Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lu Domingues

[Peugeot 207] SQ

Recommended Posts

Daí, galera...

fim de mês fo** de trabalho pra mim. Quase não consegui mexer no projeto. Mas seguem as últimas evoluções:

Testando encaixe e conferindo o direcionamento no carro...

dsc05891g.th.jpg

fiquei com medo de atrapalhar a embreagem... não tem como ser isento de incômodo, mas dá pra dirigir tranquilo sem pegar.

dsc05892z.th.jpg

dsc05893xs.th.jpg

dsc05894h.th.jpg

dsc05895f.th.jpg

dsc05896qj.th.jpg

dsc05897r.th.jpg

dsc05898y.th.jpg

secando os bichinhos após mais 3 camadas de fibra de vidro.

dsc05899in.th.jpg

Nesta semana, é massa plástica e lixa. E depois vamos ver no que vai dar...

Também to meio puto, pq comprei um DVD retrátil e a tela não avança o suficiente pra ficar legal no 207, logo, vou ter de me desfazer dele. Droga!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daí, galera...

fim de mês fo** de trabalho pra mim. Quase não consegui mexer no projeto. Mas seguem as últimas evoluções:

Testando encaixe e conferindo o direcionamento no carro...

dsc05891g.th.jpg

fiquei com medo de atrapalhar a embreagem... não tem como ser isento de incômodo, mas dá pra dirigir tranquilo sem pegar.

dsc05892z.th.jpg

dsc05893xs.th.jpg

dsc05894h.th.jpg

dsc05895f.th.jpg

dsc05896qj.th.jpg

dsc05897r.th.jpg

dsc05898y.th.jpg

secando os bichinhos após mais 3 camadas de fibra de vidro.

dsc05899in.th.jpg

Nesta semana, é massa plástica e lixa. E depois vamos ver no que vai dar...

Também to meio puto, pq comprei um DVD retrátil e a tela não avança o suficiente pra ficar legal no 207, logo, vou ter de me desfazer dele. Droga!

Faz uma especie de baffle, um pouco pra fora tipo 1,5cm, pra encaixar ele(dvd) e da acabamento com dinoc fibra de carbono da 3m.. acho que deu pra entender neh???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma especie de baffle, um pouco pra fora tipo 1,5cm, pra encaixar ele(dvd) e da acabamento com dinoc fibra de carbono da 3m.. acho que deu pra entender neh???

abraços

Resolvi fazer outro esquema à respeito do HU. Vou vender o DVD agora... se alguém quiser, tá na mão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha máquina deu pau, não consegui mais fotografar o trampo, mas já consegui terminar o par de pezinhos!!!

Massa plástica e lixa pra tentar deixar o acabamento legal foi tenso... ainda usei silicone pra isolar melhor as bordas e evitar vazamentos de ar. Depois desta parte, fiz uma mer** animal... peguei o carpete sem resina, passei a cola de contato com uma espátula beeeem servido e fui encapar o moleque. A bosta da cola atravessou o carpete e o serviço ficou beeeeeeeeeeeeeeeeeem português. Com uma escovinha de aço, deu pra tirar as marcas depois... mas o estica e puxa na hora de encarpetar foi tenso... para fazer o segundo pezinho, já fiquei mais malandro. Cortei o carpete mais próximo da medida do pezinho e passei a cola com um pincel. Aí sim ficou bão o negócio. Nada de manchas, mais fácil de moldar. O carpete sem resina é uma bênção. Segue todo o formato do pezinho só esticando, e dá pra fazer a junção só na parte de baixo. Não ficou a coisa mais liiiiiiiiiinda do mundo no acabamento, mas fiquei feliz que terminou!!! Uma dica eu dou para quem quer se aventurar:

- Aproximadamente, 110,00 dilmas de material;

- 2 semanas de trabalho paciente;

- roupas sujas;

- coceira nos braços por causa da fibra (até receber a dica de passar talco nos braços - FUNCIONA!!!);

- falta de equipamentos adequados (serra tico-tico ou esmerilhadeira e lixadeira). Usar serrinha manual e folhas de lixa é dose.

- 1 par de pezinho pronto num lugar profissa, em torno de 250,00 dilmas e mais 3 dias.

