Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Os efeitos de um áudio de alta qualidade

Recommended Posts

E aí pessoal, beleza?

Semana passada estava acompanhando o tópico e resolvi baixar algumas músicas que o pessoal tava falando. Então procurei um cd de SADE. Nunca havia escutado este gênero e de cara logo gostei: muito tranquilo, relaxante, ótimo pra começar o dia escutando.

Quando fui pra casa da minha namorada, estávamos conversando deitados, aí tive a idéia de por King of Sorrow de SADE. A princípio ela estranhou o estilo, pois como disse, nunca havia escutado o estilo. Daí escutamos esta, em seguida outra, e outra... passamos uns 15 minutos refletindo, calados, escutando uma boa música.

:legal:

King of Sorrow é fodástica! Acabei de saber que a SADE vem fazer show em São Paulo agora dia 20 e os ingressos já estão esgotados. Primeira vez que vem e eu perdi... putz. É bom ótimo Soul/ Rhythm and Blues!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

King of Sorrow é fodástica! Acabei de saber que a SADE vem fazer show em São Paulo agora dia 20 e os ingressos já estão esgotados. Primeira vez que vem e eu perdi... putz. É bom ótimo Soul/ Rhythm and Blues!

Pois é o ingresso 900 pilas. Vai ser com mesas e tal. Tenho todos os discos dela gostaria de conhecê-la mas vou ficar da platéia curtindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é o ingresso 900 pilas. Vai ser com mesas e tal. Tenho todos os discos dela gostaria de conhecê-la mas vou ficar da platéia curtindo.

Pois é, eu tava estudando ontem quando passei pela TV vi a Sade dando entrevista!! Show demais

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente andei trocando uns componentes do som do meu carro como kit duas vias dianteiro e a retirada do 6x9 do tampão para a entrada do kit duas vias antigo da selenium que estava nos pezinhos acusticos. Nossa a qualidade do som deu um salto com esta troca. Então vinha eu voltando do trabalho um puta trânsito na marginal Tiete e eu escutando o CD de Enya, e terminei me distraindo peguei a Castelo Branco com a intenção de entrar em Barueri e a estrada estava livre e o som tão bom que terminei indo me para lá depois do Castelinho da pamonha depois de Itapevi rsrrrsrsrsrsrsrsr... Isso pq ainda não coloquei a caixa de grave no carro esta só os kits duas vias. Mas o som esta bem reguladinho e reproduzindo todas aquelas filuras e feitos que o Cd de Enya tem. Quem ja escutou sabe do que estou falando. Som bom é outra história viu... Bom é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho grandes historias...

O que lembro até hoje é que meu amigo apelidou meu radio(clarion dxz785) de transformers... hahahahha

O resto só falava: "caixinha de som boa essa" referindo-se aos morel tempo com os tw em cima do painel on-axis pro motora... hehehe

Na verdade, o som sempre me atrapalhou... Na hora de meter uma galera no carro e me tocar pro litoral sempre tem aquele q fala: "pq não deixa essa caixa(o sub) em casa?"...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, o som sempre me atrapalhou... Na hora de meter uma galera no carro e me tocar pro litoral sempre tem aquele q fala: "pq não deixa essa caixa(o sub) em casa?"...

ooooorraaaaaaaaaaa.. quem nunca passou por essa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Topico show de bola em, vou contar uma historia, nada de SQ e som ruim mesmo,kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas e engraçada

Teve uma festa aqui, Edu e Maraial, ai eu ja tinha bebido o dia inteiro, deu a noite fui pra festa ja meio ruim e curtimos a festa toda, 3 da manha a festa acabou, e eu ainda nao queria ir embora, fui la no estacionamento peguei o carro (carro da minha mae) entrei dentro da festa liguei o som e abri as portas e subi no teto do carro, achando que tava abalando, ai meus amigos falaram, rapz, sai dai que voce ta passando vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkk, e detalhe que o som era um CD Pioneer 4080UB e um par de traxial hurricane nas prtas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ai eu desliguei e um amigo meu que tinha um som forte ligou o dele, rapz, no outro dia quando me contaram, pq eu mesmo nao lembrava, ai eu fui ver no capo e no teto do carro tinha algumas marcas do meu tenis, rapidamente fui e limpei pra veia nao ver kkkkk

essa e minha historia de bebum relacionada ao som, tem mais, conforme o rolar do tpc eu conto outras

Compartilhar este post

Link para o post

ooooorraaaaaaaaaaa.. quem nunca passou por essa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:+1

Literalmente Froidis isso cara...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Literalmente Froidis isso cara...

tinha um G3 c/205/40 R17 e mola esportiva + som no PM. Era mto frustrante qd eu falava q só podia levar + 2 no carro pq senão ficava raspando no pára-lama traseiro.

