Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EmersonMelo

SPL Celta LT

Recommended Posts

Ae pessoal, tudo bem?

Sou usuario do celta clube, e dando umas olhadas nos tópicos, conheci o auto-forum.

Atualmente estou em um projeto de SPL no meu celtinha LT 4 portas.

Já possuo o Player Sony GT657UI e o kit 2 vias Audiophonic KC 5.2.

Esses dois já estão instalados no carro, só que o 2 vias ta passando fome demais ligado somente no player.

Apesar de o 2 vias ter 65w rms. To pensando em pegar um MTX RT602 (2x60w rms) ou um MTX X702 (2x70w rms).

Será que o RT602 aguentaria esse kit 2 vias de boa, ou será melhor esperar mais um pouco, e ver se consigo pegar o X702?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potência deles são parecidas, o RT602 é da linha européia, deve ter boa qualidade aliada a SPL. Em breve penso em comprar o RT604 que é de 4 canais :rolleyes: , mas em qualquer um vai estar bem servido.

Ps.: Se que um som mais para SQ o pessoal do fórum não recomenda MTX, mas pra mim a qualidade dele já está boa demais. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A potência deles são parecidas, o RT602 é da linha européia, deve ter boa qualidade aliada a SPL. Em breve penso em comprar o RT604 que é de 4 canais :rolleyes: , mas em qualquer um vai estar bem servido.

Ps.: Se que um som mais para SQ o pessoal do fórum não recomenda MTX, mas pra mim a qualidade dele já está boa demais. :legal:

A minha dúvida era em relacao a esses 5w rms de diferenca entre o MTX e o 2 vias. Mais isso não vai ser problema, certo? Porem, se o Gutto conseguir o X702 pro final do mes, eu vou ficar com ele ;)

E quanto a qualidade, eu curto bastante SPL, mais nada muito exagerado. Meu amigo tem um Stilo que voce so sente o grave, a música mesmo voce só ouve bem no fundo, quase nao se percebe.

Eu quero aliar um grave forte (vou colocar 2 Subs de 12"futuramente) com um bom som stereo. E quanto a isso, o Audiophonic já vai dar conta do recado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vai usar uma caixa LT????

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vai usar uma caixa LT????

O modelo do celta é LT, também pensei que seria uma LT quando abri o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pelo que eu to vendo, voce quer um modulo 2 canais com boa qualidade. Ja pensou no SD250.2? Ele atenderia bem as suas necessidades e é BEM barato. Já da uma economizada pra logo partir pro grave!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo do celta é LT, também pensei que seria uma LT quando abri o tópico.

Putz, num sei se já perceberam, mas a galera tem mania de botar detalhes do carro como se fossem influenciar em algo (acusticamente falando, sei lá)... tipo.. "som num gol g4 trend".. ou "som num meriva joy 1.4 completo"... isso quando num botam: "som no Stilo Abarth com Rodas 17'" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pelo que eu to vendo, voce quer um modulo 2 canais com boa qualidade. Ja pensou no SD250.2? Ele atenderia bem as suas necessidades e é BEM barato. Já da uma economizada pra logo partir pro grave!abraços

lol...desde quando os SD stereo tem qualidade? :banghead

pega clarion mesmo 2 canal. sao baratos e EXCELENTES em qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

lol...desde quando os SD stereo tem qualidade? :banghead

pega clarion mesmo 2 canal. sao baratos e EXCELENTES em qualidade.

De que adianta investir num amp extra-top se for usar mids medianos?

Prum kit de no maximo 1.000,00 eu usaria SD sem medo! :legal:

Acho que o Kleber tb: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=165393

Compartilhar este post

Link para o post

a mas pensa cmg...o AMP da clarion é uns 100-150 reais mais caro que um SD desse =x

creio que ese dinheirinho a mais vale a pena =p

Compartilhar este post

Link para o post

E nao sao só vocês.. qualquer um que ja escutou o amp. diz a mesma coisa. O problema é que o pessoal vê um selo com uma marca gringa e acha que é tudo melhor que o nacional. Eu ja escutei um clarion 2 canais e um SD, e pra minha humilde opiniao, o SD foi superior. Mas aí é opiniao pessoal.. foi só uma dica.. com a diferença de preço entre um e outro, ja paga metade de uma bateria.

Pra mim, pelos equipos usados e pela proposta do sistema, colocar o SD ou usar um Genesis nao vai mudar em nada em qualidade, apenas no bolso!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

a man...se for SPL mesmo extremo,e que voce nao ligue pra isso beleza huahua, eu mesmo to poco me lixando pra stereo --' to colocando umzin so pra saber a hora que a pancada começa AAHAHUAAAHAHAU mas velho, SD não é ruim nao, mas clarion é melhor em qualidade, mas sd nao deixa de ser bom. pelo que li para sua finalidade ele vai servir certinho, essa ideia do clarion é claro, são sugestões =P

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, num sei se já perceberam, mas a galera tem mania de botar detalhes do carro como se fossem influenciar em algo (acusticamente falando, sei lá)... tipo.. "som num gol g4 trend".. ou "som num meriva joy 1.4 completo"... isso quando num botam: "som no Stilo Abarth com Rodas 17'" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A diferença entre o Celta LT e dos modelos anteriores, é que esse vem de fábrica com vedação acustica, e até onde eu sei, isso influencia no som.

Quanto ao SD250.2, ele possui 2 canais de 2ohms e o 2 vias é 4ohms. Como eu faria essa ligação? Já que as impedancias não batem. Ligaria-los em paralelo?