Fabricar seus próprios pezinhos é muito bom, mas se vc não tem paciência o suficiente ainda, compra um quebra-cabeças de 5000 peças e monte primeiro para ir treinando a cabeça. Se conseguir fazer isto, aí vá em frente, caso contrário, juro que vc taca tudo na parede!!! Por uma melhora no meu psicológico, enfrentei o desafio, e consegui. Mas só vou ficar feliz depois quer conseguir terminar todo o meu som! E isto ainda vai algumas semanas.

Agora já estou fazendo a coluninha para os tweeters. Vou arrumar uma máquina hoje à noite e posto as fotos.

Abraços, galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

- coceira nos braços por causa da fibra (até receber a dica de passar talco nos braços - FUNCIONA!!!);

Viu! Eu disse! Sou meio atrapalhado, mas algumas dicas minhas ainda prestam... o-o- o-o- o-o-

Que bom que curtiu fazer e terminou e agora esta aproveitando! Pior se no meio do caminho se estressasse e tacasse fogo neles... :vts

Boas audições agora!

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica...

Não deixe os moldes em fibra secarem ao sol!

Eu me fhudi... Deixei o molde do pezinho direito e o molde da caixa de graves secarem ao sol e ambos empenaram!

:banghead

Belo trabalho ehehhe.

Só sei de uma coisa... Nunca mais quero mexer com fibra e resina!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica...

Não deixe os moldes em fibra secarem ao sol!

Eu me fhudi... Deixei o molde do pezinho direito e o molde da caixa de graves secarem ao sol e ambos empenaram!

:banghead

Belo trabalho ehehhe.

Só sei de uma coisa... Nunca mais quero mexer com fibra e resina!!!

1. Vc é uma comédia mesmo. Pq ñ colocou mais um pouco de catalizador e deixou os moldes no carro? :vts

2. Por isso q fiz minhas botas c/pano de chão. [^]:vts huahuahua!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Lu Domingues

Primeiro gostaria de parabenizar pelo trabalho. Ficou muito bacana mesmo.

Agora gostaria de tirar uma dúvida contigo, como foi que você fez a parte de cima do pezinho? Que você encaixou e colou com fita?

Usou algum molde de papelão ou algo assim? Será que pode dar umas dicas.

Abraços

Valeu

BRuno

Olá, amigos!

Ontem não postei, pois fiquei muito puto da cara. Ontem dei mais uma camada de resina e manta nas bases dos pezinhos e, acabei tendo mais uma "grande" idéia. Pra fazer a parte de cima dos pezinhos (a canaleta lateral) como não tenho muita habilidade nem madeira sobrando e daí esticar um tecido, resolvi fazer mais 2 pares de "bases" só com 2 camadas, recortar na medida e colocar por cima da base!

Também tive a brilhante idéia de tirar a peça onde ficam os tweeters e meti a serra neles. Aí olhei e não sabia mais o que fazer. Resultado: voltei pra casa dormir beeeeem de cara.

Mas hoje, vim mais animado. As peças do pezinho estavam secas, aí retirei as fitas crepe que estavam neles, medi no carro, risquei os limites e aí foi a parte que ferrou: serrar. Sem uma serra tico-tico, munido apenas de arco de serra, alicate universal e alicate de corte, a missão se tornou quase impossível. E nesta hora você pensa: mando tudo às favas e mando meu carro pra loja ou sacrifício em nome do aprendizado, da economia e da alegria de saber que foi vc? Tá, deixa a viadice de lado e vamos às fotos de hoje:

Primeiro colocando as bases novamente e improvisando a marcação com giz que roubei do meu sobrinho de 4 anos.

dsc05859hr.th.jpg

Reparem na precisão cirúrgica das marcações

dsc05858d.th.jpg

O importante é ter som. Os pés que se lasquem.

dsc05857rr.th.jpg

Reparem até onde vão os pezinhos.

dsc05856t.th.jpg

Novo local escolhido para continuar o trabalho: A churrasqueira do condomínio.

dsc05866x.th.jpg

As ferramentas de auto-tortura... e um banco de praça que deveria estar no pátio, mas eu o trouxe sorrateiramente para meu local de trabalho.

dsc05862x.th.jpg

mais detalhes desta mancada.

dsc05861no.th.jpg

Aqui é só pra dar um gostinho do que os tweeters ainda vão sofrer... calma! Ali não são eles não.

dsc05865x.th.jpg

A junção das partes de fibra.

dsc05864i.th.jpg

Mais detalhes...

dsc05863j.th.jpg

E mais detalhes

dsc05867xc.th.jpg

O objetivo amanhã é unir as duas partes com fibra, e se houver tempo, posicionar os baffles que eu comprei (paguei 20 dilmas no par de baffles pro mid bass e mais 2 pares pro mid range) e deixar secar pra sexta-feira. A aventura está sendo árdua... mas, será que vou conseguir não meter o pé em tudo???