E o pessoal perguntava? Ué, mas não tem 5 lugares?

Compartilhar este post

Link para o post

historias boas não tenho nenhuma , só as famosas pra que tanto som no carro? pare de gastar dinheiro com isso!!!!! mas lembro do primeiro set que montei, a patroa ficou toda cheia, achou que o carro era a maior caranga do mundo pagava de gatinha por ae ,massa gostei do resultado , mas dae veio o belo dvd e estragou tudo ela nem quer mais saber de som só quer assistir tv kkkkkkkkkkkkkk esqueceu que som é pra ouvir musica, essa semana coloquei pezinhos no gury e como ja sabem fica apertado e ela quase teve um enfarto pois só percebeu quando foi descançar o pé (quase deu mer** no transito), ja saimos por ae cantando juntos no carango, mas nada de absurdo. Resumindo, ela odeia som alto e a grana que gasto com som automotivo kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Topico show de bola em, vou contar uma historia, nada de SQ e som ruim mesmo,kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas e engraçada

Teve uma festa aqui, Edu e Maraial, ai eu ja tinha bebido o dia inteiro, deu a noite fui pra festa ja meio ruim e curtimos a festa toda, 3 da manha a festa acabou, e eu ainda nao queria ir embora, fui la no estacionamento peguei o carro (carro da minha mae) entrei dentro da festa liguei o som e abri as portas e subi no teto do carro, achando que tava abalando, ai meus amigos falaram, rapz, sai dai que voce ta passando vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkk, e detalhe que o som era um CD Pioneer 4080UB e um par de traxial hurricane nas prtas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ai eu desliguei e um amigo meu que tinha um som forte ligou o dele, rapz, no outro dia quando me contaram, pq eu mesmo nao lembrava, ai eu fui ver no capo e no teto do carro tinha algumas marcas do meu tenis, rapidamente fui e limpei pra veia nao ver kkkkk

essa e minha historia de bebum relacionada ao som, tem mais, conforme o rolar do tpc eu conto outras

Shhoooowwww!!!!!

Quem nunca teve o som mais fuleiro e se achou o tal que atire a primeira pedra! kkkkkkkkkk

Fugindo um pouco do tema do tópico

Lembro que assim que lançaram as pentaxiais da Selenium, pus 2 no tampão do meu carro ligado num stetsom CL500 (hoje não faço uma loucura dessas!!). Saía na rua com o somzão topado!! kkkkkkkkkkkkkk Quando chegava em casa com dor de cabeça não sabia por que.

Um amigo meu tinha (e ainda tem) um trio com 2 pw3 10" e 4 drives d200 e se acha com o maior somzãooo. Um belo dia fomos pra um lugar onde era permitido rachas. Tinha 1 gol com 2 Tornado 18", 10 drives e uma carroça com 4 sds e uns 10000 drives e esse meu amigo com 2 pw3 10" e 4 drives!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mano, um FFFFRRRRIIIOOOOO do caramba, e o bonito lá sem camisa abafando!!

Compartilhar este post

Link para o post

irado o topico!!

ainda não consegui fazer ngm perceber q o som é diferente..

Na real a galera fica ateh meio de saco cheia cmg pq fico forçando todo mundo a sentar no banco do motora pra curtir o palco.. e qndo sentam ficam comentando sobre qualquer coisa e nao se deixam sentir a musica...

:/

meio q desisti. vou eu alucinado na viajem do meu show particular e deixo o passageiro achar q to ficando loco hehehehehe

e pensando noq mudou minha vida vida depois do sq... acho q teve vaaaarios pontos negativos.

1- agora prefiro dirigir sozinho com o som em alto e bom volume doq ter q deixar nakele nivel respeitoso e sem sal para o passageiro.

2- evito qualqur assunto para poder me concentrar nas nuances do som cristalino

3- a barca pra qualquer lugar tem q ser sempre a minha!!

