Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diogo Matos

Celta DKG - DD9515 D4 + TA1600D 2 Ohms + 170ah aux.

Recommended Posts

Simulei com 80L livres, 3 dutos de 3", 35hz = 36cm :legal:

 

Vou ter que fazer curva nos 3 dutos... pq só tem 35cm de profundidade, ou deixar pra fora... mas fica meio feio.

Obrigado pela ajuda, na terça já compro o pvc e corto nas medidas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vocês podem me esclarecer uma dúvida?

 

Ta disparando bastante alarme a céu aberto.

É meu primeiro set mais forte, então fico com a dúvida. O que tá disparando é a sintonia da caixa que deve estar muito alta, ou é por causa da força bruta?

 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vocês podem me esclarecer uma dúvida?

 

Ta disparando bastante alarme a céu aberto.

É meu primeiro set mais forte, então fico com a dúvida. O que tá disparando é a sintonia da caixa que deve estar muito alta, ou é por causa da força bruta?

 

 

Obrigado!

 

Ambos, se abaixar a sintonia, vai ver que vai disparar menos, porém ainda vai disparar...

 

Pra disparar com fb mais baixa, tem que ser "bruta" a parada mesmo kkkk, já pra disparar com fb mais alta, 1 pioneer bem montado já dispara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos, se abaixar a sintonia, vai ver que vai disparar menos, porém ainda vai disparar...

 

Pra disparar com fb mais baixa, tem que ser "bruta" a parada mesmo kkkk, já pra disparar com fb mais alta, 1 pioneer bem montado já dispara...

 

Interessante... se eu entendi certo, em compensação ao abaixar a sintonia da caixa o celta vai sofrer mais do que já está sofrendo!

 

Pensando aqui em 2 setups de dutos. Deixar um para subgrave e outro mais para gravão.

Eu vi aqui que os aerodutos tem apenas 10cm de comprimento. Se precisa de 37cm para travar nos 35hz, deve estar na casa dos 50... 60hz então, não é mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante... se eu entendi certo, em compensação ao abaixar a sintonia da caixa o celta vai sofrer mais do que já está sofrendo!

 

Pensando aqui em 2 setups de dutos. Deixar um para subgrave e outro mais para gravão.

Eu vi aqui que os aerodutos tem apenas 10cm de comprimento. Se precisa de 37cm para travar nos 35hz, deve estar na casa dos 50... 60hz então, não é mesmo?

 

Só nos aerodutos 54hz...

 

Se abaixar a fb, vai descer BEEEM mais, e RE é feito para isso, usar com sintonia alta é um pecado kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só nos aerodutos 54hz...

 

Se abaixar a fb, vai descer BEEEM mais, e RE é feito para isso, usar com sintonia alta é um pecado kkkk

 

Hum... como imaginava.

Irei testar nos 37cm = 35hz. Caso não goste irei diminuindo o comprimento pra aumentar a sintonia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo demais, cara o RE não foi feito pra subir muito, ou vc faz pra descer muito e perder o SPL ou deixa subir e perde o subgrave, estou tendo esses problemas com o meu RE, o meu está tocando forte, sobe até legal, mas estou pensando seriamente em uma caixa com Fb em 30hz.

 

Estou aguardando a resposta do seu amigo por MP :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo demais, cara o RE não foi feito pra subir muito, ou vc faz pra descer muito e perder o SPL ou deixa subir e perde o subgrave, estou tendo esses problemas com o meu RE, o meu está tocando forte, sobe até legal, mas estou pensando seriamente em uma caixa com Fb em 30hz.

 

Estou aguardando a resposta do seu amigo por MP :legal:

 

Valeu Pirado!!

 

Eu to achando que tá subindo bem até demais, como visto, sintonizado em 54hz, e ainda toca um subgrave pesadinho.

O celta está se desmontando. Quero ver como vai ficar depois de cair pra 35hz.

Fui tirar os porta-trecos das portas dianteiras pra mecher no falante, os parafusos saiam com a mão!! :pirou:

 

Já falei com meu amigo, assim que ele me retornar eu te aviso por MP. :legal:

Editado por Diogo Matos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só nos aerodutos 54hz...