Considerações:

- pistola de cola quente barata tem excelente vocação pra lixo;

- massa plástica é fo** de trabalhar;

- as luvas utilizadas na laminação da fibra de vidro podem sim ser reutilizadas. Basta ter um pouco de paciência pra ficar com elas até a resina curar um pouco (a luva vai estar suja, mas ainda sim dá pra usar);

- quando não estiver usando o pincel pra passar a resina, deixar de molho no thinner é uma boa! Comprei 2 pincéis e até agora só usei 1. E ele ainda tá em estado de novo!

- mesmo quando for trabalhar com as peças secas, use camisetas de manga comprida ou moletom e luvas. Hoje resolvi não usar, e o resultado é que parece que rolei num campo de cactus. Tudo coça e parece que tem farpa por dentro da pele;

- morar em apartamento com garagem é legal. Dá pra deixar o carro todo aberto durante à noite pra ajudar a amenizar o fedor desgramado que a resina deixa;

- entrar no facebook na hora de postar no AutoForum é roubada. A "dona encrenca" pode ficar on-line sem vc perceber e vai perguntar quem é a vagabunda que tá conversando com vc, já que vc demora tanto pra responder.

Abraços, e até amanhã!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Lu Domingues

Primeiro gostaria de parabenizar pelo trabalho. Ficou muito bacana mesmo.

Agora gostaria de tirar uma dúvida contigo, como foi que você fez a parte de cima do pezinho? Que você encaixou e colou com fita?

Usou algum molde de papelão ou algo assim? Será que pode dar umas dicas.

Abraços

Valeu

BRuno

E aí, BRunão! Blz?

Então, cara. Pra fazer a parte de cima eu fiz mais um molde. Depois que a base secou, eu tirei ela do carro, forrei com fita crepe denovo e laminei como se fosse fazer outra base. Aí só cortei, juntei as duas partes com fita crepe e laminei na fibra de vidro denovo. Mas isto foi só pra fazer o duto que fica em toda a lateral. A parte onde vai o falante, eu primeiro direcionei os bafles com tocos de mdf e cola quente. Usei bastante cola quente, pois ela aguenta o tranco! Achei tri legal. Aí peguei uma meia calça e enfiei a peça inteira dentro da meia-calça. Aí foi só continuar a laminação de fibra de vidro.

Conseguiu pegar?

Qualquer coisa, grita aí, cara!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, queridos!

Depois de tantos dias fora e sem máquina, hora de voltar a postar meu trampo. Terminei os pezinhos e já estou fazendo as coluninhas dos tweeters.

Considerações aos navegantes:

- para encapar os pezinhos com carpete não dá muito trabalho. Mas a dica é ter calma e confiar! Primeiro, corte o carpete na medida mais próxima do pezinho. O primeiro encapei sem cortar o carpete. Foi um Deus nos acuda. Minha mãe quer me matar pq destruí a tesoura de costura dela.

- passem a cola de contato tanto na peça quanto no carpete utilizando um pincel. Não exagerem na cola, não apertem o pincel contra o tecido. Parece que a cola não pega bem no tecido, mas eu juro, é só impressão. Fiz a cagada de pegar uma espátula para passar a cola, o resultado é que enxarcou o carpete, passou cola pro outro lado, colou meus dedos na hora de moldar o carpete, e encheu ele de sujeira. Vejam nas fotos como o pezinho do passageiro ficou todo marcado. A solução para arrumar esta cagada é lavar ele com uma escova de aço. Vou fazer isto na sequência.

- encapei o pezinho inteiro, mas acho que é mais econômico e melhor para encaixar se só encapar a parte visível e deixar a parte de baixo sem encapar mesmo.