4- O som dos outros parece tudo uns radinho a pilha...

hahahhaah

"ossos do ofíco" :P

abraçO!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, hoje a vítima fui eu! Bah, eh bobagem, mas vou contar mesmo assim!

O som do meu PC é.. 2 caixinhas JVC bem fraquinhas (~50wrms) porém totalmente FLAT (descem até uns 60hz FLAT e ainda falam algo nos 40hz). Pra complementar isso, um subzin JBL 15.2GT numa selada. E um wharf pra tocar isso tudo.

Recentemente resolvi baixar minhas bandas favoritas em FLAC. PRa quem não sabe, FLAC é o melhor formato de arquivo em termos de qualidade, comparável ao WAVE. Mas uma música em FLAC com 3 minutos tem 20mb contra 60~80mb de uma WAVE.

Resultado: Após baixar a discografia do Los Hermanos (banda que sou fã), coloquei TODOS os CDS na lista e ainda não consegui parar de ouvir! Sério, tow REouvindo todas as músicas que eu jurava já conhecer de cor e salteado!

E uma coisa qeu não sei se é impressão.. mas o FLAC consegue reproduzir com mais facilidade a mixagem "fora de fase".. tipo aquele prato de bateria escondido... que quando ele bate na bateria vc sente como se tivesse quase atrás de vc!

Putz, ainda tow aqui babando e baixando mais coisas em FLAC. Tentei baixar a discografia de Caetano, mas só achei 320kbps! Não é FLAC mas tá valendo! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O som do meu PC é.. 2 caixinhas JVC bem fraquinhas (~50wrms) porém totalmente FLAT (descem até uns 60hz FLAT e ainda falam algo nos 40hz). Pra complementar isso, um subzin JBL 15.2GT numa selada. E um wharf pra tocar isso tudo.

Recentemente resolvi baixar minhas bandas favoritas em FLAC. PRa quem não sabe, FLAC é o melhor formato de arquivo em termos de qualidade, comparável ao WAVE. Mas uma música em FLAC com 3 minutos tem 20mb contra 60~80mb de uma WAVE.

Resultado: Após baixar a discografia do Los Hermanos (banda que sou fã), coloquei TODOS os CDS na lista e ainda não consegui parar de ouvir! Sério, tow REouvindo todas as músicas que eu jurava já conhecer de cor e salteado!

E uma coisa qeu não sei se é impressão.. mas o FLAC consegue reproduzir com mais facilidade a mixagem "fora de fase".. tipo aquele prato de bateria escondido... que quando ele bate na bateria vc sente como se tivesse quase atrás de vc!

Putz, ainda tow aqui babando e baixando mais coisas em FLAC. Tentei baixar a discografia de Caetano, mas só achei 320kbps! Não é FLAC mas tá valendo! rsrsrs

mp3 decepa a música, com um pouco de atenção e um sistema mais refinado dá sim para perceber... posso te dar uns cds para vc gravar para mim? eu queria mesmo o cd mtv ao vivo do los hermanos, eu tinha em dvd mas sumiu!

sobre áudio de qualidade, outro dia fui numa loja que sou parceiro e tinha um cara montando trio numa f250, veterinário também, aí fui fazer um demo no meu carro... ele perguntou - ué onde estão as caixas? embaixo do banco? onde? não, apenas nos locais originais, os tw direcionados e o subwoofer lá no porta-malas.... ué mas como até o grave vem da frente? o maluco ficou impressionado que apenas 5 alto falantes (tw + tw + mid bass + mid bass + subwoofer) "pequenos" davam tal som.

e, falando em SADE, baixei a Ultimate Collection em .flac, muito bom... e comprei um cd ao vivo outro dia... mas o cd é péssimo, parece até aqueles de forró gravados na pqp... alguém sabe de uma gravação boa ao vivo dela? tipo isso aqui

http://www.youtube.com/watch?v=4U7EcR40eUQ

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

mp3 decepa a música, com um pouco de atenção e um sistema mais refinado dá sim para perceber... posso te dar uns cds para vc gravar para mim? eu queria mesmo o cd mtv ao vivo do los hermanos, eu tinha em dvd mas sumiu!