 

Se abaixar a fb, vai descer BEEEM mais, e RE é feito para isso, usar com sintonia alta é um pecado kkkk

como fica a F3 com a caixa nesse volume e sintonia de 35hz? talvez fiquei um pouco arriscado para o sub usar essa frequência numa caixa pequena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ligado em 2.67ohms né ?

 

Simulei mandando 1200w, e NÃO DÁ pra usar assim, sub vai ultrapassar o xmax de 41hz a 67hz, vai chegar até 17mm...

 

Com sintonia em 50hz, já vai ultrapassar o xmax, essa de 54hz, tá com um pico de 8dB em 62hz, e o xmax fica praticamente no LIMITE, abaixo de 43hz o sub já ultrapassa 12mm com 1200w aplicados.

 

F3 em 35hz ficaria em 33hz, com pico de 3dB entre 45~56hz.

 

Na simulação é isso, mas na prática deve ser outros 500...

 

xmax2.jpg

 

xmax1.jpg

 

pico1l.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Lucas, 2,67 Ohms.

 

Cara, rsrs você falou um pouco grego pra mim, não entendi muita coisa.

Não posso cair a sintonia pra 35hz então, pois irei mandar os REs pros beleléu?

 

Qual seria o máximo que eu poderia cair a sintonia?

Não é o que eu quero, mas em ultimo caso posso inverter os subs pra ganhar alguns litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Lucas, 2,67 Ohms.

 

Cara, rsrs você falou um pouco grego pra mim, não entendi muita coisa.

Não posso cair a sintonia pra 35hz então, pois irei mandar os REs pros beleléu?

 

Qual seria o máximo que eu poderia cair a sintonia?

Não é o que eu quero, mas em ultimo caso posso inverter os subs pra ganhar alguns litros.

 

Isso, os subs vão excursionar de mais, e não vão aguentar muito tempo não...

 

Eu tb simulei com 120L livres, e mesmo assim ultrapassa o xmax, pode ser que na simulação esteja errado, mas não sei...

 

O máximo que consegui abaixar a sintonia sem ultrapassar o xmax foi 53hz, aplicando 1200w...

 

Então mesmo invertendo, vai continuar ultrapassando o xmax, mas tb simulando com 1200w, dá pra abaixar a sintonia sim, porém vai ter que tomar MUITO cuidado.

 

Se quiser deixar em 35hz, vai poder aplicar 600w, depois disso também ultrapassam o xmax, isso na simulação, eu testaria na prática :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MEDO [ON]

 

Tenho que tomar muito cuidado, se acontecer alguma barbeiragem com eles não sei o que fazer aqui no Brasil.

 

Eu tava aqui me perguntando como que a RE fala pra fazer uma caixa de 28 litros e manda sintonizar em 35hz, agora que caiu a ficha, ela manda fazer isso, mas indica a potência 175 rms por sub, então 525 rms nos 3.

 

Nesse caso, o ganho vai ter que ficar quase negativo kkk.

 

Vamos lá a mais uma dúvida:

 

Nesse caso eu aplicando meros 600 rms irei sentir o som mais fraco, ou será a "mesma" sensação já que independente da potência ser menor, já é suficiente pra excursionarem ao máximo?

 

 

Puts obrigado pela ajuda que estão me dando, sei que estou sendo chato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diogo, pouca gente ja testou o RE ou ouviu pessoalmente, é um sub complicado de simular, eu não aconselho a usar mais que 300wrms pra cada, ou seja, 900wrmsno total, o meu tem 600wrms e devo estar mandando 1000wrms pra ele e acho que está mais que o suficiente, não espere muito, pois seus subs são de 10" e 175 wrms, tem uma certa limitação aí, se fossem ao menos os de 300wrms seria outra história, pega leve senão seus subs vão pro céu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diogo, pouca gente ja testou o RE ou ouviu pessoalmente, é um sub complicado de simular, eu não aconselho a usar mais que 300wrms pra cada, ou seja, 900wrmsno total, o meu tem 600wrms e devo estar mandando 1000wrms pra ele e acho que está mais que o suficiente, não espere muito, pois seus subs são de 10" e 175 wrms, tem uma certa limitação aí, se fossem ao menos os de 300wrms seria outra história, pega leve senão seus subs vão pro céu!

 

Pode deixar, eles já estão rendendo muito!

Só estou curioso pra ver o resultado no subgrave.

 

Talvez role um downgrade de módulo, não sei. To achando desperdício esse módulo.