Vamos às fotos:

coluninhas moldadas e lixadas. Prontas para receber o courvin. Isto eu vou fazer amanhã.

dsc05942c.th.jpg

dsc05943w.th.jpg

Visão interna: vi umas dicas sobre furar a peça para a massa plástica (ou cola plástica - mudaram o nome da po*** pra pagar menos imposto) passar e não cair. Funciona e não é nem recomendação. É obrigação pra quem se aventura, pq a massa não adere bem nas superfícies plásticas.

dsc05944ph.th.jpg

Uns toquinhos de mdf e cola quente foram os responsáveis para acertar o direcionamento dos bafles. Depois foi só encher de massa por cima (foram 3 camadas - camada 1 - lixa até sair bolhas dos dedos - camada 2 - lixa até a pele que tava crescendo nos dedos sair denovo - camada 3 - lixa com cuidado pq vc já viu que bolha nos dedos dói e vc não quer pagar pra sentir esta dor denovo). Apesar de trabalhoso, é bem simples de se trabalhar com isto. Infinitamente melhor do que a fibra de vidro.

dsc05945k.th.jpg

Courvin trançadinho para encapar as coluninhas dos tweeters.

dsc05946kx.th.jpg

As 4 peças... que maravilha!!!

dsc05962a.th.jpg

Prova para debutar no pé do motorista.

dsc05963v.th.jpg

Ficou legal!

dsc05964vv.th.jpg

Prova no pé do passageiro. Reparem as marcas da cola que atravessou o tecido. Que bosta, hein!

dsc05965h.th.jpg

Mas encaixou...

dsc05966v.th.jpg

Passageiro

dsc05967zk.th.jpg

Motorista

dsc05968g.th.jpg

Coluna motorista

dsc05969m.th.jpg

Visão geral motorista

dsc05971ax.th.jpg

Coluna passageiro

dsc05972c.th.jpg

Visão geral passageiro

dsc05973e.th.jpg

Infelizmente, este tapetinho pra lá de bacaninha pode deixar de servir seu dono... se deixá-lo ali, o pezinho não encaixa direito. Estou pensando em recortar este couro com a logo e colar em cima do pezinho. Será que vai ficar legaL???

dsc05974l.th.jpg

E aqui os felizardos que, se tudo der certo, estarão no meu pug!!! Aeeeeeee!!!

dsc05947n.th.jpg

Olha o tweeter...

dsc05948t.th.jpg

Crossover...

dsc05950fk.th.jpg

Mid-range

dsc05951km.th.jpg

ímã do mid-range

dsc05953y.th.jpg

Mid bass

dsc05954u.th.jpg

Ímã do mid bass

dsc05955v.th.jpg

Este vai empurrar o P3 que está no porta-malas do Pug.

dsc05976x.th.jpg

De um lado...

dsc05956s.th.jpg

Do outro...

dsc05957f.th.jpg

E este aqui vai ajudar a fazer o P3 tocar bonitinho!

dsc05975h.th.jpg

Este, infelizmente to vendendo. Ele não avança a tela bem pra frente, e pega no painel do pug. Não deu pra usar nem por um dia. Instalei e tirei. Se alguém se interessar, tá lá nos classificados! Manda MP!

dsc05958e.th.jpg

dsc05959o.th.jpg

É isto aí, galera... muito trabalho, mas tá dando gosto. Próximo passo é fazer as colunas do mid range... e depois, instalar a encrenca!!!

Quem tiver dúvidas e quiser saber mais sobre minha aventura, perguntem!!!

Abraços e boa noite.

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano!

Cara, eu tenho um dvd igualzinho no meu 207 e tá servindo tranquilamente! É só vc deixar o player um pouquiiiiinho pra fora da grade, que ai não pega... Mesmo porque, nenhum outro retrátil vai caber ali naturalmente, acredito eu!

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano!

Cara, eu tenho um dvd igualzinho no meu 207 e tá servindo tranquilamente! É só vc deixar o player um pouquiiiiinho pra fora da grade, que ai não pega... Mesmo porque, nenhum outro retrátil vai caber ali naturalmente, acredito eu!

Daí, Thales!

Então, cara, tive esta idéia também, que realmente é funcional, já que o aparelho fica bem justo e não escapa, mas eu to extremamente preocupado com a estética de todo meu conjunto, e não vai pegar bem um kit 3 vias todo encaixadinho, bonitinho e o player "meio pra fora"... não tenho pressa em terminar meu projeto, mas estou estudando outras possibilidades... estou estudando um kit muldimídia do 207. Não confiei ainda na qualidade do kit multimídia, mas é uma possibilidade estéticamente melhor. Mas valeu a dica! E que bom que veio dar uma olhada no meu trampo.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Luciano, não faça isso! Esse kit multimídia é furada total! É um produto Booster, de péssima qualidade, e por um preço absurdo! Eu tmb cogitei a possibilidade, por encaixar bonitinho e tal, mas nao vale o preço nem de longe! Enfim, acredito que vc encontre outros meios, ache alguma outra solução, mas esse kit multimidia é roubada! Quanto ao trampo, tá ficando legal demaais! Uso muito o carro, ainda nao tomei coragem de fazer pezinhos nem doorpods, mas a tentação é grande, já que a nossa porta é beeeeem ruim!

