Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Mercedes CLS 63 AMG no Brasil

Recommended Posts

Mercedes CLS 63 AMG chega por R$ 450.000

Cupê de 4 portas com motor V8 de 557 cv já está sendo vendido no Brasil; confira avaliação

 

mg9524640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Encontrar um Mercedes de quase meio milhão de reais nas ruas brasileiras já é difícil. Se ele for um cupê com 4 portas (configuração não muito comum) e pertencer à AMG, a divisão esportiva da marca alemã, essa probabilidade é ainda menor, não? É por isso que você verá tão poucos CLS 63 AMG nas ruas – a expectativa é vender 100 até o fim do ano.

 

mg9516640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Mas quando (ou se) ele cruzar o seu caminho, não se preocupe: ou pelo ronco “borbulhante” do novo motor V8 biturbo de 557 cv a 5.250 rpm e 81,6 mkgf (!!!) de torque a 2.000 rpm ou pela enorme carroceria de 5 metros, ele se faz notar. O CLS “envenenado” é daqueles carros de parar até trânsito de AutoBahn – aquelas estradas alemãs com trechos sem limite de velocidade, onde o CLS atingiria tranquilamente os 300 km/h.

 

mg9534640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

E isso porque ele ainda é limitado eletronicamente. Aqui, aliás, vale um parêntese: o pacote de desempenho do CLS top de linha dá uma colher de chá ao dono e rompe o tradicional limite de 250 km/h acordado entre as marcas alemãs.

 

mg9527640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Já oferecido nas concessionárias da Mercedes no Brasil, o novo integrante da família AMG (empresa de preparação comprada pela Mercedes em 1999) tem preço tabelado em dólar: ele pode ser seu por US$ 280.000, algo em torno de R$ 450.000 – o valor do dólar é o do dia anterior à compra.

 

mg1117640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Todas as concessionárias Mercedes no Brasil podem encomendar um, mas quem quer saber tudo sobre o carro e ter atendimento personalizado deve ir a um AMG Center. “Temos oito unidades espalhadas pelo país. Elas são responsáveis por 70% das vendas de AMG. Mesmo assim, nossa rede também recebe pedidos”, explica Dirlei Dias, gerente de vendas da marca de Stuttgart.

 

mg0985640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

No autódromo de AMG

Pode parecer estranho apresentar um cupê de luxo em um autódromo (o escolhido foi o da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, interior de SP), mas essa impressão some mais ou menos na mesma velocidade em que o CLS chega a 100 km/h (4s3 declarados pela fabricante).

 

mg1649640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Depois de me acomodar nos bancos (ou sofás?) de couro com regulagens elétricas, escolho a opção manual do câmbio automático MCT (Multi Clutch Transmission), acordo o “veoitão” e acelero atrás do piloto da AMG.

 

mg1642640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

É sério: você não imagina como um carro de 1.870 kg com aquele porte e aquele espaço nos bancos traseiros (a distância entre os eixos é 2,80 m) faz curva. É claro que uma hora ou outra os controles de tração e estabilidade entram em ação para segurar o cupezão no asfalto, mas a diversão nas curvas (para um carro deste porte, vale lembrar) é enorme. Já nas retas, acima de 4.000 rpm, a “patada” dos turbos girando freneticamente é impressionante.

 

mg1638640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Um homem, um motor

"O slogan é forte", diz o gerente de vendas Dirlei Dias. E não há como discordar. Na AMG, cada engenheiro acompanha a montagem de uma determinada unidade do começo ao fim. Quando o motor é fechado, o responsável pela belíssima engenhoca coloca uma placa com seu nome sobre ela. É coisa para mostrar aos netos.

 

mg1700640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

De acordo com a Mercedes, o motor V8 de nova geração, agora equipado com dois turbos, é 32% mais econômico que o anterior. Isso é possível graças a evoluções como o sistema start/stop, que desliga o carro e o religa automática e rapidamente em semáforos e congestionamentos, e à eficiência dos turbos, que permitem a chegada do torque máximo de impressionantes 81,6 mkgf a apenas 2.000 rpm.

