a litragem da caixa, no manual tá com duto quadrado.

Manual, vou tentar decifrar aqui. haha

http://files.mitekusa.com/pmsys/F110418105000701f69.pdf

Tem os parametros mas não manjo simular.

E outra na minha opinião pra fora é só WOOFER!

Se eu não convertir errado dá 65L para cada na dutada (duto reto)

E 29L na selada!

Eu consigo no max 52,5L 210L camara unica! Será que fica bom?

Editado por Miguel Nicolau

Compartilhar este post

Link para o post

É Miguel! Se os importados seguirem a mesma linha... deve ficar show!

A linha de entrada da RE é muito forte, espero o mesmo da MTX!

Compartilhar este post

Link para o post

1º videozinho do novo som!

Pena o Youtube diminuir as excursões do carro!!

Logo posto outro vídeo que fiz, ainda tá upando.

Edit- Detalhe na caixa "excursionando". Logo terei que fazer outra caixa!

Tá faltando travamento. Os dutos não seguram colados, tive que aparafusar pra não ficarem subindo!

Editado por Diogo Matos

Compartilhar este post

Link para o post

1º videozinho do novo som!

Pena o Youtube diminuir as excursões do carro!!

Logo posto outro vídeo que fiz, ainda tá upando.

Edit- Detalhe na caixa "excursionando". Logo terei que fazer outra caixa!

Tá faltando travamento. Os dutos não seguram colados, tive que aparafusar pra não ficarem subindo!

Tá massa o som cara, parabens!

Mas parece que a caixa tá vibrando muito, não seria melhor travar ela?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá massa o som cara, parabens!

Mas parece que a caixa tá vibrando muito, não seria melhor travar ela?

Então, não manjo nada de travamento. O que eu poderia fazer?

Já vi barra de rosca, chapa de mdf uma sobre a outra... Não sei se dá pra aproveitar essa caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa para estar excursionando a ponto de dobrar a MDF com subs desse porte e apenas 1500w esta mal feita, sinceralmente eu nem mexeria.

Parte de uma do zero, travamento voce pode usar cabos de enxada como eu fiz abaixo p/ o antigo sistema:

p1090744.jpg

Ou usar barras roscadas como o Jean usou, da uma olhada:

foto1155q.jpg

foto1153.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo toque Xicao. A minha caixa atual é mdf 20mm achei que não ia ter esse problema.

"Parece", digo parece, que a solução com barra roscada é mais fácil! Acho que vou tentar da uma travada nessa caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem algo errado com esse mdf porque sempre usei de 15mm e nunca deu isso, minha atual é 18mm, ja usei 4 pioneer em um taramps 2500 e compensado de 15mm e tb não deu isso, trabalho com marcenaria a mais de 10 anos e nunca vi mdf fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... isso anda me desanimando um pouco.

Fui verificar os subs agora, os parafusos afrouxaram. Um dos subs quebrou a cabeça com uns 5mm de rosca de 2 parafusos.

Tá tenso isso.

Na quarta-feira que é minha folga vou tirar a caixa do carro e dar uma olhada geral, já aproveito pra fazer o travamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá estranha essa madeira msm! de 18mm pra cima é bem fo** dar isso! Tenta travar, essas barras roscadas com a vibração e o tempo os parafusos não afroxam tbm?? Ai ter que ficar apertando toda vez é fo** tbm em!

Compartilhar este post

Link para o post

oloko os paini ta tao mas tao forte q tao mexenu o MDF, isso eh mt + dificil q mexer vidro da frente²²²² !!!!!!!! sabia q soh os 309 faziam isso

abras ta mt forte

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dei uma olhada na caixa. Tá vibrando sim, mas não tudo aquilo que apareceu no vídeo.

Tava vazando ar pra dentro do revestimento da caixa, então parece ser a caixa excursionando, mas na verdade grande parte ali é o tecido.

O barulho agudo de vibração que se ouve é grande parte do carro, e uma parte do sub que está "trincado".

Ainda não travei a caixa, tive que ir pro RJ e cheguei cansadaço, vai ficar pra próxima semana.

Um vídeozinho pro post não passar só no texto:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quero fazer uma experiencia. Tirar 1 sub, ficando a mesma caixa com 3 subs apenas, creio que vai ficar + ou - 55l por sub livre.

Agora, como deixo os dutos? Mantenho os 4x de 4" por 30cm? Ou tiro 1 também?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quero fazer uma experiencia. Tirar 1 sub, ficando a mesma caixa com 3 subs apenas, creio que vai ficar + ou - 55l por sub livre.

Agora, como deixo os dutos? Mantenho os 4x de 4" por 30cm? Ou tiro 1 também?

Mano eu testaria com 4 dutos de 4" vai da um total ai de 324cm² , eu vi muito em sites gringos q muitos usam tabelas que dizem usar no minimo duto de 5" pra sub 12", testaria tbem com 3" afinal vc ta querendo fazer testes ne ? nada melhor q testa d varios maneiras pra ve qual fica melhor!

obs= tirando um sub vc já vai ter um ganho fudido no sub-grave! faz um vídeo ai depois !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...