Abraços!

Ah, e quanto ao mid range, vai colocar onde?

Editado por thalles M

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Luciano, não faça isso! Esse kit multimídia é furada total! É um produto Booster, de péssima qualidade, e por um preço absurdo! Eu tmb cogitei a possibilidade, por encaixar bonitinho e tal, mas nao vale o preço nem de longe! Enfim, acredito que vc encontre outros meios, ache alguma outra solução, mas esse kit multimidia é roubada! Quanto ao trampo, tá ficando legal demaais! Uso muito o carro, ainda nao tomei coragem de fazer pezinhos nem doorpods, mas a tentação é grande, já que a nossa porta é beeeeem ruim!

Abraços!

Ah, e quanto ao mid range, vai colocar onde?

O midrange vai na coluna A, onde o pessoal geralmente coloca os tweeters... estou estudando a melhor forma de encaixá-lo ali... mas é ali mesmo o lugar deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

terminei o trampo!!! Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Concluí os pezinhos (retirei a droga do carpete zoado e fiz tudo denovo da maneira correta, sem revestimento na parte que fica escondida) e as colunas dos tweeters.

Como já não estava disposto à fazer as colunas do midrange, juntei mais algumas dilmas e fui até à Sound Force (na Silveira Neto, aqui em Curitiba). Lá, realizaram um trampo de 2 dias para refazer toda a instalação do som do meu amado carrinho. E é claro, que eu fiquei cuidando de perto e trabalhando junto, afinal, é meu e eu meto a mão meeeeeeeeeeeeesmo!!!

Desmontamos todo o equipamento que estava lá. Eu mesmo limpei todos os cabos para ver o que prestava e daria pra utilizar. No fim, só o cabo de força 9 (que foi utilizado para a alimentação do Mosfet) e os cabos de falante dos 6x9, que continuaram no mesmo lugar.

Enfim, passamos todo o cabeamento nas canaletas laterais do carro, e os cabos de energia (9 e 21) pra dentro do motor sem fazer qualquer furo. 2 laterais no porta-malas para os módulos.

Chega de conversa, vamos às fotos do final!

Vista externa, para quem vê de fora, aprecisar o acabamento...

dsc06726i.th.jpg

Sim... eles são diferentes do que o pessoal tá acostumado a ver. E isto eu adorei!

dsc06727q.th.jpg

O mid range não é fixado na coluna A! A coluna ficou intacta. Só a encapei para ficar no mesmo acabamento da caixa do mid range.

dsc06729z.th.jpg

O tweeter ficou maneiro ali!

dsc06730y.th.jpg

Um look mais ousado do mid range...

dsc06731o.th.jpg

Mais um detalhe, só que no da direita agora.

dsc06732g.th.jpg

O pezinho com o carpete novo. Gambiarra pro tapete do 207 caber! Gostaram?

dsc06735w.th.jpg

Fotita do pezito esquerdito

dsc06736y.th.jpg

Porta fusível fixado abaixo da caixa de fusíveis do cofre do motor. Bacana!

dsc06737o.th.jpg

Detalhes à luz do dia...

dsc06738g.th.jpg

Mais um...

dsc06739cr.th.jpg

E mais um...

dsc06740b.th.jpg

Gostei desta.

dsc06741h.th.jpg

Vista geral do trio...

dsc06742z.th.jpg

Mais uma do pezinho direito...

dsc06743e.th.jpg

Pezinho esquerdo com o pé na embreagem. Na medida justa!

dsc06744h.th.jpg

Não queria barulho nem surpresas com os crossovers... e olha onde eles foram parar!

dsc06745j.th.jpg

Aqui não me incomodam... e ninguém deve pisar, afinal, meu banco traseiro agora é meu porta-malas, hehehehe!Mais um detalhe... mas ele fica escondido debaixo do tapetinho. ficou perfeito!

dsc06746v.th.jpg

Vista geral do porta malas.