 

mg1696640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

O câmbio, que usa um sistema de múltiplas embreagens no lugar do conversor de torque, não tem o mesmo princípio nem a mesma rapidez de um dupla embreagem convencional (o da Mercedes é batizado de DCT e está presente no SLS, o asa de gaivota), mas também ajuda na economia de combustível.

 

mg1692640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

O único senão é o teto baixo, sacrifício necessário para que as linhas tenham ousadia suficiente a ponto de balançar um tradicional comprador de sedãs. Caso você seja um desses felizardos, é bom saber: é preciso abaixar bem a cabeça na hora de entrar, “esforço” desnecessário em um três-volumes de luxo convencional.

 

mg1663640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Um pequeno transtorno que, convenhamos, não vai ser a maior preocupação de quem quer um carro com tanta personalidade como o CLS 63 AMG.

 

mg1698640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Mercedes-Benz CLS 63 AMG

Motor 8 cilindros em V, 32 válvulas, dianteiro, longitudinal, bi-turbo

Cilindrada 5 461 cm³

Potência 557 cv 5 250 a 5 750 rpm

Potência específica 101,9 cv/l

Torque 81,6 kgf.m 2 000 a 4 500 rpm

Taxa de compressão 10:1

Transmissão Automático, 7 marchas

Tração Traseira

Direção Hidráulica

Suspensão dianteira Independente

Suspensão traseira Independente

Freios dianteiros Discos ventilados

Freios traseiros Discos ventilados

Rodas Liga leve, 19 polegadas

Pneus Diant. 255/35 R19 Tras. 285/30 R19

Comprimento 4,99 m

Altura 1,40 m

Largura 2,07 m

Entreeixos n/d

Porta-malas 520 Litros

Tanque 80 Litros

Peso 1 870 kg

Peso/potência 3,3 kg/cv

 

mg1666640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

mg1686640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

P.S: Eu gostava mais da antiga CLS, mas essa tb é descomunal. 80K de força a 2.000 é praticamente um estupro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torque 81,6 kgf.m

 

Cadê o Rapha pra falar que precisa de 12 cilindros pra massacrar o V8 da nova M5?

 

 

Eu também sou fã da antiga CLS, essa nova está com um estilo mais conservador, acho que por conta daqueles paralamas tarseiros.

 

Mas teria uma sem problemas.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feia p kralho!

 

A c63amg eh mt linda! Essa coisa ai (cls) eh tao bisonha qnt A serie 5GT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saca o interior do carro também ... eu gastaria fortunas em Podium pra não precisar voltar pra casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu n curto esse interior todo em black piano nao, isso com o tempo deve ficar horrivel, volto a repetir, EU prefiro a C63amg, essa pra mim eh sem duvidas a melhor/mais bonita/top mercedes que ja vi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu n curto esse interior todo em black piano nao, isso com o tempo deve ficar horrivel, volto a repetir, EU prefiro a C63amg, essa pra mim eh sem duvidas a melhor/mais bonita/top mercedes que ja vi!

 

Que isso rapha... olha melhor... esse carro ai é pica das galaxias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao curto nao! Ja vi na concessionaria um rabo de peixe desse ai e achei horrivel! Serio msm!

 

P interior eu n curto brilho nao, prefiro fosco q vc n enjoa rapido, se forem alguns detalhes em inox, black piano ainda vai, mas todo ele, nao curto nao, eh gosto msm! Heehehe

 

Edit: pica das galaxias eh a C63AMG, aquele carro eh pica das picas! Hauahauahaua so acho a M3 mais bonita! Hauahauahauahau :vts

 

Bjundas ném!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao Rapha, a BMW GT é bisonha, A MB CLS é pica perto dela.

 

Painel brilhante as vezes atrapalha, quando passam algo tipo silicone no painel, fica brilhoso e horrível de dirigir ao sol.

 

:+1 Sonho de consumo.