sobre áudio de qualidade, outro dia fui numa loja que sou parceiro e tinha um cara montando trio numa f250, veterinário também, aí fui fazer um demo no meu carro... ele perguntou - ué onde estão as caixas? embaixo do banco? onde? não, apenas nos locais originais, os tw direcionados e o subwoofer lá no porta-malas.... ué mas como até o grave vem da frente? o maluco ficou impressionado que apenas 5 alto falantes (tw + tw + mid bass + mid bass + subwoofer) "pequenos" davam tal som.

e, falando em SADE, baixei a Ultimate Collection em .flac, muito bom... e comprei um cd ao vivo outro dia... mas o cd é péssimo, parece até aqueles de forró gravados na pqp... alguém sabe de uma gravação boa ao vivo dela? tipo isso aqui

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wYh5pC6ETII#!

Bom dia

Isso é realmente verdade sobre MP3 depois que fez algumas mudança no meu set percebi que mp3 possui muito ruido de fundo, chiado, estralo.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Daniel e Leandro !!!

Sabe me dizer se no eMule tem arquivos FLAC ou de onde vocês baixam !!!

Tenho um Pioneer 9650, queria ouvir meus arquivos de áudio .wav ou este FLAC através do Pen Drive !!!

PELAMOR DE DEUS, VOCÊS SABEM QUE TEM PRA VENDER (DE FATO E NÃO TEM MAS ACABOU) AQUELE "CD UB-100" !!!

Desculpe mas é que estou igual louco atraz dessa interface da Pioneer e não estou encontrando, tô de saco cheio de ouvir as músicas em MP3, no inicio beleza mas depois agente comiça a perceber a má qualidade (a melhorzinha é 192Kbps) !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Pioneer 9650, queria ouvir meus arquivos de áudio .wav ou este FLAC através do Pen Drive !!!

PELAMOR DE DEUS, VOCÊS SABEM QUE TEM PRA VENDER (DE FATO E NÃO TEM MAS ACABOU) AQUELE "CD UB-100" !!!

Desculpe mas é que estou igual louco atraz dessa interface da Pioneer e não estou encontrando, tô de saco cheio de ouvir as músicas em MP3, no inicio beleza mas depois agente comiça a perceber a má qualidade (a melhorzinha é 192Kbps) !!!

Abraço !!!

não conheço a interface, mas meus players que uso não funcionam com wav ou flac através de pen drive, no meu caso tenho que partir para .wav no ipod classic, ou gravo de .flac para cd no nero mesmo, e ando com os cds no carro. Existe um app nos ipods para ler flac direto neles, mas no meu não deu certo.

para baixar, faz tempo que não uso o emule, só uso o utorrent (pega no superdownloads.com.br ou baixaki.com.br), e o site de pesquisa é esse aqui http://torrentz.eu/, basta colocar o nome da banda e .flac ou lossless, ou wav... ou apple lossless...

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

E depois nego fala que FLAC e MP3 não tem diferença... Em certos casos de uso até concordo, mas lossless rula!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, minha história nem é de putaria kkk

Mas pra mim foi um marco. Meu pai gosta MUITO de som , já teve um 147 com 2subs de 10" ,ST , TW , coisa básica mas na época era o máximo.

Quando instalei o SPL com os MTX Ts5512, ele me ajudou a fazer a caixa em 32hz,comprou maquita, madeira, fez a instalação, e um dia cheguei em casa e ele tava ouvindo um cd de 'flashback' dos anos 70, aquelas soul music , e ficou me falando como era as 'discotecas' na época dele.

Resumindo, o som foi um pretexto pra uma das poucas conversas boas que tive com meu pai :legal:

*Jõao Otavio, sobre o FLAC, dê uma olhada nesse link http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=8078&st=675

:legal:

Editado por LuizflSantos

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um CD de Jazz com uma puxada para acid. É meu CD do momento e o som está perfeito. Indo na contra-mão da própria proposta do tópico, está tão bom que tem horas que me pego mexendo nos cortes e tudo mais... reparando na neutralidade da reprodução, ataques, tonal, tudo. Jazz é legal pq os instrumentos são bem crús, sem sintetização, masterização, enfim, não é um som processado. É bem natural e é onde se percebe melhor ainda as peculiaridades dos instrumentos musicais. Este CD saiu caro, não é HD (audiófilo) mas tem uma qualidade de gravação muito boa.