dsc06747f.th.jpg

O 6x9 que está no tampão.

dsc06754cx.th.jpg

Módulo mono, responsável pelo Bass...

dsc06748u.th.jpg

O gêmeo Mosfet, responsável pelos estéreos.

dsc06749w.th.jpg

Meu P3. To ABISMADO com a batida deste sub. É simplesmente deliciosa!

dsc06750ad.th.jpg

O Mega-capacitor. Aquisição FELOMENAL! Indispensável para a qualidade dos basses...

dsc06751t.th.jpg

Mais uma imagem do mesmo...

dsc06752ao.th.jpg

E como tive de tirar o triângulo do local original, e também encarpetei o restante do porta-malas, mais uma aquisição foi necessária, e este pacotinho simpático fica fixado por velcro no porta-malas, salvaguardando os objetos com maestria!

dsc06753tr.th.jpg

E aí, caros, gostaram??? Quais as impressões??? Perguntas???

Abraços, de um feliz homem que finalmente chegou ao fim de uma etapa em sua vida de som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, caros, gostaram???

Não.

[-]

Parabéns! Ficou bem legal o set, agora só aproveitar! :legal:

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Quanta maldade no coração... kkkkkkkk

Bacana hein . . . .

e o "som" em sí, como está ? ?

já testou o P3 em selada ? ?

tem que aparecer nos encontros pra galera apreciar de perto pô . .

Editado por guilhermefkn

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana hein . . . .

e o "som" em sí, como está ? ?

já testou o P3 em selada ? ?

tem que aparecer nos encontros pra galera apreciar de perto pô . .

Cara, o som ficou bem bom mesmo! Esperava um pouquinho mais de SPL no estéreo e que os mid bass descecem um pouco mais... mas agora vou estudar o que posso melhorar, se os pezinhos estão de fato adequados, tentar perceber onde tenho perda, de repente pode ser também o player... enfim, o som tá muito gostoso e ficou bem montadinho.

Cara, quando vai ter encontro??? me chama que eu vou!!!

Abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou 100% SEU SET.

Essa caixa deve estar tocando muito bem, o kit - gostaria de saber o que vc achouuu dele tocando nessa configuração... :legal:

Editado por cirors

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou 100% SEU SET.

Essa caixa deve estar tocando muito bem, o kit - gostaria de saber o que vc achouuu dele tocando nessa configuração... :legal:

cara, o som tá bem bacana. Ainda tem coisas na configuração que vou mexer pra tentar melhorar. Quero trocar o HU. O kit é muito bom! Não tenho muitas referências, mas já tinha ouvido o HSK 163 da Hertz, e este da Focal dá um pau nele. Mas estou bem satisfeito com o som do meu Pug.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, queridos!

Depois de tantos dias fora e sem máquina, hora de voltar a postar meu trampo. Terminei os pezinhos e já estou fazendo as coluninhas dos tweeters.

Considerações aos navegantes:

- para encapar os pezinhos com carpete não dá muito trabalho. Mas a dica é ter calma e confiar! Primeiro, corte o carpete na medida mais próxima do pezinho. O primeiro encapei sem cortar o carpete. Foi um Deus nos acuda. Minha mãe quer me matar pq destruí a tesoura de costura dela.

- passem a cola de contato tanto na peça quanto no carpete utilizando um pincel. Não exagerem na cola, não apertem o pincel contra o tecido. Parece que a cola não pega bem no tecido, mas eu juro, é só impressão. Fiz a cagada de pegar uma espátula para passar a cola, o resultado é que enxarcou o carpete, passou cola pro outro lado, colou meus dedos na hora de moldar o carpete, e encheu ele de sujeira. Vejam nas fotos como o pezinho do passageiro ficou todo marcado. A solução para arrumar esta cagada é lavar ele com uma escova de aço. Vou fazer isto na sequência.

- encapei o pezinho inteiro, mas acho que é mais econômico e melhor para encaixar se só encapar a parte visível e deixar a parte de baixo sem encapar mesmo.

