Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Duzas87

VW - MOTOR 1.6 EA111

Recommended Posts

Em 23/09/2011 at 21:52, Rapha_4_bass disse:

Kleber,

Olha ainda acho q eh culpa dessa mer** de flex! O bloco, pistao, etc nao sao tratados p trabalhar com agua! Mas enfim, isso dai eh o oleo contaminado por alcool...

Nao deixa de ser culpa da vw, mas falar q esse motor eh uma mer** eh outra coisa, digo e repito, esse motor ta no golf desde 1999 e tu nunca ouviu alguem reclamar, agora q fizeram mer** em cima de mer** (flex do flex), estragaram o motor!

Bjundas

Mas Rapha... temos carros à álcool a uns 32 anos. Porquê que só esse motor trava com álcool?

Sabe qual a diferença entre um motor a álcool e gasolina? Pistão, alimentação (injeção ou carburador), ponto de ignição, partida a frio... e só. Bloco, comando, coletores, óleo... é tudo igual!

É erro sim... com certeza é cagada no tratamento térmico, o mesmo que vitimou os 1.0.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 23/09/2011 at 23:42, MoparTruck disse:

exceto os VW

kk ai ca*****.

q mierad..

vamos ver o q pode-se conseguir judicialmente..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/09/2011 at 14:19, Rapha_4_bass disse:

kleber, nao to dizendo que isso é "desculpa" da VW, só que nego mete o malho sempre em VW e eu tive diversos e sempre usei "sem dó" ou com uso "severo mesmo", e nunca tive problemas...

Agora, vc ligar o carro, sair com ele, e ir a 1km de casa, o carro nem chegou a temp ideal ainda... vc sabe disso! tenho certeza que foi isso que aconteceu, é claro, não era para ter trocado motor com 15 mil km...

e te digo mais, isso é culpa dessa mer** de FLEX, pq se rodar na gasosa isso nao ocorre! só no alcool!

Rapha, se fosse alguém abrindo um tópico dizendo que um fiesta hatch está rajando com 15mil kms andando em percursos curtos, será que vc diria o mesmo? :vts

A propósito, o meu em 2 anos e meio tem 25mil kms (isso pq já fiz umas 3 viagens LONGAS de mais de 2.000 kms com ele), ou seja, rodo pouco bagarai todo dia, trajetos curtos tb, abastecido 90% do tempo com álcool... e tá sussa

Quer dizer que é bom? não! Apenas que comporta-se como qualquer carro com pouco mais de 25mil kms deveria se comportar :legal:

Em 23/09/2011 at 21:52, Rapha_4_bass disse:

Kleber,

Olha ainda acho q eh culpa dessa mer** de flex! O bloco, pistao, etc nao sao tratados p trabalhar com agua! Mas enfim, isso dai eh o oleo contaminado por alcool...

Nao deixa de ser culpa da vw, mas falar q esse motor eh uma mer** eh outra coisa, digo e repito, esse motor ta no golf desde 1999 e tu nunca ouviu alguem reclamar, agora q fizeram mer** em cima de mer** (flex do flex), estragaram o motor!

Bjundas

Certeza, amigo meu tinha um golf flash mono e esse motor nele era muito bom, bem econômico (pro porte do carro) e redondo

Mas foi cagada da VW (pra variar), pq? post abaixo:

Em 23/09/2011 at 23:16, NoiseSteel disse:

Com qualquer carro eu já discordo. Ta CHEIO de carro flex rodando por aí e, por mais que sejam ruins em vários aspectos, nenhum motor trava com 10.000km.

Exato, inclusive falaram de intervalo de troca de óleo mas a Fiat recomenda o mesmíssimo intervalo e ainda chuto que tem tanto dono relaxado quanto, e faz muito, mas MUITO tempo que não ouço relatos de um motor Fiat rajando com 15mil kms

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente ainda esta semana meus pais levem a SpaceFox pra trocar o motor.

Vamos ver qualé q vai ser...