 

Pra levar a família tem que ser a CLS, SLK nao da mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao Rapha, a BMW GT é bisonha, A MB CLS é pica perto dela.

 

Painel brilhante as vezes atrapalha, quando passam algo tipo silicone no painel, fica brilhoso e horrível de dirigir ao sol.

 

:+1 Sonho de consumo.

 

Pra levar a família tem que ser a CLS, SLK nao da mais.

 

MB CLS é pica perto de quase todos os carros da BMW, não só a GT. Mas o Rapha se masturba qdo vê qualquer BMW na rua... não vale.

 

Minha C tem alguns detalhes em black piano, acho bonito, mas não é prático... suja mto fácil e tem q limpar com pano mto limpo, senão fica manchado e gosmento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ia ser um cara feliz demais com uma CLS na garagem, podia ser a 63AMG, 550 ali postada... qualqer uma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O interior é justamente o que mais acho top.... a mistura de materiais acho de muito bom gosto..... lindona mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo sincero, eu também não gosto da CLS. Acho qualquer BMW muito mais bonita, qualquer Mercedes muito mais bonita, até alguns Audis são mais bonitos. Pra mim a Mercedes errou a mão na traseira e no perfil desse carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juro que não achei cara pelo carro que é...

não que eu tenha grana pra compra uma, mas se tivesse, não reclamaria de pagar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em comparaçao a Serie 5, ta "barata" eim... Nao sei por quanto virá a M5, mas a 550i (407cv 4.4 V8) sai por 400mil.

E alem da cavalaria extra, considero a CLS acima da Serie 5.

 

Sendo sincero, eu também não gosto da CLS. Acho qualquer BMW muito mais bonita, qualquer Mercedes muito mais bonita, até alguns Audis são mais bonitos. Pra mim a Mercedes errou a mão na traseira e no perfil desse carro.

 

Exageraram no conservadorismo da traseira e perfil dela... Ja a CLS anterior acho quase atemporal, ate seria se nao fosse o farol da frente, que entrega a epoca que foi criada.

 

CLS anterior é um carro muito encorpado, voce olha olha e nao acredita que aquilo é um sedã... So vendo ao vivo pra entender, por foto nao consegue enxergar isso.

 

Achei uma foto de um angulo que mostra +/- o que falei (escolhi pelo angulo do carro, nada haver com as rodas Pimp'My'Ride):

 

mec-design-mercedes-benz-cls-class-1.jpg

 

 

De frente a nova é massa. Entao bonus com a nova de frente:

 

wald-mercedes-cls-63-amg-660x439.jpg

 

carlsson-mercedes-cls.jpg

 

 

Ja a traseira e perfil da nova... Acho meio zuada:

 

kicherer-mercedes-cls-500.jpg

 

 

Aqui a traseira da CLS anterior. Particularmente, acho bem melhor:

 

Wald-Mercedes-Benz_CLS-Class_2005_800x600_wallpaper_07.jpg

 

EDIT: Tava faltando foto da traseira da anterior, pra compararem melhor.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A frente é linda, mas o resto... O perfil é feio, e a traseira é horrível. Erraram em colocar essas lanternas nessa posição, o corte acima dos paralamas não ficaram legais, a tampa do porta-malas ficou ABSURDAMENTE baixa... Enfim, eu colocaria o carro como feio mesmo. Nem a frente bonita consegue salvar.

 

Já a antiga é muito diferenciada, foi a linha que o Sonata copiou e se deu tão bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A frente é linda, mas o resto... O perfil é feio, e a traseira é horrível. Erraram em colocar essas lanternas nessa posição, o corte acima dos paralamas não ficaram legais, a tampa do porta-malas ficou ABSURDAMENTE baixa... Enfim, eu colocaria o carro como feio mesmo. Nem a frente bonita consegue salvar.

 

Já a antiga é muito diferenciada, foi a linha que o Sonata copiou e se deu tão bem.

 

 

Jura pra mim que vc não está fazendo essa análise só por fotos.... ao vivo perto de um carro desses vc se mija todo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...