É bem aquele tipo de mídia que quando reproduzida num volume médio-alto, até quem nem sabe o que é alto-falante percebe que "seu som é diferente, muito bom". Foi o que ouvi do corretor de imóveis que viu meu apartamento há duas semanas. O tiozinho pirou, mas ao mesmo tempo ficou falando sem parar dos boleros que ele ouve... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço !!!

thepiratebay.org

Obs: Se não puder deixar aqui, me avisa que eu edito. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu só me trás 'problemas'

Meu maior problema é a 'patroa' reclamando do espaço por causa do " massageador" que eu coloquei atras do banco dela. até troquei o sub, coloquei um menor mas as reclamações de espaço ainda existem, na hora que ela começa eu talo o som, pensa numa mulher louca!

Outra coisa que acontece bastante é algum amigo folgado reclamando que tem o som atras do banco e não da pra se enfiar atrás e ganhar uma carona.

Eu tenho uma montana que vivia levando 3 na frente, agora normalmente leva 2 na frente e o que couber na caçamba!

Att!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um CD de Jazz com uma puxada para acid. É meu CD do momento e o som está perfeito. Indo na contra-mão da própria proposta do tópico, está tão bom que tem horas que me pego mexendo nos cortes e tudo mais... reparando na neutralidade da reprodução, ataques, tonal, tudo. Jazz é legal pq os instrumentos são bem crús, sem sintetização, masterização, enfim, não é um som processado. É bem natural e é onde se percebe melhor ainda as peculiaridades dos instrumentos musicais. Este CD saiu caro, não é HD (audiófilo) mas tem uma qualidade de gravação muito boa.

É bem aquele tipo de mídia que quando reproduzida num volume médio-alto, até quem nem sabe o que é alto-falante percebe que "seu som é diferente, muito bom". Foi o que ouvi do corretor de imóveis que viu meu apartamento há duas semanas. O tiozinho pirou, mas ao mesmo tempo ficou falando sem parar dos boleros que ele ouve... rsrsrs

reinaldo, qual é o cd?

lembrei que o gerente do hotel de são paulo onde foi feito o Evento da Koyama, que também deu uma pirada nos carros expostos no evento(Golden tulipp né?).

o grande problema é que 95% da população com potencial de consumir esse tipo de produto acha que é muito barulho, modificações e porta-malas cheio de trecos para fazer zueira....

recomendo altamente os cds desse maluco aqui, fui num show e é fantástico! quem puder ir e levar a gata vale cada centavo

http://jjjackson.com.br/agenda/agenda.asp

DEZEMBRO -----------------------------------------------------------------------

2/12/2011 - sao paulo(SP)

the orleans -

NOVEMBRO -----------------------------------------------------------------------

12/11/2011 - sao paulo(SP)

the orleans -

5/11/2011 - Goiania(GO)

Bolshoi Pub -

3/11/2011 - brasilia(DF)

O`rilley Irish Pub -

Compartilhar este post

Link para o post

Efeitos de um Audio de qualidade... é o poder!! :legal:

Fiz o teste do CD da Sade e funcionou! rsrsrsr Mesmo com um som bem básico de portas. Podem cofiar, faz a diferença, meus caros.

Que tal bolarmos uma playlist com estas músicas bem relaxantes?

Compartilhar este post

Link para o post

reinaldo, qual é o cd?

lembrei que o gerente do hotel de são paulo onde foi feito o Evento da Koyama, que também deu uma pirada nos carros expostos no evento(Golden tulipp né?).

o grande problema é que 95% da população com potencial de consumir esse tipo de produto acha que é muito barulho, modificações e porta-malas cheio de trecos para fazer zueira....

recomendo altamente os cds desse maluco aqui, fui num show e é fantástico! quem puder ir e levar a gata vale cada centavo

http://jjjackson.com.br/agenda/agenda.asp

DEZEMBRO -----------------------------------------------------------------------

2/12/2011 - sao paulo(SP)

the orleans -

NOVEMBRO -----------------------------------------------------------------------

12/11/2011 - sao paulo(SP)

the orleans -

5/11/2011 - Goiania(GO)

Bolshoi Pub -

3/11/2011 - brasilia(DF)

O`rilley Irish Pub -

Fala Leandro, não lembro qual é o nome exato, tirei da caixa e botei no case... Depois eu vejo e te falo qual o nome, é uma coletânea, algumas com vocais femininos, outras só instrumentais mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...