 

Ou um upgrade de sub, +1 (ai fica legal)

Editado por Diogo Matos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode deixar, eles já estão rendendo muito!

Só estou curioso pra ver o resultado no subgrave.

 

Talvez role um downgrade de módulo, não sei. To achando desperdício esse módulo.

 

Ou um upgrade de sub, +1 (ai fica legal)

 

Up grade de sub com certeza kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulei com 80L livres, 3 dutos de 3", 35hz = 36cm :legal:

 

 

30-35-40hz em quantos dbs?

qual o vent mach?

Editado por tuduff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, os subs vão excursionar de mais, e não vão aguentar muito tempo não...

 

Eu tb simulei com 120L livres, e mesmo assim ultrapassa o xmax, pode ser que na simulação esteja errado, mas não sei...

 

O máximo que consegui abaixar a sintonia sem ultrapassar o xmax foi 53hz, aplicando 1200w...

 

Então mesmo invertendo, vai continuar ultrapassando o xmax, mas tb simulando com 1200w, dá pra abaixar a sintonia sim, porém vai ter que tomar MUITO cuidado.

 

Se quiser deixar em 35hz, vai poder aplicar 600w, depois disso também ultrapassam o xmax, isso na simulação, eu testaria na prática :legal:

 

 

exatamente, e outra.... uma vez eu simulei e o rex8 se saiu 3x melhor em dutada em relação ao rex10, eu acho que 3 de 8, tocariam mais do que os de 10, desceriam mais, porém perderiam pelo tamanho do cone e só. rex10 eu vi vantagem em usar selada, fica apavorante o resultado com uma merreca de volume.

 

 

Vamos ao stetsom, eu ligaria os 3 subs em paralelo, fechando 2+2+2 = 6 ohms, o amp vai liberar +- 700w, eu acho mais seguro, em 2,66ohms eles vão fritar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente, e outra.... uma vez eu simulei e o rex8 se saiu 3x melhor em dutada em relação ao rex10, eu acho que 3 de 8, tocariam mais do que os de 10, desceriam mais, porém perderiam pelo tamanho do cone e só. rex10 eu vi vantagem em usar selada, fica apavorante o resultado com uma merreca de volume.

 

 

Vamos ao stetsom, eu ligaria os 3 subs em paralelo, fechando 2+2+2 = 6 ohms, o amp vai liberar +- 700w, eu acho mais seguro, em 2,66ohms eles vão fritar....

 

 

Não tinha pensado nisso.

Mas eu sou muito prudente, eu regulo o ganho com um olho no amp e outro no sub... e sempre quando acho que está ideal, abaixo mais um pouquinho pra garantir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha pensado nisso.

Mas eu sou muito prudente, eu regulo o ganho com um olho no amp e outro no sub... e sempre quando acho que está ideal, abaixo mais um pouquinho pra garantir.

 

o ganho no minimo o amp continua mandando 1500w. Só vai demorar mais pro player conseguir isso, geralmente no volume máximo ele faz o amp tocar 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ganho no minimo o amp continua mandando 1500w. Só vai demorar mais pro player conseguir isso, geralmente no volume máximo ele faz o amp tocar 100%

 

Entendo, mas em testes que fiz, se eu zerar o ganho do Stetsom e colocar o Clarion no volume máximo, o amp não toca no máximo. Os subs quase não se mechem.

O vol vai até 33, eu escuto até o vol 29 músicas de bass, e músicas normais até o vol 30.

 

Amanhã vou ligar o conjunto em 6 Ohms e aumentar os dutos. Só não estou gostando muito da idéia de fazer curva no duto.

A profundidade total é 35cm, se eu fizesse com 30 sem curva, a sintonia da caixa ficaria na casa dos 38hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae??? mudou a sintonia da caixa???

 

to com uma caixa aki igual a sua....so no aeroduto!!!

ta sintonizada em 55Hz!!! queria saber se, caso tiver mudado, sentiu muita diferença?

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo mudei a sintonia sim! Mas não cai ainda nos 35hz.

 

Está agora com 29cm os dutos. Estou testando de ouvido pra ver qual me agrada mais.

Fez uma diferença enorme. Chacoalha a tampa do porta-malas, a placa só falta virar do avesso.

Só não reparei ainda sobre os alarmes.

 

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...