PS: A kilometragem do painel refere-se ao CARRO ou aao MOTOR?? como é feito neste caso???

A garantia do motor ( que é de 3 anos ) deve-se começar apartir da data da troca certo ? ? ? PQ o carro tem 2 anos, e o motor esta sendo trocado agora...

o q vc's acham ou tem ctz??

Compartilhar este post

Link para o post

CAra, a KM nao se altera.. fica a do painel, mesmo o motor sendo menos rodado. Quanto a garantia do motor, ela se recomeça se nao me engano.

No caso do meu gol foi assim, se bem que depois disso vendi o carro antes de precisar usar qualquer garantia denovo!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vc terá mais 1 ano de garantia (ou seja, a garantia residual)

Os donos de Gols e demais carros que usam esses motores, terão UMA troca na garantia, até a próxima já acabou com o retardo usando o óleo mais viscoso... daí quero ver quem assume a jaca :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/09/2011 at 03:13, cirso disse:

Vc terá mais 1 ano de garantia (ou seja, a garantia residual)

Os donos de Gols e demais carros que usam esses motores, terão UMA troca na garantia, até a próxima já acabou com o retardo usando o óleo mais viscoso... daí quero ver quem assume a jaca :rolleyes:

Vc esta afirmando ou é o que vc acha??

Pq se o motor original tinha 3 anos, pq esse vai ter mais 1 ano??

PQP viu, só faltava mais essa pra dar dor de cabeça!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cirso,

To dizendo q a vw cagou ao adaptar um sistema capenga (flex) nesse motor, ele n ficou bom no alcool nem na gasosa! Ficou meia bomba em td!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver...

Estão trocando o motor ( pediram pro carro ficar 3 dias.. achei um pouco demais.... mas vamos esperar... )

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver...

Estão trocando o motor ( pediram pro carro ficar 3 dias.. achei um pouco demais.... mas vamos esperar... )

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um polo 1.6 EA111 2008

o carro esta com 60 mil km

nunca deu um problema

nem barulho

e é mt economico

cidade 9,5 no alcool estrada 12

gasolina sei la pq faz a mesma coisa

entao só coloco alcool mesmo

nao sei qual é o problema mais nao deve ser nada a ponto de jogar o carro fora

a galera mete o pau na VW nao q eu acho a montadora maravilhosa

mais ja tive 3 carros da marca e sempre q deu algum problema levei na CC e arrumaram sem maiores problemas

oq tenho a dizer é q esse motor é mt bom, inclusive mt elogiado pelo bom torque em baixas rotacoes e a manutencao barata

mais sei la né

sempre tem gente q da akele azar de pegar o motor micado

abss

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/10/2011 at 03:21, Rafael furia disse:

tenho um polo 1.6 EA111 2008

o carro esta com 60 mil km

nunca deu um problema

nem barulho

e é mt economico

cidade 9,5 no alcool estrada 12

gasolina sei la pq faz a mesma coisa

entao só coloco alcool mesmo

nao sei qual é o problema mais nao deve ser nada a ponto de jogar o carro fora

a galera mete o pau na VW nao q eu acho a montadora maravilhosa

mais ja tive 3 carros da marca e sempre q deu algum problema levei na CC e arrumaram sem maiores problemas

oq tenho a dizer é q esse motor é mt bom, inclusive mt elogiado pelo bom torque em baixas rotacoes e a manutencao barata

mais sei la né

sempre tem gente q da akele azar de pegar o motor micado

abss

Sabe qual o problema Rafael?

Qdo a quantidade de motores zuados começa a crescer.. e é isso q esta ocorrendo com a VW!!!

Eu ja não tinha gostado da SPACEFOX.

Suspensão ruim, barulhenta...

e agora mais essa???

Compartilhar este post

Link para o post

Spacefox eh uma mer** msm! Minha cunhada teve uma "marrom" pqp! Ohhh carro ruim!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/10/2011 at 13:41, Rafiuskiss disse:

O que mais odeio nos VW é o tempo de resposta do acelerador. Muito lento.