Vamos às fotos:

coluninhas moldadas e lixadas. Prontas para receber o courvin. Isto eu vou fazer amanhã.

dsc05942c.th.jpg

dsc05943w.th.jpg

Visão interna: vi umas dicas sobre furar a peça para a massa plástica (ou cola plástica - mudaram o nome da po*** pra pagar menos imposto) passar e não cair. Funciona e não é nem recomendação. É obrigação pra quem se aventura, pq a massa não adere bem nas superfícies plásticas.

dsc05944ph.th.jpg

Uns toquinhos de mdf e cola quente foram os responsáveis para acertar o direcionamento dos bafles. Depois foi só encher de massa por cima (foram 3 camadas - camada 1 - lixa até sair bolhas dos dedos - camada 2 - lixa até a pele que tava crescendo nos dedos sair denovo - camada 3 - lixa com cuidado pq vc já viu que bolha nos dedos dói e vc não quer pagar pra sentir esta dor denovo). Apesar de trabalhoso, é bem simples de se trabalhar com isto. Infinitamente melhor do que a fibra de vidro.

dsc05945k.th.jpg

Courvin trançadinho para encapar as coluninhas dos tweeters.

dsc05946kx.th.jpg

As 4 peças... que maravilha!!!

dsc05962a.th.jpg

Prova para debutar no pé do motorista.

dsc05963v.th.jpg

Ficou legal!

dsc05964vv.th.jpg

Prova no pé do passageiro. Reparem as marcas da cola que atravessou o tecido. Que bosta, hein!

dsc05965h.th.jpg

Mas encaixou...

dsc05966v.th.jpg

Passageiro

dsc05967zk.th.jpg

Motorista

dsc05968g.th.jpg

Coluna motorista

dsc05969m.th.jpg

Visão geral motorista

dsc05971ax.th.jpg

Coluna passageiro

dsc05972c.th.jpg

Visão geral passageiro

dsc05973e.th.jpg

Infelizmente, este tapetinho pra lá de bacaninha pode deixar de servir seu dono... se deixá-lo ali, o pezinho não encaixa direito. Estou pensando em recortar este couro com a logo e colar em cima do pezinho. Será que vai ficar legaL???

dsc05974l.th.jpg

E aqui os felizardos que, se tudo der certo, estarão no meu pug!!! Aeeeeeee!!!

dsc05947n.th.jpg

Olha o tweeter...

dsc05948t.th.jpg

Crossover...

dsc05950fk.th.jpg

Mid-range

dsc05951km.th.jpg

ímã do mid-range

dsc05953y.th.jpg

Mid bass

dsc05954u.th.jpg

Ímã do mid bass

dsc05955v.th.jpg

Este vai empurrar o P3 que está no porta-malas do Pug.

dsc05976x.th.jpg

De um lado...

dsc05956s.th.jpg

Do outro...

dsc05957f.th.jpg

E este aqui vai ajudar a fazer o P3 tocar bonitinho!

dsc05975h.th.jpg

Este, infelizmente to vendendo. Ele não avança a tela bem pra frente, e pega no painel do pug. Não deu pra usar nem por um dia. Instalei e tirei. Se alguém se interessar, tá lá nos classificados! Manda MP!

dsc05958e.th.jpg

dsc05959o.th.jpg

É isto aí, galera... muito trabalho, mas tá dando gosto. Próximo passo é fazer as colunas do mid range... e depois, instalar a encrenca!!!

Quem tiver dúvidas e quiser saber mais sobre minha aventura, perguntem!!!

Abraços e boa noite.

Luciano

Luciano,

Esse Amplificador que você esta usando é bom no quisito qualidade e potência? Estou procurando um bom amplificador para montar um som semelhante ao seu! Logo depois do carnaval começo minha jornada na construção do porta malas em Fibra de vidro de um Astra hatch, ai vou postando o passo a passo tambem!!!

Parabéns, pelo projeto, ta ficando show!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano,

Esse Amplificador que você esta usando é bom no quisito qualidade e potência? Estou procurando um bom amplificador para montar um som semelhante ao seu! Logo depois do carnaval começo minha jornada na construção do porta malas em Fibra de vidro de um Astra hatch, ai vou postando o passo a passo tambem!!!

Parabéns, pelo projeto, ta ficando show!

Abraços

Olá, Raphael! Este amplificador é bom sim. Principalmente no quesito potência. Precisa ter bons falantes para atuar com ele. Só pra ti ter idéia, o ganho do amp está em quase zero, pois meus falantes não aguentam. Já to até vendo de trocar por um mais fraco, pois ele é muito forte pro que eu tenho. Certamente, se eu tivesse em meu projeto super tweeters, drivers e woofers, este amp seria perfeito! Iria dar para incomodar a vizinhança com tranquilidade!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...