Qual amplificador da Clarion que custe entre 300~350,00 tocaria esse kit? Eu estou em dúvida entre esses 2 módelos de MTX ou mesmo um ROCKFORD FOSGATE P300-2, mais isso se eu achasse alguem que vendesse eles novos. Mais ta dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Celta com vedação acústica de fábrica? Duvido muito! De astra/meriva pra cima, tem sim! Mas celta? Sei não, viu?

a mas pensa cmg...o AMP da clarion é uns 100-150 reais mais caro que um SD desse =x

creio que ese dinheirinho a mais vale a pena =p

Os clarion de entrada são fabricados na china, a preço módico pra vender apenas com o nome estampado. A qualidade deles é similar a qualquer amp mediano, inclusive soundigital! Na verdade, vc vai pagar a mais apenas pela "marquinha" estampada.

Pra fazer diferença (exemplo, ao cmprar um clarion), tem que pegar um mid-fi pra cima! Os de entrada são xing-ling bem feitinhos apenas, não ganhando mto prum SD250.2D smd!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Celta com vedação acústica de fábrica? Duvido muito! De astra/meriva pra cima, tem sim! Mas celta? Sei não, viu?

Isso foi o que eu li no forum do celta clube pelo menos. Só não tenho o tópico aqui agora, mais quando eu conseguir eu posto aqui.

Os clarion de entrada são fabricados na china, a preço módico pra vender apenas com o nome estampado. A qualidade deles é similar a qualquer amp mediano, inclusive soundigital! Na verdade, vc vai pagar a mais apenas pela "marquinha" estampada.

Pra fazer diferença (exemplo, ao cmprar um clarion), tem que pegar um mid-fi pra cima! Os de entrada são xing-ling bem feitinhos apenas, não ganhando mto prum SD250.2D smd!!!

Intendo. Mais esses MTX são esses mesmo esquema? A principio eu estava pensando em colocar ou o MTX RT602 ou o MTX X702.

Porém, esse SD me dispertou alguma curiosidade. Porém, dando uma olhada rápida nas especificações. Vi que ele tem 2x 125w rms 2ohms e 1x 250w rms "bridge" 4ohms. Como eu teria que fazer a ligação do meu kit 2 vias, que possui 2x de 65w rms 4ohms nesse módulo? Até onde eu sei, a impedancia dos dois não casam. Teria que ligar o 2 vias em paralelo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cita exemplo dos clarions ai, cara

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um MTX, qualidade incomparável, se quiser tenho um aqui em casa parado, um MTX RT604 pra venda zerado.

Tem 4x60 rms @4ohms e 4x90rms@2ohms

Qualquer coisa manda MP.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando umas pesquisadas, e eu consegui o MTX X702 por 260.00 + 17 reais de frete.

Ele é 80.00 reais mais caro que o o SD205.2, porém casa em potencia e impedancia com o kit.

Alem de ter melhor qualidade.

Mais eu ainda estou em duvida entre esses dois. A principal é a de como eu faria a ligacao entre o kit e o SD250.02

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal. Estou meio que em negociação em um MTX X702 com o user chapahalls88 da SS Imports.

Porém, nao consigo achar quase nenhuma referencia dele.

Alguem aqui conhece esse user, e colocaria a mão no fogo por ele? :vts

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

a MAIORIA das coisas de hj é fabricada na China :P

mas MTX é legal sim

e quanto a qualidade de audio

Clarion, MTX, Fosgate, Kicker

pega qlqr um desse q será melhor q os nacionais

digo isso pq ja escutei MEU set com amp nacional e importado

e meu amp DA CHINA tocou mais q o NACIONAL com metade da potencia q o nacional declara

então vai de cada um

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui com o Gutto um bom preço no MTX X702...

No final do mês irei pegalo com o Gutto.

Irei pegar um kit de CABO RCA AUDIOPHONIC CLUB de 5mts.

Ainda não decidi onde irei coloca-lo, mais esses 5m são suficientes para se chegar até o porta-malas?

E caso eu coloque em outro lugar, eu posso deixa-los meio que "enrolados"?

ps. até arrumar um lugar melhor, coloquei os Tw nos difusores de ar do celta.

Essa semana irei em uma loja e vou ver se eles vendem o kit com os aros dos difusores. Vou adapta-los (couberam perfeitamente nos aros) e deixar eles ali mesmo ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui com o Gutto um bom preço no MTX X702...

No final do mês irei pegalo com o Gutto.

Irei pegar um kit de CABO RCA AUDIOPHONIC CLUB de 5mts.

Ainda não decidi onde irei coloca-lo, mais esses 5m são suficientes para se chegar até o porta-malas?

E caso eu coloque em outro lugar, eu posso deixa-los meio que "enrolados"?

ps. até arrumar um lugar melhor, coloquei os Tw nos difusores de ar do celta.

Essa semana irei em uma loja e vou ver se eles vendem o kit com os aros dos difusores. Vou adapta-los (couberam perfeitamente nos aros) e deixar eles ali mesmo ;)

Abraços

Faz uma coluna ou coloca no comando de ajuste do retrovisor, fica mais limpo!

Mas o resto eh tudo sim, só não passar perto do cabo de alimentação.

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu vou ter que comprar um módulo pro stereo agora. Vou deixar os Tw assim por enquanto, eu só vou arrumar uma manta ou alguma coisa pra conseguir isolar os Tw do ar...

Fora isso, vai ser o que eu vou conseguir fazer esse ano no meu som. Vou fechar com o player, 2 vias e o módulo.

Ano que vem eu começo a fuçar no mono.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no seu tópico acreditando que iria usar uma caixa do tipo LT...

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no seu tópico acreditando que iria usar uma caixa do tipo LT...

:+1 !!!!! krai!!! e o pior eh q eu fiquei uns 3 dias esperando ele falar sobre a LT!!!

kkkkkkkkkkk q BURRO SOU EU!!!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...