Lento ?!

Anda num novo focus p vc ver! Ai tu vai dizer q o vw eh um fernando alonso e o ford um rubinho! Huahuahua

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/10/2011 at 14:01, Rapha_4_bass disse:

Lento ?!

Anda num novo focus p vc ver! Ai tu vai dizer q o vw eh um fernando alonso e o ford um rubinho! Huahuahua

Da vontade de jogar o carro no barranco quando vc da aquele tapa no acelerador pra reduzir e ele nao responde. Ou aquele toquinho antes de sair de uma ladeira..... Nada melhor que cabo num carburado.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/10/2011 at 14:30, Rafiuskiss disse:

Da vontade de jogar o carro no barranco quando vc da aquele tapa no acelerador pra reduzir e ele nao responde. Ou aquele toquinho antes de sair de uma ladeira..... Nada melhor que cabo num carburado.

Ai tu abusou falando do cabo e carburado! Hehehe :vts

O q eu faco eh, bombar o acelerador numa ladeira em carro manual, dessa forma vc "diminui" esse buraco.

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/10/2011 at 14:01, Rapha_4_bass disse:

Lento ?!

Todo acelerador eletrônico é lento, até porquê o objetivo é evitar os trancos.

Eu já até acostumei, sempre dou uma acelerada antes de sair de sinal, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/10/2011 at 16:51, Kleberlpa disse:

Todo acelerador eletrônico é lento, até porquê o objetivo é evitar os trancos.

Eu já até acostumei, sempre dou uma acelerada antes de sair de sinal, por exemplo.

Isso q eu faco, vc na realidade da una "bombada" p dps pisar linearmente ne?!

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Eu acelero tipo 1 segundo antes de soltar a embreagem. Se fizer igual ffazia antes (acelerava e soltava ao mesmo tempo) o carro morria. Não dava tempo de subir o giro.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber ai eh pq teu carro eh 16v, ele apaga msm! Os com AE e 8v nao precisa disso nao!

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo os relatos ae galera, tem um G5 1.0 tá com 70000 e até agora não deu problema, sempre troco o óleo no momento certo, rodo bastante, 100 km dia, o unico problema que tive foi um disco de freio que empenou depois de uma possa dágua.

Não é fácil trocar de carro, como se troca de camisa, os preços de revenda estão baixos, se a Space do Brother foi paga a vista, pior ainda, perde-se muito.

Mas acho a teoria dos "Lotes" é a melhor aceita, ou seja, que se tenha sorte em não pegar um motor ruim.

Boa sorte brow.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/10/2011 at 03:12, Kleberlpa disse:

O meu é 8V. O 206 anterior era 16v, o comportamento era igualzinho.

Huahuahuahua q doideira!

Estranho q o polo era 8v e o AE n tinha esse gap td nao, ja os c3 da mamae, pqp! "afogava" e morria, o focus tb se bobiar morre, eu percebi q tds 16v q tive ou dirigi tinham esse gap... Ja o 8v n tinha (ae 1.6 mono e flex - ambos no polo)

Bjundas

Compartilhar este post

Link para o post

Pegamos e SPACE sábado.

Bom, o motor de fato mudou.. não faz mais o barulho chato.. Quanto ao resto, parece exatamente igual. Eu só não sei se é da cabeça. mas parece q o motor ta rendendo 1 pouco mais...

Quem falou q é lento a resposta de fato não andou no EA111 kkk, eu acho BEM mais rápido q o Corsa.. e olha q o corsa não chega a incomodar..

Bom, foi trocado 3 folhas de itens.. eles pagaram tudo ( OBVIAMENTE ) inclusive o novo documento, q deve ser ajustado. e a GARANTIA se prolongou por 3 anos, e não um como disseram ai atrás..

Vamos ver!

é tocar o carro até qdo der pra TROCAR o carro ekak

Minha tia tem uma Palio Week 1.4 Acho ela menos potente e mais apertada. porém é mais confortável e mais estável...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...