Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Baroni

Logan Oversound 15/800 + Taramps 2000

Recommended Posts

E ae pessoal com a ajuda de vocês, da minha namorada kkk e do meu sogro comecei a montar meu set.

Set até agora :

- Taramps 2000

- Woofer Oversound 15/800

- Cabeamento 35mm

Medi o porta malas tudo certinho mais na hora de colocar a caixa para 2 woofers não entrava, a parte de baixo da caixa enroscava no estepe.

Caixa Semi Montada

dsc02644h.jpg

Tocando Fora do Carro

http://www.youtube.com/watch?v=8npzrMXqGfw

Como estava muito ansioso dividi em 2, para ver tocando logo kkkk

Medidas da caixa:

Largura: 47,5 cm

Altura: 43 cm

Prof. Menor: 38

Prof. Maior: 58

Duto régua:

Profundidade: 32

Largura: 3

Altura: 32

Mdf: 15mm

Total: 97 L

dsc02641hp.jpg

dsc02683p.jpg

dsc02704go.jpg

dsc02701x.jpg

dsc02707d.jpg

- Depois de pronto testando pela primeira vez

http://www.youtube.com/watch?v=0cIH2Czg4-4

- Pancadão (atual)

gostaria de saber a opinião de vocês se a litragem está boa, duto etc... porque vou fazer a caixa ‘’definitiva’’ com 2 woofers.

Próximo passo:

4 drivers oversound dti 2540

2 woofers 450w10

1 Booster 2400w

1 crossover Booster Bc 50x

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara ficou bacana ein?

vc fico satisfeito com o rendimento ?

Compartilhar este post

Link para o post

po cara ficou bacana ein?

vc fico satisfeito com o rendimento ?

vlw, fiquei muito satisfeito, ele toca muito de mala fechada e aberta, mais falta um medio/agudo pra completar o set...

Compartilhar este post

Link para o post

cara por video nao tem como dar opniao concreta mas pelo que vibro a lara do carro O.O ta bom ein!

outra coisa se vc gosta de pancada comprou o af errado!

Compartilhar este post

Link para o post

cara por video nao tem como dar opniao concreta mas pelo que vibro a lara do carro O.O ta bom ein!

kkk vlw, ahh eu gosto, mas curto mais um eletro, black. pancadão foi só esse vídeo mesmo...

Mas depois posto mais alguns videos...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa ficou bem forte apenas com 1 over, o fo** é esses BEM-TEVI abafando o som rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
Medidas da caixa:

Largura: 47,5 cm

Altura: 43 cm

Prof. Menor: 38

Prof. Maior: 58

Duto régua:

Profundidade: 32

Largura: 3

Altura: 32

Mdf: 15mm

Total: 97 L

Cara, joguei essas medidas (como externas) na calculadora aqui do fórum e tá dando 79,82Lt...

EDIT: http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Achei estranho pq mandei fazer uma caixa com medidas parecidas e o cálculo era de +/-78Lt.

Será que eu calculei errado?

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo uma sugestão: em vez de colocar 4 drives 2540, pq vc não coloca somente dois 4630. Os 4630 são superiores e a diferença de preço eh pequena. Alem que 2 drives daria conta tranqulo do seu sistema. Se for comprar em Sampa me passa MP que tenho contatos la.

DTI2540: freq minima corte: 1,5khz, sensibilidade: 106db potencia: 60w (corte em 1,5khz)

bobina de 45mm

DT!4630: freq minima de corte: 1,2khz sensibilidade: 110db Potencia: 75w (corte em 1,2khz)

bobina de 45mm

No restante tem tudo para ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque este seria errado pra pancada?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque este seria errado pra pancada?

Porque esse AF é Subão, se comporta como subwoofer. Ele tem um grave mais encorpado (subgraves) e não é apropriado para pancadoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, eu pretendo montar 1 set com 2 15-800 só que de 8 ohms, justamente por trabalhar com uma frequencia de 25 à 1500 hz, achei que ele toca-se de uma maneira "eclética"...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, joguei essas medidas (como externas) na calculadora aqui do fórum e tá dando 79,82Lt...

Achei estranho pq mandei fazer uma caixa com medidas parecidas e o cálculo era de +/-78Lt.

ta certo caixa ta 80 litros internos, sem desconto duto e AF.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu peguei um programa que um cara fez e postou http://calculo-de-litragem-para-caixas.software.informer.com, não lembro se foi aqui, mais o que deu por lá foi 97L

agora não sei :(

vou ver direito...vlw pelo toque!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo uma sugestão: em vez de colocar 4 drives 2540, pq vc não coloca somente dois 4630. Os 4630 são superiores e a diferença de preço eh pequena. Alem que 2 drives daria conta tranqulo do seu sistema. Se for comprar em Sampa me passa MP que tenho contatos la.

DTI2540: freq minima corte: 1,5khz, sensibilidade: 106db potencia: 60w (corte em 1,5khz)

bobina de 45mm

DT!4630: freq minima de corte: 1,2khz sensibilidade: 110db Potencia: 75w (corte em 1,2khz)

bobina de 45mm

No restante tem tudo para ficar muito bom.

eu quero colocar 4 só por medo de ser encoberto por corneteiros --' mais no dia a dia vou deixar 2 desligadas, ah me passa o preço por MP então, pq eu achei quase 100 R$ de diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, eu pretendo montar 1 set com 2 15-800 só que de 8 ohms, justamente por trabalhar com uma frequencia de 25 à 1500 hz, achei que ele toca-se de uma maneira "eclética"...

Fica muito bom cara, é muito ''eclético'' mesmo! Mais pega uma Taramp´s ou Soundigital de 2000 pra cima, regulado certinho toca de boa

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao como vc ta frequencia? e as regulagens do player?

Taramps 2000:

Subsonico: 40

High Pass: meio

Ganho: como não tenho cornetas ainda, eu aumentei no player até os das portas distorcerem abaixei um pouco e dei ganho até clipa, e voltei um pouco (tá um pouco mais da metade)

Player:

ele quase nao tem configuração kkk mais ta assim - bass: -1 treble: 0 loud: off (só ligo quando to ouvindo baixo)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, onde conseguiu os falantes pra comprar? (se possível o preço por cima) To atrás deles mas ta complicado aqui cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, onde conseguiu os falantes pra comprar? (se possível o preço por cima) To atrás deles mas ta complicado aqui cara.

portaldosom ou crsound

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...